Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Autocontrole Mental


Recommended Posts

Olá , tenho uma dúvida com relaão a nossa vibração, eu tenho certeza que já foi discutido vibração até a exaustão aqui no fórum, pois é a base de tudo.Mas...

Palavras e pensamentos são vibrações, vibração é energia, e tudo é energia, logopara manter minhas vibrações e energias devo manter minha mente e meus atos o mais puros possíveis.

Até ai tudo bem, agora como controlo-me para não pensar em coisas ruins e impuras?

Por exemplo o ódio, raiva, desejo incontrolavel entre outros sentimentos ou pensamentos, são quase impossíveis de se controlar, não se pode virar um Dalai Lama da vida da noite pro dia.

O que me aconselham para melhorar o controle mental e ficar em uma vibração alta?

PS: um método que não permita recaídas... ;)

Link to comment
Share on other sites

Ñ existe fórmula secreta. Mas acho que o começo de um bom autocontrole é se aceitar. Você tem que se enxergar e perceber seu pontos positivos e negativos. Apartir disso você começa a discernir quais pensamentos são seus quais ñ são. Isso vai te dando um alívio e por consequência uma vibração boa, leve.

Também é válido ressaltar a sua/nossa ação. Ter boas atitudes do que somente boas palavras, boas teorias.

Link to comment
Share on other sites

A 2ª jóia do Dragão Amarelo

Faz-se urgente e improrrogável dominar a mente. Devemos dialogar com ela, recriminá-la, açoitá-la com o látego da vontade e fazê-la obedecer. Esta didática pertence à Segunda Jóia do Dragão Amarelo.

Antes de tudo, não devemos nos identificar com a mente, se é que queremos tirar o melhor partido da segunda jóia. Se continuamos nos sentido mente, se dizemos ‘estou raciocinando, estou pensando’, estamos afirmando um despropósito e não estamos de acordo com a doutrina do Dragão Amarelo porque o Ser não precisa pensar e não precisa raciocinar.

Quem raciocina é a mente. O Ser é o Ser e a razão de ser do Ser é o próprio Ser. Ele é o que é, o que sempre foi e o que sempre será. O Ser é a vida que palpita em cada sol. O que pensa não é o Ser. Quem raciocina não é o Ser. Nós não temos encarnado todo o Ser, mas temos uma parte do Ser encarnada, que é a Essência, ou budhatta, isso que há de alma em nós, o anímico, o material psíquico. É necessário que esta essência vivente se imponha sobre a mente.

viewtopic.php?f=9&t=7112

Link to comment
Share on other sites

Fla ae Misael,

Por exemplo o ódio, raiva, desejo incontrolavel entre outros sentimentos ou pensamentos, são quase impossíveis de se controlar, não se pode virar um Dalai Lama da vida da noite pro dia.O que me aconselham para melhorar o controle mental e ficar em uma vibração alta?

Concerteza n tm como virar um Dalai Lama da noite pro dia, paciência, calma, serenidade são coisas q se constrói ao longo da caminhada. Um dos maiores desafios do projetor ao meu ver é conseguir ser equilibrado emocionalmente e ter um leve controle dos seus pensamentos. Acho q n tm formula mágica. Mas um conselho que eu deixo, é sempre estar lendo textos que te deixam bem, seja bíblia, torá, alcorão, ou de qualquer livro que deixe uma mensagem boa. Algo que te faça sentir bm, e que te estimule a fazer o bem.

Uma boa dica tbm é tentar manter-se sempre desperto, e n deixar que pensamentos ruins se propaguem por muito tempo. É dificil de explicar, tipo todo mundo sabe quando tm um pensamento ruim, então n deixar que isso se enraize mto. Fazer o bm em simples atos, ser gentil etc..

E por último mas n menos importante, o bom humor que o Saulo sempre fla. Levar as coisas no bom humor é essencial. Apreciar a vida, mtas vezes ficamos com raiva de coisas tão bobas, coisas q se a gente levasse no bom humor nm ligaríamos.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Amigo...

A maneira mais simples é, toda vez que vir um pensamento de baixa vibração, substitua-o por um de elevação alta.....

]Simples e eficaz.....

É difícil sermos santos o dia inteiro, mas quando damos uma escapada, substitua os pensamentos...... mande as coisas ruins pro espaço e pense em coisas boas.....

Funciona muito bem....

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

por Misael-Kun » Ter Abr 26, 2011 12:01 am

Olá , tenho uma dúvida com relaão a nossa vibração, eu tenho certeza que já foi discutido vibração até a exaustão aqui no fórum, pois é a base de tudo.Mas...

Palavras e pensamentos são vibrações, vibração é energia, e tudo é energia, logopara manter minhas vibrações e energias devo manter minha mente e meus atos o mais puros possíveis.

Até ai tudo bem, agora como controlo-me para não pensar em coisas ruins e impuras?

Por exemplo o ódio, raiva, desejo incontrolavel entre outros sentimentos ou pensamentos, são quase impossíveis de se controlar, não se pode virar um Dalai Lama da vida da noite pro dia.

O que me aconselham para melhorar o controle mental e ficar em uma vibração alta?

PS: um método que não permita recaídas...

Bom se existisse uma fórmula para isso seria fácil demais... Como minha família é espírita, sempre fazemos o evangelho no lar aos domingos e o último revela a sua resposta, segundo, é claro, a doutrina espírita.

Dizia o seguinte (resumidamente): Aquele que só tem pensamentos puros é quem já passou por várias fases de evolução moral. Entre aqueles que possuem ainda pensamentos impuros, há os que sentem prazer neles e os que os rejeitam. Estes estão passando pelas fases da evolução e quanto mais força empenhem na rejeição dos pensamentos impuros, tão mais rápido e certamente atingirão estágios elevados. Aqueles que se comprazem no pensamento impuro ainda nem começaram esta evolução.

Então é isso aí, cada um tenta a sua forma evitar os pensamentos impuros. Pessoalmente eu tenho algum controle quando estou bem acordado, porém quando deito e relaxo a mente, parece que este tipo de pensamento aparece com mais facilidade. Houve um dia que eles me atacaram com tanta força, que eu acredito que haviam obsediadores me soprando ao ouvido. Pedi ajuda a Deus para que me mostrasse como eu deveria agir para me livrar daquilo. Eu já havia relaxado o corpo e já sentia a dormência nas mãos e pés, então a luta era bem mental. No começo passava a minha mente seres deformados rindo da minha tentativa, então eu pedi uma inspiração ainda mais forte. Aí surgiu na minha cabeça que eu deveria imaginar-me ao sol. Lembrei como era sentir o sol na rua, então lembrei como era sentir um sol mais forte na praia. Até que eu me senti flutuando no céu com um sol fortíssimo que o meu corpo parecia estar em combustão.

Cada vez com mais força o sol me livrou de todos os pensamentos ruins. Então eu relaxei totalmente e aposto que conseguiria uma projeção se não fosse aquele feijão que me trancou o intestino.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...