Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Estado Hipnagógico: Técnicas?


Recommended Posts

Pessoal, alguém aqui conhece alguma forma de se chegar a esse estado hipnagógico de uma forma bem lúcida? Eu ja li muito sobre o assunto, mas eu ainda nunca consegui alcançar lucidez nesse estado. Como esse é um estado essencial (transitório) para quem quer entrar em catalepsia e se projetar, é interessante que se chegue a esse estado com o máximo de lucidez possível.

Existe alguma forma de controlar esse estado fisiológico? :R

Link to comment
Share on other sites

Existem 2 maneiras para se entrar no estado hipnagogico:

a 1 maneira: É a maneira mais facil,porem é limitada.

A 2 maneira: É a maneira mais dificil,porem com ela é possivel entrar no estado quando quiser.

Primeiro: O que é o estado hipnagogico ? é o estado de transicao entre a vigilia e o sono..

Existem 2 desafios para se atingir o estado hipnagogico: o 1 é atingir as ondas delta,o 2 é nao ficar inconsciente que é a programacao natural do cerebro ao chegar nesse nivel de onda.

Metodo 1: Voce vai entrar no estado hipnagogico utilizando o funcionamento do seu organismo,por exemplo suas ondas cerebrais vao cair facilmente quando voce estiver com sono,quando voce dormir 5 horas de sono e acordar (Em 5 horas de sono,voce atinge o pico de uma substancia que causa relaxamento) e ao acordar de manha (Seu organismo ainda esta em modo de transicao,por isso voce consegue voltar a dormir facilmente de manha).

Ou seja usando o Metodo 1 voce vai tentar utilizar as condicoes do seu organismo para entrar no estado hipnagogico,quando atingir essas condicoes apenas feche os olhos,pratique uma tecnica de relaxamento,em no maximo 30(alguns dizem 10 minutos) minutos voce devera sentir repercussoes da transicao das ondas beta para delta,se nao sentir voce esta com muita atividade mental ou nao esta relaxado o suficiente...E outra coisa importante é se manter concentrado para nao dormir,provavelmente nas primeiras tentativas voce vai ficar inconsciente,mais com a pratica voce aprende a nao dormir.

O metodo 2: é voce ser capaz de entrar no estado hipnagogico em qualquer hora,ai voce tem que treinar muito meditacao e relaxamento,concentracao,basicamente voce precisa ser capaz de meditar por mais de 1 hora,ter um nivel muito baixo de pensamentos e agitacao mental,e conseguir relaxar todos os musculos,para conseguir forcar uma queda de ondas cerebrais quando o organismo esta funcionando normalmente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Carlos,

Uma maneira de saber quando está entrando no estado hipnagógico é começar a perceber quando nossa mente começa com os onirismos. Inicia com pensamentos e ideias confusas, imagens mentais das quais a gente não tem o controle. Mas é exatamente nesse ponto que a gente costuma a apagar e dormir.

Tente ir devagarinho encontrando essa fronteira da maneira mais consciente possível e permaneça como um observador atento de tudo o que acontece, mas sem interferir no processo.

Não sei se é um reflexo do trabalho energétivo, mas depois de um tempo de prática nossa consciência fica oscilando entre a vigília e o estado hipnagógico.

Essa oscilação acontece comigo. Apago e volto. Apago e volto. Apago e volto. Tem noite que durmo mal por causa disso. Em alguma dessas voltas pode ocorrer o EV. O importante é não se mexer na cama, ficar relaxado e fazer o processo da tentativa da decolagem.

A fronteira entre o sono e a vigília é igual quando a gente estivesse “pescando” com sono sentado no sofá.

A gente vai adormecendo e a cabeça cai (estado hipnagógico) e daí a gente levanta a cabeça e acorda (vigília).

Mas realmente é difícil permanecer consciente, pois senão todo mundo teria facilidade para a projeção astral consciente.

Um abraço colega,

:);):)

Link to comment
Share on other sites

A maior dificuldade é a vontade de se mexer,quando to passando da vigilia p sono estou mais lucido por causa dos exercícios mas minhas juntas clamam!oh juntas minhas quando cessaram de perturbar os retos caminhos da minha consciência! rs...

mas mesmo assim meus sonhos saem mais lucidos,eles nao ficam alternando de um lugar pro outro,mas a mesma situacao permanece até o fim como uma curta metragem humorística.Mas voltando ao assunto faça como Morpheus disse e renda-se a paciencia.desculpem as piadinhas e até mais.

(Tenho certeza que nossos esforços nao serao em vão)

Link to comment
Share on other sites

Olá Carlos,

Uma maneira de saber quando está entrando no estado hipnagógico é começar a perceber quando nossa mente começa com os onirismos. Inicia com pensamentos e ideias confusas, imagens mentais das quais a gente não tem o controle. Mas é exatamente nesse ponto que a gente costuma a apagar e dormir.

:);):)

Opa, isso ja aconteceu comigo algumas vezes. Mas é engraçado pq mesmo "apagando" eu consigo perceber quando estou dessa forma. Chega ao ponto de eu nao sentir nem o meu corpo.

Um dia chegaremos lá.

Obrigado pelas respostas.

Link to comment
Share on other sites

Olá Galera!

Tudo bem Carloseam?

Tem a técnica de manter o antebraço (direito ou esquerdo) elevado.

A idéia á manter-se "acordado" enquanto o seu corpo físico dorme, portanto, na tentativa de manter o foco no braço elevado, a consciência se mantém desperta.

Braço caindo = corpo físico apagando

Lí a respeito desta técnica em fontes distintas, mas, o livro do Luiz Roberto Mattos - Sana Khan um mestre no além, é mais explicatico, inclusive, com o auxilio desta técnica ele passou a dominar a saída do corpo. Ele aprendeu a identificar o passo-apasso. O relaxamento, o estado hipnagógico, as energias, os sons intracranianos, e enfim a decolagem.

Abraço e muita luz a todos

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Carlos, tente isso: Coloque um CD que prefira. Deite-se de barriga pra cima,sem se mexer.Fique atento apenas à música,sem se mexer.Com os minutos rolando, vai perceber que o corpo dormiu e você, ser espiritual,não.É claro que o CD deve ter uma duração considerável.Isso aconteceu comigo meio que sem querer.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...