Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Samael x Waldo Vieira


Recommended Posts

Não vejo problema na criação do topico, mas acredito q virou uma guerrinha entre os pró Waldo e contra Waldo.

Eu particularmente fico em cima do muro em relação ao Waldo. Acho ele um cientista - avisando ao amigo "Martyn Stubbs" que alem de dentista ele é médico, necessariamente não precisa ter diplomas para ser um cientista caro amigo, Tesla não era graduado, voce acha que ele não foi um cientista? - muito bom com méritos. Eu particularmente não gosto muito de algumas coisas do IIPC, como tmb nao gosto de algumas coisas do espiritismo (alguns dogmas e tudo mais), como tmb nao gosto de algumas da Gnose, como não gosto de algumas desse ou aquele movimento.

Falamos muito que o Waldo não chega aos pés do Chico e tudo mais. Ora, estamos comparando um dos seres mais iluminados que já passou por aqui com o Waldo, é uma comparação ridicula né, é obvio que o Chico está um grau acima dele e de nós.

Se o Waldo tem todo um lado egóico e tudo mais, e daí?

O cara não é perfeito nao gente, mesmo que ele se julgar isso ou aquilo, ele erra tmb. Eu não conheço quase ninguém daqui, mas duvido que tenha alguem tão iluminado assim, para poder falar do Waldo, até pq se o fosse, obviamente não ficaria aqui falando isso.

Não gosto muito do jeito do Waldo tmb, não sou defensor dele nem de ninguém, só acho que se ficarmos aqui falando mal do cara ou criticando, estariamos no máximo nos igualando a ele.

Para finalizar eu pergunto: Essas "briguinhas" do tópico levaram a algum lugar? Ajudou alguem?

Para mim só gerou energias ruins, a partir do momento que um quis cutucar o ego e a opinião do outro.

Link to comment
Share on other sites

pra q mudar Waldo Vieira... essa ilusão eu não tenho.

o importante é não ficar dependendo de Waldo... achar q ele fez e faz tudo... um monte de gente se reuniu na decada de 80 com o mesmo interesse em criar uma ciencia, para estudar a consciencia e os fenomenos parapsiquicos :shock: ... só pq escolheram Waldo pra liderar esse grupo agora todo mundo fica falando q ele fez e faz tudo em relação a ciência da Viagem Astral???

sem falar q 90% dessas pessoas q se reuniram na decada de 80, já abandonaram Waldo Vieira pq ele não aceita a ciência dos outros... pq ele não aceita os experimentos dos outros...

esse tópico é pra falar q todo conhecimento cientifico q Waldo fala q ele q fez... a gente pode encontrar nos livros de Chico Xavier... em outro livros espiritualistas... em livros milenares q tem mais ciência do q os Livros de Waldo...

e por isso tudo :shock: q tem q deixar claro q ninguem depende de Waldo pra fazer ciência com viagem Astral ou crescimento espiritual...

Link to comment
Share on other sites

vamos parar de falar do Waldo e do Samael pq isso já tá chato pra caramba. vamos falar da conscienciologia e da gnose, eu acho que tem coisas boas para aprender nas duas, então estudo um pouco das duas.

embora tenha muitas coisas em ambas que eu não concorde, eu gosto de estudar mesmo o que não concordo para saber como pensam e ter uma visão mais completa.

Link to comment
Share on other sites

é verdade splinter ta chato mesmo... sobre gostar é claro q tem coisas boas com Samael e com Waldo... até pq Waldo fala o q aprendeu com Chico Xavier e outro espiritualistas...

como ta no tópico a diferença é q Samael fala de onde veio esse conhecimento... ja Waldo fala q foi ele fez e faz tudo... q só o q ele experimentou é ciência.

ja ta ficando chato denovo :shock:

pro tópico não ficar inutil :shock:a gente podia aproveitar e criar um espaço no forum do IVA... só pra experimentos cientificos... aí sim a gente vai ficar independente :pal: .. aí sim não vai ter mais motivo pra falar de Waldo... pq agora temos nossa ciência :shock:

vcs acham q o forum do IVA tinha q ter uma parte pra gente fazer nossos Experimentos... não só de relatos ou de dúvidas... mas um espaço pra os Estudos Sistematizados sobre Viagem Astral ??? é claro tudo com sintonia :shock:

Link to comment
Share on other sites

Olympio .. o q vc acha do forum do IVa ter um seção só para experimentos científicos uma parte só pra fazer Ciência com a Viagem Astral...

esse é o principal motivo dos tópico sobre Waldo ... q só ele q faz e como ele faz ciência com Viagem Astral...

vc como ADM do forum IVA... vc acha q tem lógica o IVA ter uma área só pra isso??? com a participação de todos é claro... coisa q a ciência de Waldo não aceita.

se tiver algum resultado... e vai ter ... essas pesquisas científicas poderiam ser lançadas pelo IVA.

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvidas é uma ótima ideia.

Como também iria parar por um tempo com essa rixa boba de autores.. quem é o mais foda, quem engole quem com parapsiquismo, quem ensinou quem... Isso tudo é irrelevante.

Parece que esquecemos de todos os áudios que ouvimos do IVA. Esquecemos que para sermos universalistas precisamos abrir a cabeça, analisar tudo, ouvir tudo, ler tudo, absorver o útil, ajudar a todos não importando qual bandeira ele levante, e o que a gente lê aqui são bobagens do tipo: "ah, eu não leio esse autor porque ele fala mal disso", "eu não gosto de fulano pois ele é assim ou assado"...

Vai ser muito bom a criação de um tópico assim pois podemos por em prática todas as técnicas, experimentos e hipóteses de todos os autores, sem exceção.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Evidente que a rixa de autores é bobagem.

Mas também é importante observar quem promove essa rixa, que não precisava existir.

Não é preciso muita pesquisa para observar que Waldo tem agido como um alucinado nos últimos tempos, criticando tudo a todos publicamente. Os vídeos do youtube são agressivos sim.

Não é assim que se faz uma crítica construtiva, se quer ajudar ele deveria falar sigilosamente com o alvo de sua crítica, ao tocar o pau publicamente ele projeta muitos sentimentos agressivos e maldosos.

Essa atitude de Waldo promove um ambiente agressivo no qual assediadores se aproveitarão para criar suas intrigas.

Vasconcellos denunciou bem esse ambiente, no qual assediadores de alto nível já estão agindo, segundo ele o bicho vai pegar para o pessoal do IIPC em termos de assédio - se eles não repensarem a conduta.

Xavier sabendo desse risco nunca julgou ninguém, sabia que a carga crítica pode facilmente se tornar agressiva. Parapsiquismo e agressividade não podem andar juntos, é a porta de entrada para assédios coletivos pesadíssimos.

E isso que não sou espírita, mas livre pensador.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

o tópico não é sobre rixa... é só uma comparação.... entendo toda atitude de Waldo... só não quero ser como ele...e ninguém depende disso tb.

aqui no GVA ja existe um estudo científico com a Viagem Astral... quando os ADMs criarem uma parte no forum só pra fazer ciência com Viagem Astral e espiritualidade... com certeza os resultados desse trabalho vão aparecer...

Link to comment
Share on other sites

Será que é preciso por ciência no meio disso ?

Ciência é algo difícil de fazer, não é nada nem parecido do que o IIPC(os cito só porque dizem que fazem ciência então é um exemplo) faz com suas logias, exige experimentos sérios e controle rígido.

Eu particularmente estou satisfeito com as comprovações recebidas em minhas experiências de projeção, bastou aplicar uma técnica por 2 semanas e foi.

Link to comment
Share on other sites

Respeitosamente discordo. Não acho que precise de tanto estudo sistemático até porque as pessoas nem se projetam com perfeição ainda.

O que é necessário é estar sempre de bom humor, amizade com os mentores, ficar com as energias bem trabalhadas e ter muita concentração.

Estudo teórico não irá melhorar nem um pouco a situação de quem tem dificuldades, motivação e energias sim. No CEAEC, por exemplo, são raríssimos os que se projetam, e estudam o dia inteiro.

A urgência para mim estaria no caráter motivacional, depois que as pessoas conseguirem sair voando aí sim terão condições de teorizar a respeito, senão é só achismo.

Parte humorística: Mega pensene trivocabular (??) do dia: Waldo é bobo ! :shock:

Link to comment
Share on other sites

pra quem quer ficar dependente de IIPC CEAEC td bem...

"tanto estudo" lembra as apostilas de Waldo... fica traquilo q aqui ninguem fica inventando assunto pra esticar um livro pseudo-cientifico....

muitos aqui ja conhecem bem a Viagem Astral... podem muito bem sistematizar o q ja fazem... e da uma opinião q pode ser científica dependendo da qualidade do estudo..

ja é um começo está sempre de bom humor, amizade com os mentores, ficar com as energias bem trabalhadas e ter muita concentração.

o IVA pode sim avança na parte cientifica... só precisa os ADM criar um espaço pra Ciência.

Link to comment
Share on other sites

Qualquer discussão de bom nível é interessante.

Sou psiquiatra e desde pequeno leio livros sobre assuntos afins, mesmo sem saber do que se tratava.

Depois de ouvir as tertúlidas do Waldo , fazer estado vibracional e adquirir uma sinalética interessante as coisas para mim realmente mudaram.

Isso eu não tinha encontrado em nenhum outro livro, tanto espírita, teosófico ou do gênero.

Acho que ele tem seus defeitos, mas é muito objetivo e prático quando passa seus ensinamentos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...