Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Kardecismo é hoje um Catolicismo em relação a seus dirigente


Recommended Posts

Que Deus abençoe a todos. Não quero de forma alguma denegrir a imagem da Igreja Católica da qual tenho minhas raizes, nem tão pouco do Kardecismo, em que hoje tenho vários ensinamentos, só que de alguma forma ultimamente não consigo me adaptar com certos costumes que se propagou, sou medium para psicofonia, e que durante reuniões espiritas para doutrinação os espiritos sofredores me mostravam os ambientes em que estavam vivenciando, o doutrinador dizia coisas excepcionais emolduradas de grande carinho e amor afim de que aquele irmão desencarnado encontra-se uma luz, mas no final e digo final mesmo, porque parecia consulta com psicologo, deu o tempo tinha que terminar a doutrinação e falava sempre o mesmo chavão "vá com esses irmãos de branco para um hospital" ou " tome esse remédio que estão te dando" e eu continuava a ver o mundo que eles vivenciavam a dor que sentiam e nada de hospital e remédio, e isto em alguns centros parecendos ritos catolicos com frases já descritas, e como novo naquela casa, as inspirações que eram me passadas não eram levadas em conta, por esse motivo resolvi me afastar. Entendo que a lei Do Progresso tem que valer, no Livro dos Espiritos capitulo VI do item 779 ao 785 em especial o 782 é descrito isso, o progresso tem que continuar.

782. Não há homens que de boa-fé obstam ao progresso, acreditando favorecê-lo,

porque, do ponto de vista em que se colocam, o vêem onde ele não existe?

“Assemelham-se a pequeninas pedras que, colocadas debaixo da roda de uma

grande viatura, não a impedem de avançar.”

Link to comment
Share on other sites

ola amigo !!

Eu acho que hoje em dia o "kadercismo"(ué..não era espiritismo ?)

vamos partir do principio,quem foi Kardec,para o espiritismo?não foi o decodificador?porque alguns insistem em mudar o nome desta doutrina para "Kardecismo"?e tem outra pelo que vejo e pelo que ja presenciei, a doutrina há muito esta deixando de ser seguida nos seus verdadeiros propositos,chegando ate a ser chamada de religião,e não se surpreenda pois em nome de erroneas interpretações,tem irmãos sendo excluidos de participarem em certos centros de" mesa branca",pessoas são julgadas pelos que possuem, e aquele um que não possue um certo grau de conhecimento,que n meu ver é quem realmente precisa de ajuda, acaba sendo tratado como voce disse "mecânicamente"com frases feitas e com um certo grau de impaciência por parte de alguns,já ouvi de "kardecistas"(e não foram poucos)se intitularem de "espiritas",mas espiritas de mesa branca(esse é um outro termo que não entendo!!)e não de terreiro e afins,como se só eles fossem "espiritas" de verdade.Veja bem , não estou generalizando e nem julgando ninguem(longe de mim" o que vai volta"e quem sou eu para julgar alguem),existem verdadeiros irmãos que realmente seguem a doutrina espirita (ou como disse Luis Sergio "estão tentando ser espirita")mas que alguns espiritas de "mesa branca",precisam rever seus conceitos ,ah precisam!!espero os que forem espiritas que me entendam ,falo do que já presenciei e não estou generalizando.já o Catolicismo não tenho nd a dizer pois não participo e nem conheço muito bem!

Link to comment
Share on other sites

Olá meus irmãos! Muita paz a todos!

Acredito meus amigos que as doutrinas, assim como os homens no sentido individual, servem de instrumentos na mão do Criador, por meio dos Espíritos de luz para a edificação do Seu projeto. Luzes nos são trazidas de tempos em tempos para que não esqueçamos que somos seres eternos, dependentes de crescimento, necessitados de amparo. São Luzes que nos fazem relembrar da realidade Maior, do Amor. As doutrinas sérias (que buscam o crescimento, a promoção espiritual) sismatizam os ensinamentos de modo a facilitar, dentro da capacidade de entendimento de cada época, a assimilação da Vardade, ou parte dela. Mas ainda sim não deixamos de ser dependentes de conhecimento. O orgulho e as conveniências sufocam as Verdades trazidas, dando asas às felicitações exteriores...Então a pureza dos ensinamentos, as lindas Luzes vão se escondendo, perdidas entre os palavreados vazios e os ritos que não glorificam ninguém...Aconteceu com as primeiras igrejas Cristãs, aconteceu com o Islamismo e as diversas outras linhas de pensamentos Religiosos/Espirituais, inalgurados por grandes Espíritos. Temo que esteja acontecendo também com o Espiritismo, apesar de seu trabalho ainda estar voltado para o esclarecimento espiritual, mas também creio que se os rumos dados à doutrina decodificada por Kardec forem diferentes dos rumos especificados pelo Grande Todo, Ele proverá novas ferramentas de trabalho, e os que verdadeiramente estiverem comprometidos com a Evolução e com o Amor serão peças da ferramenta de Deus.

Outro ponto. Se observarmos, pouca diferença há entre as doutrinas que acreditam no Amor. Sabe-se da importância do respeito aos seres, da honestidade, da benevolência, valores presentes desde à Igreja Adventista do Sétimo Dia até a Umbanda, mas os orgulhos e vícios são inerentes aos homens/mulheres. Falta estudo, caridade, paciência, benevolência e isso é problema das pessoas e não das Doutrinas de Amor. A mudança está em nós mais do que nunca e onde estivermos podemos crescer e ascender, sendo a mudança que queremos.

Grande abraço e bom finds.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia amigos, quero complementar a minha pergunta:

Quando me refiro aos dirigentes de centros espiritas Kardecistas, noto, sem querer fazer julgamento, a postura que vemos em relação a hierarquia da religião catolica, tão somente isso. Participei de vários centros espiritas, e todos pelo que passei, tive esta mesma impressão. Sou uma pessoa que anseia novos estudos, e conhecimentos, por esse motivo, venho através deste forum buscar opniões diversas sobre o assunto. Quando me referi à "Kardecista", quis referenciar esta linha do espiritismo, porque para mim todas de uma forma geral, que estudam o e/ou desenvolvem trabalhos com espiritos, são espiritas... e não, uns espiritualistas e outros espiritas, Kardec foi sim o decodificador, com mais quantos outros?

ola amigo !!

Eu acho que hoje em dia o "kadercismo"(ué..não era espiritismo ?)

vamos partir do principio,quem foi Kardec,para o espiritismo?não foi o decodificador?porque alguns insistem em mudar o nome desta doutrina para "Kardecismo"?e tem outra pelo que vejo e pelo que ja presenciei, a doutrina há muito esta deixando de ser seguida nos seus verdadeiros propositos,chegando ate a ser chamada de religião,e não se surpreenda pois em nome de erroneas interpretações,tem irmãos sendo excluidos de participarem em certos centros de" mesa branca",pessoas são julgadas pelos que possuem, e aquele um que não possue um certo grau de conhecimento,que n meu ver é quem realmente precisa de ajuda, acaba sendo tratado como voce disse "mecânicamente"com frases feitas e com um certo grau de impaciência por parte de alguns,já ouvi de "kardecistas"(e não foram poucos)se intitularem de "espiritas",mas espiritas de mesa branca(esse é um outro termo que não entendo!!)e não de terreiro e afins,como se só eles fossem "espiritas" de verdade.Veja bem , não estou generalizando e nem julgando ninguem(longe de mim" o que vai volta"e quem sou eu para julgar alguem),existem verdadeiros irmãos que realmente seguem a doutrina espirita (ou como disse Luis Sergio "estão tentando ser espirita")mas que alguns espiritas de "mesa branca",precisam rever seus conceitos ,ah precisam!!espero os que forem espiritas que me entendam ,falo do que já presenciei e não estou generalizando.já o Catolicismo não tenho nd a dizer pois não participo e nem conheço muito bem!

Link to comment
Share on other sites

Caro Amigo, tais questionamentos que faço, seria de uma certa forma um "chutar o balde", não tenho muito tempo que frequento, mas com certeza ja faz bem uns 10 anos, leio bastante, sou mediun que trabalhava em sessões de doutrinação, medium de psicofonia e desdobramento, e na realidade cansei de frases decoradas e coisas que o doutrinador nao via e sempre as repetias, e todos os questionamentos tinham como resposta um tom de voz mas acalorado, na realidade cansei...

Olá meus irmãos! Muita paz a todos!

Acredito meus amigos que as doutrinas, assim como os homens no sentido individual, servem de instrumentos na mão do Criador, por meio dos Espíritos de luz para a edificação do Seu projeto. Luzes nos são trazidas de tempos em tempos para que não esqueçamos que somos seres eternos, dependentes de crescimento, necessitados de amparo. São Luzes que nos fazem relembrar da realidade Maior, do Amor. As doutrinas sérias (que buscam o crescimento, a promoção espiritual) sismatizam os ensinamentos de modo a facilitar, dentro da capacidade de entendimento de cada época, a assimilação da Vardade, ou parte dela. Mas ainda sim não deixamos de ser dependentes de conhecimento. O orgulho e as conveniências sufocam as Verdades trazidas, dando asas às felicitações exteriores...Então a pureza dos ensinamentos, as lindas Luzes vão se escondendo, perdidas entre os palavreados vazios e os ritos que não glorificam ninguém...Aconteceu com as primeiras igrejas Cristãs, aconteceu com o Islamismo e as diversas outras linhas de pensamentos Religiosos/Espirituais, inalgurados por grandes Espíritos. Temo que esteja acontecendo também com o Espiritismo, apesar de seu trabalho ainda estar voltado para o esclarecimento espiritual, mas também creio que se os rumos dados à doutrina decodificada por Kardec forem diferentes dos rumos especificados pelo Grande Todo, Ele proverá novas ferramentas de trabalho, e os que verdadeiramente estiverem comprometidos com a Evolução e com o Amor serão peças da ferramenta de Deus.

Outro ponto. Se observarmos, pouca diferença há entre as doutrinas que acreditam no Amor. Sabe-se da importância do respeito aos seres, da honestidade, da benevolência, valores presentes desde à Igreja Adventista do Sétimo Dia até a Umbanda, mas os orgulhos e vícios são inerentes aos homens/mulheres. Falta estudo, caridade, paciência, benevolência e isso é problema das pessoas e não das Doutrinas de Amor. A mudança está em nós mais do que nunca e onde estivermos podemos crescer e ascender, sendo a mudança que queremos.

Grande abraço e bom finds.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
concordo com o autor deste tópico!

já percebi a mesma coisa que ele disse, e tb nao gosto de doutrinador!

Não concordo com os argumentos, falar isto é desconhecer o funcionamento de um centro espírita, ate por que não se usa mais a palavra DOUTRINADOR, a palavra usada é DIALOGADOR.

:DPAZ :D

Link to comment
Share on other sites

nao vejo mudanças no espiritismo!

Espiritismo,catolicismo,budismo,ciencia,biologia,matematica etc...

O exterior é reflexo do interior,o medo instintivo de ter a sobrevivencia ameaçada faz os humanos tentarem formar grupos e se proteger de qualquer outro grupo diferente,na natureza os animais se comportam da mesma maneira.

Alguém que não tem mais o medo basico da sobrevivencia apenas vai dizer: "Apenas quero ser feliz e viver da melhor maneira possivel." não importa se é o grupo A,B,C,D,E,F,G,H,I... o que importa são as informações e qualidades que cada um pode me ensinar. Um humano apenas atinge o universalismo,quando supera o instinto de sobrevivencia animal.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...