Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Após a morte!!!


Recommended Posts

Gostaria que os colegas me ajudassem com a seguinte dúvida (Vou tentar exemplificar minha dúvida)

Suponha que um pessoa está na sua quinta reencarnação aqui na Terra ( é só um exemplo,heim)

primeira : morreu, viu as merdas que fez e pediu pra reencarnar.

segunda: morreu, viu as merdas que fez e pediu pra reencarnar.

terceira : morreu, viu as merdas que fez e pediu pra reencarnar.

quarta : morreu, viu as merdas que fez e pediu pra reencarnar.

quinta : morreu, viu as merdas que fez, está no Umbral (ou sei lá ), pedirá para voltar.

sexta : irá reencarnar um dia....

Aí vai minha pergunta. Pois segundo os áudios do Saulo que estou escutando a pessoa recupera/acumula a memória das vidas passadas, num é isso??

Sendo assim! Porque esse espírito fica sofrendo tanto e precisa de ajuda lá no plano mais denso????

Se o espírito tem por exemplo 800 anos de existência na Terra e logo acumulou as memórias, logo ele diria: "...Hum! aé...foi mal....agora que eu recuperei as minhas memórias, sei que errei ( como antes ), tá tudo certo, vou para o Nosso Lar ( ou sei lá ), e voltar novamente!!!!"

Num sei se entenderam minha pergunta!!!! :?

Link to comment
Share on other sites

Oi Junior, como vai?

Amigo, para ser sincero acho melhor esperarmos alguém que seja espírita ou afim para lhe responder "melhor", mas eu particularmente acredito que seja devido ao apego à esta vida, as coisas materiais desta encarnação... Acredito que seja após o real desapego que o espírito volta a ter suas antigas memórias de volta. Mas é apenas uma opinião.

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Tiago valeu!!!!

Veja só! até agora ninguém respondeu minha dúvida, acredito que seja a dúvida de muita gente.. Seria interessante o Saulo comentá-la em um dos áudios do curso avançado...Pois querendo ou não é uma pergunta avançada....rsrrsrs

Abraço

junior

Oi Junior, como vai?

Amigo, para ser sincero acho melhor esperarmos alguém que seja espírita ou afim para lhe responder "melhor", mas eu particularmente acredito que seja devido ao apego à esta vida, as coisas materiais desta encarnação... Acredito que seja após o real desapego que o espírito volta a ter suas antigas memórias de volta. Mas é apenas uma opinião.

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá Junior,

Não entendi mto bm sua pergunta, mas vou tentar responder algo que acho q vc quis perguntar. Bom já vou flando q n sou espírita, mas li alguns livros, fiz algumas pesquisas, se alguém ver algum erro corrija fazendo favor =).

Bom pelo q li, vc acha que a memória acumula, e lgo assim q a gente morre a gente recupera a memória de todas as vidas passadas. Não é bem assim, pelo menos nos livros que li os espíritos que sabem de suas vidas passadas são espíritos mais evoluídos, no livro nosso lar mesmo acho q tm um casal que pede pra lembrar as vidas passadas algo assim, e eles tm acesso apenas há uma parte de uma vida deles. Algo parecido com isso. E eu lembro q tinha todo um processo pra que eles voltassem a se lembrar. Então não é algo tão simples, então eu tiro conclusões que um espírito sofredor do umbral n teria recordações de vidas passadas, e sim só da sua última vida. Portante mesmo sendo ele um espírito milenar, se não for evoluído n teria essa lembrança. Não sei se o mesmo se aplica aos chefões lá do umbral.

Ainda tem mais um fator, pegamos um espírito mediano como exemplo, esse espírito ele tm noções sobre espiritualidade, é um bom espírito, mas ainda precisa reencarnar para consertar algumas coisas. Quando ele reencarnar vai esquecer tudo, toda a bagagem espiritual está com ele, mas ele n tm acesso a isso diretamente. O mesmo ocorre com os outros espíritos.

Porque esse espírito fica sofrendo tanto e precisa de ajuda lá no plano mais denso????

Olha essa pergunta é difícil, cada caso é um caso. Existem aqueles que n querem ajuda, que sentem prazer em fazer o mal. Existem aqueles que negam a vida após a morte. Existem aqueles que n reconhecem seus erros, existem aqueles que guardam laços de raiva e ódio. Então existem mtos motivos, como já disseram acima mtos é questão de apego, enquanto n se livrarem desses laços que os prendem a energia densa, vão continuar sofrendo. No momento em que se arrependerem do fundo do coração, vão ser ajudados, mas precisa querer, o caso de André Luiz é um exemplo.

Bom caso alguém ver algum erro, fiquem a vontade para corrigir.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...