Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Luzes dos postes que se apagam...


Recommended Posts

Olá Galera, há alguns anos quando eu era adolescente, uma amiga comentou que muitas vezes no exato momento em que ela passava debaixo de um poste a lâmpada se apagava naquele exato momento. Achei estranho, mas pensei ser coincidência apenas. Mas isso tem acontecido comigo frequentemente hoje também. Tanto acendendo quanto apagando, a luz está lá apagada e eu passo acende, ou eu passo e ela apaga. Comentei com um amigo e ele disse que deve ser alguma tecnologia de sensor, mas isso serviria só pra ela acender e não pra apagar certo? Como no estudo de VA fala-se muito de energias eu queria compartilhar essa dúvida com vocês para saber se alguém já passou por isso, ou se tem alguma idéia do que pode ser...

Abraço...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu ja parei escadas rolantes, elevadores, e coisas do tipo.....

Junto com minha primeira namorada, ja apagamos a luz de um restaurante inteiro....

E sim, fomos nós, pois esse dia aconteceram vários fenômenos, e nós sentamos bem na frente do estabelecimento, que era em uma praça de alimentação de um shopping.....

Alguém deve saber explicar...

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Querem saber se vocês realmente são capazes disso? Peguem 15 reais, vão à uma loja de material de construção e comprem uma lâmpada NOVA. Daí liguem ela e fiquem o dia inteiro tentando apagar, rs, interruptor não vale.

As lâmpadas de poste, depois de um certo número de horas já passadas elas começam a esquentar demais, logo, ela se "auto-apaga" para não queimar. Então, em média, à cada 3~5 minutos ela apaga, passam 30~40 segundos ela liga.

Não há nada de efeito físico nisso ou "eletrocinesia"... Entretanto, pode-se adquirir essas capacidades com o treino constante, mas para isso é necessário aumentar sua capacidade de ectoplasmia e exteriorização.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

concordo com Olympio, acho que vcs deveriam fazer experimentos para comprovarem, assim não precisaremos ficar só achando.

uma lampada nova pode nao ter as mesmas caracteristicas de uma lampada já usada, pode ser mais dificil de apagar.

sugiro que tentem no poste em frente da casa de vcs, mas levem em consideração o que o Olympio falou, as vezes elas apagam sozinhas, então tentem bastante e nao tomem por comprovado com poucas vezes de sucesso.

vou passar alguns detalhes sobre o funcionamento das lampadas de postes pra quem não sabe, que podem ser imensamentes uteis nesse teste.

as lampadas sao comandadas por fotocelulas que apagam a lampada quando detectam luz, elas costumam ficar localizadas no lado oposto para impedir que a luminozidade da propria lampada a apague, elas tem mais ou menos essa aparencia:

http://www.caparrozenergia.com.br/image ... 042308.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_05AA6Qe3yYM/S ... 1609_1.jpg

http://www.nei.com.br/images/lg/231867.jpg

as lampadas dos postes possuem reatores, se não conseguirem apaga-las pela fotocelula podem tentar algo no reator, elas se parecem mais ou menos assim:

http://www.solostocks.com.br/img/reator ... 5146n0.jpg

http://www.ipontoquatro.com.br/media/ca ... VSodio.jpg

http://www.caparrozenergia.com.br/image ... s/506a.jpg

é importante saber também que tem 2 tipos de lampadas de postes, a vapor de mercurio, que possui luminosidade branca, e a de vapor de sodio que possui luminosidade amarela, se não conseguirem com uma tentem com a outra.

se vcs conseguiam apagar lampadas a 8 ou mais metros de altura e sem saber como, vai ser facil apaga-la sabendo exatamente onde concentrar.

mais uma imagem pra facilitar:

http://imageshack.us/photo/my-images/81 ... mpada.jpg/

boa sorte a quem tentar. :)

Link to comment
Share on other sites

Splinter justamente era o que eu fazia em uns tempos atrás quando brincava disso, eu "visualizava" luz saindo do meu corpo e indo diretamente ao sensor de lumiosidade. O engraçado é que frequentemente eu conseguia depois de alguns minutos fazendo, porém, como era bem mais novo, não tinha maturidade pra sistematizar o experimento, validar, testar em outras lâmpadas, etc... Provavelmente só vou ficar sabendo se consigo se for fazer hoje.

obs: É correto afirmar que ambas as lâmpadas (novas e usadas) são iguais, mas as chances de uma nova apagar são pequenas em comparação com a usada.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Então, eu andei pensando sobre isso desde que vcs escreveram sobre o sistema de auto-apagar das lâmpadas dos postes, no entanto, ainda considero curioso o fato de isso ocorrer muitas vezes, quase diariamente no momento em que passo embaixo... Aí como vocês disseram que com uma lâmpada nova isso pode ser mais difícil eu imagino que o fato de as lâmpadas já apagarem sozinhas não invalida a possibilidade de haver uma influência energética, e sendo uma lâmpada com algum tempo de uso, pode ficar mais suscetível a apagar-se. Pq é sempre quando passo e com lâmpadas específicas... Por isso sei que não é com qualquer uma... Mas é sempre que chego perto, embaixo delas. Isso se repete muito. Eu já achava que elas deveriam ter algum problema, mas que rola de apresentar o problema sempre que passo embaixo isso sim... Só que na verdade nem é um problema, é um sistema mesmo... Sei lá.

Link to comment
Share on other sites

Rodrigo, testa nessas lampadas que apagam então, tira um tempinho pra fazer experiencia, é assim que comprovamos as coisas, ficar só achando não adianta nada e ainda faz a gente perder um tempão especulando " será que é, será que não é", isso é facil de comprovar, não a razao para especulações.

se vc fizer o teste eu gostaria de saber o resultado depois. ^^

Link to comment
Share on other sites

  • 6 years later...

Vejo que o assunto não é novo aqui, mas gostaria de reativar, porque é algo que vem acontecendo comigo já há algum tempo.

Pra mim isso não é coincidência, pois, além das luzes dos postes apagarem ou acenderem quando eu passo, sinto também a energia saindo de mim, principalmente quando apagam várias de uma vez. Algumas vezes aconteceu de apagarem umas sete ou dez lâmpadas de uma vez. Senti a energia fluir e fiquei ligeiramente atordoado nessas ocasiões.

Não é, como alguns disseram aí, simplesmente concentrar e fazer uma lâmpada apagar, porque isso não acontece por vontade própria, pelo menos comigo não.

Não sei exatamente o que faz isso acontecer. Imagino que possa ser a aura, mas não descarto a possibilidade de uma presença poderosa de algum guardião. 

Alguém tem explicação melhor?

 

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Eu resolvi seguir a sugestão do amigo ai de cima e me concentrar nobposte em frente a minha casa. Na hora, nada aconteceu e eu fiquei um pouco frustrada. Mas agora a cada vez q estaciono o carro em baixo dele ele apaga. Esses dias, ele apagou qdo eu cheguei, no escuro eu não vi o gelo no chão e escorrei. Quase q caio. (Eu apago postes em 2 países diferentes. Não é uma exclusividade da rede elétrica brasileira.)

Link to comment
Share on other sites

Meu amigo  é médium e no passado, quando éramos adolescentes, ele sofria obsessão pesada. Essa parada do post acontecia direto com ele. O dia mais marcante foi quando estávamos caminhando nas ruas do condomínio dele e ele disse que havia uma presença o atormentando. Eu vi com meus próprios olhos: enquanto caminhávamos, conforme passávamos na frente das casas (que eram iluminadas por posts e luzes de jardim), cada uma ia apagando. Passávamos e a luz apagava, nos afastávamos uns 20 m, e a luz voltava.

Tenho certeza que boa parte dos casos em que as pessoas relatam isso é somente impressões erradas, coincidências, às vezes a luz do post está ruim e é normal ele ficar ascendendo e apagando ao longo da noite e tal, numa semana que a pessoa passa umas 10x embaixo daquele post, em duas, ela passa no tempo certinho de apagar a luz e já acha que tem coisa. Mas há casos que são reais.

 

Onde há fumaça, há fogo...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, janus disse:

Onde há fumaça, há fogo...

Nem sempre. Experimenta colocar um gelo-seco na água pra ver o que acontece.

As vezes um certo nível de ceticismo pode ser bastante saudável, principalmente para um espiritualista. Pois existem muitas coisas nesse mundo que desconhecemos. Nem tudo é espiritualidade ou parapsiquismo.

Não estou aqui advogando a favor do materialismo ou de um ceticismo cego, apenas julgo saudável para o espiritualista, manter o pé no chão e considerar que nem todo fenômeno para o qual não conseguimos uma explicação física seja automaticamente um fenômeno parapsíquico. As vezes simplesmente não estamos enxergando o quadro todo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...