Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A vontade de jogar a vida pro alto e desistir.


Recommended Posts

Já tem me ocorrido muitas vezes e eu realmente não tenho conseguido falar com quem me entenda.Todos os dias e até mesmo destraido me ocorre essa vontade que a cada dia aumenta, sem visão futura sobre o progresso de mim mesmo e sobre assombrações do passado que não me deixam em paz.

Depois de já ter ouvido historias ou verdadeiras realidades considerada por alguns sobre a vida após a morte e sobre quem desiste fico refeltindo muito sobre essa decisão e se eu vou aguentar o que quer que seja uma possivel puniçao sobre isso pois sinceramente não acho uma fraqueza apenas uma opção pois não tem muita coisa de errada na minha vida que influencie na mesma, tenho casa, comida e consigo sobreviver, mas não ta fazendo mais sentido continuar do jeito que dá ou pular pra uma possivel mudança radicalmente parece que vou bater de frente com o mesmo problema.

Não sei o que eu faço, estou realmente confuso!

Link to comment
Share on other sites

Uma frase: Já passei por isso.

Mais percebi a tamanha pequenez do meu pensamento.

Vejamos o problema por duas visões: Mundo Espiritual existe. e Mundo Espiritual não existe.

O Mundo Espiritual Existe:

Pense bem, meu caro. Deus e o Universo te deram uma chance de reparar seus erros, e conhecer mais da vida física por intermédio das experiências do corpo... QUE FANTÁSTICO! Não imagina o tanto de gente que queria estar na tua pele, tendo essa experiência... tantos que sofrem com os erros que cometeu aqui, e você aí... Novinho em corpo e mente :lol:.

Vai conhecer o outro mundo de uma forma ou outra, mais se for da pior forma, conhecerá da pior forma, demorará para voltar pra ca... e quando voltar, não será em uma condição tao boa como se encontra agora.

O Mundo Espiritual Não Existe:

Bah, Deus nao existe e você só tem essa vida... Vai jogar ela fora??? Não é como um jogo, se você se for, não voltará e ninguem se lembrará de você ou de qualquer coisa que te rodeia, e FIM!

Ou seja: Sabendo que consideras o mundo espiritual eu digo: Não acha um extremo desperdício o que pretende fazer? Jogar fora a luz do sol que te ilumina, as nuvens que fazem teus olhos brilharem, a chuva, as pessoas, as risadas... Por uma curiosidade?

Tantas pessoas sofrendo por aí, e você vai levar a elas mais essa notícia ruim? A notícia de que você nao existe mais (e tecnicamente nunca existiu?).

Fale mais sobre seus anseios, e terei um prazer tremendo em te ajudar! :P

Obrigado por postar aqui!!!

Link to comment
Share on other sites

Caduxd Não tenho curiosidade com o mundo espiritual só levantei uma hipotese, o sol que brilha pra vc eu tenho certeza que não brilha do mesmo jeito pra mim, as risadas não são eternas é só que tipo parece que sei la é tão estranho resumindo é tipo...Não tem graça, parece uma ilusão.

E tipo tenho vergonha de falar disso, pode parecer que sou um pobre coitado que minha vida eh uma droga, sintomas tipicos de quem não quer viver, postei aqui pq to a um tempão nesse gva e sei que tem gente que pode flar algo interessante a se pensar!

Link to comment
Share on other sites

Entendo, acho que me enganei :lol: ... Mais o princípio da hipótese ainda é o mesmo :P

"o sol que brilha pra vc eu tenho certeza que não brilha do mesmo jeito pra mim"

Também já passei por isso, e mando-lhe uma das mais sábias frases que já vi na vida:

"A felicidade não depende de condições externas, depende de condições internas."

Como não tenho detalhes do que ocorre com você (e nem vou pedi-los, só se quiser contar), digo-lhe simplesmente isso.

A mente e as palavras tem poder, amigo. Se enxergares que a sua vida é pior que a das outras pessoas e que você está numa ilusão, em uma ilusão você estará... Apenas a mente e a alma obedecendo os seus pensamentos.

VOCÊ NÃO ESTÁ ERRADO! Realmente a vida pode ser uma ilusão, a vida pode ser trágica, a vida pode ser triste, a vida pode ser pior pra você... se você quiser assim.

Posso estar parecendo demagogo, mais sinceramente não estou sendo.

Reflita: Será que você não está passando por um processo de auto-piedade e inferiorização?

(Não leve nada do que eu falo a mal, só quero te ajudar, pois já estive nesse barco ^^)

Obrigado pela Compreensão!

EDIT: Vergonha de falar disso... Tem certeza que você não é um clone meu :lol::lol: ?

Hoje, tenho orgulho de pensar que já fui assim...

"Quer fortalecer uma crença ou hipótese? Ponha ela em xeque!"

Quanto à vida compensar, fortaleça essa ideia... eu me proponho a te ajudar :lol:

Link to comment
Share on other sites

eu também tinha essa duvida tenho até hoje mas sempre passa,ja tentei me suicidar ainda nesse ano e vcs só estao lendo isso porque a porcaria da lamina nao era tao afiada,ainda bem!Cara vai se descobrir um pouco vc vai encontrar seu lugar,sua satisfacao ainda mais se vc conhecer alguém especial daí vc vai querer viver mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião: seria legal vc procurar um centro espirita e tentar desenvolver sua mediunidade..isso pode ser cobrança pq vc não está desenvolvendo suas faculdades mediunicas.

Com relação ao suicidio..é o seguinte: estando encarnado vc tem naturalmente uma barreira fisica contra uma série de transtornos que estando desencarnado vc não terá. Por exemplo: na dimensão espiritual o pensamento é algo quase material. Você pensa, acontece. Estando encarnado não é bem assim. Dessa forma o seu sofrimento será infinitamente maior porque muitos espiritos, se aproveitando do seu sofrimento, entrarão em sintonia com você e farão você sofrer, sentir dor, sentir sentimentos de tristeza e angustia muito mais do que agora. Porque eles terão acesso direto a você.

Fora as dívidas que você irá adquirir por ter se suicidado, por ter feito pessoas sofrerem, entre outras coisas.

A encarnação é a única forma de resgate...a única forma de você evoluir.

Grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente você deve parar de ser egoísta. A vida ñ é só sua, existem muitas pessoas que gostam de você. Não estou me restringindo a laços de sangue, estou abordando todo um número de pessoas ao seu redor, que têm ou podem ter uma relação contigo.

Acredite, todas as pessoas no mundo, (mais de 6 bilhões) sofrem, e sofrem pra burro. A sua dor não é menor do que a dos outros e não é maior do que você pode suportar.

Tenha em mente que tudo passa. Tudo é cíclico, tudo muda, o segundo que acabou de passar é diferente do de agora.

Acredite, é mais fácil mudar aqui no físico que no mundo espiritual. Aqui nesse planetinha esquisito nascemos sem lembrar de qualquer coisa anterior, são milênios esquecidos. Aqui, somente aqui, podemos melhorar nossas inferioridades.

Generalizando esse é o motivo da vida, extirpar nossas inferioridades. Mas para isso precisamos enfrentá-las e não fugir.

Aconselho a mudar sua forma de pensar... não fique sozinho, busque parente, amigos, namoradas. Carinho sempre é bom.

Link to comment
Share on other sites

o problema do suicidio para fugir da ilusão, é que o suicidio também é uma ilusão.

pelo que eu entendi do seu post, eu acho que vc está se sentindo sem rumo, é como se desencarnar ou não desencarnar, sofrer no umbral ou não sofrer, viver ou deixar de existir, não fizesse diferença.

esse pensamento é muito dificil de mudar, eu já passei por isso e pra dizer a verdade, ainda não mudei totalmente.

sabendo que o suicidio é a pior escolha, decidi mudar de alguma maneira, e pra isso eu resolvi adotar um objetivo claro.

como eu posso desejar deixar de existir se eu nem sei quem eu sou? isso seria loucura.

meu objetivo é, ver a verdade com meus proprios olhos, quem eu sou, da onde eu vim, como vim parar aqui e pq.

mas eu digo ver mesmo, vivencia-la pessoalmente, e não acreditar em outro sobre nenhuma possivel resposta dessas perguntas.

o suicidio só iria atrasar esse meu objetivo, pq pra encontrar essas respostas eu teria que voltar aqui novamente e começar tudo denovo.

bom esse meu pensamento tem me ajudado, espero que de alguma maneira ajude vc também.

Link to comment
Share on other sites

Fla rafa,

Acho q entendo oq vc passa...acho que uma das piores coisas no mundo é o vazio. O ódio, a raiva e a tristeza concerteza fazem mal, mas o vazio nos mata silenciosamente. Porém do mesmo modo que vc disse que as risadas não são eternas, a angústia tbm n. Oq vc passa agora é momentâneo, e quando vc superar que vc ficou mto mais maduro.

A ilusão é produto da nossa mente, se vc vive a ilusão é pq vc a criou, e somente vc pode desfazer. A vida parece uma ilusão pq o ser humano se tornou uma máquina, foca sua vida no mundo material, sendo que existe tanta coisa mais importante por ae. Se vc aproveitar as pequenas coisas verá que a vida não precisa de significado, viver é significativo por si só. O amor e a amizade nunca serão uma ilusão, quer alegria maior que amar e ser amado? Porém nós não sabemos amar, acho q o maior objetivo das séries de vidas que temos é aprender a amar. E o sofrimento só existe devido a isso.

O sofrimento é nosso mestre. Infelizmente ainda precisamos dele pra aprender. Talvez um dia aprendamos pelo amor.

Vc quer encurtar sua já breve passagem nesse mundo? Mesmo que acredite em reencarnação, saiba que o momento que vive agora é único. Quando vc voltar terá outras experiências. E oq vc n superou agora nessa vida, terá que superar em outra. Acreditando ou não na reencarnação, se matar n resolve os problemas.

Vc está sendo injusto consigo mesmo, n está se dando uma segunda chance. Todos nós caimos durante nossa vida, a única coisa que podemos fazer é levantar, e concerteza cairemos novamente. Mas isso n faz da vida ruim, toda vez que caimos e levantamos, vemos o quanto crescemos, o quanto aprendemos, e as vezes pensamos como seria ruim se não tivessemos passado por aquilo. E quando passar essa experiência vai fazer parte de vc para sempre, e vc ficará feliz de n ter desistido.

Uma última pergunta, vc deixaria que uma criança se matasse pq ralou-se em uma pedra? Não minimizando seu sofrimento.

Se vc n tm pessoas ao seu lado, faça do amor seu maior objetivo, verá que toda a felicidade se passa nisso.

Bom acho que é isso q tenho a falar. Gostaria de lhe recomendar um livro, li ele ano passado e marcou mto a minha vida, meu modo de pensar e de agir. "O vendedor de sonhos" do Augusto Cury. Foi o melhor livro que já li. Caso queria baixar vou deixar o link abaixo.

http://www.linkagratis.net/download-aug ... de-sonhos/

Caso queira conversar meu msn: i18antunes@Hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Isso pode ser depressão, pura e simplesmente. Aliás, a depressão está se tornando cada vez mais comum. O caminho é procurar ajuda.

Um bom psicólogo e também ajuda espiritual podem ajudar. Muitas vezes o lance é interno mesmo, puramente psicológico. Autoconhecimento ajuda demais. Todos nós temos nossas sombras internas e às vezes é muito difícil lidar com elas, sequer queremos olhar pra elas. A psicologia pode nos ajudar a nos conhecer melhor e, assim, enfrentar o lado escuro de nossa personalidade.

E a busca espiritual não fará mal algum. Enquanto a psicologia nos ajuda a conhecer a nós mesmos, a busca espiritual nos ajuda a conhecer melhor os mistérios da criação, do mundo espiritual e talvez nos mostre para quê, efetivamente, estamos aqui.

Não se deixe abater. Não se cobre demais, mas também não se vitimize. Se permite sofrer, mas lute contra essa tristeza. E nunca, jamais, pense em suicídio. Acredite, se você acha que está sofrendo agora, multiplique isso por mil e talvez você tenha uma noção de o quanto sofre um espírito suicida. Te recomendo o livro "Memórias de um suicida" de Yvonne Pereira, e também o áudio que o Saulo gravou, falando sobre esse assunto.

E se quiser conversar, me mande uma mensagem privada com seu msn. Mas não deixe a peteca cair, beleza?

Abraço!!

Link to comment
Share on other sites

Com certeza o suicídio não é racional...

Suíça investiga caso das vacas que "cometeram suicídio"

http://noticias.terra.com.br/mundo/noti ... cidio.html

...

só no japão... q suicídio mata mais q terremoto e tsunami...

Japão cria serviços para evitar aumento de suicídios após tragédia

CULTURA DE SUICÍDIO

A cada 15 minutos, alguém no Japão se mata, o que torna o suicídio a principal causa da morte de homens entre 20 e 44 anos e mulheres entre 15 e 34 anos.

São cerca de 90 casos por dia e mais de 30 mil por ano, segundo levantamento do governo. A média anual é duas vezes maior do que nos Estados Unidos por exemplo.

http://www1.folha.uol.com.br/bbc/914159 ... edia.shtml

...

Com Certeza vc não está sozinho... :shock:

Link to comment
Share on other sites

Amigo,

De verdade deves refletir sobre seu EU interior e ver o quanto podes construir em sua vida e daqui levar pra algum lugar tanta coisa boa. Tirar a vida é só um ato covarde consigo mesmo e não vai resolver o problema . Imagina se você já faz esse tipo de ação consigo mesmo em vidas sucessivas... Já pensou se essa seria talvez uma terceira ou quarta vez que te deram essa chance de construir um EU novo e você a mata por não ver sentido na vida.

Quero te dizer do fundo do coração: Não dê ouvido a voz suicida que não acha motivo ou sentido nas ações da vida e apartir de agora abra sua mente para viver todo dia experiencias novas procure fazer o que mais gosta e se ainda não descobriu procure junto a alguém que goste essa afinidade. Eu tenho certeza que vais achar essa missão ou vontade na sua vida. Grande abraço cheio de luz e paz.

Viva a vida! Viva seus objetivos pense quanto te deram carinho esperando sua chegada aqui na terra.

Link to comment
Share on other sites

Oi, ainda estou aprendendo a usar os posts, nem sei se essa mensagem chega a vc. Eu sei como se sente, mesmo. Até mais dificil pra mim, já que por muito tempo fui cética com relação a vida-morte. Te digo que não cheguei as vias de fato pelo grande medo que tenho do que possa vir depois. Mas os meus pensamentos vem o tempo todo, como alguém assoprando no seu pescoço. Tento mudar o pensamento e pesnar algo positivo, mas incrivel, em menos de um segundo volta. Remoendo, remoendo. Penso que em pessoas mais rancorosas esse processo seja mais penoso mesmo, como remédios não resultaram emnada, estou a muito custo, tentando me tratar espiritualmente. Sei-lá, nem sei se te ajuda, porque no meu caso nada me ajuda, mas não custa conversar...

Caduxd Não tenho curiosidade com o mundo espiritual só levantei uma hipotese, o sol que brilha pra vc eu tenho certeza que não brilha do mesmo jeito pra mim, as risadas não são eternas é só que tipo parece que sei la é tão estranho resumindo é tipo...Não tem graça, parece uma ilusão.

E tipo tenho vergonha de falar disso, pode parecer que sou um pobre coitado que minha vida eh uma droga, sintomas tipicos de quem não quer viver, postei aqui pq to a um tempão nesse gva e sei que tem gente que pode flar algo interessante a se pensar!

Link to comment
Share on other sites

Oi, ainda estou aprendendo a usar os posts, nem sei se essa mensagem chega a vc. Eu sei como se sente, mesmo. Até mais dificil pra mim, já que por muito tempo fui cética com relação a vida-morte. Te digo que não cheguei as vias de fato pelo grande medo que tenho do que possa vir depois. Mas os meus pensamentos vem o tempo todo, como alguém assoprando no seu pescoço. Tento mudar o pensamento e pesnar algo positivo, mas incrivel, em menos de um segundo volta. Remoendo, remoendo. Penso que em pessoas mais rancorosas esse processo seja mais penoso mesmo, como remédios não resultaram emnada, estou a muito custo, tentando me tratar espiritualmente. Sei-lá, nem sei se te ajuda, porque no meu caso nada me ajuda, mas não custa conversar...

Link to comment
Share on other sites

Claudinha.....

Tudo bem?

Olha, como eu te disse em sua apresentação.....

A dor de um suicida é mil vezes maior do que a dor que ele sentia aqui no plano físico......

Tem um relato de Divaldo Franco, onde ele conta a história de um suicida que se atirou nos trilhos e foi despedaçado pelo trem.

Esse espírito ficou por mais ou menos 15 anos sofrendo na mesma cena, ou seja, ele sentia seu corpo sendo despedaçado toda hora, e depois que o trem terminava de passar, voltava a mesma cena, dele se jogando e o trem passando......

Agora imagine....

Você ficar 15 anos de sua vida sendo esmagado pelo trem......

Imagina o sofrimento incalculavel que isso deve trazer ao espírito......

Os tratamentos espirituais funcionam muito bem

Aconselho um centro kardecista.....

Se for necessário, um acompanhamento psicológico junto.....

Mas nunca, jamais, desista de sua vida, pois Deus nunca nos da uma cruz maior daquela que podemos carregar..... NUNCA....

Temos que lutar por esta dádiva chamada vida.....

Quando vencemos a luta, recebemos a glória......

NUNCA DESISTA AMIGA....

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Porque não mudar de psicólogo/psiquiatra e tentar cortar o mal pela raiz, ao invés de jogar para o lado espiritual algo que não tem muito a ver?

Na maioria dos casos que existe algo espiritual, ele foi atraído pelo estado emocional da pessoa e não o contrário. Remédio não cura ninguém...remédio remedia. O que cura é psicoterapia. Se não está dando certo com um psicólogo, busca outro, se não deu com o outro, busca outro, até encontrar afinidade.

Agora, se passar por inúmeros e não encontrar algum que goste, me desculpe, mas você não quer se curar. Não quer ser sincera consigo mesma e encarar o verdadeiro problema. É como a maioria dos doentes emocionais que adora gritar aos quatro cantos que "não preciso de psicólogo...já passei por N psicólogos e não resolveu".

Isso se chama medo. Medo de encarar a origem. Medo de ser sincero com suas próprias dores. Medo de reviver aquele sentimento...

Link to comment
Share on other sites

O que eu acho até mesmo engraçado é o fato de muitas pessoas pensarem em suicídio não pelo sofrimento que passam, mais pelo simples fato da vida ficar na mesmice, e não ter uma coisa nova... sentimento esse mesclado com lembranças passadas dolorosas.

O que vocês tem a dizer desse tipo de suicida? :) Pq eu acho essa situação um tanto quanto "curiosa".

Link to comment
Share on other sites

Para quem simplesmente não vê sentido na vida, tenho um conselho: ajudar.

Fazer caridade, se dispor a ajudar as pessoas, traz uma sensação de satisfação e alegria incríveis. Traz, sem dúvida, um colorido à vida.

Resposta fantástica. :lol:

Até disponho ao autor do tópico que a aplique no dia a dia, e veja se a vida vale a pena ser jogada para o alto. :)

Alías, lembro-me bem: O dia que peguei minhas reles economias e as doei foi o dia mais feliz da minha vida :lol::lol: .

Claro, que a ajuda financeira é o menor dos amparos ; )

Link to comment
Share on other sites

Porque não mudar de psicólogo/psiquiatra e tentar cortar o mal pela raiz, ao invés de jogar para o lado espiritual algo que não tem muito a ver?

Na maioria dos casos que existe algo espiritual, ele foi atraído pelo estado emocional da pessoa e não o contrário. Remédio não cura ninguém...remédio remedia. O que cura é psicoterapia. Se não está dando certo com um psicólogo, busca outro, se não deu com o outro, busca outro, até encontrar afinidade.

Agora, se passar por inúmeros e não encontrar algum que goste, me desculpe, mas você não quer se curar. Não quer ser sincera consigo mesma e encarar o verdadeiro problema. É como a maioria dos doentes emocionais que adora gritar aos quatro cantos que "não preciso de psicólogo...já passei por N psicólogos e não resolveu".

Isso se chama medo. Medo de encarar a origem. Medo de ser sincero com suas próprias dores. Medo de reviver aquele sentimento...

Desculpem pelo post duplo, mais o post acima me remonta uma observação interessante:

Muitas pessoas não querem se suicidar, mais essa ideia vem à cabeça e fica.

Bem, evite pensamentos como: Não vou pensar em suicídio! A vida não é triste! não quero me suicidar, mais a minha vida não está boa... pois as próprias palavras da são ruins, e o processo cíclico continua.

Ao virem estes pensamentos, pense coisas como "a vida vale a pena" ou "a vida é alegre" ou "eu posso continuar", sendo a nova frase afastada e vindo uma nova, recheada de coisas boas.

Pode parecer viagem o que estou falando, mais todos sabem que pensamentos positivos/negativos influenciam no estado da pessoa :lol:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...