Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A vontade de jogar a vida pro alto e desistir.


Recommended Posts

Nem tudo de ruim que pensamos vem de espíritos. Não somos anjinhos e podemos, sim, ter pensamentos bem ruins que são nossos mesmo.

O negócio é assumir as rédeas da própria vida. É difícil, mas vale a pena.

Concordo plenamente com o Alisson.

Ainda mais no caso de problemas emocionais ou psicológicos, onde os pensamentos ficam um pouco desorientados mesmo.

Seria muito importante que todo religioso/espiritualista estudasse onde a psicologia já chegou no estudo da mente para saber até onde pode ser um problema emocional e a partir de quando passa a ser um problema espiritual.

Até o momento, não vi nada potencialmente espiritual na pergunta.

Quando temos PAVOR de algo (exemplo: medo de morrer) e estamos em desequilibrio, enviamos uma ordem para nosso subconsciente: JAMAIS PENSE EM MORRER.

Como nosso subconsciente é extremamente rebelde a ordens vindas do consciente, ele automaticamente pensa constantemente na morte. É mais ou menos assim que funciona. Não tem nada externo envolvido.

O que pode ocorrer é de um obsessor perceber a brecha e explorar isso induzindo a lembrança desses pensamentos em alguns casos, mas se o pavor não estiver pré-instalado na mente da pessoa, não haverá efeito algum. Ou ainda pode ocorrer do pavor ser antigo e criar uma forma-pensamento forte que se alimenta do próprio pavor, e induz esse pensamento. Isso se chama auto-obsessão.

Mas eu tenho a tendência a dar creditos a problemas espirituais somente quando todas as explicações e tratamentos convencionais falharam, porque se pensar que tudo é espiritual, voltamos a idade da pedra ou a idade média.

Link to comment
Share on other sites

Concordo.

E vale lembrar que os pensamentos de suicídio não vem da pessoa, e sim de obsessores soprando na orelha da pessoa.....

Fica ai o alerta...

Paz e Luz.

Os obsessores sopram na orelha da pessoa, mas quem é que os atrai mesmo?

Nós também temos esse tipo de pensamento, assim como eles influenciam, mas tudo depende de nós!

É o que o amigo acima falou em tomar as rédeas da vida :lol: !

Fantástico também o argumento de todos os problemas serem espirituais , eu mesmo já me vi nesse tipo de situação :shock:

Link to comment
Share on other sites

Amigo, já ouviu falar de Transtorno de Personalidade?

Talvez seja o caso de uma doença mesmo, onde há dois polos: o de felicidade e inspiração que beiram algo maníaco e a depressão que beira o suicídio.

Existe medicação. Tanta tristeza e falta de esperança não é normal.

Procure um profissional.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, já ouviu falar de Transtorno de Personalidade?

Talvez seja o caso de uma doença mesmo, onde há dois polos: o de felicidade e inspiração que beiram algo maníaco e a depressão que beira o suicídio.

Existe medicação. Tanta tristeza e falta de esperança não é normal.

Procure um profissional.

Bela citação Thais!

Interessante é que todos nós temos esses dois polos dentro de cada um, só que tem casos (como o do transtorno de personalidade) em que isso é exagerado, não sendo saudável (saudável pois a vida tem seus altos e baixos)!

Embora eu não acredite que seja o caso dele, como eu não vi o suficiente ele talvez deva atender a sua recomendação! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Caduxd,

Concordo com você, mas as vezes, quando estamos em depressão, fica difícil pensar por esse lado não é mesmo?

As vezes pessoas estão bem e do nada ficam depressivas.....

Nem sempre precisamos vibrar na frequencia desses seres para eles nos atormentarem, principalmente se for coisas de vidas passadas....

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Vinicius,

Concordo inteiramente com o seu argumento, realmente há casos complicados, não cabíveis a nós.

No entanto, em tempos difíceis, a fé e o auto-conhecimento são partes da volta por cima.

Quanto aos assediadores, realmente eles podem nos atormentar sem estarmos na frequência deles, porém uma pessoa com paz interior e com consciência das rédeas da sua vida diminui o impacto desses.

É o chamado "o que vem debaixo não me atinge" :lol:

Claro, que há casos e casos, mas o bem estar pessoal é por muitas vezes nosso grande aliado...!

Espero que nosso amigo criador do tópico leia e compreenda nosso raciocínio.

Link to comment
Share on other sites

Olá, fiquei um tempo sem postar nada por ler varias vezes as respostas e refletir bastante em cima do que os amigos falaram, realmente percebi que eu estava sendo egoista pensando que eu sofria mais que todo mundo, eu me sinto muito bem depois de ler o que vcs me disseram e ontem uma amiga minha passou pela mesma situação e eu me senti tão bem dizendo a ela que a semanas atras eu pensava em fazer a mesma coisa, disse tudo que eu tinha que dizer, e consegui ver que realmente ninguem sofre mais que ninguem e até quem é milhonario tem dias ruins e problemas.Ano passado quando começei no forum a estudar sobre a projeção e a ouvir os audios ouvi algo sobre sintonia, era incrivel como eram os meus dias e que nada me abalava. Muito recentemente tive um segundo problema de relacionamento o meu primeiro foi um desastre, Não podia ser outra vez eu sofrendo por causa de outra pessoa! mas ai eu ouvi em algum lugar que nós não pertencemos a ninguem, não somos donos de ninguem. Percebi que no meio de muito pessimismo quando agnt pensa positivo esse pessimismo vai ficando de lado e acaba. Sou um cara que gosta de fzer as pessoas rirem mesmo quando elas estão tristes e eu consigo, no momento estou desempregado e mesmo sem um centavo no bolso consigo fazer alguma coisa que me deixe bem e principalmente outra pessoa, acho que isso seria uma caridade, pra mim caridade era só dar dinheiro quando um mendigo pedia na rua e como vou negar que não aprendi nada passando por uma situação dessas? Quando tudo da errado quando tudo parece que vai desabar, as vezes pode não ser nada de mais, todo dia eu to lutando sim pra mudar o pensamento pra mudar a sintonia e estou conseguindo era uma beleza quando começei meus estudos e ficava ouvindo new age e nada me abalava!! hahaha

Ah e uma ótima noticia que gostaria de compartilhar, hj dia 25 de maio tive minha primeira projeção, não foi la perfeita pq tem tempos que não pratico nada, a visao estava uma porcaria e era uma dificuldade enorme para andar mas eu já sei por que e como resolver esses problemas afinal eu sou um gviano!! anotei todas as sensações e estreei meu bloquinho de projeções que estava em branco a um bom tempo e isso tudo parece que aconteceu na hora que tinha que acontecer, eu ainda não digeri tudo, ainda não parei para refletir no que eu senti, mas foi perfeito mesmo com pouca lucidez e isso me deu tanto animo que vcs nem imaginam!

Obg!

Link to comment
Share on other sites

boa Rafa0. Aqui entre nós, acho eu que todo as pessoas passam por esse momento "down". Wanderley Soares as vezes diz que a depressão é uma benção =) pois ela quem impulsiona a mudança e faz algo novo acontecer.

Mesmo o sofrimento, um momento de dor pode ser transformado como algo bom, útil, um aprendizado. Que como todos aqui sabem, não é fácil!

Link to comment
Share on other sites

Aqui entre nós, acho eu que todo as pessoas passam por esse momento "down". Wanderley Soares as vezes diz que a depressão é uma benção =) pois ela quem impulsiona a mudança e faz algo novo acontecer.

Mesmo o sofrimento, um momento de dor pode ser transformado como algo bom, útil, um aprendizado. Que como todos aqui sabem, não é fácil!

Poxa Persever, até concordaria se ele dissesse que a tristeza ou a dor as vezes é uma benção, mas a depressão??? =/

Não há nada emocional mais destruidor e difícil de curar do que a depressão...99% não se cura, só aprende a lidar com ela de forma melhor.

Sei lá...não vejo como uma benção, mas pode ser algo...útil.

Mas que é brabo, isso é.

Link to comment
Share on other sites

não estou conseguindo quotar com esse fórum esquisito(vergonha)

Gangrelrj, eu ñ concordo 100% como wanderley, mas quando ele começa a se explicar eu sinto q é verdade. mais tarde eu posso tentar buscar num livro exatamente como ele aborda sobre o fato, ou no programa da rádio dele.

Link to comment
Share on other sites

Hei Rafa. Você tá com problema existêncial....( vc e milhões de pessoas no mundo )!!

-Pode ser problema psciquiátrico;

Não acredito que vc vai se matar, porque quem comete suicídio geralmente num avisa, simplesmente o faz.

Lembrando: a vida é sua! se resolver interrompe-la o problema é seu!!!

Uma dica que eu dou pra você seria realizar algum trabalho voluntário, escolha o que você se identifica mais. Isso abrirá seus olhos para seu propósito como ser humano aqui neste planeta.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...