Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

clarividência


Recommended Posts

ata,e outra coisa eu nao estou fazendo nenhuma tecnica ,nao sei eu apenas consigo controlar o frontal e quando o fasso sinto aquele formigamento na testa e perto dos olhos dai eu começo ver as coisas diferente vultos asvezes vejo as coisas tremerem tambem meio que muda minha percepçao das coisas estou fazendo algo errado ou perigoso??

porque vi que diariamente mesmo sem eu me tocar eu estou trabalhando o frontal e venho estado muito desatento.

Link to comment
Share on other sites

Não há nada de perigoso nisso. Você, pelo que me disse, tem a vantagem ter uma clarividência espontânea, isso é ótimo. Comece a fazer algumas técnicas que existem aqui mesmo no fórum e no site do IVA que você terá mais controle desse fenômeno.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Vejo direto uma poeira de pingos de luz bem finos e brancos brilhantes de várias intensidades nas pessoas e em tudo no espaço ate no ceu. e as vezes uma cores envolvendo o contorno das pessoas mais tenho que tá mais centrado e é quando menos espero já os pontos brilhantes é direto até dirigindo. Já pensei que fosse problema na visão mas o oftalmologista não diagnosticou nada! Depois das técnicas de frontal do Saulo minha testa pulsa parece um coração batendo.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Vejo direto uma poeira de pingos de luz bem finos e brancos brilhantes de várias intensidades nas pessoas e em tudo no espaço ate no ceu. e as vezes uma cores envolvendo o contorno das pessoas mais tenho que tá mais centrado e é quando menos espero já os pontos brilhantes é direto até dirigindo. Já pensei que fosse problema na visão mas o oftalmologista não diagnosticou nada! Depois das técnicas de frontal do Saulo minha testa pulsa parece um coração batendo.

Também tenho a visão "meio manchada", poeiras vejo direto e esses pontos de luz flutuando... li em algum lugar que são células interminentes (desculpa nem sei se é assim) do próprio olho!

Link to comment
Share on other sites

Achei um texto sobre isso:

Fique atento a manchas, pontos ou feixes de luz nos olhos

Ora (direis), ouvir estrelas! Sorte do poeta Olavo Bilac, autor do verso, que ele não as via, sobretudo, com freqüência. Enxergar pontos luminosos sem olhar para a Via Láctea pode ser um sinal de que algo não vai bem. Apesar de a descrição soar quase poética, enxergar riscos ou feixes de luz repetidamente é sintoma de problemas variados, que vão de hipertensão arterial e enxaqueca a doenças oculares.

"Quando as ''estrelas'' são produzidas no cérebro, essas ocorrências recebem o nome de ''fosfênios'' e são conseqüência de descargas elétricas no córtex occipital, área do cérebro relacionada à visão. Mas as origens variam, diz o neurologista Deusvenir de Souza Carvalho, professor do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia da Unifesp.

Hipertensão arterial, enxaqueca e epilepsia focal (quando a descarga elétrica ocorre especificamente nessa região do cérebro e só provoca percepção de luzes, sem espasmos no corpo) são algumas delas. "Apesar de os fosfênios estarem relacionados a esses problemas, a maior parte deles, que ocorre eventualmente, não tem gravidade", explica o neurologista Getúlio Rabello, responsável pelo Ambulatório de Cefaléias do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Segundo ele, os mais freqüentes são os "fosfênios de pressão", provocados pela ação de esfregar os olhos fechados ou por espirros fortes, batidas na cabeça e queda da pressão arterial (ao levantar rapidamente, por exemplo). "São normalmente de curta duração e ocorrem devido à estimulação das células da retina ou do próprio córtex occipital", diz Rabello.

O fenômeno, porém, muda de nome e passa a se chamar fotopsia quando é "fabricado" na retina, geralmente como resultado do atrito desta com o humor vítreo (um gel que preenche os olhos).

"Podemos dizer que fotopsia é o termo mais restrito às alterações no globo ocular, e o fosfênio, mais genérico. Existe uma certa confusão entre os dois termos, pois, em muitos tratados de enxaqueca, por exemplo, usa-se a expressão fotopsia, embora a origem seja no córtex cerebral", explica.

Voadoras As "moscas volantes", manchas escuras que teimam em atrapalhar o campo de visão, são um exemplo de fotopsia. Assim como o fosfênio, trata-se de um sintoma, e não de uma doença, relacionado a problemas oculares -miopia, traumas, pós-operatório de catarata- ou ao desgaste natural dos olhos, que começa a partir dos 40 anos. "Todos esses fatores provocam a alteração do humor vítreo. Com a degeneração desse gel, sua estrutura homogênea se desintegra e ele fica mais fluido; o gel, que tinha aderência à retina (revestimento interno do olho), começa a se movimentar. Quando entra em atrito com a retina, provoca essa percepção de raio, lampejo de luz", explica o oftalmologista Michel Farah, da Unifesp.

A sensação de ver "moscas" (pontos pretos) ocorre devido à presença de pequenas opacidades dentro do humor vítreo, decorrentes de seu desgaste. Embora esses corpos flutuantes pareçam estar na frente dos olhos, na verdade estão dentro da gelatina; o que atrapalha a visão é a sombra que projetam sobre a retina, conforme a movimentação dos olhos.

Mulheres em geral e pessoas com miopia alta (acima de seis graus) têm maior tendência à fotopsia. "O gel em atrito com a retina pode levar ao seu descolamento e por conseqüência à cegueira. É recomendável consultar um oftalmologista assim que surgirem os sintomas. Pode ser o momento fundamental", alerta.

As "estrelas" também são visualizadas em enxaquecas com aura -tipo que, além dos sintomas tradicionais como dor de cabeça, náuseas e sensibilidade à claridade, apresenta também alterações na visão, na força motora ou na fala. Na enxaqueca, a luz aparece no meio da visão e vai crescendo aos poucos, às vezes em forma espiralada, outras como feixes. "Essa percepção está associada à chamada depressão alastrante de leão, fenômeno em que há uma oscilação da atividade elétrica no cérebro, o que produz os ''fosfênios''", explica o neurologista.

Já no caso da hipertensão, os pontinhos brilhantes na visão são resultado de alterações circulatórias que causam espasmos dos vasos sangüíneos na retina. A pressão aumenta, os vasos se estreitam para controlar o fluxo de sangue e, com isso, alteram a circulação. "Aí, feliz de quem vê essas luzinhas, pois são um alerta de que a pressão está altíssima e de que é preciso ir ao médico com urgência", afirma Deusvenir.

Fonte: Deborah Giannini

Link to comment
Share on other sites

Thais,

KKKK nossa se eu tivesse algum problema dos relatados no texto tava frito e ferrado hahaha porque vejo essas "estrelas" como fala no texto de todo geito em todo lugar independente de hora nem local ou minha vontade própria e elas se apresentam de maneira bem particular e variada.

Só pra garanti fui ver a pressão e tava de menino hahah mas serve de alerta para os demais.

Também vou procurar algo sobre o tema pra postar.

Abraço fraterno!

Link to comment
Share on other sites

Lizarvel,

Eu tô atrás de uma consulta porque tá dificil para mim. Parece que eu enxergo as coisas atrás de uma parede de estatica. Minha visão tá se tornando um parque de diversão! É bolinha, estrela, tracinho, riscos... tudo colorido.

Acho que a culpa é do computador! Sou pobre e leio livros por ele mesmo, e isso tá acabando com a minha visão! :|

Link to comment
Share on other sites

Thais,

Neste caso tenho a mesma opinião do Vinicius. Deves procurar um médico ou vários para ter um amplo entendimento se isto pode ser gerado por um fator fisico e se caso for como obter um alivio. no meu caso como eu tinha dito fui ao oftamologista e não tive nenhuma resposta. Comecei a ver estas coisas com os 16 anos e de lá pra cá não paro um minuto de ver estas coisas só que diferente de você não chega a pertubar meu cotidiano. Vá atrás de respostas nas duas faces da moeda corpo fisico e espiritual.

Vou mentalizar coisas boa em seu entendimento e melhora!

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Uma dica para investigar:

Ceratocone

Sintomas

Uma simulação de imagens múltiplas vistas por uma pessoa com ceratocone.

"... uma vela, quando observada, aparenta como ser diversas luzes, confusamente correndo uma contra a outra" — Nottingham[1]Pessoas com ceratocone precoce tipicamente relatam uma pequena desfocagem de sua visão e procuram um profissional em busca de lentes de contato para dirigir ou ler.[2][3] Nos estágios precoces, os sintomas do ceratocone podem ser os mesmos de qualquer outro defeito refrativo do olho. Com a progressão da doença, a visão deteriora, muitas vezes rapidamente. A acuidade visual se torna prejudicada em todas as distâncias e a visão noturna é frequentemente bastante fraca. Algumas pessoas possuem visão em um olho que é notavelmente pior que no outro olho. Alguns desenvolvem fotofobia (sensibilidade à luz forte), astenopia por forçar os olhos durante a leitura ou coceira no olho.[2] Entretanto, normalmente há pouca ou nenhuma sensação de dor.

O sintoma clássico do ceratocone é a percepção de múltiplas imagens fantasmas, conhecidas como poliopia monocular. Este efeito é mais claramente observado em um campo de visão com alto contraste, como um ponto de luz em um ambiente escuro. Ao invés de ver somente um ponto, a pessoa com ceratocone enxerga muitas imagens daquele ponto, espalhadas em padrão muito irregular. Este padrão tipicamente não se altera a cada dia, mas geralmente durante o tempo ele toma novas formas. Em alguns casos o paciente pode apresentar diplopia monocular, nesse caso é a presença de imagem dupla e não múltipla.

Alguns pacientes também relatam rastros de luz e distorção de reflexos (Lens flare) em volta das fontes de luz. Alguns até relatam imagens se movendo uma contra a outra acompanhando seus batimentos cardíacos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ceratocone#Sintomas

Link to comment
Share on other sites

Hei, obrigada pessoal!

Fiquei muito feliz ao ver a preocupação. Eu não tenho duvidas que seja realmente um problema físico, por isso disse estar atras de uma consulta.

Meu lado hipocondríaco ficou muito preocupado com essa Ceratocone!

Estou atrás de ajuda, mas obrigada de novo!

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal

Eu começei a concentrar no meu frontal (terceiro olho) visualizando o pentagrama nesta região da testa, estou praticando esta técnica a 3 semanas, e surgiu uma marca suave avermelhada neste ponto, e não é nenhuma espinha ou arranhão, achei estranho e ele continua lá.

Será isto um efeito da técnica da visualização do pentagrama no frontal? :?::o

Estou meio receoso, mas ainda não vi imagem nenhuma, somente um formigamento, acredito que se continuar logo terei alguma experiência de vidência, porém leva tempo acho, tem que ter paciência e perseverança.

Será que alguém pode esclarecer esse efeito?

Link to comment
Share on other sites

Olhe cada pessoa é um universo, existem várias formas de realizar conquistas

psíquicas e evolutivas em nossas vidas, não há como padronizar os caminhos que levam a evolução do ser humano.

No meu caso, imaginando o pentagrama, aumentou minha concentração.

Algum de vocês já estudaram a profundo o significado do PENTAGRAMA na história

da magia e do ocultismo?

O Pentagrama é um símbolo de imenso poder mágico.

Pode-se meditar e recitar mantras visualizando esse simbolo mágico e realizar

muitos fenômenos e experiências psíquicas, porém depende muito do poder

de concentração de quem realiza! 8-)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...