Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

PROJEÇÃO INTERNA (novo tipo de projeção?)


Recommended Posts

Olá pessoal, quero uma ajuda de vocês para um assunto muito interessante que me veio a surgir.

Em meados de maio eu tive um sonho muito lucido, mas não era uma projeção astral e eu tinha certeza disso, porem eu podia fazer qualquer coisa, além de que, quando eu falava, saia umas bolas de ar da minha boca, e eu parecia que tava submerso em algum tipo de fluido cóscmico que existe por traz do universo (acredito que sejam as energias) :idea: .

Mas o fato mais desconcertante foi depois que essa experiencia terminou, eu voltei para a cama e "acordei", contei tudo para minha namorada e em seguida me deitei para dormir e "acordei novamente". Estranho, fiquei pensando e na verdade não fali nenhuma experiencia pra ela, foi tudo uma ilusão, idicando que eu tava tenho um sonho normal, e não lucido. A unica lucidez que eu tinha era naquela hora das bolas de ar

Enfim, era um sonho lucido dentro de outro sonho não lucido.

Fiquei pensando e quebrando a cabeça pra entende aquilo que tinha ocorrido, já que eu ja havia tido algumas experiencias (não muita coisa) em projeção astral externa, não sentia que aquela teria sido uma externa, porem então só podia ser uma PROJEÇÃO INTERNA. :o

Caramba, dentro da minha propria mente, eu tinha uma realidade que eu podia modificar qualquer coisa, dentro da nossa mente é possivel tudo. Incrível!

:arrow: Com isso eu fiquei na duvida, será que realmente existe as projeções internas lucidas :?:

:arrow: E se existirem sera que realmente somos "os deuses de nossa realidade" :?:

:arrow: E se nós formos esses deuses, será que não vivemos em uma realidade criada por uma consciencia em comum :?:

Excitante! :P

abraços!

Link to comment
Share on other sites

Olá, igorbr, tudo bem?

Isso que você teve se chama "falso despertar". É muito comum ocorrer após sonhos lúcidos e se tratam de sonhos onirícos, sem projeção.

Recomendo que leias o livro "Sonhos Lúcidos" do Stephen LaBerge - que foi o cientista responsáver por trazer a questão dos sonhos lúcidos para dentro da comunidade científica - onde ele aborda em um capítulo inteiro essa questão do "falso despertar". Realmente são muito comuns entre os sonhadores lúcidos e os cientistas dessa área investem em pesquisas acerca desse tópico.

Abração!

Edit: eu tenho falso despertar após quase todos os meus sonhos lúcidos =)

Link to comment
Share on other sites

Sim, existe.

Existe viagem aos reinos interiores, na qual somos sim os senhores absolutos e existem sim pseudo-consciências dentro da nossa consciência. Não é um sonho lúcido é diferente.

Existe inclusive a teoria de que o livro DIVINA COMEDIA de Dante foi na verdade uma viagem aos reinos interiores.

Não sei se foi seu caso, pois essa "viagem" é bilhões de vezes mais rara do que a projeção astral e poucas pessoas já tocaram no assunto.

Se não me engano, existe alguma coisa falando sobre isso na Gnose (se não me confundi).

Link to comment
Share on other sites

Não esta confundindo com o estado de Jinas da gnose não né?????

Me interessei por essa viagem dentro da nossa mente....é isso mesmo?

Alguém pode explicar melhor como é isso?

Paz e Luz.

Não seria viagem dentro da nossa mente, seria viagem aos reinos interiores...onde o fígado representaria o Umbral e o intestino o inferno interior.

Não lembro direito se foi na gnose que eu vi estudo relacionado a isso, mas já vi material em alguma ordem ou tradição...

Link to comment
Share on other sites

Existir existe, mas o ocorrido com o igor me parece um caso beeeem comum de falso despertar. Eu tenho isso que ele narrou o tempo todo e tenho certeza que não estou fazendo viagens pra dentro do meu fígado. :D

Igor, dá uma lida nesse trecho pra ver se você se identifica:

"Há mais de dois modos possíveis de terminar um sonho lúcido. Um é a pessoa que está sonhando entrar no sono sem REM e parar de sonhar. Caracteristicamente, quando a pessoa que está sonhando é acordada nesse ponto, não se lembra de nada. No outro caso em que a lucidez é perdida a pessoa sonha que acordou.

Estes últimos sonhos chamam-se "falsos despertares" e são complementos de sonhos lúcidos mencionados com bastante fre­quência. Às vezes os falsos despertares ocorrem repetidamente e parece que o sonhador lúcido acorda muitas vezes e cada vez descobre que ainda está sonhando.

Em alguns casos o sonhador lúcido chega a contar literalmente dezenas de falsos desperta­res, antes de acabar acordando "de verdade". Aqui temos um exemplo dos vários despertares falsos de Delage (veja Capí­tulo 2):

142

Certa noite fui acordado por uma batida urgente na porta do meu quarto. Ergui-me e perguntei: "Quem está aí?" A resposta veio na voz de Marty (o encar­regado do laboratório: "Monsieur, é madatne H------" (alguém que estava morando na cidade na época e fa­zia parte do meu círculo de amizades) "que está pe­dindo que vá imediatamente à sua casa para ver mademoiselle P------, que ficou doente de repente. (Mademoiselle P------ fazia mesmo parte da casa de madatne H------ e também era conhecida minha.) "Só me dê tempo para me vestir", disse eu, "já vou cor­rendo". Vesti-me apressadamente, mas antes de sair fui ao toucador e passei uma esponja úmida no rosto. A sensação da água fria me despertou e percebi que havia sonhado com tudo o que acontecera antes e ninguém havia vindo me chamar. Com isso, voltei a dor­mir. Mas pouco tempo depois ouvi de novo a mesma batida à minha porta. "Como, monsieur, então o se­nhor não vem?"

"Meus Deus! Então é mesmo verdade? Pensei estar sonhando!1'

"De modo algum. Apresse-se. Estão esperando pelo senhor."

"Está bem, vou correndo." Tornei a me vestir e mais uma vez fui ao toucador e passei a esponja de água fria no rosto e, de novo, a sensação da água fria me acordou e me fez compreender que havia sido decep­cionado por uma repetição do mesmo sonho. Voltei para a cama e pus-me a dormir de novo. A mesma cena se desenrolou, quase identicamente, mais duas vezes.

Quando na manhã seguinte Delage acordou "de verdade", viu que "toda a série de atos, raciocínios e pensamentos não tinha passado de um sonho, mas um sonho que se repetiu quatro vezes em seguida, sem nenhuma interrupção do sono e sem que tivesse me mexido na cama"23.

Embora também hajam descrições em que o falso despertar segue um sonho não lúcido, parece que será mais associado com sonhos lúcidos provavelmente porque só nestes normalmente é levantada a questão de se estar acordado ou dormindo. Além do mais, parece que o falso despertar ocorre com maior fre­quência para os sonhadores lúcidos traquejados do que para os inexperientes. (Tive esse tipo de despertar em aproximadamente quinze por cento dos meus, sonhos lúcidos registrados no pri­meiro ano de estudo e cerca de um terço nos cinco anos seguin­tes.) Provavelmente a diferença é explicada pelo seguinte fato: quanto mais sonhos lúcidos a pessoa tem, mais associa o des­pertar com o desaparecimento do sonho lúcido e, com isso, es­pera com mais força despertar quando o sonho desaparece.

De vez em quando a pessoa que está sonhando pode achar que um falso despertar é um sonho. Mas em geral isso é difícil, porque a pessoa já acredita que está acordada e nunca pensa em questionar essa suposição. Nas minhas primeiras experiên­cias com sonhos lúcidos tive quase quarenta falsos despertares sem reconhecê-los como sonhos. Considerando a bizarrice de al­guns daqueles sonhos, comecei a me sentir um tanto constran­gido por continuar a me iludir com eles! Finalmente meu amor-próprio exigiu que tentasse controlar aqueles falsos despertares e, com um esforço surpreendentemente pequeno, consegui isso, descobrindo que o que estava me iludindo era a minha expec­tativa de acordar. Tudo o que precisava fazer era mudar a minha expectativa do que iria acontecer no final aparente de um so­nho lúcido. Simplesmente esperando um despertar "falso" em vez de um verdadeiro, consegui manter a lucidez durante a maio­ria dos sonhos subsequentes.

Link to comment
Share on other sites

Isso aconteceu comigo e nunca vi ninguem relatar nada igual e por isso nunca falei do assunto pra ninguem tambem.

Mas eu senti que estava mergulhado dentro do meu peito e totalmente imerso nesse fluido que parece uma coisa que seria o somatorio de agua, energia, sentimento e poder... Sim ele poderia ser descrito como qualquer uma dessas coisas.

Era como se fosse eu mergulhado dentro de mim e esse fluido fosse eu tambem...

E eu acredito que seja isso mesmo.

Digo isso por que o fluido doia... mas nao doia em mim, doia no fluido mesmo e o fluido era eu mesmo. Entao nesse estado eu pude curar umas magoas e parou a dor e acordei sentindo uma paz que ate hoje eu sinto.

Eu sabia que nao estava fora mas sim dentro de mim.

Eu quero conseguir isso de novo, quero me conhecer, olhar dentro de mim de novo, saber o que sou.

Link to comment
Share on other sites

Eu me identifiquei com o que o igor falou e ja me aconteceu esse falso despertar.

Noutra ocasiao eu tive uns sonhos meio lucidos e pensei que tinha acordado e quando fui levantar ai acordei mesmo...

O que aconteceu comigo, que acredito tenha sido o mesmo que aconteceu com o igor, nao foi apenas isso nao. Ao que parece houve essa projecao interna e depois o falso despertar no caso dele.

Comigo aconteram as duas coisas mas em ocasioes diferentes em dias diferentes...

Link to comment
Share on other sites

Ja acordei assim Vinicius. Nao sei como fazer. Eu acredito (nao comprovei ainda) que a partir do estado de catalepsia seja possivel, eu acho que seja o resultado de uma concentracao intensissima no peito.

O que eu estava fazendo naquele tempo era cuidando da saude do chacra cardiaco que estava bem mal... Estava angustiado e com dor nesse chacra o tempo todo, o estado de EV tem sido muito util pois nesse estado o cardiaco fica formigando muito mais forte que qualquer parte do corpo e dai pra frente eu amanheco cada dia melhor. Entao uma noite acordei nesse estado, talvez tenha sido saturacao mental pela concentracao constante no cardiaco...

Link to comment
Share on other sites

Isso aconteceu comigo e nunca vi ninguem relatar nada igual e por isso nunca falei do assunto pra ninguem tambem.

Mas eu senti que estava mergulhado dentro do meu peito e totalmente imerso nesse fluido que parece uma coisa que seria o somatorio de agua, energia, sentimento e poder... Sim ele poderia ser descrito como qualquer uma dessas coisas.

Era como se fosse eu mergulhado dentro de mim e esse fluido fosse eu tambem...

E eu acredito que seja isso mesmo.

Digo isso por que o fluido doia... mas nao doia em mim, doia no fluido mesmo e o fluido era eu mesmo. Entao nesse estado eu pude curar umas magoas e parou a dor e acordei sentindo uma paz que ate hoje eu sinto.

Eu sabia que nao estava fora mas sim dentro de mim.

Eu quero conseguir isso de novo, quero me conhecer, olhar dentro de mim de novo, saber o que sou.

É exatamente isso que eu sentia mesmo!

Mas esse assunto de projeção interna é muito mais exitante que projeção astral (externa), pois pelo que eu conclui depois dessa experiencia, nos somos os deuses de nossa realidade.

É incrivel a sensação, até parece que você esta no lugar de deus, consegue sentir todo o poder, toda a realidade, tudo, é inexplicavel.

O mais incrivel é que eu tinha certeza de que não era uma projeção astral comum

E em relação ao falso despertar, isso acontece de vez em quando mesmo!

E para o amigo que tava bem interessado ai no assunto:

Realmente, virei a internet de cabeça pra baixo e não encontrei nenhum assunto relativo a esse tema, mas vi um filme esses tempos que tem tudo haver com isso, é o A Origem, dêem uma olhada, é exatamente aquilo e com certeza quem fez aquele filme sabia muito bem do que estava falando...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...