Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Manter a consciencia derperta(gnosticamente falando)


Recommended Posts

Procuro sugestoes para manter a consciencia desperta mais tempo depois das meditacoes,para desfrutar daquele extase e paz incomparaveis.

.Sempre quando comeco a assistir tv por exemplo comeco a "dormir" dnovo e sonhar entao devo cortar a tv da minha vida?ou tentar assistir sem sonhar e julgar etc...? eu andei vendo sites gnosticos mas queria a opniao de alguem aqui.

Link to comment
Share on other sites

Ola Luciano.

Tente sempre manter a consciencia na respiração, sempre observando o ar entrando e saindo, isso faz a pessoa fortalecer a concentração e deixar os pensamentos mais fracos, pois quando testemunhamos a respiração a mente para de pensar automaticamente, não é possivel ser testemunha e pensar ao mesmo tempo.

Mas tem que ficar claro que você apenas observa o corpo respirar naturalmente, você não precisa forçar nada, não precisa respirar profundamente, apenas observe.

e fassa isso sempre, não apenas depois de meditar mas tente incorporar essa tecnica no seu diario viver, sempre 24 horas por dia consciente da respiração, quando for jogar computador, quando for ver tv, quando for fazer exercicios, quando for no banheiro, fazer o numero 1 ou 2 ou tomar um banho, não importa oque estiver fazendo, sempre esteja consciente da respiração.

Gnosticamente falando, se você dominar essa tecnica e conseguir parar de pensar no dia a dia você irá eliminar totalmente a falsa personalidade que não consegue viver fora do tempo, oque seria 50% do caminho para total aniquilação do ego, o Mestre Lakshmi diz que não é possivel compreênder o ego antes de eliminar a falsa personalidade, ou seja em quanto você estiver preso ao tempo nunca conseguirá compreênder o ego e destrui-lo.

Importante: Saiba que você ira se esquecer da respiração milhares de veses, não fique triste, com raiva ou frustrado, pois é normal o importante e sempre voltar a se tornar consciente dela, sempre que você se lembrar de si mesmo pare oque estiver fazendo de 5 respirações completamente consciente e depois volte ao que estava fazendo e continue a observa-la.

Link to comment
Share on other sites

Olá Luciano,

Outra dica é o trabalho energético.

Tb tenho dificuldade de manter a lucidez no corpo (equivalente à consciência desperta).

Com as energias equilibradas fica mais fácil manter a lucidez, a calma, controle de pensamentos e emoções.

Uma pessoa sem energia e sem as necessidades físicas supridas (higiene, alimentação, sono, etc) fica facilmente irritada e sem paciência.

Com as energias desiquilibradas fica difícel ter consciência.

Por exemplo, com a energia sexual acumulada a gente somente vai pensar em sexo.

O principal chacra para manter uma boa lucidez e clareza mental é o frontal, com ele bem trabalhado temos mais condições de manter bem a consciência concentrando-se nele.

O chacra cardíaco tb é muito importante no processo e sua abertura proporciona grandes benefícios para aguentar o tranco do dia a dia do nosso mundo material.

Um abraço,

:) :) ;)

Link to comment
Share on other sites

Olha não é por nada não, mas minha mente é tão ativa, que ela é capaz de prestar atenção na respiração, pensar em alguma coisa, e ainda vir com uma música de fundo pra finalizar......

É um sério problema que eu tenho, que atrapalha muito em trabalhos energéticos e de meditação.....

Até hoje não achei NADA que me ajude a acalmar minha mente....

Quando estou ansioso então, vixe maria......

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...