Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Oooi Marco!Bem ,eu nunca participei ,nem participo do mivimento srsr,mas o q sei a respeito é q os seguidores desse movimento defendem a fraternidade universal entre todos os homens. Para os rosacrucianos, os homens podem desenvolver suas potencialidades para tornarem-se melhores, mais sadios e felizes. O rosacrucianismo tem por objetivo primordial levar o homem ao autoconhecimento e à manifestação de sua real natureza espiritual, a fim de contribuir para a evolução de toda a humanidade.

...De certo,é algo q independete de ceguir ou não o movimento,acho q todos nós deveriamos ter por objetivo,sem termos necessariamente,q seguirmos as famosas regras impostas por essas sociedades.

Há um livro q se chama" Místicos em oração", onde nele contem 90 citações de ensinamentos da ordem Rosacruz,se lhe parecer útil,fica aí a sugestão!srsr.Espero ter ajudado...''q valha a boa intenção pelo menos''kkkk

Muita luz,irmãozinho!

bju...

Vick!

Link to comment
Share on other sites

Só um adendo à questão:

Existem várias vertentes da rosacruz.....

TODAS SÃO VERDADEIRAS.....

Não caia nessa de que essa é a verdadeira ou aquela é a legítima.....

Isso é uma disputa de ego sem sentido algum....

De um jeito ou de outro, todas essas vertentes tem muito a oferecer, porém algumas ainda não estão 100% instaladas no Brasil, por isso talvez não tenha em sua cidade.....

As mais famosas são a AMORC e a FRATERNIDADE ROSACRUZ, mas eu me interesso pela ROSACRUZ ANTIQUA e pela ORDEM CABBALLISTICA DA ROSACRUZ.....

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Victoria e Vinicius

Obrigado pelo seus esclarecimentos, moro em Curitiba, sede mundial da Rosacruz AMORC

dos países de Língua Portuguesa.

Visitei a sede sábado e fiquei admirado pelo conjunto da obra e organização excelente.

Sempre acreditei que o paraíso está dentro de nós, basta tirar os véus ilusórios que nos cegam para a realidade absoluta de Deus.

Porém ainda tenho a ilusão de um ego, porém um ego mais sutil e trabalhado, sinto falta

de uma experiência gregária, de conversar e vivenciar experiências compartilhadas.

Sei que em todos movimentos espiritualistas de qualquer linha há muita vaidade e competição.

Mas não ligo, o importante é tirar o melhor de cada um e dos ensinamentos espirituais.

Valeu

Link to comment
Share on other sites

Só um adendo à questão:

Existem várias vertentes da rosacruz.....

TODAS SÃO VERDADEIRAS.....

Não caia nessa de que essa é a verdadeira ou aquela é a legítima.....

Isso é uma disputa de ego sem sentido algum....

De um jeito ou de outro, todas essas vertentes tem muito a oferecer, porém algumas ainda não estão 100% instaladas no Brasil, por isso talvez não tenha em sua cidade.....

As mais famosas são a AMORC e a FRATERNIDADE ROSACRUZ, mas eu me interesso pela ROSACRUZ ANTIQUA e pela ORDEM CABBALLISTICA DA ROSACRUZ.....

Paz e Luz.

Então quer dizer que se eu fundar agora uma ordem chamada GVA ROSACRUZ e colocar um monte de doideiras da minha mente na doutrina ela também será "verdadeira"? rsrsrsrs

Não é bem assim não...antes de entrar em qualquer ordem, busque as origens, os fundadores, a história da ordem e etc...

Eu sou da AMORC e recomendo a todo buscador sincero da luz.

Dentro da AMORC o estudo pode ser feito no SANCTUM (sua casa) através de monografias elaboradas pelos mestres da ordem e de acordo com seu grau, que são enviadas periodicamente pelo correio. Após sua afiliação, já poderá frequentar os organismos afiliados e ter contato com outros Rosacruzes (o que é importantíssimo). Após completar os 3 graus de Atrium, você poderá participar das convocações ritualisticas da Ordem.

Qualquer dúvida, pode mandar mensagem privada.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Gangrelrj,

De maneira nenhuma.....

Porém dessas 4 que eu citei, as 4 são rosacruz legítima......

A AMORC é uma delas sem dúvida, mas a fraternidade, a antiqua e a cabalística também tem suas histórias tão antigas como a AMORC, e são rosacruzes em ASTRAL...

Na verdade em astral nem existe essa divisão.......

É claro que você não vai criar uma ordem agora e chamar de rosacruz......

Claro que deve ver a história antes de partiticpar de qualquer ordem.....

Mas no caso das 4 que eu citei, pode ter certeza, todas são confiáveis e tem história.....

Todas são rosacruzes do mesmo jeito......

A AMORC não é a única e verdadeira rosacruz....

Infelizmente dentro da AMORC se ensina isso....... e não é verdade.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

A AMORC não é a única e verdadeira rosacruz....

Infelizmente dentro da AMORC se ensina isso....... e não é verdade.

Olá! Vc pode ter tido essa impressão mas não concordo. Talvez este ou aquele, mas não eu e muitos que conheço

Uma boa pesquisa inicial é sobre um dos pilares da filosofia : a busca ao autoconhecimento

http://rosacruzes.blogspot.com/2007/09/ ... mesmo.html

:D

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Hoje eu faço parte da Fraternidade Rosacruz, de Max Heindel....

Estou aprendendo muita coisa....

O problema é que, dentro de 2 anos mais ou menos, você pode optar por encerrar os estudos, ou se tornar um probacionista...... o probacionista é aquele que entra de vez na ordem, mas, sendo probacionista, você fica poribido de frequentar outras ordens ou escolas iniciaticas, e até mesmo uma religião.........

Por isso, estou vendo de fazer parte da OKR+C, da CR+C e da AMORC também.......

Com o tempo saberei aquela que me afinizo mais......

Lembrando que, a rosacruz é uma coisa só, e a verdadeira R+C está em astral, e não no físico..... Lá, não existem divisões entre a egrégora...... é uma coisa só.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Hoje eu faço parte da Fraternidade Rosacruz, de Max Heindel....

Estou aprendendo muita coisa....

O problema é que, dentro de 2 anos mais ou menos, você pode optar por encerrar os estudos, ou se tornar um probacionista...... o probacionista é aquele que entra de vez na ordem, mas, sendo probacionista, você fica poribido de frequentar outras ordens ou escolas iniciaticas, e até mesmo uma religião.........

Por isso, estou vendo de fazer parte da OKR+C, da CR+C e da AMORC também.......

Com o tempo saberei aquela que me afinizo mais......

Lembrando que, a rosacruz é uma coisa só, e a verdadeira R+C está em astral, e não no físico..... Lá, não existem divisões entre a egrégora...... é uma coisa só.

Rapaz, não sei de onde você tira isso...rsrsrsrsrs

Me desculpe, mas mais uma vez discordo.

Ritos diferentes, vibrações diferentes, regras diferentes, pensamentos diferentes, doutrinas diferentes = Egrégoras diferentes.

Até a Golden Dawn era um movimento RosaCruz...Ritos diferentes.

Pode até ser que lá no topo do topo, a fonte seja uma só...mas dizer que são todas iguais e verdadeiras? Discordo.

Muitas delas mal tem 50 anos de idade...com ritos exclusivos. Como podem atrair influências da mesma Egrégora se até a linha de raciocínio é diferente?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...