Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

COMO ACONTECE NOSSA EVOLUÇÃO - visão espírita


Sucedeu

Recommended Posts

Quando tive um verdadeiro banho de luz na consciência ao ler e reler os 3 livros sobre a doutrina espírita que Allan Kardec nos deixou: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns e O Evangelho Segundo o Espiritismo, tive as respostas que buscava sobre o que somos, o que viemos fazer e pra onde vamos.

É de uma amplitude consciencial tremenda, uma obra magnânima, que foi entregue à humanidade do século 19, dando início ao processo de esclarecimento do que seria a Doutrina Espírita.

Nós, espíritas, temos a felicidade de dispor de todo este manancial de informações, que são um esteio sólido nesta organização materialista em que vivemos, trazendo serenidade e certeza de que tudo é diferente do que é alardeado.

Somos espíritos imortais, e como dito no texto acima, a cada encarnação aprendemos mais e mais sobre erros e acertos que se resumem em uma escala evolutiva da qual todos nós estamos inseridos. Esta é a roda energética da vida espiritual e cabe a cada um de nós, saber tirar dos erros as lições para moldarem o percurso na vida atual e futuras encarnações, para que entremos na escala dimensional adequada ao patamar alcançado e possamos evoluir.

Luz, Muita Luz!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Pois é amigo, sucedeu assim comigo:

Infelizmente, tive uma criação materialista.

Como nunca aceitei imposições e conhecendo as religiões e seus dogmas, me tornava mais materialista, porque não queria deixar ninguém pensar por mim. Mas sentia que faltava algo em minha vida.

Foi quando eu recebi um livro dos Espíritos de um amigo meu. Aquele livro me explicou Deus logicamente. E a partir dai procurei me aprofundar cada vez mais.

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Bom tópico!

A Doutrina Espírita realmente nos abre muitas portas. Quanto à questão da Evolução, tenho em mente que "evoluir" é você adquirir novas percepções sobre a vida, no sentido de cada vez mais enxergar as ilusões da vida material.

Precisamos de muitas encarnações para isto, mas a encarnação atual não é justamente o que pedimos a Deus para evoluirmos desde já?

Penso que temos - e podemos - fazer o melhor que pudermos ainda nesta vida, afinal, quem é que quer continuar reencarnando num mundo como a Terra? Dois tipos de Espíritos:

1- Os Imperfeitos e,

2- Os missionários.

Logo, evoluir, é sair daqui o quanto antes.

Abçs,

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Prezados amigos,há um constante "mergulho" consciencial da realidade. A humanidade caminha adormecida. Poucos conseguem acordar e, de fato, enxergarem com os olhos físicos a realidade. A maioria está adormecida e outros tantos anestesiados, com as drogas, chamadas de amarras terrenas - álcool,tabaco,maconha, cocaína, entre outras, justificando o estresse, a ansiedade, o desespero de não ser ou não alcançar o que desejaria para alcançar seus objetivos materialistas.

Luz, muita Luz!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...