Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O QUE É TELA BÚDICA !!!!!!!!!!!!!!!!!


alepbar

Recommended Posts

Olá amigos do GVA!

Espero que apreciem uma explicação sobre "O QUE É TELA BÚDICA".

Leiam sempre de "MENTE ABERTA".

********************************************* INICIO *****************************************************

Texto retirado do blog do nosso amigo, ouvinte e colaborador Denis Sant'Ana

http://espiritualizandocomaumbanda.blogspot.com

e do site http://www.mundoaruanda.com/index.php?o ... &Itemid=11

(Trecho do livro ESTUDOS ESPIRITUALISTAS de Ramatís)

A Tela Búdica é uma válvula-filtro bioenergético-consciencial que controla o fluxo de influência e comunicação entre os chacras e seus respectivos parachacras.

Também chamado de Tela Atômica, Tela Etérica, porém o nome Tela Búdica não é propício, pois se refere a Buda ou algo búdico (iluminado). Então aconselhamos utilizar o termo TELA ETÉRICA.

Por meio de excesso de esforço do praticante, uma forma de viver desequilibrada através de vícios, promiscuidades, viciação mental, essa tela pode ser avariada, trazendo conseqüências negativas aos parachacras, a ricochetearem aos chacras. Ela regula qualidade e quantidade das energias em diversos níveis de sutileza e densidade.

Quando pensamos em um filtro, logo imaginamos algo simples, como uma peneira, um filtro para café, mas quanto à Tela Etérica, não é tão simples assim. Como filtro regulador interdimensional, ela deixa passar bioenergias em um nível de sutileza e bloqueia outros níveis. A Tela Etérica está relacionada com o nível de consciência do indivíduo, da paranormalidade e de sua inter-relação kármica (seu karma pessoal ou egokarma).

Quais são os mantras dos parachacras?

De forma mais comum, iogues e parapsíquicos trabalham com o lado bioenergético dos chacras. Este potencial é chamado no ocidente de PSI, parapsíquico ou paranormal. É importante, mas não é o fim, apenas o meio (ferramenta) para um desenvolvimento espiritual mais sutil. Desenvolvimento parapsíquico não é o mesmo que desenvolvimento espiritual. Como já dissemos o meio não é o fim.

Muitos paranormais que desenvolveram estes dons efetuam coisas impressionantes, mas vazios de espiritualidade[1] (sem qualquer serviço útil a outrem), sem competência de levar informação, esclarecimento e discernimento consciencial às pessoas. É o lado yang, relativo ao poder, ao paranormal, siddhis, físico-etérico ou o antigo e atraente fenômeno.

Nos diagramas de chacras hindus (geralmente muito ornamentados) veremos que há bijamantras escritos em sânscrito e também divindades protetoras desenhadas, com seus nomes. Muito além de mero misticismo e religiosidade, estas divindades são mantras de ativação e desenvolvimento do lado espiritual dos chacras e se referem à manifestação yin, doce e sutil da divindade (feminino). No caso, chacras do corpo astral (psicossoma), ou seja, dos parachacras.

Estes parachacras não são ativáveis pelos bijamantras, que são mais conhecidos e de vibração mais densa. A vibração dos parachacras é muito mais sutil (elevada, alta) e só respondem a uma ressonância mais sensível a atmosfera espiritual (sintonia fina), uma vez que estão um nível de densidade acima.

Discípulos de Ramakrishna, yogue do final do século XIX, chamavam estas "divindades mântricas" ativadoras dos parachacras de "mãezinhas espirituais" dos chacras.

Para cada chacra e seu respectivo parachacra, há um bijamantra e um paramantra[2] (mantra sutil destinado ao parachacra) com exceção apenas do coronário, que por sua natureza altamente elevada e transcendental, não é mais sensível aos bijamantras[3] e paramantras. Ele é a união do "céu" com a "terra", o "eu" com o "todo" e não comporta mais dualidade ou divisão.

[1] No livro Autobiografia de um Iogue, Ed. Lótus do Saber, o autor Yogananda conhece na Índia e relata vários casos de siddhis sem amor.

[2] Paramantra é um termo cuja invenção é nossa, pois na falta de um termo melhor ele representa uma síntese semântica de "mantra de um chacra principal do corpo astral", economizando tempo, papel, saliva e energia.

[3] Apesar de que colocamos um bijamantra no chacra coronário na descrição dos chacras no item 19-d, mas é apenas uma questão de costume, algo irrelevante.

A Mediunidade e A Tela Búdica

Mediunidade não é um dom e sim uma provação Cármica!

Tela búdica:

Tela búdica é uma capa de átomos sub atômicos entre o duplo etérico e o corpo astral que serve como uma proteção, impedindo a livre comunicação consciente entre o plano físico e o astral. Isto é, impede a comunicação direta com o plano espiritual. Essa tela pode se romper em situações extremas (ira, intoxicação alcoólica, uso de drogas, chás alucinógenos, etc).

Na época da 4a. raça raiz, na Atlântida, todos os homens eram médiuns porque tinham suas telas búdicas muito abertas e permeáveis, o que significa, em palavras simples, que se comunicavam com o plano espiritual de forma permanente. E faziam mal uso disso.

Portanto, o médium é todo aquele que possui rombos na tela búdica, por efeito de carma acumulado em vidas passadas. Todo médium de umbanda mexeu com magia no passado.

Paz e Luz para todos!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Achei o texto, ele faz parte da apostila do Curso básico de Apometria da Sociedade Brasileira de Apometria:

5.4 - Tela Búdica

Ensina Dr. Lacerda que “entre os chakras dos corpos astral e etérico, existe um dos mais importantes

órgãos de proteção do corpo físico do homem, ainda desconhecido pela maioria das pessoas. Trata-se

da “tela búdica”, que evita a ação predatória de espíritos maléficos sobre o corpo físico das criaturas.

De natureza magnética, essa tela tem magnetismo extremamente compacto para o corpo astral dos

espíritos, de modo a impedi-los de perpetrar danos ao organismo astral e físico das vítimas. Se, no

entanto, conseguirem vencer essa barreira magnética – através de técnicas evoluídas e perseguição

pertinaz -, a vítima estará vencida e a morte sobrevirá facilmente, se assim quiserem seus

perseguidores“.

Sua reconstituição é possível a Espíritos Superiores, mas em trabalhos bem conduzidos por operadores

encarnados, onde predomina a vibração do amor, permitem vibrar o núcleo dos átomos da matéria

mental que liberam energia dourada, capaz de reconstituir a tela búdica.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...