Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Uma Luz aqui, por favor.


Recommended Posts

Ola galera, teve uns fatos que meio enfraqueceram minha caminhada. Vou descrever a situação desde o inicio.

Um dia, no meu serviço, conversando e discutindo sobre projeção assistindo videos e tals com um amigo meu, nos apareceu um video no qual apresentava um conteúdo religioso que queria, que as pessoas se convertessem à tal religião, porque se não iriam arder no fogo do inferno e tudo aquilo que muitos ja ouviram.

Minha familia sempre foi catolica, ou seja, tive uma criação baseada nesse contexto, venho me esforçando para ter uma mentalidade universalista, por assim dizer.[Respeitando as demais religiões e crendices]

Meu colega, apos o video, me pediu minha posição com relação ao assistido, disse que uma religião que baseia-se apenas na pressão do medo do inferno ou do que seja, ao meu ver não esta correto, pois se vamos falar de Deus, na minha concepção, Ele é puro amor e Luz, não isso que aquela religião joga na cara de seus fieis, o Deus opressor. Que castigará todos aqueles que não fazem parte de tal igreja...

Meu amigo, categoricamente me taxou de "fanatico catolico". E que é por isso que eu não consigo passar do EV.

Fiquei com a cara de :? ...

Me questionei "Será que eu sou um fanatico?", "Não" disse a mim mesmo, "Fanatico é aquele que defende seus ideais de qualquer forma, sendo racional, irracional e ate mesmo desrespeitando os demais."

Fiquei triste em pensar na possibilidade da minha religião estar afetando meus progressos na Projeção. :(

Essa é minha duvida, a religião afeta mesmo na projeção???

Saudações, Pedro Henrique.

Link to comment
Share on other sites

o seu amigo que é o fanático. Só que ele ñ usa a desculpa de deus.

acho que o que vai afetar em sua projeção é o fato de você estar em dúvida, sendo ou não sobre religião. O que te deixar fora do equilíbrio pode te prejudicar. mas mesmo assim ñ se pode generalizar.

lembrando que tem sempre o fato de ´nossos protetores nos ajudarem a sair do corpo em consciência.

Link to comment
Share on other sites

Para mim, a característica fundamental para projetar-se é: ter a mente aberta!

Fanático é o teu amigo, não percebe que ele te taxou de fanático só porque tinha a visão diferente?

Como meu professor disse uma vez: "Se a religião já fez um homem mudar de opinião, já o fez acreditar mais em si e na vida, já o fez ir para o caminho do amparo, então ela valeu e ainda vale a pena."

No entanto, religião é um troço um tanto quanto complicado, pois por vezes ela fecha horizontes (não sou contra as religiões - um fanático não religioso - apenas digo sua contradição :lol:)

Existem algumas religiões que afetam a projeção astral, como aquelas que dizem que é uma coisa ruim, que vai te levar pra um mal caminho... Afeta simplesmente porque faz você se fechar para o processo natural!

Não acho que seja seu caso. Agora tenho quase certeza que seja o caso do seu amigo...

Link to comment
Share on other sites

Olá Pedro,

Em primeiro lugar todos nós somos seres humanos e qualquer pessoa, indenpendentemente de qualquer religião pode sair do corpo, pois é uma capacidade natural do homem a ser aprimorada e desenvolvida.

As religiões somente vão atrapalhar no momento em que enclausuram a mente de alguma pessoa em conceitos e dogmas (bloqueio mental).

Se você tem a mente aberta para estudar assuntos espiritualistas já é um sinal que você não é nenhum fanático ou ortodoxo religioso.

As diversas religiões são apenas caminhos diferentes que levam para o mesmo lugar.

Uma frase legal que aprendi na teosofia é a de que "Não existe religião superior à verdade".

Acredite em você mesmo. Busque a verdade acima de qualquer religião.

Não ligue ou se prenda na opinião dos outros.

Analise, passe pelo crivo da razão e julgue o que realmente tem validade para você!

Na própria Bíblia tem muita coisa relacionada com a projeciologia. Na vida dos santos tb temos relatos dos "poderes e milagres" que eles realizavam.

Inclusive vários relatos de santos eram vistos em mais de um lugar na mesma hora. Mantinham o corpo físico trabalhando normalmente em atividade enquanto em corpo espiritual se deslocavam para outros lugares onde eram percebidos e ouvidos.

A projeção é uma faculdade da alma. Sair do corpo é para qualquer um que busque a experiência, até mesmo para um ateu ou agnóstico.

Siga firme nos teus propósitos e tua religião somente vai colaborar para a tua evolução, inclusive vc poderá ter contato no astral com pessoas ligadas à visão cristã da espiritualidade.

Abraço,

:);):)

Link to comment
Share on other sites

Oi Pedro!Tudo bem?

Bom ,eu tbm sou catolica,cho até q posso dizer q vou as missas c/frequencia ,e ....isso nunca me atrapalha em nada não, pq aprendi q o meu Deus está na minha consciencia e não na minha religião,mas sabe,sei q sozinha não teria uma base espiritual em q me apoiar entende? por mais q eu seja metida a espiritualista e talz,sei q não sei d nada, e a religião muitas vzs nos ajuda a nos mantermos erguidos nesse mundo em meio a nossa ingnorancia espiritual...atééééé lógico, o ponto em q ela nos deicha ainda mais ingnorantes,nos enchendo d dogmas,q muitas vezes so servem p/nos manter afastados d nossos irmãos q buscam a mesma coisa,só q de maneira diferente.E sair do corpo não tem nada haver c/ isso não,o objetivo maior d sair do corpo,acho q é ajudar nossos irmãos e crescer espiritualmente,então ,não é isso q prega todas as religiões?se preocupa c/ isso não,seu amigo tem a opiniao dele,oq não quer dizer q ele esteja certo.siga seu coração,tenha boas intensões c/ as VAs,q vc só tem a crescer ;)

Seja feliz e pronto!siga sua religião da forma q vc bem entender.shsh

Fica na luuuuuuz...

Bjuu

Vick.

Link to comment
Share on other sites

eu penso que se deve respeitar as pessoas !! antes mesmo de se olhar para religião todo mundo tem direito de acreditar no que quiser !!!! eu posso falar com toda certeza do mundo eu era evangélico eu gostava de ser evangelico!!!! e conheço bem a biblia !! sempre tive a mente bem fechada ate mesmo pra espiritismo !!! e mesmo assim saia do corpo !!! as vezes nem querendo sair eu sai !! então pessoalmente nao acredito que religião possa interferir em alguma coisa , pra mim sair do corpo e algo natural ao ser humano alguns consegue com mas conciencia outros menos !!mas todos saem !!

talvez voce tenha mas dificuldade!! estude mas faça as técnicas , e converse com seu amparador , pedi a ele que tire você do corpo !!! talvez isso possa te ajude a sair !!! uma vez fora do corpo procure fazer coisas boas !!

abraço

Link to comment
Share on other sites

ola pedro

Ja fui numa porrada de igrejas, sentro de unbanda, candonble, templo budista. hoje sou espirita por que e onde eu me simto bem o mais importante e vc semtir a energia do lugar semtir paz praser de estar la buscando sua espiritoalidade .

nao importa a opiniao dos outro vc se sente bem? na sua religiao e isso o importante

descobri uma coisa melhor que sair do corpo e a presemsa de um amigo q sempre esteve aqui do meu lado e nao me simto mais so nao tenha pressa nas projesoes acauma seu coração por q tudo tem seu tempo serto faça as praticas enegetica com cauma sem preça

o que importa de verdade e a sua opiniao semtece relacher e pergunte a si mesmo eu estou bem onde eu estou ?

sei que vc vai ter uma boa resposta muita paz

Link to comment
Share on other sites

Olá Ritus, como vai?

Amigo, sinceramente, achei sua mensagem um pouco confusa, mas vou tentar dar minha visão baseado no que entendi... Ressaltando que o que vou lhe dizer é nada mais nada menos que a MINHA opinião, e não reflete a opinião do fórum, ou de qualquer religião/seita/livro ou outra pessoa, e por isso, não deve refletir também a sua, por isso, leia, e se não lhe servir, apenas desconsidere. Também me desculpe pelo texto longo, mas não acho que uma resposta pequena seria suficiente para expor apenas uma fração do que acho que seja necessário expor.

Bom, antes de tudo, acho que seria importante você definir o que seria "seguir uma religião" e "ser um fanático religioso". E embora possa parecer algo trivial, é, pelo contrário, algo complexo. Por exemplo, você a Victória disseram terem seguido a religião católica, mas pergunto: Vocês REALMENTE seguiam esta religião? ... Será? Analisemos um ponto básico: Um católico DEVE ir a missa TODO domingo. TODO, e não exporádicamente, ou quase todos... Portanto, a Victoria, assim como eu, quando bem mais novo, apesar de sermos de famílias dita católicas e procurarmos seguir a religião, NÃO à seguíamos, e ponto. Para seguir a religião católica, temos que ACEITAR e ACREDITAR em TODOS os seus dogmas, ir a missa TODO Domingo, não ter sexo antes do casamento, NUNCA ter usado ou vir a usar camisinha, e todos os outros fatores que muitos conhecem, mas hoje em dia pouquíssimos (até mesmo poucos padres) seguem. E então pergunto: Uma pessoa que realmente siga a religião como deve ser seguida, é uma pessoa fanática? Uma pessoa que sempre está na missa, cumpre seus compromissos semanais, reza seus terços, nunca teve sexo antes de casar, nunca usou camisinha, tenha renegado várias coisas que a igreja mande renegar, e aceite e acredite em seus dogmas, no dia de hoje, como seria considerada no meio social? Na minha opinião quanto ao meio social, como uma fanática religiosa, mas na minha opinião pessoal, apenas uma pessoa que CUMPRE o que se comprometeu a cumprir, ou seja, está "melhor" que muitos de nós. (E o exemplo foi sobre a ICAR, mas se extende à qualquer religião).

Exposto o acima, pela sua resposta ao seu amigo, na minha opinião, duas coisas ficaram provadas: 1 - Você de modo algum é fanático, e 2 - Muito menos realmente católico. E por favor, não entenda isso como uma crítica, pois não é. Estou apenas mostrando que quando escolhemos uma religião, uma doutrina, devemos seguí-la, sem questionamentos, sem dúvidas, com amor e dedicação. Essa é a proposta de uma religião. Ou seja, pensando desta maneira, acho que concordamos que praticamente 90% das pessoas NÃO SEGUEM uma religião, apenas dizem pertencer a alguma por alguns fatores, entre eles aceitação social e MEDO.

E novamente em minha opinião, quem discordar do que acabei de dizer acima, estes sim para mim são (um tipo de) fanáticos. Fanáticos pois não seguem realmente a sua escolhida religião, mas se negam de qualquer maneira a admitir que então não são desta religião, apenas por causa de "uma ou outra coisinha". É um fanatismo quase incosciente, e mais baseado no medo do que qualquer outra coisa.

A sua maneira de pensar, baseado no que você disse, acredito que seja um grande começo pelo qual muitos de nós passamos, ver um Deus que é para ser "puro amor" ser tão egoísta e ditador... simplesmente não faz sentido, e por isso acabamos nos questionando de várias maneiras, e buscamos por novos conhecimentos/experiências. E eu não consigo entender de onde seu amigo tirou que você é um católico fanático após você ter dito palavras que vão diretamente contra alguns dos princípios católicos. Então, respondendo a sua pergunta, não, de forma alguma acredito que você seja fanático. Mas lembre-se também que apenas o respeito pelas outras religiões e crenças não faz de você um universalista, apenas mostram que você tem consciência da liberade pertencente a cada indivíduo. Mas o seu pensamento é um começo de sua visão universalista, a qual não tenho dúvidas que seja seu modo de seguir daqui em diante.

Como nossos queridos amigos já disseram acima, a única coisa que lhe impede de se projetar é sua própria mente. (Ta bom, não a única, pode ser algo kármico também, mas isso já seria algo muito mais "raro" e complicado, o que não acredito que seja o seu caso). Seus medos, os dogmas em sua mente, suas crenças, essas sim lhe impedem. Do resto, basta treinamento, prática e persistência. E te digo, MUITA persistência. Alguns conseguem naturalmente ter a consciência da projeção (pois a projeção em si todos nos projetamos sempre, aqui buscamos a consciência disto) desde pequenos, outros tem uma dificuldade mínima, e outros podem levar anos.

Ressaltando, não é sua religião, justamente porquê se formos pensar de forma honesta, você não segue esta religião que diz seguir. É algo difícil de se dizer (acredite, não é fácil eu dizer isto a você e talvez ganhar seu ódio/desprezo, e ter que ouvir críticas e mimimis), e também não é algo nada fácil de você mesmo admitir. Eu mesmo demorei até entender que eu não sou católico, e conseguir admitir isto para mim mesmo, e posteriormente em frente aos meus familiares. (Contudo, apenas disse isso diretamente a minha mãe e pai, aos meus avós, por exemplo, não disse nada, e honestamente acredito que saber disto apenas faria mal à eles, e por isso, por amor a eles, prefiro omitir deles esta informação que em nada os ajudará em suas vidas, apenas o contrário. O Amor sempre vem antes da verdade, tenha isto em mente... Os grandes avatares deixaram isto claro, de formas diferentes). E com isto, quero também chamar a atenção de que não é necessário que você grite aos sete ventos o que busca espiritualmente, e nisto inclui-se: Cuidado com quem divide suas opiniões. Muitos "amigos" vão apenas criticá-lo baseado nas crenças pessoais DELES. Por isso, guarde muitas de suas "coisas" para você, e apenas a compartilhe em ambientes e com pessoas que tem certeza que vão lhe aceitar/entender, ou então que procurarão lhe fazer uma crítica apenas focada em lhe fazer PENSAR a respeito, e não para que se sinta reprimido/chateado. Também não estou dizendo para trocar suas amizades, ou que o amigo que você citou seja um mal amigo, estou apenas dizendo que com determinados assuntos devemos ter certo zelo e discrição. É como dizem popularmente, "política e religião não se discute". :)

E amigo, qualquer problema, dúvida ou crítica, fique a vontade para responder aqui ou me enviar mensagens privadas caso queira. Como eu disse várias vezes, estou apenas expondo minha visão e de modo algum sou dono da verdade.

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...