Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvidas e Respostas do Corpo


Recommended Posts

Boa Noite! :lol:

Estudando mais sobre o assunto, deparei-me com um vídeo onde a pessoa diz que devemos direcionar nossas energias até o Energosoma, não deixando chegar no Soma (Corpo Físico). Ou seja, sensações como calor do corpo, corpo vibrando são possíveis indícios de caminho errado.

Dado esse fato, pergunto umas coisas :lol: :

Como ordenar nossas energias a irem do pé a cabeça sem sentirmos impactos no corpo (calor, batimento acelerado...)?

Geralmente quando faço os exercícios de ordenamento de energia, sinto um fraquíssimo formigamento :roll: e de vez em quando sinto a energia subindo, e depois descendo... Mas não consigo estabelecer o "circuito", como proceder?

Quanto aos efeitos das técnicas (tenho utilizado a completa três, mais o simples exercício de EV de Waldo Vieira), tenho sentido mais sensibilidade para com os outros - como já relatei antes - e tenho lembrado de mais sonhos do que antes, fora isso continuo tentando :shock:

Inté e muito obrigado! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Tem gente que parece saber muito, falam com uma propriedade imensa, e até podem saber muito mesmo, mas não são os donos da verdade. Para eles estão no caminho errado quem não faz técnicas exatamente como eles querem e acham que é o correto, esquecem que cada indivíduo tem um jeitinho diferente de sair do corpo, tem energias diferenciadas, e sentem diferente mesmo. Ai vem com várias técnicas, nomenclaturas complicadas para coisas mais simples. Qual o mal em sentir a energia no corpo físico, ou passar as repercussões pro corpo astral, se somos feitos de energia, não somente os corpos espirituais são energia, e todos os corpos estão conectados mesmo, e parece que esquecem disso, quando o corpo astral está doente, este passa a doença para o corpo físico, quando melhora as energias e fazemos limpeza no corpo astral, o corpo físico sente a repercussão dessas atividades esbanjando mais vigor. É puramente normal haver essa troca de energia entre os corpos, pois estamos encarnados. O corpo físico tem uma poder imenso sobre o psicossoma, vou dar um exemplo, quando estamos projetados no astral e alguém chega perto do corpo físico, ou toca na gente, ou acontece de nossa respiração ou batimentos ficarem mais acelerados, o que acontece, todo projetor consciente sabe o que acontece, o psicossoma sente tudo na hora e somos puxados de volta, isto é a defesa natural que Papai do céu, Brahma, Zeus, Deusa Mãe, Alá, Tupã.. colocou em nós. Então, meu amigo, se vc consegue sair do corpo do seu jeitinho, vc está no caminho certo sim. E digo mais, tem gente que nem precisa de EV pra sair do corpo, pois todos os dias todos os seres vivos que estão encarnados num corpo dendo, saem dos seus corpinhos quando dormem, sem precisar de EV eim.

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Brilhante resposta! Realmente achei as pessoas do vídeo um tanto quanto "arrogantes intelectuais"...

"Então, meu amigo, se vc consegue sair do corpo do seu jeitinho, vc está no caminho certo sim."

No entanto, ainda não consigo sair (não deixei isso explícito, desculpe), por isso a minha pergunta ;)

No mais, concordo inteiramente, ainda mais no ponto de que algumas pessoas não fazem nem E.V. para sair do corpo.

Link to comment
Share on other sites

Então... ja me perguntei a mesma coisa. Será que estou fazendo certo?

Só por sentir repercussões no físico fiquei na dúvida. Comigo é normal o corpo enrigecer ( não sei se é natural ou se eu tensiono ele a fazer movimentos).

O frontal pulsando por exemplo, tenho quase certeza que é a percepção da glandula trabalhando e não tanto as energias. É verdade que tambem sinto as energias ali, como um friozinho, um calor, choques...mas quando pulsa, a sensação é bem física msm.

No meu entendimento, vejo do seguinte modo: As energias "espirituais", ou melhor, os influxos energéticos fazem o físico sentir seus efeitos como se fosse uma dissipação ou aterramento de energias, ou ainda uma absorção. Só pq é "espiritual" não significa que não se possa senir na pele.

Tentem realizar uma tecnica de EV localizada no antebraço. Descobri que fazendo isso consigo arrepiar os pelos do braço, de um de outro ou de ambos, conforme a vontade. Isso me faz pensar, será que as energias que caracterizam o estado vibracional não vem do nosso sistema nervoso ? Ou a função dele seria simplesmente descarregar essas energias no soma?

Enfim...a uma série de considerações que são importantes, é claro. Mas que não importam tanto para as saídas em si.

Acredito que deve exitir uma conexão tão perfeita entre espírito e matéria que essa separação nem exista, ficando apenas como modelo didático separamos o que é espiritual e o que é material.

Ja disse isso uma vez no fórum e para mim isso fica cada vez mais evidente, é que talvez a unica coisa propriamente espiritual em nós seja consciência. Nem matéria, nem energia... ja que estas são a mesma coisa. Acho que o truque esta apenas em nos familiarizarmos a usar estes corpos, oque exige técnica, observação, tentativas e erros... mas o mais importante acho que é adquirirmos um feeling e mantermos a sintonia elevada.

Aí entra a parte de sentir o jeitinho pessoal, que é diferente de cada um.

Mas é algo bem interessante para se estudar...

Muita paz e luz a todos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...