Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Libertar a memoria? saber o que há dentro?


Recommended Posts

Eae povo do GVA =]

Então pessoal estou tentando refinar uma idéia de libertar a memória e ela te revelar o que tem dentro "adormecido" que nós não nos lembramos mais lembrar de design diferentes coisas passadas lembrar de pessoas que você nem tem em mente mas as reconhece viajar nas próprias idéias adormecidas é tudo tão rápido e real é ótimo alguém já ouvio falar em algo sobre o assunto?

Link to comment
Share on other sites

Olha, confesso que seu post é bem confuso :/

Mas entendi, seria uma espécie de contato com o inconsciente.

Pelo que sei, parte disso ocorre com clarividência e abertura dos chakras, vindo o que é ÚTIL de forma natural.

Corrijam-me se estiver errado ;D

Link to comment
Share on other sites

Você quer saber como ter aceso as informações que estão guardadas na sua memória ne? :?

Uma vez em um dos áudios não me lembro qual o Saulo falou que os mentores ofereceram a oportunidade de se lembrar das vidas passas, mas ele não quis.

Fiquei sabendo hoje que a uma terapia para se lembrar de vidas passadas que tampo pode ser dessa atual também mas acho que esse é mais pra quem esta com algum problema não sei bem

Waldo Vieira fala que as crianças que fazem cursos lá com ele, se lembram do curso intermisivo acho que é assim que se escreve, esse curso seria o tempo em que essas almas passaram entre uma vida e outro.

Acho que acessar todas as informações vai ser difícil mas continue pesquisando vai ver você ache como :)

Link to comment
Share on other sites

Você quis dizer despertar da consciencia? Na minha opinião este termo abrange tudo isso que você comentou, principalmente levando-se em conta que despertando a consciencia, abrimos a mente para nossa real origem, lá onde todo nosso passado está guardado inclusive. Não sei ao certo se e possível "recuperarmos" simplesmente através de nosso corpo. Como comentado em diversos audio pelo Saulo.

A capacidade de nosso cérebro é muito limitada se comparado a do Corpo astral, assim como também para o corpo mental. Por esta razão, acredito que vidas passadas só sejam acessíveis mediante acesso direto ao nosso corpo astral, este afunilando e talvez trazendo algo que seja de vidas passadas.

Se me permite "ROGOV" apenas queria corrigir um pequeno ponto do seu comentário, no AUDIO do Saulo ele fala que os mentores jamais iriam restringir qualque informação referente a sua vida passada se você perguntar, no entanto, uma vez quando ele ficou sabendo de algo muito pequeno, foi algo tão horrível(leva-se em conta que as emoções no corpo astral multiplicam-se por 10x) que ele mudou a pergunta.

Tanto que da ultima vez que ele quis saber algo de vidas passadas ele pergunta, ao mentor:

"Você acredita que eu deva saber isso sobre minha vida passada?"

e a resposta foi

"Recomendo que Não"

foi algo neste sentido.

Abraço, paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Achei umas informações que pode te interessar.

( livro Medicina da alma pelo espírito Joseph Gleber. )

Pág. 134 pergunta 2

2.qual a localização da memória na constituição espiritual, ou melhor, a memória está localizada no perispírito ou no espírito?

Este é um caso que exige raciocínio por parte de meus irmãos. Quando Allan kardec usou o termo perispírito para identificar o corpo espiritual, ele englobou nessa definição o setenário das doutrinas espiritualistas e tornou esse conhecimento de domínio publico – o que era, até então, ensinado apenas aos iniciados.

Quanto à localização da memória, podemos dizer que ela se localiza no perispírito, pois, em se tratando do espírito imortal como consciência eterna, vocês não conseguem entende-lo ainda sem o envoltório do perispírito. Para efeito didático, podemos dizer que a memória é a lembrança de todas as coisas vividas pelo espírito e registradas nas células sensíveis do psicossoma. Logicamente que o histórico de todos os fatos relacionados ás diversas etapas da vida do espírito está gravado em sua intimidade, mas é por intermédio do perispírito que se dão tais registros e que poderão estar localizados nas células sensíveis do corpo espiritual, como núcleos de manifestação emocional ou intelectual, conforme a intensidade do fato vivido e a importância dele para a ação da lei do carma. Isso merece ainda estudos mais aprofundados por parte de meus irmãos.

Pág 135 pergunta 3

3. Como se dá o processo de armazenamento ou registro de nossa vivencias?

Toda ação realizada no mundo das manifestações físicas ou extrafísicas se traduz como um quantum energético, de determinada vibração magnética, conforme a vivência do espírito. Os registros de cada experiência se manifestam como uma potência magnética, de acordo com a vibração peculiar ao ato praticado ou ao pensamento mentido pelo homem em cada fase de sua vida. Como a natureza do corpo espiritual ou psicossoma é essencialmente magnética, revestindo-se de fluidos mais ou menos eterizados, conforme a elevação do espírito, qualquer impressão que lhe atinja as células sensíveis ou os campos de energias eletromagnéticas fica aí gravada de forma automática, como o som e a imagem ficam nas fitas de áudio e vídeo desenvolvidas por meus irmãos. Os componentes mais profundos ou mais intensos dessas vivências são imediatamente transferidos para as vibrações do corpo mental, ficando aí impressos, até que as leis da vida proporcionem ao ser a oportunidade de exteriorização desses registros na vida física ou extrafisica, de acordo com a necessidade evolutiva. O processo é automático.

Espeto ter ajudado :)

abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...