Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Entidades espirituais: Boas ou Ruins?


Recommended Posts

Boa tarde.

Ha algumas semanas eu venho ouvindo os áudios desse site, e tenho muitas duvidas sobre as coisas que são relatadas, principalmente no papel das entidades espirituais que controlam o nosso destino.

Ha uma contradição no áudio sobre aborto.

Por exemplo, o narrador fala da necessidade dos espíritos encarnarem.

Ate ai tudo bem. O narrador comenta sobre as 2 formas de encarnação, a que o espírito espera no astral desde o nascimento dos seus pais, esse tipo de encarnação é planejada, e assim sendo faz-se muito bem.

O problema é o OUTRO TIPO de encarnação, na qual ha uma longa lista de espíritos esperando encarnar, a gravidez não planejada.

O narrador do áudio expõe sua forma de pensar ao afirmar que é contra o aborto em todos os casos.

Eu sou totalmente contra a idéia do narrador.

O narrador comenta que acha melhor doar a criança do que fazer um aborto. Sinceramente, eu não consigo imaginar uma mãe entregando a próprio filho. Isso com certeza iria causar traumas, e traumas pesados, tanto para a mãe como para a criança.

Imagine o seguinte, se a necessidade do espírito encarnar é grande, DEVEMOS NOS PERGUNTAR O PORQUE DESSA NECESSIDADE. Submeter o individuo, tanto a criança como a mãe, a processos traumáticos só ira atrasar ainda mais a sua evolução. Quem nega a possibilidade de aborto tanto a mãe como a criança estará agindo como um ser cruel, pois estará ORDENANDO que ambos passem por processos que poderiam ser evitados, evitados por exemplo por uma gravidez futura como ate por uma troca de família, trabalho que DEVERIA ser feito pelas entidades espirituais.

Outro áudio de que eu discordo é sobre suicídio.

Ora, se Deus deu a vida aos seres, que direito ele tem de tirá-la?

Eu sei que essa frase pode ter chocado quem leia, mas vamos pela lógica. Ate no mundo dos seres encarnados, que NÃO É UM MUNDO PERFEITO, ate nesse mundo nos sabemos que uma coisa DADA não pode ser RETIRADA, era para no mínimo no mundo astral respeitarem esse principio.

Vamos imaginar que você é um ser poderoso. Você não tem nada o que fazer, e vai lá criar criaturas, e lhes da consciência. Se você é o responsável pela existência desses seres, o MINIMO que tem a fazer é dar uma vida decente a todos. E lhes dando o mínimo pelo menos, você não esta sendo bondoso, apenas fazendo a sua obrigação de criador.

É a mesma coisa que você gerar um filho e jogá-lo no lixo.

Que eu saiba ninguém pediu para ser criado, ninguém chegou p deus e disse: me cria! Me cria!

Quando você reencarna, você vem com uma “missão” dada por “alguém”, no caso entidades espirituais. O individuo que se suicida nega-se a cumprir essa ‘missão “, sendo por isso “castigado”, e sim, castigado no sentido literal da palavra, pois os mentores se negam a ajudá-lo no processo de desencarne.

Ora, como as entidades espirituais são bondosas ! Se você é uma pessoa submissa e cumpre tudo o que eles ordenam, tudo bem, se você os desobedece, estará sujeito a todos os sofrimentos pelos quais um suicida passa pelo simples motivo que os mentores se negaram a te ajudar. Que maravilha não?

Isso é escravidão, e é pior do que a escravidão física, pois a escravidão física causa menos sofrimento e é temporária, enquanto a escravidão espiritual pode estender-se por séculos, com danos intensos, impostos pelas entidades espirituais.

Outra coisa de que eu discordo é sobre o narrado ter comentado que só é possível evoluir na espiritualidade.

Desculpe o termo amigo, mas isso seria uma tremenda burrice e crueldade.

Teoricamente a verdadeira sabedoria era para estar no mundo espiritual, então por que é que temos que nos submeter a terra? Evoluir no próprio astral é uma atitude bem mais sabia, pois a pessoa passara por muitos menos sofrimentos, e evoluirá muito mais rápido, alem do que a sua capacidade de conhecimento iria expandir –se.

Novamente imagine-se na cena. Você esta no mundo espiritual, com amigos seus, se sentindo bem, e com todas as possibilidades de aprendizado. Logo, por não ter que se preocupar com questões físicas você ira alcançar um nível maior e mais rápido de evolução.

Só que em vez de fazer isso, as entidades espirituais nos mandam para um lugar onde estamos sujeitos a todos os tipos de males.

Com isso vem a pergunta: ESSAS ENTIDADES SÃO BOAS FAZENDO TUDO ISSO?

Observação: eu não tenho nada contra projeção, eu admiro o trabalho que as pessoas fazem nesse site, admiro também todas as pessoas que de alguma forma tentam ajudar o próximo, que fique bem claro que as minhas duvidas não são criticas aos criadores do site, mas sim duvidas focadas nas entidades espirituais, e se eu estou aqui é porque eu realmente gostaria de ouvir uma resposta.

Espero ter exposto meus pensamentos com clareza

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Primeiro! todos nos temos nossas vidas passadas,agora pense um pouco sera que as pessoas foram pessoas boas e obedientes a deus em suas vidas passadas?? ja ouviu falar em karma e darma? Nos seres humanos somos maus egoistas cobiçosos invejosos orgulhosos e comiloes como deus poderia se agradar de filhos assim?

Nos cometes barbaridades em nossas vidas passadas e temos que pagar em vidas futuras.

se tivessemos tido uma vida boa honrosa dedicada a deus tento todos os frutos do espirito, bondade, amabilidade, paciencia

dominio proprio, alegria, paz e outros.

Com certeza acumulariamos darma capital cosmico e teriamos uma vida melhor quando viessemos de novo a terra e ainda teriamos uma passagem pelo ceu antes de irmos para nossa proxima vida. nos so iremos ao ceu o dia em que formos santos como jesus foi, pois a biblia diz que devemos ser. agora como conseguir ser santo como ele. as pessoas inventam varias maneiras mais eu acredito na minha religiao a gnose e no despertar da consciencia.

Link to comment
Share on other sites

Pelo jeito vou gostar desse tópico.

^^

Não discordo com o que a Minerva escreveu. Então apenas gostaria de adicionar minha opinião sobre os problemas discutidos.

O problema do aborto: Nesse ponto, acho que tudo é simplesmente uma questão de acreditar ou não em um mundo espiritual. Toda a polêmica em volta do aborto só existe devido a crença da maioria em um espirito que ja habita o corpo do embrião. Se você acredita que ali ja vive uma alma, seja em processo de reencarne ou seja por escolha de deus, irá se sentir ultrajado pela idéia de interromper esse processo. E isso tem sua lógica, afinal de contas, se eu acredito em deus, acredito que esse deus é o senhor supremo da bondade e da sabedoria, acredito que deus permitiu essa fecundação, quem sou eu para interromper?

Porém, quando você não acredita em deus o problema muda completamente. Na verdade o aborto não passa a ser uma demonstração de arrogância humana mas sim como uma alternativa inteligente para evitar o sofrimento de um ser inocente. Afinal de contas, não é melhor impedir o nascimento de uma pessoa do que ve-la passar a vida sofrendo com tratamento para uma doença incurável, ou ver a pessoa crescer sem nenhuma expectativa de vida e sem nenhuma oportunidade de vida decente? Não é melhor ter sua vida interrompida logo no inicio da gravidez do que ser abandonado para morrer afogado depois de ja nascido? Ou até pior, crescer miserável e sem oportunidades e terminar sua vida catando lixo e se entregando ao alcool para suportar uma vida pior que a de um cachorro?

Sobre o suicídio: Esse tema é realmente delicado e polêmico até mesmo entre os que não acreditam. Concordo com a Minerva mas também tenho minhas dúvidas e opiniões próprias.

Caro Israel, essa estória de que o mal em nossa vida hoje é causado por nossa conduta má em alguma vida passada e que uma boa conduta nos faria ter uma vida boa hoje não é um tanto furada? Ja debatemos sobre esse tema no antigo forum e todos chegaram a conclusão de que a reencarnação não poderia funcionar assim.

Creio que esse problema, tanto o aborto quando o suicídio é apenas uma questão de fé. Para quem acredita na reencarnação é normal ter reservas quanto a ambos os temas e quem não acredita, pode analisar os temas com menos preconceito e mais pragmatismo.

Link to comment
Share on other sites

Uai cara se vc nao acredita em deus em ceu e inferno Suicide-se os cientistas ja comprovaram que e melhor suicidar do que viver a vida inteira aki. Voçe vai deixar de passar por muitos sofrimentos pense pelo lado positivo, nao vai ter que traablahr para pagar dividas amores nao correpondidos, e todos os outros motivos idiotas pelo qual o ser humano sofre apenas por causa do ego do orgulho inveja luxuria vaidade cobiça gula ira. sem esses pecados capitais nos nao sofreriamos

os humanos nao entendem issu.se nos conseguissimos eliminar os pecados de nossa vida por mais ruim que seja algo que acontesa conosco nos nao sofreriamos.

Outra coisa se você quer ser um assasino vc pode ser nao vou lhe impedir deus tambem nao vai.

Mais saiba que as consequencias de seus assasinatos virão de seu modo de pensar e influenciar as pessoas a agirem pelo seu modo assasino de pensar.

Link to comment
Share on other sites

É difícil opinar quando falta tantos elementos para conhecer, em ambos os lados.

Vou dar minha opinião.

Estamos aqui para aprender e reencarnação é uma Lei que possibilita a depuração do Espírito. Nosso mundo é de expiação e provação, mas também e dependendo do ponto de vista, é de oportunidade benéfica. Nossa atual situação está diretamente ligada ao que fizemos antes, caso contrário, onde a justiça? Existe crianças que nascem com problemas que vão durar a vida toda. É fácil pensar em injustiça divina quando não lembramos que fizemos em vidas anteriores. Se já se discutiu aqui no GVA e chegou-se a conclusão que nossa situação atual não tem nada a ver com nossa conduta anterior (entenda-se em vidas passadas) então é realmente hora de dscutimos de novo pois eu acho difícil outra explicação que não tente a Justiça Divina. Assim somos produto direto do que fizemos e querendo ou não, as crianças também. Concordo que temos de ser pragmáticos, então devemos entender que ninguém, absolutamente ninguém, passa por dificuldades se não estiver precisando ou tiver escolhido. Aqui mesmo na Terra, muitas vezes reclamamos de ir para a escola ou de ir para o trabalho, mas não vamos? Não é uma necessidade? Uns vêem como fardo, outros como oportunidade. A diferença é que esquecemos, para sermos provados na sinceridade e não nas conveniências. No emprego, devo fazer o que quiser, já que o emprego é meu? O emprego, assim como a vida, não é nosso, mas do empregador, que pode dar a quem quiser, se o empregado não trabalhar direito. E suicidar-se é pedir demissão, precisando trabalhar. Por senso normal, devemos, antes de avaliarmos a conduta dos Espíritos responsáveis, avaliar nossa conduta, para reclamarmos com razão...

Até mais!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde caros colegas de aprendizado.

Um resumo da minha opinião sobre o problema da reencarnação por merecimento.

Imagine uma pessoa que tenha tido uma vida exemplar e que tenha sido uma pessoa de ótima índole em uma vida passada. De acordo com a reencarnação por merecimento, ela voltaria nessa vida com uma vilha melhor que a anterior. Nessa nova vida, ja tendo essa indole boa, seria uma pessoa tão boa ou até melhor que na vida anterior, o que faria melhorar cada vez mais de vida. Porém, o que mais vemos são casos de pessoas que nascem com ótimas vidas (Dinheiro, beleza, oportunidades) e cometem os mais diverso tipo de crimes. Veja o caso dos adolecentes que queimaram um indio vivo.

"Por que fizeram isso comigo?"

http://members.tripod.com/arlindo_correia/101201.html

E aqui terminaria mais um exemplo da incompetencia divina (Caso existisse justiça divina)

http://www.quatrocantos.com/LENDAS/67_nepotismo.htm

Agora eu é que pergunto. Onde fica a justiça divina?

Outro caso que ficou famoso.

http://noticias.terra.com.br/brasil/casorichthofen

Agora eu me pergunto. Como almas iluminadas e evoluidas como essas cometeram crimes tão brutais?

Por outro lado, no livro "Copos que andam", o autor explica a reencarnação de outra maneira.

A própria pessoa, antes de reencarnar, escolhe o tipo de missão que ela está disposta a suportar. Almas jovens e menos evoluidas escolhem vidas melhores, nascerem ricas, reis e viverem no meio do prazer. A medida que suas almas evoluem e elas se tornam mais sábias, elas entendem a necessidade de fazer escolhas mais difíceis para moldar seu caráter.

Isso mesmo. De acordo com o autor, quanto pior a vida da pessoa nessa vida, mais adiante ela esta na escala evolutiva. Isso significa que estamos atrasados em relação a um catador de lixo, estamos atrasados em relação a um desempregado e somos primatas espirituais em relação a um deficiente fisico ou mental.

Caro Israel, o simples fato que não acreditar em deus não me faz acreditar em qualquer bobagem que algum suposto cientista diga. Então suicídio não está nos meus planos pois ainda tenho muita coisa pra conquistar.

Ja em relação ao sofrimento da Terra ser culpa do pecado coletivo das pessoas também é uma teoria furada, pois se assim fosse, esse sofrimento deveria ser maior para quem mais comete erros ou, no máximo, ser igual para todos.

Mas, principalmente para quem vive no Brasil, podemos ver claramente que isso não é verdade, visto que as pessoas que mais roubam, matam, queimam e mentem são as que continuam vivendo suas vidas normalmente e sendo felizes assim. Já passou o dia em uma fila de hospital para ver o mau que o desvio de verbas para a saúde causa? Quem roubou esse dinheiro não está ali vendo um parente morrendo aos poucos.

Pra finalizar, tentando voltar para o assunto do tópico, concordo com essa falta de lógica de ter que nascer na Terra para evoluir espiritualmente, pois se ao menos a missão na Terra fosse algo mais claro, aí sim toda essa estoria faria sentido.

Tenho uma sincera curiosidade de saber qual a verdadeira lógica por tras da espiritualidade, e principalmente testar essa lógica para ver se ela é real.

Link to comment
Share on other sites

Cara você questiona demais sem saber.Como você sabe que este politico tem uma vida boa e feliz??? quem disse que dinheiro e sinonimo de felicidade?? você esta muito equivocado,felcidade e paz interior alegria amor paciencia amabilidade, e outros frutos do espirito santo.Felicidade e nunca ficar triste nem arrasado diante dos problemas da vida dominio proprio.

Uma vida livre de desejos do ego. pois o ego só nos traz problemas, doenças, e desejos não correspondidos.A gnose fala muito sobre como eliminar estes egos,Auto conhecimento,viagem astral, vidas passadas e comprovação de dessas e varias outras coisas espirituias e uma fé real uma fé vivida, longe de dogmas onde a pessoa acredita e segue para o resto da vida sem nenhuma comprovação.

Acho que você deveria dar uma olhada sobre o assunto. e tirar todos suas duvidas e ter a certeza plena da verdade.

Ai esta um link de um grande site gnostico

http://www.gnosisonline.org/

Link to comment
Share on other sites

Em outra de suas obras, intitulada O Matrimônio Perfeito, o Dr. Samael Aun Weor faz uma síntese conceitual da caída angélica. Esta síntese, por estranha que pareça a nosso leitor, tem uma realidade crua e transcende muito do que tivermos lido ou escutado em qualquer tratado teológico. Vejamos:

“Nas profundidades ignotas de nosso Ser divino temos uma Estrela Interior, completamente atômica. Esta estrela é um átomo super divino. Os kabalistas o denominam com o nome de AIN SOPH. Ele é o Ser de nosso Ser, a Grande Realidade dentro de nós. Este super-átomo, antes de ingressar na evolução mecânica da Grande Natureza, não tem consciência de sua própria felicidade. A felicidade sem consciência de sua própria felicidade não é felicidade. A Estrela Interior que guia nosso Ser, respondendo aos impulsos cósmicos dos Deuses Santos, enviou um raio de si mesma à evolução mecânica da Grande Natureza

para adquirir Auto-Consciência. O raio descendeu com a involução da Grande Vida. O raio converteu-se em Elemental e evolucionou nos reinos mineral, vegetal e animal. Quando ingressamos pela primeira vez na matriz humana fizemos Auto-Consciência. O objetivo, o projeto divino, havia se consumado. Desde esse instante supremo deveríamos ter regressado à Estrela Interior que sempre nos sorriu. Desgraçadamente, dentro da selva espessa, entre os instintos tremendos da Natureza, nasceu o desejo humano, que aprisionou a mente. Assim nasceu o Eu (Satã). Esse foi nosso grande equívoco. Desde então estamos reencarnando. Satã reencarna-se para satisfazer desejos. Satã fortifica-se com as reencarnações. Necessitamos regressar ao ponto de partida e reconhecer nosso grande equívoco. Necessitamos dissolver Satã”.

Link to comment
Share on other sites

Olá meus amigos!

Respeito profundamente as opiniõesmas me pergunto se chegaremos a algum lugar.

Já que tratamos de pragmatismo, poderia sugerir a leitura da Cidificação Espírita pois considero Kardec o cara mais pragmático do meio Espiritualista. Mas podem chegar e dizer "não, não acredito nele pois não existem provas científicas da existência do Espírito e da mediunidade". Muito bem. Questão de Fé? Acabei de ler uma ensaio sobre Nietzche, sua vida e obra e pelo que entedi, ele nega a existência de uma transcedência, uma Espiritualidade pois isso seria negar a vida como ela é e entregar-nos a uma vida cujos propósitos são invisíveis, atingíveis somente pela Salvação, que viver uma espirutualidade seria negar os embates travados na vida. Questão de Fé?

Para debatermos temos que fazer seguinte pergunta. Por que estamos aqui? Pra encontramos uma prova irrecusável da existência do Espírito e da relevância da Espiritualidade, ou para sermos pessoas melhores. Para que alcancemos um objetivo é necessário que estejamos do mesmo lado da discusão, senão vamos tentar convercer aos outros de nossas crenças, vamos falar e ninguém ouvir nada, pois acreditamos em coisas diferentes. Como discutir se entidades espirituais são boas ou más se não acreditamos em entidaes espirituais? Uma sugestão: Deixemos as tentativas de convencer uns aos outros da nossa Fé para as seitas fundamentalistas, focar objetivos comuns e discutir frutiferamente! Sugiro também desmembrar o tópico, caso achem útil em outros tópicos, tipo " Não acredito em reencarnação" e "As Entidades Espirituais brincam com nossas vidas" para pelo menos termos um foco, um objetivo.

Ainda estou na linha. O que vocês acham?

Link to comment
Share on other sites

Olá Irmãos =]

Bom eu acredito que nascemos nesse plano para evoluir com nossos próprios defeitos. Uma pessoa aqui no físico só está preocupada com o que vai passar e o que vai acontecer com ela " seu corpo físico" !!! Para nós aqui, ajudar uma pessoa é fazer alguma doação, dar um dinheiro, dar algo material, dar comida, etc. Do que adianta sanar o corpo físico se o que está mais afetado é o espírito ?

Por isso eu creio que quando uma pessoa reencarne, ela mesma escolhe por qual missão deve passar ou suas entidades tomam essa atitude por elas. Para nos tornarmos seres melhores aqui na terra, temos que eliminar todos sentimentos mundanos ... prazeres, dores, angustias, inveja, orgulho ... Só assim conseguiremos nos tornarmos pessoas melhores e dar realmente uma ajuda à quem precisa, que atualmente todas pessoas precisam !!! Mas nem se dão conta disso !!!

Quando uma pessoa reencarna ela está disposta a passar por sua missão aqui na terra e evoluir com o maior sofrimento que seja !!! Vamos imaginar um aluno que vai fazer uma prova, ele mesmo com seus conhecimentos tem que responder a cada questão dizendo o que está certo e errado. Do que adiantaria alguém fazer a prova por ele ... e depois que ele sair da escola, o que ele vai ter aprendido ??? Isso eh muito confuso. Creio que à muitos assuntos a serem discutidos do que este, ninguém tem certeza sobre o que acontece !!! Ninguém pode dar a resposta exata !!! É melhor tentarmos evoluir e aprender consigo mesmo para cada questão que surgir a sua frente.

Creio que estamos neste plano para aprender com nosso próprios atos !!! Se você tem uma vida boa, porque não renunciar a esta vida de abundância e prazeres para conseguir a verdadeira FELICIDADE !?!?!? Ninguém tem o direito de ter mais que ninguém, Deus nos botou aqui para aprendermos isso e vivermos todos em harmonia para que alcansemos a iluminação !!! Se não estamos vivendo inteiramente bem, é porque isso não está sendo cumprido. Não quero julgar ninguém nem dizer que a minha opinião está certa nem a de que outro está certa ou errada. Só que temos que aprender cada um consigo mesmo as respostas, pq ficar questionando algo muito importante sem tem certeza alguma é algo mto errado.

Desculpem pelo post longo e meio sem nexo, mas tentei resumir minha opinião sobre a questão discutida.

Abraços a todos amigos e amigas !!!

Todos podem alcançar o que desejar, basta querer !!!

:)

Link to comment
Share on other sites

ola amigos !

primeiramente, gostaria de agradecer a todos os que responderam. Saibam que eu venho acompanhando esse topico com atenção, torcendo para receber as respostas que eu desejo.

Cada opiniao das pessoas que postaram aqui é importante, e pelo o que eu vi nao sou so eu que tenho duvidas. A grande verdade é que nos nao fomos preparados para esse tipo de questionamento, isso nao se encaixa no nosso tipo de sociedade. Entretando, estamos buscando respostas porque em certo momento necessitamos de maior esclarecimento, e eu considero isso uma evolução.

a minha familia possui uma religiao fechada, religiao essa que eu nao adotei para mim, pois sao tantas as contradições que eu nao me imagino dentro daquela igreja. Por isso eu procuro ler por mim mesma, aprender por mim mesma, pois sei que eu nao posso contar com a minha familia para debater sobre esse assunto (a minha mae nem toca nos assuntos de reencarnação e morte....)

eu nao tenho religiao e nao pretendo ter, ao meu ver a maior religiao que nos podemos ter é a verdade do amor e respeito ao proximo e a si mesmo.

Eu fiquei feliz quando encontrei esse site, e agradeço de coração as pessoas que responderam a esse topico.

De fato muitas coisas que escreveram aqui me foram uteis, mas ainda nao é o que eu estou procurando. Eu procuro respostas claras sobre as questoes colocadas, e vou continuar buscando.

Para as pessoas que se identificaram comigo, que tambem possuem duvidas, eu aconselho tambem a buscar as respostas, pois quanto maior o esclarecimento espiritual de um ser, creio que melhor sera a sua vida.

Faz pouco tempo que eu comecei com os exercicios, penso seriamente em perguntar isso no astral quando eu começar a me projetar com lucidez. Mas é claro que se eu receber as respostas em plano fisico seria melhor, mas rapido.

Quem quiser pode continuar postando nesse topico ou em outros similares, eu continuo acompanhando o andamento daqui.

Um abraço a todos :D

Link to comment
Share on other sites

Olá amiga Minerva!

Fiquei feliz em ver você respondendo...Os questionamentos são o início da maior percepção, ao contrário dos debates "convencionistas"

Acredito na sua idéia de religião; que o respeito, como consequência de um amor universal seja a nossa Salvação/libertação/Nirvana.

Também fiquei muito feliz com sua conduta de continuar buscando repostas (conhecimento), apesar de não entender porque você quer resposta objetiva, mesmo afirmando que não estamos preparados para responder.

Muito do que acredito vem da Fé, e não da experiência, de teorias e postulados, não de fatos observados por mim, mas o que há de errado nisso? Os cientistas também não fazem isto?

BIg-Bang, spin do eletron são exemplos disso, conclusões da razão, não da observação.

Pergunte-SE se o abortos não expontâneos e o suicídios são naturais, a luz de sua razão, ou apenas atalhos para resolução de problemas criados por nós mesmos. Anjos da guarda são orientadores, não capatazes dos nossos atos, ou mandatários dos destinos!

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olááá amigos terráqueos.

Acredito que é certo mesmo buscar por essas respostas, mesmo que elas coloquem o que acreditamos ser o certo em dúvida, afinal de contas, é apenas questionando, perguntando e indo até a verdade, doa a quem doer, é que poderemos continuar melhorando cada vez mais.

Até nosso próximo encontro.

Link to comment
Share on other sites

Será que cheguei tarde p esse post??

Vou admitir que no segundou ou terceiro post ja estava com vontade de vir aqui e redigir minha orpnião.

Minha intenção não é tentar convencer ou "desconvencer" ninguem de nada, é somente mostrar meu ponto de vista para que talvez seja útil.

Na minha concepção o carma não é ruim, não é um castigo. Ao contrário do que se lê na maioria das vezes o carma é dado por nós com auxilio ou/e totalmente decidido pelos seres "supremos" ou se preferir DEUS. Como assim? Bem, a necessidade do corpo físico, é pois, no astral as dificuldades não seriam tantas, não que não haja dificuldades e de forma alguma estou negando que no astral o desenvolvimento não seja possivel, o que quero dizer é que cada coisa tem seu tempo. Supondo um ser que não encarna, só vive no astral e somente aprende as coisas lá, é comparavel a uma criança rica que é mimada, pois esta acostumada a ter tudo a seu alcance, os pais falam "filha, você não pode mau-tratar aquele coleguinha da classe..." e a filha entende que o pai não goste daquilo mas não sabe o real motivo; ela nunca foi mau-tratada para entender. No astral quem faria o papel de repressor ou como aquelas entidades conseguiriam saber o que é bom ou ruim, explicar não bastaria, quem faria atravez de exemplos esse trabalho? Os amparadores? Isso seria crueldade não acham?

Na terra as pessoas, atraves do livre arbítrio poderiam percorrer o caminho, superar os problemas e ter uma maior compreensão do que ela deve ou não deve fazer. E os deficientes? Bem, o espirito mais evoluido compreende suas necessidades, como uma pessoa que passa aperto por falta de dinheiro compreende que precisa dele para melhorar de vida, já aqueles que por exemplo matam, estupram e cometem as atrocidades vista no dia-a-dia, esses por não terem o discernimento ainda de decidir, onde e como ele deve reencarnar para melhor evoluir, são direcionados por Deus (ou como quiser chamar; força,energia,entidade) a encarnarem assim, não como mão repressora mas sim como um guia. Gente acho que todos concordam que deu é amor e todas suas divergencias né? Como ele, poderia castigar seu filhos? O mesmo serve para os povos disprovidos de coisas que estamos acostumados ou etnias que sofrem preconceito, há a necessidade da alma aprender com aqueles obstáculos que serão enfrentados.

O aborto.

Ao meu ver existem aqueles espiritos que são realmente novos e que qualquer interferencia no mundo físico já é um forte e impressionante aprendizado. Ao meu ver na união da alma ao corpo físico já se sabe as condições no qual o feto pode passar, ou seja por mais que ele seja abortado, já terá assemelhado conhecimento (eu sei que isso é dificil de acreditar, mas se você pensar como nós quando eramos crianças nos divertiamos com as coisas mais simples como um balão de ar ou até os sons estranhos que os pais fazem para fazer os bebes rirem, será mas facil de compreender meu ponto de vista.). Agora cabe aos futuros pais da criança saber se eles vão enfrentar as dificuldades da maternidade não planejada e evoluir com isso ou se eles vão "fugir" desse compromisso e adia-lo para uma outra forma qualquer de responsabilidade, seja nessa ou na proxima vida.

O suicídio segue um linha parecida de raciocínio só que o problema do suicída é que este quer fugir da maior responsabilidade de todas e a mais básica, a da própia existencia. Ele negando a existencia não pode ter ajuda dos amparadores, não por que eles não querem pois estes seres são super amáveis e educados, nunca interferem sem um pedido de ajuda. Os amparadores dão a forcinha mas você é que realmente tem que querer e arcar com a responsabilidade de viver, se eles sempre estiverem dando uma forcinha em qual parte você terá evoluído?

Amigos, de forma alguma estou falando que o sofrimento é obrigatório (mesmo isso soando paradoxal com que disse anteriormente) o que digo é que isso é uma escolha nossa, pois apartir do dia em que nos realmente comprometermos com a evolução, com nosso melhoramento, as dificuldades se dissolvem e as reencarnações param (a roda de Samsara).

Minerva, acho importantissimo essas perguntas e seu questionamento. Melhor ainda, uma coisa que você disse no final : "Faz pouco tempo que eu comecei com os exercicios, penso seriamente em perguntar isso no astral quando eu começar a me projetar com lucidez. Mas é claro que se eu receber as respostas em plano fisico seria melhor, mas rapido."

Buda disse uma vez a um dicíplo que o perguntava qual seria a religião ideal a seguir e ele respondeu algo assim: "Todas e nenhuma. Você deve assimilar o que você, e somente você, acredita que seja verdade e mesmo assim só admitir como certo depois de comprova-la você mesmo."

Abraços a todos! Espero te ajudado em algo!!!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Minerva, eu vi o seu post e nao pude me conter em postar XD

Eu irei apenas postar o "meu" ponto de vista e espero ser util a voce e a todos dessa incrivel comunidade que é o "Grupo Viagem Astral", o qual me ajudou muito e ainda ajuda em minha busca pelo conhecimento e auto-conhecimento.

Entao chega de tagarelices e comecemos :D :

or exemplo, o narrador fala da necessidade dos espíritos encarnarem.

Ate ai tudo bem. O narrador comenta sobre as 2 formas de encarnação, a que o espírito espera no astral desde o nascimento dos seus pais, esse tipo de encarnação é planejada, e assim sendo faz-se muito bem.

O problema é o OUTRO TIPO de encarnação, na qual ha uma longa lista de espíritos esperando encarnar, a gravidez não planejada.

O narrador do áudio expõe sua forma de pensar ao afirmar que é contra o aborto em todos os casos.

Eu sou totalmente contra a idéia do narrador.

O narrador comenta que acha melhor doar a criança do que fazer um aborto. Sinceramente, eu não consigo imaginar uma mãe entregando a próprio filho. Isso com certeza iria causar traumas, e traumas pesados, tanto para a mãe como para a criança.

Imagine o seguinte, se a necessidade do espírito encarnar é grande, DEVEMOS NOS PERGUNTAR O PORQUE DESSA NECESSIDADE. Submeter o individuo, tanto a criança como a mãe, a processos traumáticos só ira atrasar ainda mais a sua evolução. Quem nega a possibilidade de aborto tanto a mãe como a criança estará agindo como um ser cruel, pois estará ORDENANDO que ambos passem por processos que poderiam ser evitados, evitados por exemplo por uma gravidez futura como ate por uma troca de família, trabalho que DEVERIA ser feito pelas entidades espirituais.

Eu também acredito que aqui exista uma contradição de certa forma mas não é de todo errado. Com certeza uma gravidez não desejada trará traumas para todas as partes envolvidas mas o "aborto" com certeza nao é a melhor escolha. Eu não conheço uma única mulher que após ter feito um aborto não tenha ficado traumatizada, quanto mais o indivíduo abortado.

Em qualquer livro espiritualista que você leia será relatado que a morte é um dos maiores traumas de nossa vida, quanto mais no caso do aborto em que o embrião está no interior de sua mãe e como a ciência já mostrou é capaz de sentir todas as emoções de sua mãe e até mesmo do exterior, e não somente isso mas também reage a todos estes estímulos (inclusive o aborto, o fétuo tenta fugir do aborto). O que diriamos nós que nos dizemos espiritualistas e temos conhecimento das energias e percepões extra-sensoriais.

Imagine-se ser rejeitado por sua própria mãe enquanto ainda no seu ventre, ser rejeitado por quem mais deveria te amar e te proteger e a quem você de uma forma ou de outra ja tenha um laço formado. Ainda não sendo suficiente é rejeitado por todos a sua volta e então levado a um local no qual você é arrancado de assassinado a sangue frio e tratado como se não fosse mais do que um lixo, e como você ja tera se "unido" ao fétuo você ja teria se tornado em um ser puro, sem maldades ou "ego" e sem lembrança alguma, com a sua memória completamente limpa. Imagine você nessas condições, sem rumo, sem memórias e sem nada, e como os amparadores podem ajudar alguem que não sabe falar, ouvir, ver nem se comunicar ou o que quer que seja. Se isso não é a pior coisa que você pode sofrer(ser rejeitado, ficar sozinho, morrer e então ser descartado) então eu não faço idéia do que seja.

Se você pesquisar irá ver que a maioria das pessoas que tiveram o parto pelo "fórceps" tem problemas psicológicos pois sentem que foram "arrancados", imagina ser morto. E até aonde eu sei não é justo que outros paguem pela irresponsabilidade de seus pais ou de quem quer que seja.

Ora, se Deus deu a vida aos seres, que direito ele tem de tirá-la?

Eu sei que essa frase pode ter chocado quem leia, mas vamos pela lógica. Ate no mundo dos seres encarnados, que NÃO É UM MUNDO PERFEITO, ate nesse mundo nos sabemos que uma coisa DADA não pode ser RETIRADA, era para no mínimo no mundo astral respeitarem esse principio.

Vamos imaginar que você é um ser poderoso. Você não tem nada o que fazer, e vai lá criar criaturas, e lhes da consciência. Se você é o responsável pela existência desses seres, o MINIMO que tem a fazer é dar uma vida decente a todos. E lhes dando o mínimo pelo menos, você não esta sendo bondoso, apenas fazendo a sua obrigação de criador.

Aqui eu vejo um problema conceitual e fundamental: "o que é Deus".

Se você acredita que Deus é um homem velho e barbudo que fica sentado em um trono nos observando e brincando conosco como se fossemos um formigueiro em um aquario entao não tenho muito o que argumentar, mas lembre-se que na biblia e em qualquer livro sagrado ou filosofia diz que Deus nos deu o livre arbitrio para que possamos fazer de nossas vidas o que bem entendermos e cabe a nós e somente a nós a escolha entre o certo e o errado.

Em meu ponto de vista Deus é simplesmente tudo: eu, você, a natureza, as estrelas, o universo, as leis da natureza e as leis que regem tudo e todos. Não existe nada que não seja uma parte de Deus e que ele não envolva. A própria fisica ja chegou a conclusao de que o universo é uma e unica coisa: energia. A maté é energia, a radiação, a luz, o calor e até mesmo a vida pois a ciencia define a vida como, entre outras coisas, todo e qualquer ser que possua reaçoes fisico-quimicas em seu interior, e isso nada mais é doque a energia se transformando e sendo liberada, "queimada".

Portanto, se Deus é tudo inclusive as "leis" naturais então ele é aquilo o que nos da a vida e ao mesmo tempo o que nos tira, nao porque queira pois Deus não interfere em nos por sua vontade direta e simplesmente mas sim por sua natureza e nossa condiçao pois querendo ou nao somos parte integrante dele e de tudo, e nao se esqueça, Deus é algo imcompreensivel e inalcansavel em sua complexidade e plenitude nao sendo restringido nem mesmo pelo todo. Eu sei que parece complexo a principio mas com o tempo e meditaçao isso se tornará natural e parte de voce.

Uma analogia para "tentar" exemplificar ("tentar" pois nao chega nem perto da verdade, serve apenas para ampliar nossa compreençao e criatividade): imagine o seu corpo com suas celulas, sangue orgaos e tudo mais o mais detalhado possivel. Com isso montado comecemos a imaginar: nossas celulas funcionando em harmonia, algumas delas morrem e entao sao "quebradas" para a fabricaçao de celulas jovens e saudaveis, as celulas velhas as vezes sao mortas para que possam ser reaproveitadas, e assim o organismo continua em harmonia, entao surge um cancer, diversas celulas começam a se multiplicar desenfreadamente, o sistema imunologico ataca o foco e tenta destruilo de todas as formas mas nao consegue e as celulas continuam se multiplicando, desviando o sange de sua periferia para si mesmo para que possa continuar crescendo e com isso mata as regioes proximas, se isso continuar ele podera matar todo o organismo. Tambem existe o fato de que todas as nossas acoes geran a morte de incontaveis celulas, por exemplo: quando voce vai a praia e toma o seu "banho de sol" voce mata diversas de suas celulas por causa da radiaçao ultra violeta, quando voce "ve" se algo esta quente ou frio voce assassina indiscriminadamente muitas celulas de sua mao, quando voce bebe uma bebida alcoolica voce faz com que diversas celulas de seu figado morram precocemente de tanto trabalhar para poder "ajudar" todo o organismo, quando voce se irrita por motivos banais e se estressa voce causa a morte de alguns neoronios e se isso ocorrer frequentemente voce enfraquece as celulas de seu coraçao e desequilibra o seu sistema endocrino. Agora imagine todas essas coisas com relaçao ao seu sistema energetico e ele e o seu corpo interagindo sob estas circunstancias.

Como pode ver nós matamos o nosso proprio corpo que foi concebido, mesmo que com alguns problemas, o mais perfeito "possivel" e nem nos damos conta disso. Se eu falar com voce que vou te matar ou nao caso voce beba um veneno, mesmo assim o veneno ira te matar, nao importa o que eu diga ou faça se voce der um tiro em sua propria cabeça voce ira morrer. Ninguem esta te castigando por voce ter bebido o veneno ou ter dado o tiro em sua propria cabeça, isso é apenas a consequencia de suas açoes, ou como a fisica chama: 3º lei de Newton, Ação e Reação. Os espiritualistas chamam de lei do carma e dharma, recorrencia etc, mas nao intereça, é tudo a mesma coisa.

Voce nasceu, eu não faço ideia se voce quis ou nao mas ele fez como voce mesmo disse: o MINIMO que tem a fazer é dar uma vida decente a todos. E lhes dando o mínimo pelo menos, você não esta sendo bondoso, apenas fazendo a sua obrigação de criador. Ele FEZ, ele te deu tudo o que voce precisa para viver uma vida decente e muito mais, nao estou dizendo que a vida é facil ou que deveria, mas voce tem as ferramentas e tudo o que falta é vontade pra trabalhar e sabedoria, nao adianta nada se eu der madeira para alguem fazer madeira e ele nao quiser e/ou nao souber como fazer, a madeira esta a seus pes e cabe a voce decidir a melhor forma de usa-la, pense, invente, crie.

Ainda hoje a maioria das pessoas nao tem missao (embora isso ja esteja mudando) pois nenhuma missao é imposta a alguem mas sim um individuo a aceita pois ele acredita que assim pode ser util a todos e essa missao ira ajuda-lo a aprender e a evoluir. Os amparadores jamais se negam a ajudar alguem pura e simplesmente, se eles nao ajudam é porque por algum motivo nao podem ou nao sao capazes (e amparadores jamais agem sobre o livre arbitrio de quem quer que seja, talvez somente em casos extremos), lembre-se que os "amparadores" sao seres como nos, em aprendizado e evoluçao, eles nao sao perfeitos e onipotentes pois os que sao sao rarissimos e ficaram conhecidos por todo o mundo quando vieram a terra: Jesus, Buda, Krishna etc...

Outra coisa de que eu discordo é sobre o narrado ter comentado que só é possível evoluir na espiritualidade.

Desculpe o termo amigo, mas isso seria uma tremenda burrice e crueldade.

Teoricamente a verdadeira sabedoria era para estar no mundo espiritual, então por que é que temos que nos submeter a terra? Evoluir no próprio astral é uma atitude bem mais sabia, pois a pessoa passara por muitos menos sofrimentos, e evoluirá muito mais rápido, alem do que a sua capacidade de conhecimento iria expandir –se.

Novamente imagine-se na cena. Você esta no mundo espiritual, com amigos seus, se sentindo bem, e com todas as possibilidades de aprendizado. Logo, por não ter que se preocupar com questões físicas você ira alcançar um nível maior e mais rápido de evolução.

Só que em vez de fazer isso, as entidades espirituais nos mandam para um lugar onde estamos sujeitos a todos os tipos de males.

Se nos viemos a terra e continuamos vindo por milenios provavelmente é porque isso é o melhor a ser feito e isso pode ser comprovado facilmente: voce ja parou para observar o seu pensamento, sentimento e emoçoes? Voce pode observar que os nossos pensamentos, sentimentos e emoçoes na maior parte do tempo sao difusos e inconstantes aos mesmo tempo que sao instantaneos e explosivos, essa com certeza é uma pessima combinaçao. No fisico embora "explodamos" de vez em quando (espero) temos tempo para pensar, refletir e nos acalmarmos, podemos ate mesmo nos arrependermos e nos modificarmos antes que a situaçao se agrave, o nosso corpo tem um "delay", um atraso entre o que ocorre em nosso mundo anterior ate se manifestar no mundo exterior atraves de nossas mudanças fisiologicas e açoes, e isso é uma grande vantagem pois nos astral isso nao existe, o que la voce pensa e sente se materializa instantaneamente, nao tem tempo para parar a si mesmo, no momento em que voce "explode" geralmente so percebe e tenta parar depois que voce ja esta em cima esmurrando o pobre coitado. Isso pode tambem ser observado em nossas energias pois elas se modificam imediatamente de acordo com o nosso estado psiquico, mental e emocional. Esse é apenas um dos beneficios e fatores que permitem a nossa evoluçao no fisico mas que praticamente tornam impossivel no astral.

Lembre-se: evoluir nao é ficar

no mundo espiritual, com amigos seus, se sentindo bem, e com todas as possibilidades de aprendizado.
. Evoluir é exatamente o oposto: é você superar seus medos e dificuldades, se reconciliar com os seus "inimigos", e provar a si mesmo que é capaz de vencer os seus defeitos, dificuldades e problemas para que voce mostre a si mesmo que realmente pode ser alguem "forte" e sabio mesmo com todas as adversidades e impossibilidades, para que se torne "perfeito", pleno e completo.

Isso seria impossivel se suas açoes fossem instintivas, impulsivas, explosivas e o pior, instantaneas, sem te dar a chance de refletir, de mudar, de evoluir.

Com isso vem a pergunta: ESSAS ENTIDADES SÃO BOAS FAZENDO TUDO ISSO?

Com certeza, elas estão fazendo tudo o que elas podem e apenas esperam que nos demos o primeiro passo para que possam nos ajudar muito mais. Elas nao podem andar por nos, aprender por nos e nem agir ou evoluir por nos mas elas estao sempre prontas para nos segurarmos quando precisarmos, nos ampararmos e dar aquela forcinha quando mais precisamos. Tudo o que elas querem é nos ver felizes e crescendo pois esta é a maior alegria delas, até o dia em que pudermos andar com nossas proprias pernas e caminharmos ao lado delas, ajudando aos outros e quem sabe até mesmo elas quando assim necessitarem.

Desculpe a todos pelo livro que acabei de escrever XD, acho que é capaz de ninguem ler de tao grande que é :cry:

Essa é apenas a forma que eu vejo o mundo e as coisas, o que eu consegui apos muito tempo de reflexao, meditaçao e estudos e graças aos amigos que eu consegui aqui mesmo e em minha vida. Espero que seja util a voce Minerva e a todos os outros.

Muita PAZ, LUZ e AMOR a TODOS

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...