Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ouvir músicas bonitas nao deveria retardar o processo evolut


Recommended Posts

Oque vemos e adimiramos nessas musicas?por acaso nao é a emocao que ela nos faz sentir?mas por acaso nao é essencial deixar de viver pelas emocoes e desejalas?Quando eu comeco a ouvir musicas alternativas e new age ou algo assim eu comeco a viajar.

.A menos que sejamos criancas dmais p preocupar com isso ou porque o forum seja sobre projecao e nao evolucao,alguem tem algo a dizer(escrever é claro) sobre isso?é só uma curiosidadezinha

Link to comment
Share on other sites

Sim e não.

Depende (Graças a Deus).

O que é a arte, senão o prazer de contemplar o Bom, o Belo, o Sutil, e acessar vibrações superiores, que é a verdadeira expressão da beleza, e de uma certa forma, assim querer chegar mais perto de Deus? Admirar a beleza da criação, a beleza no rosto de um ser humano, de uma flor, na harmonia de uma nota musical e querer assim ser uma pessoa melhor, para si e para o mundo. Ainda, o contrário, seria ignorar toda a forma de arte e sutileza, deveríamos ignorar formas suaves e coisas doces. O mundo seria cinza, grosseiro, amargo e escuro. Ou seja, a luz está associada ao que é bom, ao que é belo, à sutileza, à beleza...Isso, eleva a alma do ser, porque luz, cor e som são vibrações, são energia. E dependendo da qualidade desta vibração, a qualidade da tua energia também variará...pra mais ou...menos!

Daí percebo que estamos falando de coisas completamente diferentes: o que não é "evolutivo", de acordo com este conceito (porque ainda assim há controvérsias) , é o apego material. "Amar" e se entregar à qualquer coisa que te prenda na Terra, na Matéria, neste contexto, é prejudicial, ou, retardaria teu processo evolutivo, com tuas palavras. Mas não é "a coisa" em si que é prejuducial, a coisa é o que é, cada coisa é o que é, neutra, é a gente é que enxerga de acordo com nossa conveniência. Não é a música, mas sim tua paixão por ela, tua necessidade dela, tua noção de não sobrevivência sem ela...

Mas há um terceiro ponto de vista: na Terra estamos e é da Terra que vivemos. Senão, não poderia me inclinar à maravilha da àgua quando sinto sede, nem ao menos a delícia do alimento quando sinto fome...eu não poderia satisfazer-me, nem sequer me manter viva, não fosse as coisas materiais, "da carne", porque é na carne que eu estou.

Assim, podemos - e precisamos- usar das coisas materiais para viver e para nos satisfazer. E ainda podemos desfrutar sim, das belezas da vida material. Não devemos é ser escravos delas, é totalmente diferente.

Você é senhor de Si e da matéria, de todas as coisas que domina, e não deve ser dominado por ela...

Link to comment
Share on other sites

Bom eu devo dizer que gosto muito de Matisyahu um cantor judeu, mas com músicas muito legais. Até hoje as músicas dele não me atrapalharam em nada, muito pelo contrário, saio na rua cantando e sinto uns arrepios de energia boa. É ótimo poder andar pra lá e pra cá com a cabeça leve sem ficar se preocupando com provas, trabalho, e já trazer pra casa uma energia boa. Agora é claro que na hora que você vai trabalhar as energias você vai precisar de concentração total, e nesse caso eu sempre ou ouço as técnicas do Saulo, ou não ouço nada, mas fora isso é sempre bom ter uma música para relaxar a mente ::M

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...