Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

MUDAR PARA CRESCER E EVOLUIR


Recommended Posts

Mudar para crescer e evoluir

Todos nós temos dificuldades para aceitar mudança em qualquer área da nossa vida, principalmente quando essa mudança requer esforço e trabalho envolvendo pessoas que não conhecemos mas também as que fazem parte do nosso dia a dia.

Para evoluir, precisamos resolver toda e qualquer dificuldade no percurso de crescimento, em todas as áreas da nossa vida: Profissional, Afetiva, Social, Familiar, Espiritual e Financeira.

A evolução é um percurso individual e, neste percurso, cada uma das áreas da nossa vida precisa ficar muito bem resolvida. Cada uma tem a sua importância, mas todas precisam estar equilibradas e cada uma possui o seu nível de dificuldade, dependendo dos nossos processos emocionais. De qualquer forma, uma coisa é certa: a importância da mudança do comportamento e do relacionamento com todas as pessoas para conseguirmos resolver todas estas caixinhas. E é muito bom saber que as caixinhas resolvidas são como metas de crescimento e elas vão se juntando umas as outras e as dificuldades se tornam mais fáceis e praticas no dia a dia.

Nosso planeta é um planeta de relacionamento, por isso devemos tratar todos bem, com respeito, para termos mais amparadores espirituais. Devemos cuidar muito bem da espiritualidade, mostrar aos amparadores nossas metas e deixar claro nosso objetivo para que ele possa nos ajudar. A nossa busca de crescimento e evolução nos leva ao sofrimento emocional porque somos seres emocionais e estamos aprendendo a nos livrar destes processos.

A mudança do nosso comportamento é a chave para conseguirmos a mudança interna que irá nos direcionar ao crescimento e evolução. Evolução é entrar em contato com a nossa realidade.

Escrito por Shirley Reis

Link to comment
Share on other sites

Olá Sahaja,

As mudanças são necessárias e fazem a gente reagir e tomar decisões na vida e nos tiram da inércia e da comodidade.

Realmente aprendemos muitos em fases da vida com dificuldades e percalços, ainda mais se buscamos o caminho da luz.

Além de lidar com os problemas da vida diária, temos a difícel tarefa de encarar nossos próprios medos, erros e defeitos.

Temos que lapidar diariamente a bruta pedra buscando nosso tesouro escondido. Quem disse que seria fácil esse caminho da evolução, né?

Mas o verdadeiro ouro da espiritualidade não está lá nas dimensões superiores, mas sim dentro de nós mesmos e só podemos fazer esse resgate precioso aqui na dureza de nossa dimensão física.

Obrigado pelo texto. Desculpe a viajada nas ideias.

Um abraço,

:);):)

Link to comment
Share on other sites

Sempre com palavras doces e textos reconfortantes...

Realmente, ela me passa um ar de leveza. Sinto energias boas vindo de vc Sahaja, me parece uma pessoa bem equilibrada e centrada em seus propositos e ideais. Ainda mais com essas fotos dela, em posição de lotus, de ponta cabeça, fazendo um triplo twist carpado, auhuhauhauhauhauha, muito boa as fotos. Lembrando que foi vc o estopim para mudança que fiz em não comer mais carne. Muito obrigado mestra, auhahuuhaua.

=D

Link to comment
Share on other sites

Leonne querido,

Estou caminhando, procurando ser melhor a cada dia...mas ainda tenho muiiiiito chão pela frente pra aprender nessa vida!!

Gostei do " triplo twist carpado"....kkkkkkkkkkkkkkk... vou adotar isso nas minhas aulas...heheheh :shock:

Fico feliz de ter ajudado em sua mudança (pra melhor, claro...rs) :P , agora só falta vc começar as aulas de Yoga ;)

Muito obrigada pelo carinho de vcs , e tbm deixo-lhes aqui um forte e carinhoso abraço! ::R

Link to comment
Share on other sites

Ééé, aula de yoga deve ser legal, teria vontade de fazer algumas aulas para ver como é, o problema é que.., como posso dizer? Não tenho grana, quebradeira é complicado, uhahuauhauhauh. Mas de boa, eu vou aprendendo umas tecnicas na net mesmo, no momento estou começando a estudar masi a parte de meditação, algumas posições e tipos de meditar, quem sabe logo logo eu estou na Yoga.

Grande abraço pra vc Sahaja

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...