Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Algumas perguntas...


Recommended Posts

Olá pessoal do gva tenho algumas duvidas... lá vai...

1° a viagem astral é temporal ou atemporal?

2° sonhar dentro de uma viagem astral é viagem mental?

3°se preciso ir a um lugar exemplo... a Fernando de Noronha mesmo sem saber o lugar é possivel chegar la? realmente?

Então essas duvidas estão me matando...

Obrigado a todos pela atenção fiquem com Deus :)~

Link to comment
Share on other sites

Nao dá pra sonhar projetado porque nao da pra dormir no astral,a menos que vc saia inconsciente mas aí poderia ter certeza que nao seria uma projecao mental(se é isso que vc quis dizer com "viagem mental")que raramente acontece,só os projetores mais esperientes conseguem,aí é lucidez pra caramba.Se vc quizer ir a um lugar longe facilita se vc tiver estado lá antes,senao é bom praticar a saturacao mental(vizualizar bastante o lugar na sua mente durante o dia)o pessoal que tenta ir à noronha tenta isso.Isso é tudo que eu aprendi a respeito nos estudos,mas o negócio é primero conseguir saí lúcido(oque eu ainda to tentando) nao sei responder sobre esse assunto de temporal entao thchau.

Fica na paz.

Link to comment
Share on other sites

Opa Gano,

Quando falamos viagem astral significa sair dessa dimensão física, atuar em outro veículo de manifestação da consciência. Por isso é atemporal.

O tempo é uma unidade de medida convencionada pelo senso comum, porém, mesmo aqui nessa dimensão física às vezes a gente "quebra" ele psicologicamente, portanto, é uma medida ilusória, mas necessária no mundo de hoje. Um exemplo prático pra não ficarmos no blá blá blá... Sabe aquela aula chata de geografia que não passa nunca? 1 hora parecem 5? Sabe a aula de educação física onde 2 horas parecem 30 minutos? A noção de tempo é algo consciencial, psicológico e por isso, por ser algo inteiramente subjetivo, o tempo foi convencionado (como conhecemos) e criaram-se relógios para que essa "aferição" fosse precisa e contínua (baseados em estudos fisiológicos das glângulas, dia/noite, etc), independendo do ritmo de cada um e seus "relógios biológicos". Mas até hoje não existe um consenso na ciência à respeito. Enfim.. Tempo só existe aqui nesse plano. Talvez seja por causa da imortalidade da consciência, não sei.. Esse tema é enorme e dá um ótimo debate.

Já nas projeções, a noção do tempo ainda existe por ser algo intrínseco ao ser humano, fomos criados e morreremos nessa realidade, tudo gira em torno do tempo. Porém, fica evidente em inúmeros relatos em que projetores tinham sensações de horas e horas e, intrafisicamente, haviam passados alguns minutos, da mesma forma o contrário, onde o projetor nem tinha saído do local da decolagem e já haviam passadas 2~3 horas e o despertador já estava interrompendo a experiência.

Esses tipos de relatos (sobre o tempo) são citados em vários livros e podemos atestar no dia-a-dia das nossas projeções.

Bom, sonhar dentro de um sonho não necessariamente é uma viagem mental, assim como nosso amigo Luciano disse, elas são raríssimas e, se conseguidas, indescritíveis e inconfundíveis. Mas podem ser várias coisas, pode ser nível baixo de lucidez pelo condicionamento humano de achar que "tudo" é sonho.. pode ser reflexo de uma técnica que você queria fazer e conseguiu mas não tem lucidez para discernir e por ai vai... o interessante é você anotar tudo e depois de muitas anotações parar alguns dias para analisar tudo, pois ai virão as respostas e mais perguntas, rs.

Sobre chegar à locais desconhecidos acredito que aqui no fórum exista material sobre "parateletransporte". Em tese, se você, projetado e lúcido, quiser chegar em algum lugar, basta você fechar os olhos e dar o comando mental... Pode também pedir aos amparadores quebrarem seu galho, rs... Como também pode literalmente ir voando (desde que saiba a localização, pra isso tem o Google Maps e o StreetView rs). Acredito que para um primeiro momento se você pedir auxílio aos amparadores eles atenderão.

Espero ter ajudado, abraços.

Link to comment
Share on other sites

Interessantes questões.

Olympio a questão do tempo é bastante controversa.

Em muitas vezes projetado de psicossoma pude fazer uma contagem temporal quase idêntica a de nosso plano físico. Outros pesquisadores como Waldo e Vasco também têm uma opinião similar.

Percebi que quanto maior a taxa de onirismo mais instável a proporção se apresentava. Nos chamados sonhos lúcidos é impressionante como um sonho que equivale a uma hora pode acontecer em um lapso. Mas é bom diferenciar o onirismo, que é mental, da realidade do plano astral.

O tempo é necessário à existência material, a dimensão que conhecemos é a dimensão espaço-tempo. O psicossoma tem algum valor material, mesmo que quase nulo, veja que não estou falando do holochakra, esse sim pesa e bastante.

Se ele tem alguma relevância e algum tipo de matéria então deve se enquadrar nas leis físicas e portanto tem que respeitar o aspecto cronológico.

Uma pista sobre o mecanismo é verificar que o mentalssoma cobre distâncias muito mais rápido que o psicossoma (exoprojeções) e o psicossoma é mais rápido que o duplo etérico e o corpo material.

Lembro que os indianos até fizeram tabelas de transição entre o valor do tempo em diversos planos. Não a tenho na cabeça mas lembro que "um dia de brahman" valeria milhões de dias em nosso plano, ou mais. Ao que parece, a grosso modo, quando mais sutil o plano maior a disparidade até que de repente o tempo se torna nulo no plano divino.

É um bom debate sem dúvida.

Link to comment
Share on other sites

2° sonhar dentro de uma viagem astral é viagem mental?

3°se preciso ir a um lugar exemplo... a Fernando de Noronha mesmo sem saber o lugar é possivel chegar la? realmente?

Caro Gano, nunca vi um sonho dentro de uma VA lúcida pois sonho é onirismo e geralmente o psicossoma está na faixa do cordão de prata, porém o que pode acontecer é um amparador seu te tirar do corpo astral e puxar para o corpo mental puro.

Ex: Uma vez estava projetado em uma igreja, o meu amparador criou-falseou o som de um sino. No exato momento a igreja sumiu e eu estava lá por 1800 vendo de mentalssoma uma vida passada relacionada com o assunto.

Então eles podem te patrocinar uma projeção mental a partir do astral, ou você futuramente e com mais habilidade conseguirá fazer isso por conta. Mas onirismo não, fará com lucidez.

E pra chegar a Noronha basta focar no local, fazer uma imersão na idéia, fotos, pessoas que também vão. Se você criar o desejo o corpo astral, que sempre foi chamado de corpo dos desejos, irá se deslocar até lá. O mesmo princípio vale para encontrar pessoas que você queira.

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvidas Felipe, no relato do Waldo sobre o resgate da menina ele comenta ter sentido o tempo como se fosse 1 semana sendo que na verdade passaram apenas horas... Da mesma forma como ele diz de um período intermissivo dele que durou 700 anos.

Sem esforço, esse tema da umas 5 páginas, rs.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

O resgate da menina não seria aquela história do mantra ? Realmente nessa a contagem do tempo parece ter modificado.

Seria isso uma questão subjetiva, de lucidez ou seria uma questão de densidade extrafísica ?

Eu tenho alguma habilidade extrafísica, mas penso que o especialista nessas questões no momento é o Vasco.

E o intermissivo de 214 anos foi aquele no qual Waldo atuou como Zéfiro, espírito familiar de Kardec. Ele também relata intermissivos de 700 anos no caso de Serenões, que ficam no extrafísico coordenando reencarnações.

Isso demonstra que muitas vezes a contagem do tempo é igual ou próxima disso, em outras foge totalmente padrão.

Vamos debatendo e se encontrar trabalhos sobre o assunto avise.

Link to comment
Share on other sites

Tocando nesse ponto do sono foi uma coisa muito estranha...

essa foi umas das minhas primeiras viagems astrais mais lucidas que só de me lembrar fico arrepiado daquele dia lembro me

que eu estava no meu quarto ai então via meu corpo na rede ai eu ficava olhando aquilo e vendo como eu brilhava aquilo era incrivel um tempo depois fui vasculhando ai encontrei uma mulher na cosinha da minha casa nos conversamos não lembro o assunto então voltei ao meu quarto quando eu voltei me deu uma vontade enorme muito grande inexplicavel de fazer um gesto com as mãos botando uma mão na outra a uns 8 centimetros do pulso quando eu fiz isso eu meio que me desintegrei no meu corpo eu ia decendo pro meu corpo e ia desaparecendo quando me dou conta me vejo dentro de uma casa com varios quartos e com varias pessoas eu as amava muito sentia uma felicidade tão grande mas tão grande que só de lembrar da vontade de chorar de alegria com isso eu abraçava essas pessoas agente conversava sobre algo do passado era tão bom é impossivel descrever tal sensação eu lembro que eu ficava nessa casa por dias eu lembro que eu ia dormir nessa casa e acordava dentro dela ainda e ia rever esses "amigos" depois de uns 3 dias nessa rotina acordei em meu quarto real com mesmo horario de sempre como é possivel !!!!

isso me intriga muito ate hoje

Obrigado pessoal pelas explicações gostei só que realmente esse fato me intriga ate hoje...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...