Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Estado vibracional com facilidade!


Anselmo

Recommended Posts

Olá a todos.

Acho que todos nós temos um pouco de dificulade de realizar a tecnicas do site, então em uma noite depois de ter lido sobre o assunto na net durante algumas horas como de costume, fui me deitar e é claro que vi logo que tinha condições para as praticas, mais por algum motivo pensei em tentar da minha forma, só não sei porq tive este espasmo de conciencia ou inspiração, mais depois que tive a experiencia acredito que possa ser bem valida pra todos vcs tbm, pois como vi em outros relatos ak no site, q algumas pessoas não tem tanta facilidade pra alcançar o E.V. lá vai...

Estava eu deitado na cama mentalizando todos os passos e tive esta inspiração que se aflorou em segundos em minha mente, então fixei minha vontade de alcançar o E.V .Pensei em sincronizar minha respiração durante alguns minutos, fiz o seguinte:Comecei a respiração profunda demasiadamente "forte",inspirei por uns 2 segundos e respirava tbm por 2 segundos, como disse dando bastante enfase até sentir que meu corpo fosse tomado por uma sensação de dormencia que chegava até um formigamento que vinha dos meus labios até os dedões dos pés....rsrsr Tentem por si msm é bem facil. Foi bem instigante pra mim, mantive ele por uns 15 minutos não observei o relogio mais tenho um senso temporal bastante agussado e tenho certeza que durou isso msm, brinquei com minhas energias durante todos esse tempo.Quando intensifiquei o estado em que me encontrava, cheguei a um E.V que me extremessia todo o "ser", era uma sensação de eletrecidade intensa, a impressão que ficava no momento era que eu estava me remechendo na cama e fritando como uma batata no oleo quente...rsrsr. E tudo isso parado sem um movimento se quer, como disse foi por uns 15 minutos que consegui manter este E.V o desfeche? Vou ter que postar nos micos projeticos...kkkk logo chega esperem.

Então acredito que será valido a todos que tem dificuldade em alcançar o bendito E.V:

Como disse: respiração ofegante durante uns dez minutos, respire rapido e aspire tbm muito rapido, somente isso, depois relaxem e voltem a manter uma respiração cadenciada e normal e prestem atenção em tudo que acontece com suas energias, não tem erro,esta sendo simples pra mim e sei que será pra vcs tbm.

Desculpem se não fui claro, qualque duvida estarei ak.

Grande abrazz com muito amor a todos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Olá Anselmo, é verdade e dá certo pois comigo tambem funciona e quando li achei legal pois é fácil mesmo.Achava que só funcionava comigo mais que bom você descobriu , eu sou médium psicofonico há 12 anos e tambem me mediunizo assim pois relaxa o corpo rápido. Gostaria de trocar idéias contigo aí vai meu msn. marcio_jaguar@hotmail.com. Abraço.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 years later...
Olá a todos.

Acho que todos nós temos um pouco de dificulade de realizar a tecnicas do site, então em uma noite depois de ter lido sobre o assunto na net durante algumas horas como de costume, fui me deitar e é claro que vi logo que tinha condições para as praticas, mais por algum motivo pensei em tentar da minha forma, só não sei porq tive este espasmo de conciencia ou inspiração, mais depois que tive a experiencia acredito que possa ser bem valida pra todos vcs tbm, pois como vi em outros relatos ak no site, q algumas pessoas não tem tanta facilidade pra alcançar o E.V. lá vai...

Estava eu deitado na cama mentalizando todos os passos e tive esta inspiração que se aflorou em segundos em minha mente, então fixei minha vontade de alcançar o E.V .Pensei em sincronizar minha respiração durante alguns minutos, fiz o seguinte:Comecei a respiração profunda demasiadamente "forte",inspirei por uns 2 segundos e respirava tbm por 2 segundos, como disse dando bastante enfase até sentir que meu corpo fosse tomado por uma sensação de dormencia que chegava até um formigamento que vinha dos meus labios até os dedões dos pés....rsrsr Tentem por si msm é bem facil. Foi bem instigante pra mim, mantive ele por uns 15 minutos não observei o relogio mais tenho um senso temporal bastante agussado e tenho certeza que durou isso msm, brinquei com minhas energias durante todos esse tempo.Quando intensifiquei o estado em que me encontrava, cheguei a um E.V que me extremessia todo o "ser", era uma sensação de eletrecidade intensa, a impressão que ficava no momento era que eu estava me remechendo na cama e fritando como uma batata no oleo quente...rsrsr. E tudo isso parado sem um movimento se quer, como disse foi por uns 15 minutos que consegui manter este E.V o desfeche? Vou ter que postar nos micos projeticos...kkkk logo chega esperem.

Então acredito que será valido a todos que tem dificuldade em alcançar o bendito E.V:

Como disse: respiração ofegante durante uns dez minutos, respire rapido e aspire tbm muito rapido, somente isso, depois relaxem e voltem a manter uma respiração cadenciada e normal e prestem atenção em tudo que acontece com suas energias, não tem erro,esta sendo simples pra mim e sei que será pra vcs tbm.

Desculpem se não fui claro, qualque duvida estarei ak.

Grande abrazz com muito amor a todos.

Obrgado por compartilhar suas experiências.

:DPAZ :D

Link to comment
Share on other sites

Muito interessante. FIz o procedimento deitado em decúbito dorsal e consegui repercussões bem parecidas com EV quando relaxei a respiração; senti o torpor nos lábios e no restante do corpo, escutei sons cranianos, mas, como não estava relaxado o suficiente, não consegui desprender (suposição).

Dei uma olhada bem rápida nessa TÉCNICA DE RESPIRAÇÃO HOLOTROPICA que o Sandrofabres postou, parece muito interessante, e ela é associada a música, arte e trabalho corporal, parece que leva a estados alterados de consciência voltados a cura... pelo menos foi o pouco que entendi vendo esse link aqui:

http://holotropica.com.br/respiracao-holotropica/

Achei muito interessante mesmo. Vivendo e aprendendo, né?

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Eu nao dei maiores explicacoes porqeu tambem nao conheco, e nao vou ficar copiando a internet para bancar o sabichao, mas o pouquissimo que sei foi quando isso estava muito em voga no fim dos anos 80. Se nao me engano era um psicologo ou psicanalista da TV, Gairsa... Angelo Gairsa eu acho, que falava muito nisso, uma tal "terapia do renascimento". Nunca me interessei porque ha muito tempo que ouco falar que praticas que manipulam o ritmo respiratorio nao sao inocuas.

Todas elas alteram o pH do sangue, e alguns tipos podem ter contra-indicacoes, lembro que diabeticos e hipertensos sao comumente citados como nao podendo executar uma ou outra tecnica respiratoria. Claro que se o cara fizer uma vez ou outra nao deve dar problema, mas se alguem resolver fazer diariamente e melhor tentar descobrir com qual tecnica esse sistema mais se parece, para poder se informar se ha alguma contra-indicacao especifica.

Quero dizer, respiracao abdominal lenta nao tem contra indicacao, mas respiracao com contagem estipulada dos intervalos de inspiracao, retencao, e expiracao podem ter, assim como tecnicas que respiracao vigorosa normal (inspirar a dilatar obdomem, expirar e contrair o abdomen) ou inversa (inspirar e contrair o abdomen, expirar e expandir o abdomen),ou tecnicas de inspiracao+ retencao+contracao por tempo determinado. Pesquisem se resolverem usar isso diariamente, porque ao mexer com a respiracao mexemos COM TUDO, as coisas saem do campo apenas do mental e vao para NEUROQUIMICA.

Link to comment
Share on other sites

Sandrofabres, você não bancou o "sabichão" mas explicou algumas coisas e alertas ao qual agradeço sem falsa humildade; ao pesquisar rapidamente um assunto no google não quiz me destacar mais do que ninguém, só quiz entender o assunto, longe de mim querer esse destaque, a intenção com certeza não foi essa.

obrigado novamente pelos esclarecimentos!

Link to comment
Share on other sites

ao pesquisar rapidamente um assunto no google não quiz me destacar mais do que ninguém, só quiz entender o assunto, longe de mim querer esse destaque, a intenção com certeza não foi essa.

Ah nao, mas eu nao estava pensando em voce. Acontece e que eu levantei a questao, entao o correto seria eu explicar o que era a respiracao holotropica, se nao fica meio antipatico : "po, o cara fala que pode ser isso mas nao explica o que e, que mala!". So que eu apenas ouvi falar disso e achei parecido, nao iria "copiar e colar" da wikipedia ne? Isso sim seria bancar o sabichao, vemos isso direto no yahoo respostas, eheheh

Entao eu so deixei a bola quicando para que quem se interessasse investigasse melhor.

Voce agiu com naturalidade, procurou, encontrou alguma descricao e postou link da fonte. Me desculpe se pareceu que me dirigia a voce mas nao foi isso mesmo!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Sobre respirar dessa forma eu nunca tentei, a primeira vez que senti o EV, foi quando li muitas horas sobre o assunto de Projeção, fiquei tão obstinado em aprender, e usando um mantra, acabei sentindo o corpo vibrar, o coração tem a sensação de ritmo acelerado, mas como foi a primeira vez, o medo atrapalhou o desenrolar da experiência. Hoje me sinto mais preparado apesar de que não tive mais o mesmo empenho em me projetar, tenho lido ainda sobre todos os temas e não tenho pressa em sair do corpo, quando chegar o momento eu tenho a certeza que virei aqui fazer o relato. Uma coisa que me ajuda a ter um EV, é imaginar que cada parte do corpo está entrando em vibração e ficar um bom tempo até perceber mesmo, é muito interessante isso, quanto mais você insiste mais relaxado fica. Um abraço à todos!

Link to comment
Share on other sites

Parece que voce esbarrou na TÉCNICA RESPIRAÇÃO HOLOTROPICA...

Na verdade essa tecnica de respiraçao em um outro tipo de entendimento, ela e como se estivessemos colocando nosso corpo e suas funçoes no compasso e sincronisando suas ações, pois nosso corpo e mente todos os dias se desequilibra por causa do extresse ,drogas de toda origem inclusive "novelas da globo",depressões,ou todo tipo de malevalencia que ataca nossa mente.

Mas resumindo essa técnica é a meditação e a "respiração" ou seja ela faz parte da meditação.

Já pratico essa técnica a 4 messes e é como se eu fosse outra pessoa,pois me curou a depressão que era seguida por paranoia e que remédio nenhum poderia ter curado,aumentou minha inteligencia para nível extraordinário,consegui parar de maquinar pensamentos negativos ou de raiva,e na respiração que estava com problemas por causa da depressão ,pra vcs entenderem, de 100% eu respirava 15%

agora eu já respiro uns 70% do normal, não tenho mais medo de nada, não tenho mais tristeza, também me trouxe clarevidência,eu só olho para uma pessoa e eu

consigo lê-la ,(não é adivinhar não!é diferente!),e quando estou naquele estado de quase dormindo fico me lembrado de coisas que nunca vivi, ai eu não sei se e lembranças de outra vida,ou de viagens astrais sem lucidez.

Então essa técnica realmente e a "terapia do resnascimento"

Pois essa técnica não serve apenas para se projetar ela tbm traz muitos benefícios a saúde do corpo e mente colocando os dois em sincronismo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

E lá vem novas informações! Sandro, legal saber disso do Ph do sangue. Ainda não tive tempo de pesquisar, mas ja me parece coerente a questão da neuroquímica.

A ideia da respiração holotrópica é muito interessante. Passei várias horas de vários dias buscando alguma fonte que ensinasse tal técnica mas infelizmente ela é meio que uma "marca registrada" então não se encontra vagando por aí no google.

Claro que podemos saber o básico. Que foi criada pelo Stanislav Groff, um grande pesquisador da mente. Trabalhou anos e anos com estados alterados da consciência através de alucinógenos (LSD, Psilocibina, etc). Mas desde a proibição destas substâncias iniciou pesquisas para criar uma técnica que trouxesse efeitos semelhantes ao LSD só com a respiração. Então, aí está a respiração Holotrópica. Que pode ser explicada resumidamente como uma respiração controlada.

Inspira 4 segundos, retem 4 segundos, expira 4 segundos, retem o vazio 4 segundos. E assim vai. Com variantes de velocidade. com dois segundos, depois com um segundo. A ponto que você estará com a consciência alterada e trará a tona muitas vivências que estão no sub-consciente. Groff escreveu ótimos livros: A tempestuosa busca do ser (Já li e recomendo. Fala da experiência de sua mulher com uma transcendência que lhe causou uma séria crise até adaptar-se novamente com seu novo ser) e o Emergência Espiritual. Existem outros mais que desconheço.

Enfim. Acho que a experiência holotrópica é válida, mas feita com atenção e cuidado. Como se sente antes, durante de depois? E um mês depois repetindo toda semana? Se está tudo bem, ok! Just be careful!

No mais. EV com relaxamento respiratório é um dos métodos mais eficazes para se relaxar de fato.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...