Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como controlar os sonhos?


Recommended Posts

Depois de muito tempo consegui ter um sonho lúcido.

Tentei controlar ele, olhei pro céu ergui as mãos pedindo que saisse raios. E não aconteceu :o

Então como se controla sonhos?

Ah, e percebi que eu controle inconscientemente.

Por exemplo, eu sonhei que tava em casa e minha mãe veio falar comigo, mas eu sabia que era um sonho e achei que minha mãe fosse um demônio disfarçado e na mesma hora que imaginei isso aconteceu! Ela tentou me matar enforcando-me com aqueles olhos aterroziantes.

Sonhei também que eu tava indo pro meu curso, desci do onibus na rua certa, mas eu falei assim "Aqui não é a rua do meu curso" e na mesma hora a rua mudou, virou uma rua de terra e a placa mudou de nome também.

Como controlar conscientemente?

Link to comment
Share on other sites

Primeiro voce precisa conseguir ficar consciente quando estiver acordado,pra depois querer ficar consciente dormindo.

Utilize exercicios que exigam que sua concentracao seja controlada manualmente e nao pelo subinconsciente.

Por exemplo controlar a respiracao durante o dia,meditacao,se concentrar no ambiente em sua volta,se concentrar nas suas pernas,etc qualquer coisa que faca voce utilizar a mente consciente.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!! :)

Putz.. quando li isso imaginei cenas de desenhos tipo He-man... huhuhauhau

"Tentei controlar ele, olhei pro céu ergui as mãos pedindo que saisse raios. E não aconteceu :o "

uauahu

Bom, na verdade é meio complicado dizer o que exatamente aconteceu para explicar pq não funcionou, pois não sei exatamente qual o grau de lucidez no qual se encontrava... acredito que a melhor maneira de ter certeza que você despertou dentro de um sonho é se perguntar: "Estou dormindo??" Se você mesmo se perguntar isso e tiver certeza que "Sim" é certo que você pode conseguir plasmar coisas, no entanto soltar raios da mão provavelmente irá requerer um maior controle energético.... tente fazer que nem eu fiz.. imagine algum objeto sei lá escondido em algum lugar e dai vai pegar ele... eu imaginei algo debaixo do meu travesseiro e quando fui ver, estava lá

Muita paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Então... meu caro antes de ir dormir é bom fazer alguns exercícios de respiração se concentrar pra ter lucidez na hora de ir dormir é difícil mas com tempo você vai pegar jeito o segredo é ir dormir com pensamento em mente que vai dormir lá você ira conseguir distinguir se é realmente um sonho =]

com isso nem sempre vai ser possivel fazer raios descerem dos ceus depende muito da cabeça da pessoa vai começando devagar vai tendo decisões diferentes no sonho começa a tentar ter mais lucidez assim você vai evoluindo ate chegar o ponto de acabar todo um "cenário" de um sonho comun e ser dono dele e saber dos mínimos detalhes...

é isso espero ter ajudado e ter te passado a idéia corretamente. =]

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente pra começar devemos nos perguntar se estamos sonhando qndo estamos acordados, adquirir o abito de fazer isso pois quase ninguem faz, anotar o maximo de detalhes que vc se lembrar de um sonho pois isso ajuda muito e é quase crucial para quem quer ter sonhos lucidos e isso irá te ajudar a reconhecer uma realidade da outra, existem exercicios chamados reality checks que podem ser feitos ao longo do dia como acender e apagar um interruptor de luz ou olhar para as maos e perguntar se vc esta sonhando, normalmente em um sonho a luminosidade não pode ser controlada e/ou os dedos das suas maos estao embaralhados ou em maior numero e esses detalhes são o ponto chave para uma percepçao de realidade diferente(sonho). Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...