Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A batalha


SubHeaven

Recommended Posts

Era uma vez um jovem guerreiro de um reino distante. Ele era considerado um dos melhores guerreiros do seu reino e um dos poucos capazes de impedir que sua cidade natal fosse destruida pelos saqueadores. Ele cresceu treinando para ser um ótimo defensor e aprendeu todas as técnicas de combate, sobrevivencia, defesa, táticas de guerra, liderança, caça e forja.

Um dia, esse jovem guerreiro começou seu maior trabalho. Forjar uma espada inquebrável e capaz de cortar até mesmo o aço. Com essa espada, acreditava ele, seria capaz de defender sua cidade de qualquer exercito de inimigos. Ele passou anos trabalhando em sua obra, utilizando as melhores materias primas até que um dia ela estava pronta. Toda a cidade fez festa, as pessoas iam visitar o jovem guerreiro apenas para admirar sua obra. Poetas faziam textos sobre ele e o quanto a cidade tornara-se segura.

Um dia, um enorme exercito de saqueadores cercaram a cidade. O ataque era iminente. As pessoas contavam com o Jovem Guerreiro e sua Espada Imbatível.

Ele porém estava com medo. Nunca tinha testado sua espada em combate, não sabia se ela realmente aguentaria a batalha, e mesmo se aguentasse, ela poderia ficar toda deformada. Ele chegou a conclusão que não valeria a pena correr o risco de destruir seu bem mais valioso. Ele então fugiu para as montanhas, lá ele encontrou outros guerreiros que assim como ele tinham fugido da cidade antes do ataque e lá ficaram admirando a beleza da obra, conversando sobre técnicas de combate e como saber quais entre eles era o melhor guerreiro. Eles esperaram pela hora em que os bandidos iriam embora da cidade e, assim eles acreditavam, a vida na cidade voltaria a ser como era antes.

Depois de 3 dias eles finalmente viram o exercito ir embora da cidade e voltaram pra cidade contando uns para os outros o que gostariam de fazer.

Mas quando chegaram na cidade, ela estava toda destruída, todas as casa tinham sido saqueadas, quase todas queimadas, as obras da cidade tinham sido todas destruídas, animais mortos ou levados, via-se corpos dos amigos deles jogados pelo chão.

O jovem guerreiro ficou transtornado ao ver toda aquela destruição e percebeu que depois daquele massacre, a vida nunca mais seria como era antes. Ele encontrou seu velho mentor, o chefe da guarda, a beira da morte. Os guerreiros ali reunidos conseguiram ouvir seu velho mestre dizer:

- Quando o ataque começou, quase todos os guerreiros da nossa cidade tinham fugido, ficamos apenas eu e mais 3. Graças as mulheres, criaças e idosos que lutaram ao nosso lado, pudemos resistir por tres dias e tres noites. Se vocês não tivessem ido se esconder, teríamos vencido e colocado os badidos para fugir e eles ainda serviriam de exemplo para outros bandidos. Agora está tudo acabado, os que não foram mortos foram levados como escravos, não sobrou nada aqui que valha a pena. Apenas um bando de covardes.

E assim a cidade perdeu seu ultimo defensor e aquele grupo ficou ali, chorando a perda de sua tão tranquila vida.

Vivemos em uma guerra constante. Como define um escritor famoso, uma batalha em busca de nossos sonhos, em busca de nosso aperfeiçoamento.

Alguns são como o jovem guerreiro, acreditam terem tido uma revelação da verdade que ajudará a Terra a se tornar um lugar melhor, mas na hora de colocar em prática, de ir a luta, ficam com medo de serem questionados, de serem desafiados e de serem testados.

Não é raro encontrarmos pessoas que se dizem "especiais". Magos brancos, médius, possuidores do "espírito santo", santos, índigos, ateus e vários outros. Se dizem preparados para ajudar a Terra a vencer seus medos, seus preconceitos, sua ignorância e suas limitações. Mas tudo o que a maioria dessas pessoas fazem é se reunir em grupos fechados e ficarem trocando mensagens de como são especiais.

Costumam ficar bravos quando alguem os questionam e tratam de se fechar ao máximo para não serem perseguidos pelos que questionam tudo.

Mesmo que possuam uma lâmpada capaz de iluminar o mundo, preferem esconde-la debaixo da cama com medo de que alguém a possa apagar. Mesmo que possuam uma espada capaz de vencer mil exércitos, preferem se esconder nas montanhas com medo de alguém desafiar o poder dela.

Outros, a maioria na verdade, preferem se trancar no porão de suas vidas. E quando questionadas apenas respondem:

- "Eu não vou ganhar nada com isso. Pra quê perder tempo com isso?"

Não adianta o tamanho da sua fé, não importa o poder e a sabedoria do seu deus, não importa a importancia das suas verdades se elas não são postas em prática..

Você acha que ja descobriu as respostas? Ou acredita que veio para a Terra com uma missão especial? Ou acredita que tem um dom que servirá para melhorar o mundo?

Então vá lá fora e mostre isso ao mundo, coloque em prática, enfrente a batalha, mostre suas ideias, responda seus desafiadores, troque ideias com as pessoas que duvidam de você. Se você estiver certo você espalhará seu conhecimento e dividirá com as pessoas que também precisam, se estiver errado, terá tempo de aprender, melhorar e corrigir suas crenças.

Outras pessoas já estão la fora batalhando, talvez falte apenas a sua contribuição para a dita mudança da Terra realmente acontecer.

Link to comment
Share on other sites

Olá meu amigo..Concordo com vc em alguns aspectos, acho que às vezes sobra teoria e falta prática mesmo nas pessoas, porém acho que tem muitos que são especiais, mais precisam de um certo incentivo para poderem "acordar" e colocar em prática suas habilidades, cheguei no ponto em que discordo de vc, para isso mesmo serve os grupos..Que ajudam a trocar idéias com outros, que na maioria pensam igual..Citando por exemplo o GVA..Tocamos em assuntos aqui que para a maioria das pessoas é insanidade..Já ouvi que estava louco !! Mais mesmo assim prego minhas idéias sem medo do que as pessoas pensam..Aqui podemos falar o que sentimos e nossas experiências, sem medo ou inibições..Sou a favor dos grupos, nunca tinha participado de um..estou gostando pq encontrei pessoas aqui educadas e prestativas que tem pensamentos e dúvidas parecidas com as minhas..UM ABRAÇO SUBHEAVEN !!!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Oláááááááá terráqueos!

finalmente acabaram as provas e poderei atormenta-los por algum tempo ( :twisted: ).

Concordco com você Claudio no quesito em que os grupos e comunidades são importantes para a troca de conhecimento e experiências. A armadilha, que é o que pretendi passar na mensagem, está em apenas defender sua causa nos grupinhos e nada mais.

Moro em uma cidade onde a grande maioria é evangélica, cresci em uma familia evangélica, porém, foi ali mesmo que vi as primeiras manifestações do estereótipo do personagem da minha parábola. As pessoas se reuniam na igreja, davam testemunhos, liam e estudavam a bíblia, conversavam e ouviam sermões sobre como um cristão deveria se comportar, trocavam mensagens.

Mas assim que saíam dali, esqueciam completamente o que tinham dito ou ouvido la na igreja.

A maioria das pessoas que estudam comigo e até ja tentaram me convencer a acreditar em deus são pessoas mais escravas do mundo do que eu mesmo. São pessoas para as quais quase tudo é pecado, mas passasse 5 minutos e elas estão lá fazendo exatamente aquilo que consideravam pecado.

Por um bom tempo eu pensei que esse problema era apenas entre os evangelicos (afinal, aqui na minha cidade você tem que se considerar evangelico ou catolico mesmo não sendo), porém, depois que parti para o estudo de outras religiões e filosofias de vida, descobri que o mal da espiritualidade de aparências é generalizado.

Se formos juntar a quantidade de pessoas que se consideram "especiais" e que estão na Terra para ajuda-la a "evoluir" (temos um problema de semântica aqui, afinal de contas, o que, na verdade, quer dizer evoluir?) somos forçados a perguntar: O que essas pessoas estão fazendo? Apenas se reunindo em comunidades no orkut para trocar mensagens de supostos ETs em PowerPoint ou estão realmente engajados em não servirem aos prazeres do consumismo e auto-destruição e de auxiliar a humanidade a tomarem decisões mais conscientes?

Claro que existem excessões. Pessoas que, além de acreditarem, levam a sério suas opções e suas convicções. Pessoas que frequentemente saem da teoria e passam para prática. Mas são raras e pessoalmente, ainda não conheci nenhuma pessoa assim. As pessoas que julgo serem realmente livres do "materialismo mundano" são apenas pessoas que conheci na internet e que tenho apenas suas próprias afirmações para julgar. Mas essas pessoas que, além de pregarem o abandono do materialismo a praticam em suas vidas não precisam se preocupar, afinal de contas, elas ensinam suas tecnicas, mas também participam da batalha.

Só pra ter uma idéia do nível de hipocrisia em que vive o mundo. Mais de 90% dos ocidentais acreditam no deus cristão, o mesmo deus que, no novo testamento (O deus do velho testamento é louco) prega o amor ao proximo e a rejeição aos prazeres do mundo. Agora me diga, qual a porcentagem de pessoas que abandonam o materialismo e passam a viver uma vida mais consciente?

Se essa mesma porcentagem de pessoas lutassem contra a destruição do planeta (que afinal de contas, de acordo com a crença delas é obra desse próprio deus), contra o consumismo, o roubo e a mentira, o mundo seria bem diferente do que é hoje.

talvez eu esteja errado, afinal de contas, um bom cético duvida até de si mesmo as vezes. E é isso que quero descobrir: O mundo está realmente perdido nas mãos de pessoas que apenas ostentam ser diferentes mas que na verdade vivem suas vidas programadas como todo mundo ou posso ter esperanças de um dia não precisar mais do Projeto Gênesis (Um dia explico esse projeto)?

Link to comment
Share on other sites

E aí SubHeaven, blz..

Moro em uma cidade onde a grande maioria é evangélica, cresci em uma familia evangélica, porém, foi ali mesmo que vi as primeiras manifestações do estereótipo do personagem da minha parábola. As pessoas se reuniam na igreja, davam testemunhos, liam e estudavam a bíblia, conversavam e ouviam sermões sobre como um cristão deveria se comportar, trocavam mensagens. Mas assim que saíam dali, esqueciam completamente o que tinham dito ou ouvido la na igreja.

Sei exatamente do que fala, pq tmb cresci no meio evangélico e vi muita hipocrisia, tanto na minha família quanto nos demais membros da igreja. "Isso não foi uma crítica nem uma generalização aos evangélicos".

Só pra ter uma idéia do nível de hipocrisia em que vive o mundo. Mais de 90% dos ocidentais acreditam no deus cristão, o mesmo deus que, no novo testamento (O deus do velho testamento é louco) prega o amor ao proximo e a rejeição aos prazeres do mundo. Agora me diga, qual a porcentagem de pessoas que abandonam o materialismo e passam a viver uma vida mais consciente?

Eu acredito em Deus, não sigo 100% dos seus mandamentos "quem é que segue ?", porém tento fazer o melhor e amar o próximo, nem sempre conseguimos pq somos seres humanos pecadores, com relação a porcentagem que vc se referiu, não gosto de números, mais acredito que não chega a 5% da população mundial que consegue levar uma vida regrada, longe dos pensamentos materialistas e prazeres carnais. Eu definitivamente não estou nesse quadro.

Projeto Gênesis (Um dia explico esse projeto)

Gostaria mesmo que vc explicasse esse projeto, por acaso é o que se refere a vida em grupos ?

ABRAÇOS..! :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Era uma vez um jovem guerreiro de um reino distante. Ele era considerado um dos melhores guerreiros do seu reino e um dos poucos capazes de impedir que sua cidade natal fosse destruida pelos saqueadores. Ele cresceu treinando para ser um ótimo defensor e aprendeu todas as técnicas de combate, sobrevivencia, defesa, táticas de guerra, liderança, caça e forja.

Um dia, esse jovem guerreiro começou seu maior trabalho. Forjar uma espada inquebrável e capaz de cortar até mesmo o aço. Com essa espada, acreditava ele, seria capaz de defender sua cidade de qualquer exercito de inimigos. Ele passou anos trabalhando em sua obra, utilizando as melhores materias primas até que um dia ela estava pronta. Toda a cidade fez festa, as pessoas iam visitar o jovem guerreiro apenas para admirar sua obra. Poetas faziam textos sobre ele e o quanto a cidade tornara-se segura.

Um dia, um enorme exercito de saqueadores cercaram a cidade. O ataque era iminente. As pessoas contavam com o Jovem Guerreiro e sua Espada Imbatível.

Ele porém estava com medo. Nunca tinha testado sua espada em combate, não sabia se ela realmente aguentaria a batalha, e mesmo se aguentasse, ela poderia ficar toda deformada. Ele chegou a conclusão que não valeria a pena correr o risco de destruir seu bem mais valioso. Ele então fugiu para as montanhas, lá ele encontrou outros guerreiros que assim como ele tinham fugido da cidade antes do ataque e lá ficaram admirando a beleza da obra, conversando sobre técnicas de combate e como saber quais entre eles era o melhor guerreiro. Eles esperaram pela hora em que os bandidos iriam embora da cidade e, assim eles acreditavam, a vida na cidade voltaria a ser como era antes.

Depois de 3 dias eles finalmente viram o exercito ir embora da cidade e voltaram pra cidade contando uns para os outros o que gostariam de fazer.

Mas quando chegaram na cidade, ela estava toda destruída, todas as casa tinham sido saqueadas, quase todas queimadas, as obras da cidade tinham sido todas destruídas, animais mortos ou levados, via-se corpos dos amigos deles jogados pelo chão.

O jovem guerreiro ficou transtornado ao ver toda aquela destruição e percebeu que depois daquele massacre, a vida nunca mais seria como era antes. Ele encontrou seu velho mentor, o chefe da guarda, a beira da morte. Os guerreiros ali reunidos conseguiram ouvir seu velho mestre dizer:

- Quando o ataque começou, quase todos os guerreiros da nossa cidade tinham fugido, ficamos apenas eu e mais 3. Graças as mulheres, criaças e idosos que lutaram ao nosso lado, pudemos resistir por tres dias e tres noites. Se vocês não tivessem ido se esconder, teríamos vencido e colocado os badidos para fugir e eles ainda serviriam de exemplo para outros bandidos. Agora está tudo acabado, os que não foram mortos foram levados como escravos, não sobrou nada aqui que valha a pena. Apenas um bando de covardes.

E assim a cidade perdeu seu ultimo defensor e aquele grupo ficou ali, chorando a perda de sua tão tranquila vida.

Vivemos em uma guerra constante. Como define um escritor famoso, uma batalha em busca de nossos sonhos, em busca de nosso aperfeiçoamento.

Alguns são como o jovem guerreiro, acreditam terem tido uma revelação da verdade que ajudará a Terra a se tornar um lugar melhor, mas na hora de colocar em prática, de ir a luta, ficam com medo de serem questionados, de serem desafiados e de serem testados.

Não é raro encontrarmos pessoas que se dizem "especiais". Magos brancos, médius, possuidores do "espírito santo", santos, índigos, ateus e vários outros. Se dizem preparados para ajudar a Terra a vencer seus medos, seus preconceitos, sua ignorância e suas limitações. Mas tudo o que a maioria dessas pessoas fazem é se reunir em grupos fechados e ficarem trocando mensagens de como são especiais.

Costumam ficar bravos quando alguem os questionam e tratam de se fechar ao máximo para não serem perseguidos pelos que questionam tudo.

Mesmo que possuam uma lâmpada capaz de iluminar o mundo, preferem esconde-la debaixo da cama com medo de que alguém a possa apagar. Mesmo que possuam uma espada capaz de vencer mil exércitos, preferem se esconder nas montanhas com medo de alguém desafiar o poder dela.

Outros, a maioria na verdade, preferem se trancar no porão de suas vidas. E quando questionadas apenas respondem:

- "Eu não vou ganhar nada com isso. Pra quê perder tempo com isso?"

Não adianta o tamanho da sua fé, não importa o poder e a sabedoria do seu deus, não importa a importancia das suas verdades se elas não são postas em prática..

Você acha que ja descobriu as respostas? Ou acredita que veio para a Terra com uma missão especial? Ou acredita que tem um dom que servirá para melhorar o mundo?

Então vá lá fora e mostre isso ao mundo, coloque em prática, enfrente a batalha, mostre suas ideias, responda seus desafiadores, troque ideias com as pessoas que duvidam de você. Se você estiver certo você espalhará seu conhecimento e dividirá com as pessoas que também precisam, se estiver errado, terá tempo de aprender, melhorar e corrigir suas crenças.

Outras pessoas já estão la fora batalhando, talvez falte apenas a sua contribuição para a dita mudança da Terra realmente acontecer.

parabens

essa historia me lembrou o holocausto
Link to comment
Share on other sites

Era uma vez um jovem guerreiro de um reino distante. Ele era considerado um dos melhores guerreiros do seu reino e um dos poucos capazes de impedir que sua cidade natal fosse destruida pelos saqueadores. Ele cresceu treinando para ser um ótimo defensor e aprendeu todas as técnicas de combate, sobrevivencia, defesa, táticas de guerra, liderança, caça e forja.

Um dia, esse jovem guerreiro começou seu maior trabalho. Forjar uma espada inquebrável e capaz de cortar até mesmo o aço. Com essa espada, acreditava ele, seria capaz de defender sua cidade de qualquer exercito de inimigos. Ele passou anos trabalhando em sua obra, utilizando as melhores materias primas até que um dia ela estava pronta. Toda a cidade fez festa, as pessoas iam visitar o jovem guerreiro apenas para admirar sua obra. Poetas faziam textos sobre ele e o quanto a cidade tornara-se segura.

Um dia, um enorme exercito de saqueadores cercaram a cidade. O ataque era iminente. As pessoas contavam com o Jovem Guerreiro e sua Espada Imbatível.

Ele porém estava com medo. Nunca tinha testado sua espada em combate, não sabia se ela realmente aguentaria a batalha, e mesmo se aguentasse, ela poderia ficar toda deformada. Ele chegou a conclusão que não valeria a pena correr o risco de destruir seu bem mais valioso. Ele então fugiu para as montanhas, lá ele encontrou outros guerreiros que assim como ele tinham fugido da cidade antes do ataque e lá ficaram admirando a beleza da obra, conversando sobre técnicas de combate e como saber quais entre eles era o melhor guerreiro. Eles esperaram pela hora em que os bandidos iriam embora da cidade e, assim eles acreditavam, a vida na cidade voltaria a ser como era antes.

Depois de 3 dias eles finalmente viram o exercito ir embora da cidade e voltaram pra cidade contando uns para os outros o que gostariam de fazer.

Mas quando chegaram na cidade, ela estava toda destruída, todas as casa tinham sido saqueadas, quase todas queimadas, as obras da cidade tinham sido todas destruídas, animais mortos ou levados, via-se corpos dos amigos deles jogados pelo chão.

O jovem guerreiro ficou transtornado ao ver toda aquela destruição e percebeu que depois daquele massacre, a vida nunca mais seria como era antes. Ele encontrou seu velho mentor, o chefe da guarda, a beira da morte. Os guerreiros ali reunidos conseguiram ouvir seu velho mestre dizer:

- Quando o ataque começou, quase todos os guerreiros da nossa cidade tinham fugido, ficamos apenas eu e mais 3. Graças as mulheres, criaças e idosos que lutaram ao nosso lado, pudemos resistir por tres dias e tres noites. Se vocês não tivessem ido se esconder, teríamos vencido e colocado os badidos para fugir e eles ainda serviriam de exemplo para outros bandidos. Agora está tudo acabado, os que não foram mortos foram levados como escravos, não sobrou nada aqui que valha a pena. Apenas um bando de covardes.

E assim a cidade perdeu seu ultimo defensor e aquele grupo ficou ali, chorando a perda de sua tão tranquila vida.

Vivemos em uma guerra constante. Como define um escritor famoso, uma batalha em busca de nossos sonhos, em busca de nosso aperfeiçoamento.

Alguns são como o jovem guerreiro, acreditam terem tido uma revelação da verdade que ajudará a Terra a se tornar um lugar melhor, mas na hora de colocar em prática, de ir a luta, ficam com medo de serem questionados, de serem desafiados e de serem testados.

Não é raro encontrarmos pessoas que se dizem "especiais". Magos brancos, médius, possuidores do "espírito santo", santos, índigos, ateus e vários outros. Se dizem preparados para ajudar a Terra a vencer seus medos, seus preconceitos, sua ignorância e suas limitações. Mas tudo o que a maioria dessas pessoas fazem é se reunir em grupos fechados e ficarem trocando mensagens de como são especiais.

Costumam ficar bravos quando alguem os questionam e tratam de se fechar ao máximo para não serem perseguidos pelos que questionam tudo.

Mesmo que possuam uma lâmpada capaz de iluminar o mundo, preferem esconde-la debaixo da cama com medo de que alguém a possa apagar. Mesmo que possuam uma espada capaz de vencer mil exércitos, preferem se esconder nas montanhas com medo de alguém desafiar o poder dela.

Outros, a maioria na verdade, preferem se trancar no porão de suas vidas. E quando questionadas apenas respondem:

- "Eu não vou ganhar nada com isso. Pra quê perder tempo com isso?"

Não adianta o tamanho da sua fé, não importa o poder e a sabedoria do seu deus, não importa a importancia das suas verdades se elas não são postas em prática..

Você acha que ja descobriu as respostas? Ou acredita que veio para a Terra com uma missão especial? Ou acredita que tem um dom que servirá para melhorar o mundo?

Então vá lá fora e mostre isso ao mundo, coloque em prática, enfrente a batalha, mostre suas ideias, responda seus desafiadores, troque ideias com as pessoas que duvidam de você. Se você estiver certo você espalhará seu conhecimento e dividirá com as pessoas que também precisam, se estiver errado, terá tempo de aprender, melhorar e corrigir suas crenças.

Outras pessoas já estão la fora batalhando, talvez falte apenas a sua contribuição para a dita mudança da Terra realmente acontecer.

parabens

essa historia me lembrou o holocausto
historias que tocam no fundo do coração ALEGRIA
:D
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...