Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Manual da Tenepes


Olympio

Recommended Posts

2lbhusj.jpg

A tenepes é a tarefa energética pessoal e individual, técnica assistencial proposta pela Conscienciologia que representa um compromisso diário com equipe de amparadores extrafísicos para o resto desta existência. O praticante da tenepes é representante humano da equipe assistencial extrafísica e participa do trabalho assistencial através da transmissão das energias pessoais para consciências enfermas e necessitadas.

Galera, a conscienciologia está com um projeto de digitalizar todos os livros e disponibiliza-los gratuitamente no site da editares ( http://www.editares.org/ ).

Segue o link para download:http://www.editares.org/images/stories/pdf/manual_tenepes_3_ebook.pdf.

Vale a pena ler o livro.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Espetácular, então vai ser tudo de graça ? Boa iniciativa educacional do CEAEC.

O livro é bom tem boas idéias, porém discordo totalmente do ponto 11 que ordena que se faça sexo diário com a "dupla" (e isso que não sou padreco, mas não é por aí).

O Vasco já dissecou esse aspecto da personalidade do Waldo e sexualidade, vale a pena ler no blog os tópicos antigos sobre o assunto. É esclarecedor, apesar de invasivo.

Então a prece(assistência igual a tenepes porém dentro de holopensene) de um São Francisco ou dos monges tibetanos brahmacharins (castos) de pessoas como Xavier (que sublimou o sexo) só tem meia força ?

Então a assistência daquele garoto tibetano (Palden Dorje)que está a 6 anos meditando sem comer, e menos ainda sabe o que é mulher, tem meia força ?

Ora Waldo, faça-me o favor... Temos aplaudir os vários acertos do professor, e identificar as sandices quando aparecem.

Rasguei aquela página do meu livro faz 2 anos.

Link to comment
Share on other sites

Sim, a intenção é digitalizar e disponibilizar gratuitamente todos os livros. Não sei o quão abrangente é esse projeto e se abarcará os tratados e autores. Posso verificar pessoalmente lá no IIPC.

Como é informado no site, a Editares é uma IC (Instituição Conscienciocêntrica) e não visa lucros, portanto, nada mais natural e bacana que disponibilizar todos os livros em meio digital e de forma gratuita. Obviamente, as outras mídias como papel e CD-ROM devem ser cobradas pois gera custo de produção.

Sobre o sexo diário eu tenho meus questionamento, mas preciso estudar à respeito pra formular opinião. Estudar por exemplo: sexologia, fisiologia, sistema endócrino e reprodutor mais à fundo, garimpar nas literaturas orientais sobre sublimação e métodos avançados de escape da energia sexual pois meu conhecimento ainda é insuficiente nessa área. Se eu fosse clarividente seria mais fácil, rs.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Bueno caro Olympio, estudemos essas logias todas, estudar sempre ajuda. Agradeço muito sua postagem sobre o livro e será bom pois todos poderão opinar tendo lido também.

Mas me parece um pouco óbvio que eleger uma obrigatoriedade de transar todos os dias pela manhã - com o argumento de que as energias ficarão mais soltas- é uma besteira sem precedentes.

E por quê ? Pelo fato óbvio de que sexo consome energia, e obviamente haverá menos bioenergia para doar.

O outro dele argumento é de que se a pessoa não consegue nem satisfazer um parceiro sexual então não terá condições de ter um duplismo com o amparador. Inocência lógica total, pois são relacionamentos em esferas totalmente diversas.

Um terceiro argumento seria de que a pessoa tem que fazer sexo para não ter carências que lhe trazem assédio e fantasias. Ora, se a pessoa não consegue administrar seus pensamentos e vontades que tipo de tarado é este ? E mais, isso contraria o postulado do Waldo de que a vontade é o principal instrumento do homem. Uma simples auto-determinação mental sobre sexo resolve a parada.

_

Waldo também confunde totalmente a teoria indiana da kundalini com as teoria chinesa de energias. Não existe e nunca existirá pré-kundalini nos termos tratados por Waldo.

Os chakras dos pés absorvem energia, porém kundalini é termo técnico sânscrito que é relacionado com uma energia, presa geralmente em muladhara chakra, que flui através da coluna até o cerébro.

O método de circulação de energia do Waldo é chinês e usa a movimentação por todo o corpo sem concentrar no sushumna, são abordagens diferentes e mesmo assim ele emprestou o termo indiano dando a ele um significado errado.

Admiro muito o trabalho do professor em várias áreas, mas ninguém é PHD em tudo, e nem deve se comportar como se fosse. Deveria se centrar mais em projeciologia e evitar a filosofia e campos relacionados para não dar vexame.

O fato de muitos estudantes do IIPC darem credibilidade aos argumentos de Waldo em toda e qualquer área do conhecimento é algo que deve ser totalmente evitado.

Estudemos, critiquemos livremente os trabalhos que é o que importa dentro de uma ciência. Convido os colegas de fórum a fazerem suas observações também, tenho muito interesse em saber o que pensam.

Façamos nossas heterocríticas construtivas pois só a verdade, e não a ilusão, nos enriquecerá.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...