Serra Angel 0 Report post Posted June 12, 2011 Bom dia pessoal do IVA!Percebi que algo acontece quando durmo com alguma pessoa na mesma cama:Em minha companhia ela(s) geralmente tem vários sonhos e consegue se lembrar, coisa que não acontecia a ela faz bastante tempo. Em contrapartida, eu passo a não sonhar, ou não lembrar, nesta noite.Porque será? =pAbçs!*Detalhe: conversamos apenas uma vez rapidamente pela tarde sobre sonhos. Quote Share this post Link to post Share on other sites
_cls_ 0 Report post Posted June 12, 2011 Boa tarde,Bem! Não é fácil, demora muito mais tempo a desenvolver com alguém ao lado, eu passo por isso todos os dias. Mas quando estou sozinho é diferente. Acredito no entanto, se os dois trabalharem juntos, os progressos poderão ser até melhores do que um sozinho, mas esse não é o meu caso.Eu até agora me estou a referir à viagem astral, consigo fazer o EV normalmente com minha esposa ao lado se mexendo, mas parece que a energia se esgota rapidamente e as distrações vêm mais.Já relativo aos sonhos (sonhos lúcido, penso que era esse o seu assunto) eu das vezes que tive foi sempre com minha esposa dormindo ao lado. Penso que esse negócio não é tão afetado como a projeçao/viagem astral, que necessita de uma concentração e um processo maior.Quanto ao lembrar... esse é o grande problema, fazer os exercícios ... outro problema ainda maior! Minha esposa se lembra de tudo o que sonha, se queixa disso até, no entanto os dogmas religiosos são um impedimento para ela abrir a lucidez ... já tentei falar com ela ...mas não tem jeito! É orar e ter fé! O momento oportuno poderá aparecer.Quanto aos exercícios é caderno e caneta! Durma babando caderno, sempre que acorda, fique parado, concentrado e tente-se lembrar de tudo, sem esforço e não se preocupando com a ordem correta, aponte tudo no caderninho, deia um beijinho fofo e volte a dormir. Cara, se você conseguir viver uma semana fazendo isso (se a sua namora não matar você antes disso, por você acordar ela toda a noite) você vai se lembrar até da unha roída do pé do pirata que estava pisando uva ... etc.Veja também este tópicoviewtopic.php?f=2&t=8540Grande abraço Quote Share this post Link to post Share on other sites