Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Conexão Corpo Mental Com o Cérebro


Recommended Posts

Na seção A Lucidez Extrafísica e a Rememoração Física do livro do Wagner Borges é dito que não existe uma conexão adequada entre o nosso cérebro e o corpo mental. Por isso não temos dificuldade de lembrar das projecoes. Além disso, o mesmo deixa claro que o cordão de prata não serve para passar estas lembranças entre os corpos físico e mental. Então com se dá essa lembrança. Por qual meio as lembranças do corpo mental passam para o físico? obrigado.

Link to comment
Share on other sites

nao li o livro mas lembrese q o corpo mental esta ligado ao astral q esta ligado no fisico um dentro do outro e ele é a nossa consciencia pura.Axo que vc escreveu errado vc disse que NAO temos problemas p lembrar da projecao,nao é o contrario?eu axo q as memorias saem meio ruins porq o cerebro nao capta as vibracoes do corpo astral muito bem,muito menos do corpo mental entao talves elas passem do corpo mental pro astral pelo cordao de ouro e entao pro cerebro pelo cordao d prata.é só oq eu axo,pra talvez te despertar uma ideia.

aguardo mais respostas tambem

paz

Link to comment
Share on other sites

Olá,

Luciano, eu também acho que o André escreveu errado, acredito que ele iria digitar "nós" e mandou um "não" sem querer. No demais, acredito que seja + - o que você falou mesmo.

André, segundo o que sei baseado em teorias e leituras, pois nunca o comprovei por mim mesmo, (ou seja, posso estar errado), o corpo físico é ligado ao astral pelo "cordão de prata", e o astral é ligado ao mental pelo "cordão de ouro". Estes "canais" foram assim chamados por um simples fato de interpretação e assemelhação de quem os relatou, pois são básicamente ligações de energia entre estes corpos, e não necessáriamente um cordão/tubo/fio/whatever (cito isto pois "interpretação" tem relação com o que vou falar adiante). Dentre outras funções, a passagem de informação entre os diferentes corpos/níveis de consciência ocorre através deles.

Não conheço o livro do Wagner, mas acredito que ele dizer que o cordão de prata não serve para transferir informações do mental para o físico esteja correta, visto termos o astral como intermediário, assim sendo, a informação do mental viria para o astral através do cordão de ouro, enquanto viria do astral para o físico no cordão de prata. Mas é fato que nosso cérebro não está preparado para este fluxo de informações. Entre as possibilidades de não conseguirmos rememorar a projeção, ou ainda lembrarmos de coisas confusas e as vezes até "sem nexo" ou aparentemente delírios/sonhos malucos, está o fato de que a quantidade de informação é MUITA para ser registrada de uma só vez, e até mesmo o fato de nosso cérebro físico não conseguir "entender" tanta informação (de as vezes horas de projeção) que vem em um período tão curto de tempo físico (as vezes, minutos de sono), ou ainda, de decifrar a "qualidade" e sutileza da informação. O fato de lembrarmos de coisas sem nexo, que as vezes mais parecem um sonho maluco ou delírio, se da ao fato de nosso cérebro tentar interpretar certas informações cujas ele não possui base, e o que lhe parecer "mais próximo" acaba sendo associado (e isso explicaria o fato de terem enxergado "cordões" unindo os corpos).

O cérebro é como um músculo, quanto mais exercitado e treinado, melhores os resultados. Por isso que com o tempo, temos a impressão de nos lembrar mais, conforme disse o Luciano. A prática energética/espiritual também ajudariam a treinar/fortalecer este elo entre físico e espiritual/energético.

Mas acredito que por mais avançados e treinados que estejamos, rememorar completamente e com riqueza de detalhes "reais" projeções cada vez mais elevadas seja algo que beira o impossível para nosso atual nível de evolução física. Veja por exemplo um relato de projeção mental do Wagner ou de qualquer outro que tenha conseguido, normalmente relatam o fato de enxergarmos em 360 graus, de comunicação instantânea com outras energias, de se sentir uno com um todo, e etc... São sensações impossíveis de conseguirmos sentir realmente no físico, são sentidos os quais não temos aqui, então o máximo que nosso limitado computadorzinho cerebral conseguirá fazer é aproximar estas sensações/experiências de algo que possamos entender, e ele registrar, e o que for muito "absurdo", descartar.

Existe muito mais coisas que podem ser ditas a respeito, espero ter conseguido resumir e focar de maneira adequada o que acredito acerca de sua dúvida.

E lembre-se, isto é o que EU acredito, e NO MOMENTO, portanto se não servir, apenas ignore :) . (E digo no momento pois nenhuma verdade é eterna, apenas a busca por ela é que é :) )

Grande e Fraternal abraço.

Link to comment
Share on other sites

Na seção A Lucidez Extrafísica e a Rememoração Física do livro do Wagner Borges é dito que não existe uma conexão adequada entre o nosso cérebro e o corpo mental. Por isso não temos dificuldade de lembrar das projecoes. Além disso, o mesmo deixa claro que o cordão de prata não serve para passar estas lembranças entre os corpos físico e mental. Então com se dá essa lembrança. Por qual meio as lembranças do corpo mental passam para o físico? obrigado.

Olá Pessoal,

Pelas minhas leituras as experiências ficam registradas na consciência e não são passadas pelo cordão de prata.

Somente com a volta para o corpo o cérebro recebe as informações e experiências vividas pela nossa consciência durante o sono.

O corpo mental estaria localizado dentro da cabeça (ou páracabeça) do corpo astral.

Porém pela nossa limitação física e cerebral grande parte das lembranças são esquecidas ou "arquivadas" em nosso subconsciente.

Ocorre uma espécie de afunilamento e trazemos à tona uma pequena fração de tudo.

É muito provável que todos os estudantes já estejam tendo experiências concientes astrais, mas não se lembram disso.

Esse é um grande desafio, elevar ou desenvolver nosso padrão vibratório cérebro/mental para captaramos as vibrações sutis das lembranças de nossa conciência extrafísica.

Um abraço,

:)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...