Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dificuldade ao adormecer com tecnicas


Recommended Posts

ola pessoal, tudo bem com voces?

tenho algumas duvidas aqui

1- eu nao estou acostumada a dormir de barriga para cima. é muito mais facil para mim dormir de lado. Isso vai prejudicar a projeção? se prejudica, o que eu posso fazer a respeito?

2- eu reparei que a minha respiração muda um pouco de barriga para cima, como se eu tivesse que absorver mais ar. pq isso ocorre? o que eu posso fazer?

3- ao acordar de madrugada, e fazer a tecnica de 1 hora, nao sobra muito tempo ate eu ter de levantar para começar o dia (eu estudo de manha). eu coloco o despertador as 2 e meia para a tecnica, e levanto as 6 e meia para começar meu dia.

a duvida é o seguinte: se depois da tecnica eu seguir o conselho do audio e tentar manter a minha mente desperta, sera que eu nao corro o risco de passar parte preciosa do tempo que meu corpo deveria estar dormindo? e se ao tentar manter minha mente acordada meu corpo nao conseguir descansar ?

4- depois do audio existe alguma dica ou algum tipo de visualização que eu possa fazer? é pq a minha mente fica com um pouco de tedio de ficar tentando fazer um ev nos olhos, dai que eu mudo de pensamento involuntariamente e começo a pensar em outras coisas

5- ao fazer a tecnica de madrugada eu senti calor, o que me incomodou.

quando eu ouvi o despertador tocar, levantei, fui ate a cozinha, senti frio, voltei, deitei , isso ocorreu por volta de 15 minutos. quando eu deitei novamente eu estava sem agasalho, so coberta com edredon fino. dai que eu acho esquisito ter sentido calor no meio da tecnica, sendo que quando eu levantei eu estava sentindo um pouco de frio. esse calor seria pela tecnica ou pelo ambiente?

6 - quando meu mp4 acaba de tocar, eu movo a minha mao para ele parar, pq senao meu mp4 começa tocar outros audios do site. isso atrapalha a concentração? o que eu poderia fazer a respeito?

desculpem ai as muitas duvidas, quem puder responder nem que for uma ja estara me ajudando!

fora as duvidas dai de cima, quem puder dar alguma dica eu agradeço mto !

valew pela atenção ! :D:D:D

Link to comment
Share on other sites

Cara Minerva

Permita-me responder algumas (experiência pessoal):

1 - só durmo de barriga para cima se estiver muuiito cansado, senão tb tenho dificuldade e durmo de lado mesmo;

2 - consigo relaxar melhor de barriga para cima no momento das práticas respirando fundo, de lado tenho dificuldade;

3 - procuro acordar sempre (nem sempre consigo) as 3:00 , e uso o audio da técnica completa 2 modificado por mim(com autorização do Saulo!!!) que é uma versão com vinte e poucos minutos que separei o que achava importante para mim...estranhamente na maioria das vezes acordo muito bem disposto neste horario(3:00) depois voltando a dormir para acordar as 6:00 para ir trabalhar;

4 - procuro fazer uma oração e deito de lado, adormecendo após proferir algum mantra ou visualização de energia através dos chakras (atingi o EV algumas vezes assim)...tento adormecer concentrado pq senão a mente realmente viaja!!

5 - não sei

6 - desligo o meu tb

Você pediu e aí está o que posso te dizer sobre o que passa comigo...qualquer coisa me avise!

Forte abraço todos

Link to comment
Share on other sites

Olá minerva!

Vou tentar te ajudar respondendo as suas perguntas.

1 - eu também nao consigo dormir de barriga para cima, só de lado. Quanto a prejudicar a projeção,e eu acredito que não, pois as minhas são, na grande maioria das vezes, quando estou deitado de lado;

2 - quanto à respiração não sei o que dizer, não sei se a posição influi, mas comigo, já pratiquei técnicas que em dado momento a minha respiração e batidas cardíacas aceleravam. Nãos sei porque acontece, talvez ansidade;

3 - você está fazendo certo, acordando de madrugada, quando as ondas cerebrais estão mais baixas, para praticar a técnica. Mas será que está adequado a sua realidade, de quem levanta ás 06:30 hs da matina. talvez tenha que repensar isso. Que tal acordar ás 05:00 hs, após a técnica restariam ainda 30 minutos para tentar a projeção.

4- ficar movimentando os olhos daquela maneira me dá desespero, e ás vezes dor de cabeça. Eu faço um pouco, viro de lado e durmo rsss. Tente visualizar seu coração, pulsando. Outro dia eu consegui uma projeção enquanto exercitava o meu fronta, de manhã, ao acordar. Fiquei imaginando um anel luminoso, dourado, girando no meu frontal (vi isso em algum lugar). Deu certo uma vez;

5 - O calor que você sentiu pode ter sido simplesmente repercussões energéticas;

6 - Melhor desligar o mp4, eu desligo.

Espero ter ajudado.

Muita paz e lucidez!

Link to comment
Share on other sites

:D:D Julio, Fabio, muito obrigada pelas repostas irmaos! :D:D

Carlos, de fato eu ainda nao ouvi todos os audios, parei no 9 :oops: :oops: , é claro que eu pretendo acabar de ouvi-los.

A questao da preguiça é uma coisa relativa, depende do ponto de vista.

Por exemplo, eu escutei os 9 audios, a maioria dos outros audios que estao no site, li relatos do proprio site, e andei lendo material de outros sites, e acredite em mim, isso tudo demorou pacas p eu fazer :D:D:D .

por outro lado, sim, eu poderia ter repassado audio por audio, alias eu ja cogito fazer isso, ouvir tudo de novo desde o audio 1 agora que eu ja estou mais esclarecida sobre o assunto. So que nem tudo esta nos audios. Sempre havera alguma duvida que nao estara nos audios, como por exemplo, a questao do mp4, e tantas outras mais,o que eu fico muito agradecida ao nossos irmaos Julio e Fabio por me responderem.

Irmao Carlos, todo iniciante possui muitas duvidas, eu sou um deles, com minhas limitações e ansiedades, peço descupas se acaso tenha lhe passado uma imagem de preguiça, mas ha tanto para ser descoberto! que mal ha que eu pergunte aqui algo mesmo que esteja no audio ? :cry::cry::cry: de certo nao seria nem a primeira pessoa e muito menos a ultima.

Fazer perguntas é saudavel, significa a disposição de uma pessoa em aprender. E responder perguntas tambem é algo benefico, pois as outras pessoas tambem irao parar para pensar sobre aquele assunto, fora o prazer de poder ajudar um irmaozinho.

por isso meu caro irmao, irei aceitar a sua critica, e ouvir sim o restante dos audios, porem peço um pouco mais de paciencia e compreensao sua comigo e com aqueles que possuem duvidas.

Um forte abraço!

Link to comment
Share on other sites

Que nada Minerva, estamos ai para responder as perguntas e dúvidas, que estão ao nosso alcance. Preguiça todo mundo tem. eheheheheh Desculpe, não quis chamar você de preguiçosa, foi só uma brincadeirinha. O que eu souber, te respondo, senão procuro a resposta, e depois entro em contato com você no fórum mesmo. Aqui estamos para responder suas dúvidas, e também aprender com vocês. Bons estudos.

Link to comment
Share on other sites

Eu recomendária que vc se deite um pouco mais cedo, faça os exercícios e durma normalmente a cada noite sem se preocupar em sair, só treinando as energias mesmo.

Quando você chegar num dia que não precisa acordar tão cedo, então você pode tentar como vem tentando normalmente, ou seja, fazer os exercícios durante a madrugada e tentar manter a mente desperta e deixar o corpo dormir.

Dependendo da projeção (pelo menos é assim comigo) você pode acabar se sentindo um pouco mais cansada que o normal após voltar, ou mesmo ter um pouquinho de dificuldade de acordar o corpo físico. Então eu não recomendária que vc fizesse às 5 da manhã tendo que levantar 6:30.

Link to comment
Share on other sites

Ola som.

Eu lembro bem no inicio quando tentava fazer as tecnicas e depois manter a mente acorda.

Nao sei pq mais ficava acordado ate de madrugada sem conseguir dormir.

Mais parese que com a pratica vc vai pegando o jeito.(geito e com g ou j???).

Agora na hora que eu vou para cama fasso as praticas e tento adormecer concentrando a mente e muito mais facil.

eu consigo dormir facilmente. o problema e que a maioria das veses perco a concentraçao e nao consigo sair do corpo.

mais sinto que esta cada veis mais facil com o tempo eu chego na perfeiçao.

Link to comment
Share on other sites

oi mainiva

tenho dificudades tb para dormir de lado ou de barriga para cima posso ficar um tempao acordado por causa disso..bom eu ja consegui sair do corpo de barriga para baixo mas nao e tao facil pois quando eu chego no chao e muito estanho e forao so algumas vezes ..geralmente eu fasso a tequinica e vou dormir da maneira mais facil para mim ponho o despertador para 2 e 30 minutos depois ate la eu ja estava em sono pessado fica mais facil para dormir de lado eu de frente vire-se e tente dormir noamente mas fique alerta quando comessar a vibracao ai tu faz a tequinica da corda q e boa espero q te ajude ..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...