Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção mesmo?


Recommended Posts

Não sabia se eu devia criar um topico novo para perguntar sobre uma possivel projeção minha ou escrever meu caso junto com algum outro em um topico já criado, na duvida eu acabei abrindo outro.

Acordei hoje as 7:00 (com o despertador) e depois fiquei rolando na cama, nao conseguindo mais dormir, dei uma cochilada e 8 hras acordei com o despertador novamente. Desativei o despertador e dormi.

Estava eu em um sonho ai eu volitava e percebi estar num sonho, entao fui ficando mais lucido. Parecia um pouco com o filme "A origem", as pessoas no sonho ficavam me olhando, um monte de gente puxando papo, tentando me distrair. Eu sabia que nao podia me distrair senao ia perder a lucidez, entao fiquei focado em mantê-la. Resolvi ir para minha casa para ver meu corpo (nao sabia se era uma projeção ou sonho lucido, só tinha certeza que nao era vigilia fisica). Comecei a pensar na minha casa e me concentrar nela, subtamente eu me sinto "acordado" no corpo olhando para o teto, mas eu sabia que nao olhava com os olhos fisicos. A visao estava meio embaçada, via tudo meio escuro. Sentia meu corpo energetico mais deslocado do corpo fisico. Tive a sensação de ver um inseto voando perto do meu rosto e entao tentei espantá-lo com as maos, ai percebi que estava mexendo as para-mãos e resolvi tentar sair do corpo. Comecei a rolar e acabei caindo no chao, logo me esforcei para sair do quarto, para nao ser puxado para o corpo. Me esforcei bastante para sair do quarto, pois a força que tentava puxar era forte. Saindo do quarto a visao começou a melhorar e percebi que estava fora do corpo, tive que conter a alegria do momento para nao perder a experiencia. Fui até a dispensa e fiquei reparando em calendario e tudo mais, procurava algum numero para eu gravar e posteriormente comprovar a projeção. A dispensa estava meio diferente da verdadeira, mas na hora nao dei muita importancia, apensa procurava alguma coisa para eu provar a experiencia. Olhei pela janela e pensei em pular (3° andar), mas resolvi ir pela escada para nao correr o risco de cair e acordar. Passando pela cozinha eu vi meu pai passando por mim sem me ver, achei muito legal ser "invisivel". Ai ele começou a lavar a louça e eu gritei "Paiiii" e ele meio que olhou para o lado, ai faleii denovo e ele realmente estava ouvindo. Comecei entao a conversar com ele, minha voz nao saia direito, parecia que eu tinha inalado aquele gás que faz a voz ficar bem grave. Ele não acreditava que era eu que estava falando com ele, entao olhei para o relogio e era 7:05 e disse para ele que hora que eu acordasse eu ia falar para ele sobre esse horario para ver se a gente lembrava de algo. Ai desci as escadas, atravessei portas e o portao (é estranha a sensação de transpor objetos) e vi o povo entrando no colegio (tem um colegio em frente de casa) o que bateu +- com o horario das 7 e pouco. Resolvi ir a igreja (catolica) que fica do lado de casa praticamente. Nao sou catolico, mas acredito que toda igreja tem energias boas por causa da egrégora. Pensei em ir lá para aumentar minha lucidez e sentir energias mais sutis. Comecei a ir volitando (vagarosamente), vi um moleque sentado no banco da praça e falei alguma coisa, ele meio que olhou para tras como se ouvisse algo, ai achei estranho as pessoas conseguirem ouvir +- o que eu falava, e entao eu começo a sentir que estou voltando e rapidamente ja estou no corpo, acordado.

Bom, essa foi praticamente minha primeira projeção. Eu fiquei bem recioso quanto algumas incoerencias e gostaria que voces me ajudassem na medida do possivel.

* A dispensa estava diferente* - acredito que seja plasmagem ou pouco de onirismo mesmo

* Meu pai conversando comigo* - puro onirismo (apesar de parecer verdade) ou algum espirito me zuando

* Nenhum E.V na saida nem na volta* - nao sei se necessariamente a gente sente o E.V nessas horas.

* O horario, esse foi o fator crucial para minhas duvidas, pois como eu disse acima, essa experiencia ocorreu entre as 8 e as 8:40 (hora que acordei), e o horario da projeção era em torno das 7 hras. Como a relaçao espaço/tempo no plano astral é diferente (pelo que sei, nao existe o tempo), poderia eu ter regredido as 7 horas e visto o povo no colegio e tudo mais ou é mais provavel ter sido quase tudo onirismo (acho mais provavel)?

Obrigado quem leu tudo e desculpa pelo tamanho do texto, mas quis set compreendido quanto minhas duvidas.

Paz e Luz!!!

Link to comment
Share on other sites

Realmente, fora do corpo as coisas são diferentes, os objetos, as paredes, etc. O tempo também é diferente, não dá pra dizer que vc regrediu no tempo... olhar no relógio realmente não é uma boa opção pra comprovar a projeção...

Quanto a não ter EV, pra te falar a verdade, as poucas vezes que saí do corpo foram sem EV, eu tava dando umas "pescasdas", dormindo e voltando, quando me percebi desencaixado... digamos que é a técnica do soneca hehehe (superei todas as "baianices" com essa agora hehehe brincadeira), me parece que foi mais ou menos assim com você também, acordando e voltando a dormir repetidas vezes...

Quando voltamos pro corpo, às vezes é difícil manter exatamente a memória de tudo que vimos. Talvez a pessoa que vc viu não seja seu pai... Mas também poderia ser seu pai sonhando, sem lucidez...

Enfim, continue com as experiências e as descobertas :)

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, nas nossas primeiras experiências, fica muito difícil comprovar a projeção, já que geralmente nossa lucidez ainda está em fase de despertar.

Nas minhas parcas experiências que lembrei, todas foram bem estranhas, sem muito nexo e controle. :shock:

Acho que no começo a gente não deve ficar muito preocupado em comprovar a projeção, mas sim apreciar o caminho, as experiências, que são demais... Com o tempo nossa lucidez vai aumentando e poderemos então comprovar a saída... Mas é minha opinião, só...

Parabéns pela experiência cara! Continue praticando!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas. Realmente eu concordo com vc Fabio, não sei o pq eu estava encanado em provar a projeçaõ, acho que nem eu tava acreditando que estava projetado, auhaauuha.

Essa projeção foi parecida com outra que tive, mas a outra foi tao rapida e masi estranha que eu nem caontava como uma projação mesmo. Ficou claro para mim uma coisa, quando a gente fica lucido num sonho e deseja se projetar, a gente acaba "acordando"(transferindo a consciencia) no corpo astral ou energetico e dai coseguimos nos projetar.

Pelo menos comigo foi assim, na primeira vez eu senti até um E.V e sai rodando muito rapido pra cima, mas tudo automatico, eu nao fiz força pra nada, como dessa vez.

Digo isso pois antes eu nao entendia direito a diferença entre sonho lucido e V.A, agora entendo que no sonho lucido a gente ta dentro do campo aurico, e quando ficamos conscientes acordamos dentro dele e ai podemos ter nossas projeçoes. O problema é ficar lucido nos sonhos, nao é sempre que conseguimos. Mas continuamos sempre tentando melhorar, de boa, sem pressa.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá Leone sou nova no site e estou tomando a liberdade de fazer alguns comentários :shock: Li seu tópico e me identifiquei com ele pois sempre tive as mesmas dúvidas que vc rs. Tipo, já tentei olhar o calendário ou ler algo escrito para depois ter uma comprovação de que foi uma viagem astral e não sonho lúcido. :D Também duvidava porque por exemplo, eu estava em casa mas a sala estava diferente, tipo de móveis etc. E tbm uma vez quando saí em astral (era de manhã) vi meu marido lavando louça na pia (mas não o chamei) :lol: Nunca lembro o exato momento em que saio do corpo,sempre desperto quando já estou "em cena" rs. Olha, já ia até postar tópicos e relatos referentes a isso (algumas dúvidas já postei mas continuava duvidando :? ) Bom, acho legal sempre comentarmos nossas opiniões, experiências porque tudo faz parte do aprendizado e cada um tem seu jeito de ver, lembra de detalhes diferentes e tudo fica muito interessante né? ;) Agora aprendi mais uma que não sabia, q no sonho nosso corpo fica no campo áurico! Legal! Boas viagens para vc! Abraços

Link to comment
Share on other sites

Que legal Mifenix que vc teve uma experiencia parecida. Quando eu me projetar novamente com lucidez, nao vou ficar encanado mais em comprovar nada, pois isso fez eu nao aproveitar muito bem minha experiencia. Um dia eu quero comprovar sim, mas acho que seria mais interessante quando estivermos mais aptos neh, mais experientes. Por enquanto eu quero é aproveitar as saidas esporádicas para conhecer masi coisas e ajudar no que for possivel.

Abraço querida, boas viagens para vc tmb!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...