Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Nos bastidores de uma Igreja Evangélica


Recommended Posts

Pessoal,

Este tópico seria para aquelas igrejas que tem muitas pessoas que choram, tremem, fica caindo no chão, são frequentes os demonios manipular as pessoas, falarem, gemerem, bom acho que dei uma idéia.

Gostaria de saber é se alguem já fez a projeção e foi em uma dessas igrejas para saber o que se trata na dimensão espiritual?

As vezes os pastores mexem com muita energia e não sabem.

Segundo um dos relatos do Saulo, ele foi em uma das igrejas da IURD e tava la alguns indios do bem que estavam expulsando espíritos brincalhões de pessoas simples, que era chamado do demonios.

Também o Waldo Vieira comentou um dia em uma das Tertúlias que os espíritos brincalhões são tudo um grupo que eles que controlam a igreja, eles mesmo indentifica um medium (as pessoas são e não sabem), usam a pessoa para se debater, gritar, falar e brincar e depois eles mesmo tiram ele de lá, assim fazendo e mostrando para os fiéis que a igreja é de cura, assim por isso a gente ve por ai as igrejas que não tem nada disso e outras que só tem isso, mais gritaria.

Então, será que alguem saberia dizer o que acontece nos bastidores de uma igreja que tem muito choro, gritaria, estados de transe demonios e suas incorporações?

Será que as pessoas são enganados por espíritos brincalhões e manipulados por eles, ou tem mentores que tira mesmo espíritos (encosto) das pessoas?

Sabendo que tem muitos espíritos ficam perto da pessoa sem saber que está fazendo mal, esta apenas por saudades ou querer energia por cigarros e tal, eai inconcientemente o pastor manda 300 pessoas apontarem a mão para a pessoa (com um espírito até da familia) pedirem para queimarem, e a energia de todo mundo faz realmente o espírito machucar, assim ele fica com raiva ai piora mais ainda, será que o próprio mentor da pessoa não saberia que é um espírito que precisa de ajuda e não precisa de tudo isso?

Será que é um plano de manipulação dos espíritos brincalhões ou não, deixo para nós discutirmos, e temos uma ferramente ótima para provar e saber o que acontece mesmo nos bastidores.

Abraços !

Wilson Oliveira

Link to comment
Share on other sites

Olá Wilson,

Eu sou evangélico e faço projeção às escondidas, a igreja não entende o que é, e não aceita.

Não sou da IURD (graças a Deus), sou de um movimento mais pequeno que nunca deu escândalos e é muito mais moderado! Se quer que diga a minha opinião, nem eu mesmo entendo o que acontece dentro dessa religião (IURD) de tão confuso que é, mas temos de ver que eles tb tem coisas boas!

Deles não posso falar, mas falo do que sei:

1) Sim, todo os pastor sabe que à igreja não vem só crente, está lá muita coisa, todos sabem disso.

2) Para além de muitos pastores, os próprios crentes sentem quando a presença não é boa. Aí é frequente o pastor mandar essas entidades saírem (em nome de Jesus), na minha igreja não se manda queimar ninguém, nunca vi isso acontecer, se manda sair em nome de Jesus e só aí já existe motivo suficiente para um espírito sair.

3) Expulsar "demónios", geralmente as pessoas que aparecem nesse estado já andam assim há muito tempo (anos mesmo), esse trabalho não depende só do pastor, a pessoa obsediada tem de querer também (está entendendo vc? No astral há muita coisa que o pastor não entende, sabe que é assim e pronto, mais Jesus, Ele próprio chegou muitas vezes a dizer "a tua fé te salvou"). Algumas vezes esses próprios espíritos que estão tomando a pessoa são pão duro para saírem, algumas vezes chegam mesmo a falar, a dizer o nome, o porquê de não querem sair e até a envergonhar os pastores.

4) Sim, espíritos brincalhões já tem conseguido enganar até pastores. Ninguém está livre!

5) É muito mais fácil vc sentir a presença do obsessor do seu vizinho que o seu próprio obsessor. RSRS

Acho que não respondi a tudo... mas vamos conversando

Abraço, paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Olá _cls,

Cara, dá uma olhada no seu próprio comentário. Só como sugestão meu amigo, que tal ouvir o áudio sobre reforma íntima do Saulo...

..."Eu sou evangélico e faço projeção às escondidas" ( olha o EGO ai )

..."Não sou da IURD (graças a Deus), " ( olha o EGO ai novamente )

E muitos outros trechos... Mas eu capitei sua idéia de comentários e parece fazer sentido sim..

Link to comment
Share on other sites

Junior, meu amigo, vc tem razão sim, eu bem sei que tenho de trabalhar no meu ego, tanto é que eu nem consegui deixar de lhe responder!

Mas vc também disse que não descutia mais religião! No seu caso pode não ser ego, mas então vc não cumpre sua palavra?

Um grande abraço Junior, ainda haveremos de ser grandes amigos!

Link to comment
Share on other sites

ah pelo amor d deus,onde se tem pensamentos e atitudes dignas ajuntanse espiritos dignos,de luz,nao é?os evangélicos colhem oque plantam.a biblia diz :A minha casa sera chamada casa de oracao.por isso jesus espulsou os vendedores do templo.

o problema é eles fazerem festa na igreja e gritaria.eu bem queria me projetar la na minha igreja pra ver

Link to comment
Share on other sites

vamo pegar muito pesado nas discussoes nao gente

eu sei que eh complicado quando se fala sobre religiao pq as vezes atropela uma crença que a pessoa tem a muitos anos. Sou novo aki mas gosto muito do forum por nao ter muita discussao boba e sempre ter muito respeito entre os membros, nao que tenha tido alguma falta de respeito mas as vezes fica um clima ruim quando apontamos os defeitos dos outros.

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Na verdade a minha idéia era mesmo discutir o que se trata por tras (no lado espiritual) da igreja, não queria causar discussão sobre religião, não é essa a idéia.

Respeito muito os protestantes como todas as religiões, minha esposa é vou as vezes com ela, até sempre falo tanto pra ela como pra qualquer outra pessoa, está se sentindo bem, ótimo, esse é seu caminho espiritual, pois a essência está na pessoa, e não na religião.

Fiz esse tópico mesmo porque ouvi duas pessoas relatando sobre isso, uma é o Saulo nos audios deles, dizendo que tinhas uns espíritos do bem que fazia esse trabalho, que eu acredito que tenha sim, mas que o Waldo que é um cara que tem uma grande sabedoria, mas claro que tem as suas "opiniões" que respeito, diz que tem alguns igrejas (não generalizando) que eles fazem isso para manipular, os espíritos entram e sai e fazem um show pra atrais mais pessoas, só isso.

A dúvida seria se alguem aqui, já fez alguma projeção para saber, como que funciona, como é feito os trabalhos de tirar os espírito brincalhão ou ajudar mesmo.

Abraços e Paz Irmãos

Link to comment
Share on other sites

Bom pessoal,estou marcando minha volta escrevendo nesse tópico. (Tbm estava com saudades de vcs! XD )

Primeiramente, eu frequento a igreja universal à mais de 12 anos,entretanto,os ultimos 3 anos eu frequentei obrigado pela minha mãe,pois não sou mais evangélico. Vou obrigado,não por não gostar dos evangélicos mas sim pq aquele ambiente não me faz muito bem. =s

Alem de rolar muita energia (oq deixa uma pessoa mais sensitiva um tanto desconfortavel, como no meu caso) ,não suporto ver oq eles fazem com os espiritos la dentro. Além de se aproveitarem da ingenuidade de muitas pessoas la dentro....

A questão do q ocorre nos bastidores da igreja é uma das poucas coisas q me motivam a continuar frequentando la sem muito reclamar com minha mãe.

Eu presto bastante atençao a oq os espiritos falam e percebi q eles so falam oq lhes é permitido falar.

Certa vez, estavam no altar alguns espiritos incorporados, e um deles falou alguma coisa que não deu para escutar pois o microfone estava longe.Mas apos o espirito ter falado, o outro virou pra ele e gritou: "Você fala demais! Vai ser castigado quando agente voltar!". Isso pra mim deu o entender q eles so falam oq lhes é permitido falar.

As vezes penso q ali realmente tenham espiritos para ajudar,mas as vezes parece q os espiritos so fazem o seu showzinho pra atrair mais pessoas...

Nunca me projetei la dentro,mas tentarei isso nas minhas proximas projeções!

Forte abraço amigos! ;)

Link to comment
Share on other sites

Luan,

Você tem clarividência, escuta também ?

Como assim, você conseguia ouvir eles falando ou através dos pastores? poderia ter mais detalhes, achei facinante a sua experiência !

Eles sabiam que você conseguiria escuta-los ou ve-los, será que eles não ia ficar com um pé atras la?

Estive pensando um tempo atras, não teria como sei la, entrar ali espíritos com um propósito legal, sem ser membro desse grupinho que queira realmente fazer um showzinho (não generalizando nada) em alguns lugares que queiram manipular, entrasse para tirar eles dai, sei la, sabe, tentar limpar o ambiente, ou não é possível, pois as pessoas ali que atraem?

Abraços !

Wilson

Link to comment
Share on other sites

A minha familia sempre teve muito contato com o espiritismo tanto kardecista como candomblé, devido ao histórico de médiuns na familia. rs Uma vez minha mãe perguntou a uma entidade o que acontecia na Igreja universal, não entrou em detalhes, mas disse que todo akele show não adianta muito, pois os espiritos saem e esperam na porta da igreja, as pessoas sairem. Pelo que eu entendi, ele estava falando sobre entidades como ele (Espiritos de Umbanda e Candomblé), eles são mais alertas, provavelmente, sabendo do que acontece, já esperam do lado de fora. Mas e os espiritos obsessores, brincalhões e outros? deve acontecer coisa parecida. De certa forma são expulsos, atingidos ou não (pode ser farsa) e qndo as pessoas saem de lá, tudo volta ao "normal". Complicado não é?!?! O que eu sei... é que qndo eu tinha uns 12 anos, fui uma vez a uma Universal e não me senti confortável, meu irmão era mais novinho e não parava de chorar, só parou qndo fomos embora. Nunca mais eu entrei em uma, hj em dia entaum que descobri fazer parte do "Histórico" de mediunidade da familia, nem sonho em entrar. rsrs

Espero que isso ajude um pouco no entendimento.

Abç a todos!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Agora sim o tema está voltando a ficar interessante!!!

É isso aí, cada um de nós que tem algum contato com centros evangélicos têm uma enorme curiosidade de saber o que rola lá dentro, mas lá dentro mesmo.

Ontem num papo com o kassioms (num chat), o kassioms era da mesma igreja que eu, mas de cidades diferentes, e falavamos precisamente deste assunto! Que diaxo acontece lá dentro, se eu me projetasse queria ir ver! Aí ele me falou no Holopensene, que até então eu não conhecia.

Quem não souber procure no google por Holopensene, é interessante mesmo.

Abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Sabe, falo isso de qualquer religião, independente de qual religião que segue, é a pessoa que tem a maneira de pensar, não adianta se a pessoa vai no centro ou em um terreiro ou em uma igreja se o modo dela pensar não muda ! então se ela estiver em uma sintonia que os obsessores vão ficar com ela, é coisa dela, pois a maneira dela pensar é o mesmo entende.

Não é o propósito falar só da IURD, mas de qualquer outra dominação, pois temos uma idéia do que se passa em um centro de candomblé, umbanda ou centro espírita, mas o interessante é o que acontece em uma igreja mesmo.

Eu acho que como o Saulo disse um dia, entrava ali Indios do bem que tirava os obsessores, mas também como nosso amigo comentou em cima, que tem igrejas que podem ser manipuladas por espíritos.

Bom mais uma vez quero deixar claro é um semi-estudo sobre a dimensão espiritual aonde se passa em um templo, aonde é um lugar do bem.

Fiquem em paz

Wilson Oliveira

Link to comment
Share on other sites

Wilson, repondendo a sua pergunta, eu não sou clarividente e nem clariaudiente ( pelo menos não ainda! XD ), o que eu vi e ouvi foi por intermedio de pessoass q incorporaram esses espiritos, ou como dizem lá, pessoas q manifestaram.

Foi assim q eu ouvi essas coisas e é por isso q eu disse q acho q esses espiritos só falam oq devem pros fieis da igreja ,entende?

Eles não podem chegar la e falarem "eu não sou um demonio! sou apenas o espirito de uma pessoa q morreu!", entendeu?

Eles não podem contar tudo q sabem justamente pra manter os fieis na igreja. Pelo menos foi isso q eu achei apos todas as minhas observações....

Fica na paz amigo! ^^

Link to comment
Share on other sites

Olá _cls,

Cara, dá uma olhada no seu próprio comentário. Só como sugestão meu amigo, que tal ouvir o áudio sobre reforma íntima do Saulo...

..."Eu sou evangélico e faço projeção às escondidas" ( olha o EGO ai )

..."Não sou da IURD (graças a Deus), " ( olha o EGO ai novamente )

E muitos outros trechos... Mas eu capitei sua idéia de comentários e parece fazer sentido sim..

Cara isso de vc querer identificar o ego nos outros é meio complicado... reforma intima é de cada um!

e na minha humilde opiniao pessoal nao é ego o cara manter oculto que pratica projeção astral. Como ele disse ele é de familia evangelica. Imagina o mal estar que ia criar entre eles se ele contasse que pratica projeção astral... Ia ser levado em sessoes de desobsessão, psicologos e até psiquiatras. E nao podemos esquecer que vivemos em sociedade e que esses assuntos nao sao bem aceitos ainda. Alem do que já viu algum iniciado sair por ai falando que é iniciado ou que é clarividente? Pelo contrário. eles mantem oculto. Até a biblia diz que nao convem jogar perolas aos porcos. Isso é falar de um assunto pra quem nao tá nem ai pra ele.

Link to comment
Share on other sites

@Fernandoevolution:

Vc entendeu direito, eu não posso mesmo contar as minhas experiências para minha família e muito menos para igreja. É dificil, eu sei exatamente o que vão falar de mim! E sabe porquê? Porque quando eu andava com os olhos fechado fiz exatamente isso, agora sou eu que estou no outro lado da roda.

Eu sei que um dia terei de tomar uma decisão, mas até lá ainda tenho de crescer muito e ganhar força nas asas.

O preconceito é uma barreira difícil de ultrapassar, mas se torna mais fácil quando admitimos as nossas fraquezas e trabalhamos nelas para as ultrapassar.

Depois, eu amo esta gente, é gente boa, o pastor é um bom homem, a igreja tem transparência nas contas e onde gasta o dinheiro das ofertas, tenho sentido e visto não está pra enganar ninguém. Só que no que toca à doutrina é quase como um colete de forças, dogmas, restrições, etc.

Cara, quando você tem uma experiência no astral vê que o mundo não é só aquilo! Apartir daí, decisões terão que ser tomadas.

@wilson.woliveira:

No meu poste mais acima eu falei de Holopensene. E pelo que comentei com o kassioms é difícil alguém entrar no ambiente do culto em plena hora de ponta, isso pode até explicar o porquê de ser nesses momentos que espiritos obcessores se manifestam tão violentamente, o ambiente deve ser ruim para eles.

O Holopensene é a energia causada pelo grupo (todos com a mesma ideia), cria como que uma bolha, tanto que até amparadores têm dificuldade de entrar, tal não são os dogmas!

E sim, eu estou com você neste tópico, tb quero saber a verdade espiritual por detrás destas denominações, mas entrar lá em astral pode não ser fácil.

@Luan:

Pensando no que você disse, é verdade, realmente eles não dizem muita coisa, não quando é em público. Um espírito poderia muito bem dizer que era A, B ou C, avó, tio, etc. Mas parece que só tem aparecido desconhecidos, ou então eles dão outros nomes. Isso tb pode acontecer porque esses espiritos, coitados, mesmo assim ainda devem ter algum amor próprio e vergonha de dizerem que são realmente, sabendo que vão ser tratados como demónios.

Eu conheço 1 ou 2 casos em que a pessoa obsediada sabia que era o obsediador, mas aí o pastor responde sempre que é um demónio que engana a pessoa se fazendo passar por seu ente querido (há casos em que isto pode ser verdade, mas também pode não ser em outros).

Grande abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Em relação aos espíritos não falarem quem são, ou o que fazem lá; não se defenderem quando o chamam de demônios; e etc. Tem certas coisas que eles não podem falar, não têm permissão. Já ouvi sobre isso em centro espirita. Os espíritos ajudam ou atrapalham de alguma forma, indiretamente, na maioria das vezes e, diretamente, somente quando é permitido, quando é preciso. É como nós, às vezes, sabemos de algo que outras pessoas não sabem e não podem saber por falta de merecimento, ou por prevenção de uma reação ruim, ou pelo simples fato de que o ser humano pode ter ajuda em seu processo evolutivo, mas eles precisam chegar a evolução sozinhos. Uma pessoa não pode mudar a crença de alguém radicalmente, muito menos um ser semi-invisível que é tachado como demônio, pela "santa" ignorância de certas pessoas no assunto. É complicado! E os espiritos, mesmo um em grau pouco evoluído tem um "supervisor" que acompanha seu processo, e em contato com os encarnados, também, tem limites para que não influenciem de forma direta a evolução de um encarnado. O ser humano precisa evoluir por si mesmo, por mérito próprio. Nem mesmo Jesus conseguiu converter todos quando veio a terra, imaginem os espíritos que incorporam em lugares onde não são bem-vindos.

Espero que tenha dado pra entender um pouco a minha visão no assunto. Pode ter ficado um pouco confuso e acabar sendo interpretado de forma que não era a minha intenção.

Abç!

Link to comment
Share on other sites

@_cls_

Será que nós (projetores) não conseguiria entrar nesse ambiente mesmo porque somos denso, mesmo tendo o holopensene do ambiente?

Será que não daria como nós influenciássemos no ambiente? alguma coisa que da pra gente ajudar e também aprender?

Se alguém quiser discutir mais sobre isso, me add no gtalk: wilson.woliveira@gmail.com

Abraços

Wilson

Link to comment
Share on other sites

@Fernandoevolution:

O EGO que me refiro é aquela desculpinhas/muletas que as pessoas usam para iludir a si mesmo, acreditam na sua própria mentira, opinião, etc.... Daí durante à noite colocam a cabeça no travesseiro e dormem tranquilo.

Acho que vc e o cls devem ter 13 anos de idade num é possível.... Se você num abre o jogo com a sua família sobre religião, espiritualidade, sexualidade, etc... Você só está adiando o inevitável. Desculpe meu amigo eu não vivo minha vida baseado nos ensinamentos da bíblia, esse versículo que vc citou o Mano Brown do Racionais MC já cantou em uma de suas músicas...

Olha o novamente o depoimento do Wagner Borges:

Veja como ele deixou claro para sua família suas crenças, veja o exemplo de Jesus Cristo do Chico e outros iluminados....

Esse papo parece aquele assim: "Ahhhh! eu sou homosexual mas vou esconder da minha família".

"Ahhhh! eu me projeto mas vou esconder da minha família"

Segundo o comentário do Wagner nesse vídeo, o Pastor ( que na ocasião era da igreja evangélica ) disse que ele estava com o Demônio no Corpo....

Amigos!!! Não tenham uma visão Romântica da Vida

Link to comment
Share on other sites

@Junior

Você pode estar um pouco equivocado em sua visão. Não acho que seja uma questão de Ego uma pessoa omitir sua crença para as pessoas que são próximas, já que estas possuem crenças diferentes. Alias, acho certo termos esse cuidado com o que expressamos ou falamos, pois, o ser humano pode ser radicalmente ignorante em relação a uma opinião ou crença que vai de encontro a sua. É o mesmo cuidado que um pai tem ao não apresentar a uma criança, uma ideia que ela não entenderia e só iria confundi-la mais ou deixar um peso psicológico por falta de compreensão, maturidade para absorver o assunto. Se fosse para ser tudo às claras, Deus desceria em terra para impor a sua verdade e todos iriam aceitar, facilmente. Não acredito que seja para ser assim. As pessoas precisam achar suas respostas dentro de si mesma, precisam se auto-conhecer, se valorizarem, crescerem sem se preocupar com o que outras pessoas pensam, e omitir sua crença ou sua opção sexual preocupado com uma má reação não é questão de Ego, e sim de cuidado. Errado seria negar sua crença ou opção, dizer que é um e na verdade ser outro. E ser Evangélico e fazer projeções às escondidas, não quer dizer que deixou de ser o que era, somente, acrescentou algo em seu aprendizado, ele acredita, se outras pessoas não acreditam, cabe a ele respeitar e fazer aquilo que acredita, acreditar em si mesmo. Errado seria se ele limitasse seu conhecimento porque outras pessoas dizem que não acreditam em projeções. Jesus Cristo, Chico Xavier, ou qualquer outro exemplo como eles, vieram a terra com essa missão de suportar a ignorância das pessoas e passar para frente o que precisava ser passado. São grandes exemplos! Porém, somos seres muito pequenos perto deles, nós somos os seres em aprendizado, nós estamos em tempos de provação, não podemos nos comparar a Jesus Cristo, e Deus, acredito, que não espera que cheguemos à uma evolução semelhante a dele da noite para o dia. O caminho é longo! Devagar é pressa não é?! As vezes nos equivocamos em nossos próprios pensamentos, justamente, por falta de compreensão e gentileza. Tudo é relativo! Não precisamos que nos imponham uma verdade que no fim pode não ser o que parece e acabar nos prejudicando. Seguiremos o caminho do bem e aprenderemos por nós mesmos a crescer, já temos as respostas dentro de nós, tenha a mente aberta e humildade para reconhecer tais respostas. É errando que se aprende! Somos todos crianças, júnior, inclusive você. ;) Se ainda estamos em terra é porque precisamos mudar muitas coisas. ;) Cada um é responsável por suas próprias atitudes, estamos no momento de errar. Cada um que se preocupe consigo mesmo, e sem egoismo, procure ajudar aos outros da melhor maneira possível, com compreensão e gentileza. Estou aprendendo isso...

Espero que entendam o que eu quis dizer...

Abç!

Link to comment
Share on other sites

:):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):)

E em relação a não ter uma visão Romântica da vida... Cada um vê a vida de acordo com o que o seu interior já é, Alegre, Triste, Macabro, Romântico. A minha visão da vida é de um Conto de Fadas, mesmo com todas as dificuldades, acredito que no final eu terei o meu "Felizes Para Sempre" :geek:

Link to comment
Share on other sites

Gostei desse trecho seu:

"..Se fosse para ser tudo às claras, Deus desceria em terra para impor a sua verdade e todos iriam aceitar, facilmente. Não acredito que seja para ser assim..."

Se isso num é o seu EGO tentando justificar uma visão sua, então eu num sei o que é...Pois em momento algum foi falado que tudo teria que ser às claras..

Mas podemos finalizar este debate aqui e agora. O que eu tenho a dizer é que vc está 100% correto/a na sua visão, continue assim e boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...