Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Nos bastidores de uma Igreja Evangélica


Recommended Posts

Lendo os posts, percebi claramente uma palavra-chave: coerência.

Tomei a liberdade e transcrevi vários trechos do tópico:

"sou evangélico e faço projeção às escondidas, a igreja não entende o que é, e não aceita".

"... Não sou da IURD (graças a Deus)".

"eu frequento a igreja universal à mais de 12 anos,entretanto,os ultimos 3 anos eu frequentei obrigado pela minha mãe,pois não sou mais evangélico. Vou obrigado,não por não gostar dos evangélicos mas sim pq aquele ambiente não me faz muito bem."

"não suporto ver oq eles fazem com os espiritos la dentro. Além de se aproveitarem da ingenuidade de muitas pessoas la dentro"

"fui uma vez a uma Universal e não me senti confortável, meu irmão era mais novinho e não parava de chorar, só parou qndo fomos embora. Nunca mais eu entrei em uma"

"não adianta se a pessoa vai no centro ou em um terreiro ou em uma igreja se o modo dela pensar não muda"

" eu não posso mesmo contar as minhas experiências para minha família e muito menos para igreja. É dificil, eu sei exatamente o que vão falar de mim!"

"agora sou eu que estou no outro lado da roda."

"Eu sei que um dia terei de tomar uma decisão, mas até lá ainda tenho de crescer muito e ganhar força nas asas."

"quando você tem uma experiência no astral vê que o mundo não é só aquilo! Apartir daí, decisões terão que ser tomadas."

" Se você num abre o jogo com a sua família sobre religião, espiritualidade, sexualidade, etc... Você só está adiando o inevitável"

"As pessoas precisam achar suas respostas dentro de si mesma, precisam se auto-conhecer, se valorizarem, crescerem sem se preocupar com o que outras pessoas pensam"

" Errado seria negar sua crença ou opção, dizer que é um e na verdade ser outro."

Dentre esses trechos, vemos exemplos claros de coerência entre o que se estuda e põe em prática e também exemplos de incoerência nesse aspecto.

Minha intenção ao expor isso, foi forçar uma reflexão por parte dos envolvidos pois se o tópico caminhou para essa direção não foi por acaso, existe algo a ser trabalhado aqui.

Não existem tantas formas eficientes de mostrar que você mudou se não pelo exemplo. Essa ferramenta é tão poderosa que causa curiosidade nas pessoas, derrepente alguém joga no ar algo: "Você mudou, o que está fazendo ultimamente?", "Nossa, quem te viu, quem te vê!"... Claro que a coerência (modo de pensar igual ao modo de agir) não vem do dia para a noite, ela é moldada ao longo do tempo e principalmente pelos seus posicionamentos.

Nunca pararam para pensar, o que estou fazendo nesse lugar? Por que estou com essas pessoas? Por que continuo fazendo as mesmas coisas sendo que intimamente isso não é mais para mim?

Se já pararam, por que nunca se posicionaram em relação a isso? Medo do julgamento alheio? Não tem segurança ao ter de defender seu ponto de vista na frente de outras pessoas? Medo de que se esse não for o melhor caminho, poderá voltar e ninguém saberá que uma vez saiu, pois não contou. O que é?

Expor, não impor, ideias, pensamentos e opiniões são coisas que devem estar mais presentes em nossa vida e não a complacência no sentido de suprimir a personalidade em prol de outra ou de um grupo. É claro que há momentos em que teremos de ser complacentes, mas quando se trata de assuntos pessoais, isso se torna a minoria. Veja que saber se posicionar não tem nada haver com ser arrogante, prepotente ou inflexível.

Saber se posicionar é ser coerente, em outras palavras:

Ser coerente é ser assistencial dentro e fora do corpo;

Ser coerente é colocar em prática o universalismo que tanto prega aos outros;

Ser coerente é estar fora da zona de conforto.

É ser retilíneo naquilo que faz independente de quem esteja do outro lado.

Em momento algum a intenção foi de fazer apologia a rebeldia e sim de que tenhamos posicionamentos sadios e condizentes com nossos pensamentos.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

Sei que esse tópico está voltando pra um debate, peço gentilmente que voltamos para o lado de estudo e experiência que se alguem teve sobre o objetivo do tópico.

Todos nós somos newbie espiritual :D

Tentando retomar alguns pontos que ja captamos aqui sobre opiniões, e ultimamente estive pensando, porque será que (falo por mim), estou curioso de querer aprender sobre o que se passa não apenas em uma igreja evangélica, mas em um templo onde acontece fenomenos com as pessoas, onde até para nós é desconhecido em alguns pontos, será que seria perda de tempo estudar isso ao invés de estudar a nós mesmo? mas que continuo curioso para aprender estou ainda, acredito que seja uma energia criada por todos como citado aqui "Holopensene". Bom contece muitas coisas em templos que surpreende, é o poder que todos nós temos juntos, bom, mas o objetivo é aprender mesmo, o conhecimento !

Segundo Saulo Calderon:

Ele já viu indios tirando obsessores de pessoas, indios que trabalham para o bem, onde no lado espiritual de uma igreja é o que pode acontecer.

Segundo Waldo Vieira:

Respondendo uma dúvida de uma pessoa, disse ele que em um lugar, a pessoa foi possuída por um espírito (consciencia) e depois foi removido por um dos pastores, e isso segundo ele sem muitos comentários que é tudo programado, eles entram e sai, e usam os pastores para manipular.

Mais uma vez quero levar para o lado cientifico e estudioso, referindo apenas na igreja evangélica (Protestantismo), porque nesses ambientes acontece muito mais isso que a igreja católica, por isso me refiro ao mesmo.

Será que muitas igrejas são manipuladas por espíritos usando o médium (Pastor), e que o espírito mesmo pode falar no ouvido do pastor dizendo, "Eu sou o Senhor e assim ele da o comando", e o pastor faz ! mas ele com certeza faz pensando em Deus e com o objetivo de fazer o bem, será que os Amparadores não poderiam intervir ai?

A pergunta é se alguém ja se projetou em um desses ambientes para ver o que realmente acontece nos bastidores, e relatar algo.

Outro acontecimento é que nas igrejas os pastores colocam a mão sobre a cabeça da pessoa e ela dorme no chão por alguns instantes, eles dizem "Dormem em espírito santo", acho que é isso, perdoe-me se errei, será que os pastores tem um grande poder de energia, será que é energia e não sabem ou é induzir uma pessoa a dormir?

Choros na igreja e outros fenomenos, foi explicado e faz sentido a Holopensene.

Alguem seria mais fatos ou sugestões sobre esse assunto?

Link to comment
Share on other sites

Só um adendo, os espíritos que se comunicam nas igrejas sofrem interferência do médium. Ninguém salientou isso. Muito do que eles ñ falam, acho eu, que seja por interferência, controle(aceitação) do médium, que por sua vez está manipulado pela energia do pastor.

Link to comment
Share on other sites

Acho que vc e o cls devem ter 13 anos de idade num é possível.

O cara que disse: "aquele que te feriu vai te pedir perdão" é um idiota dispreparado...

Se isso num é o seu EGO tentando justificar uma visão sua, então eu num sei o que é...

Desculpe meu amigo eu simplesmente não discuto religião, principalmente com evangélicos.

..."Eu sou evangélico e faço projeção às escondidas" ( olha o EGO ai )

Me desculpe mas vou ser curto e grosso. Nao perco mais meu tempo com pessoas amarguradas e preconceituosas como vc que ficam tentando impor suas "verdades" como absolutas para os outros. Só porque a pessoa é catolica ou evangelica vc ja as julga como tendo mente fechada. É observar suas mensagens em diversos topicos pra ver voce chamando as outras pessoas de infantis, idiotas despreparados e por ai vai. espirito de fraternidade em vc nao existe.

Primeiro vc fica o tempo todo querendo identificar ego nos outros. Hipocrita tira primeiro a trave do teu olho para depois querer tirar a palha do olho do teu irmão.

Depois não é questao de esconder nada de ninguem e sim de nao querer impor nossas verdades a ninguem. Se a familia da pessoa nao tá nem ai pro assunto pra que é que vamos ficar enchendo a paciencia deles tentando convence-los de nossas verdades.

Link to comment
Share on other sites

Sim. Eu e wagner borges estamos errados e vcs estao certos....

@Junior

Você pode estar um pouco equivocado em sua visão. Não acho que seja uma questão de Ego uma pessoa omitir sua crença para as pessoas que são próximas, já que estas possuem crenças diferentes. Alias, acho certo termos esse cuidado com o que expressamos ou falamos, pois, o ser humano pode ser radicalmente ignorante em relação a uma opinião ou crença que vai de encontro a sua. É o mesmo cuidado que um pai tem ao não apresentar a uma criança, uma ideia que ela não entenderia e só iria confundi-la mais ou deixar um peso psicológico por falta de compreensão, maturidade para absorver o assunto. Se fosse para ser tudo às claras, Deus desceria em terra para impor a sua verdade e todos iriam aceitar, facilmente. Não acredito que seja para ser assim. As pessoas precisam achar suas respostas dentro de si mesma, precisam se auto-conhecer, se valorizarem, crescerem sem se preocupar com o que outras pessoas pensam, e omitir sua crença ou sua opção sexual preocupado com uma má reação não é questão de Ego, e sim de cuidado. Errado seria negar sua crença ou opção, dizer que é um e na verdade ser outro. E ser Evangélico e fazer projeções às escondidas, não quer dizer que deixou de ser o que era, somente, acrescentou algo em seu aprendizado, ele acredita, se outras pessoas não acreditam, cabe a ele respeitar e fazer aquilo que acredita, acreditar em si mesmo. Errado seria se ele limitasse seu conhecimento porque outras pessoas dizem que não acreditam em projeções. Jesus Cristo, Chico Xavier, ou qualquer outro exemplo como eles, vieram a terra com essa missão de suportar a ignorância das pessoas e passar para frente o que precisava ser passado. São grandes exemplos! Porém, somos seres muito pequenos perto deles, nós somos os seres em aprendizado, nós estamos em tempos de provação, não podemos nos comparar a Jesus Cristo, e Deus, acredito, que não espera que cheguemos à uma evolução semelhante a dele da noite para o dia. O caminho é longo! Devagar é pressa não é?! As vezes nos equivocamos em nossos próprios pensamentos, justamente, por falta de compreensão e gentileza. Tudo é relativo! Não precisamos que nos imponham uma verdade que no fim pode não ser o que parece e acabar nos prejudicando. Seguiremos o caminho do bem e aprenderemos por nós mesmos a crescer, já temos as respostas dentro de nós, tenha a mente aberta e humildade para reconhecer tais respostas. É errando que se aprende! Somos todos crianças, júnior, inclusive você. ;) Se ainda estamos em terra é porque precisamos mudar muitas coisas. ;) Cada um é responsável por suas próprias atitudes, estamos no momento de errar. Cada um que se preocupe consigo mesmo, e sem egoismo, procure ajudar aos outros da melhor maneira possível, com compreensão e gentileza. Estou aprendendo isso...

Espero que entendam o que eu quis dizer...

Abç!

Link to comment
Share on other sites

@Junior

Meu irmão, eu começo a achar que você está no fórum errado! Você não veio aqui para estudar e compartilhar acerca de viagem astral! O que você tem feito até agora é impor a sua verdade.

Sabe, eu estou neste forum e me sinto respeitado e amado, por pessoas que têm ideia completamente diferentes das minhas e tento retribuir da mesma forma, você não me viu acusar ninguém de EGO ou de ter 13 anos, etc.

Cara, se você está precisando de ajuda peça, se não tem coragem de o fazer publicamente faça-o em PM. Se tem algo de bom para partilhar connosco, partilhe-o. Mas por favor, não venha aqui para criticar e impor suas ideias, seja moderado e respeite as diferenças.

Link to comment
Share on other sites

ah pelo amor d deus,onde se tem pensamentos e atitudes dignas ajuntanse espiritos dignos,de luz,nao é?os evangélicos colhem oque plantam.a biblia diz :A minha casa sera chamada casa de oracao.por isso jesus espulsou os vendedores do templo.

o problema é eles fazerem festa na igreja e gritaria.eu bem queria me projetar la na minha igreja pra ver

Jesus expulsou os vendedores do templo porque na época da Lei de Moisés, para que uma pessoa tivesse seus pecados perdoados, era nessário essa pessoa criasse um rebanho de animais, e quando o rebanho estivesse crescido, essa pessoa deveria selecionar o melhor animal de seu rebanho e levá-lo ao templo para oferecer em sacrifício, e assim ter seus pecados perdoados, ou ao menos parte deles. Mas os comerciantes viram que podiam faturar com isso, os comerciantes então passaram a vender os animais já prontos para o sacrifício no templo, e assim a pessoa que quisesse ter seus pecados perdoados era só ir lá e comprar o animal, que na mesma hora seria sacrificado pelo sacerdote do templo. Jesus expulsou os vendedores exatamente por isso, porque o ato de comprar o animal pronto sem ter tido o trabalho de criá-lo e selecioná-lo, descumpria a Lei e não era aceito por Deus. Esse é o único motivo.

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

@Fernandoevolution

Cara eu num to nem aí pra você, muito menos naquilo que você acredita... Eu num sei da onde que você tirou que eu julgo evangélicos e católicos ( muito pelo contrário minha base é toda católica, como já disse antes. Num vou repetir pra num ficar monótono. Isso Prova que quem está me julgando nem sequer leu meus tópicos).

Leia o livro Senhores da escuridão do Robson Pinheiro;

Audio do Saulo ( um que fala sobre espíritos que manipulam religiões);

Wagner Borges ( já postei o vídeo);

...Só peço que num acreditem em mim! Pesquisem....Pesquisem...Pesquisem...

Acho que vc e o cls devem ter 13 anos de idade num é possível.

O cara que disse: "aquele que te feriu vai te pedir perdão" é um idiota dispreparado...

Se isso num é o seu EGO tentando justificar uma visão sua, então eu num sei o que é...

Desculpe meu amigo eu simplesmente não discuto religião, principalmente com evangélicos.

..."Eu sou evangélico e faço projeção às escondidas" ( olha o EGO ai )

Me desculpe mas vou ser curto e grosso. Nao perco mais meu tempo com pessoas amarguradas e preconceituosas como vc que ficam tentando impor suas "verdades" como absolutas para os outros. Só porque a pessoa é catolica ou evangelica vc ja as julga como tendo mente fechada. É observar suas mensagens em diversos topicos pra ver voce chamando as outras pessoas de infantis, idiotas despreparados e por ai vai. espirito de fraternidade em vc nao existe.

Primeiro vc fica o tempo todo querendo identificar ego nos outros. Hipocrita tira primeiro a trave do teu olho para depois querer tirar a palha do olho do teu irmão.

Depois não é questao de esconder nada de ninguem e sim de nao querer impor nossas verdades a ninguem. Se a familia da pessoa nao tá nem ai pro assunto pra que é que vamos ficar enchendo a paciencia deles tentando convence-los de nossas verdades.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...