Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Que diabos significam essas línguas estranhas?


Recommended Posts

Alguém já foi a uma igreja evangélica?

Quem foi já deve ter visto algum de seus adeptos falando palavras indecifráveis (línguas estranhas) e sem significados enquanto são tomados por uma "excitação" causada pela crença de uma conexão, sintonia com o deus imaginário deles. Enquanto falam aquelas palavras sem significado, eles costumam girar sobre eles mesmos, dar cambalhotas e outros estrimiliques, uma cena bizarra e ofenciva a qualquer um que se diga racional!

Eais as palavras que cada evangélico costuma falar, observe que um ouve o outro falar e começa a repetir:

"Labaxuri Cantalamanaias

Delamai Simiei Cantalamarrás

Odei odai

Onarraisi, ei o narraisi

Sodremiei onai

Alicandras silicandras.

Xurimicanta "

Isso aí parece um monte de mantras. Que diabos significa isso? Alguém quer testá-la aí pra ver se tem alguma repercussão energética?

Abraços...

Link to comment
Share on other sites

Apantropo,

Sobre falar em línguas, eles aceitam isso como até sendo de Deus, sendo influênciado pelo Espirito Santo.

Mas teríamos que ver que não seriam por sugestão, as vezes a gente está no pico e começamos a falar em "línguas" porque o outro fala, ou até pode ser uma conciência (espírito) que pode estar influênciando essa pessoa a falar assim também, que é muito possível, agora se o espírito esta brincando ou não, pela racionalidade não sei dizer.

Agora precisa saber se isso é sugestão vendo outra pessoa ou influência dos espíritos.

Eu já fui em algumas igrejas mesmo e via, só que as palavras de uma pessoa era totalmente diferente que a outra, mas tinha quase o mesmo som, mas eram repetidas, então não daria para perceber se era uma mesma lingua só.

Abraços

Wilson Oliveira

Link to comment
Share on other sites

Não é necessário ofender nem se sentir ofendito por essa religião ou outra qualquer. Imagino que todos aqui sabem o que acontece nas igrejas evangélicas, todos conhecem o giros e gritos estranhos, no youtube mesmo da pra ver o "pastor zanguief".

Para analisar essa religião precisamos entender que cada criatura tem seu grau expiatório mais ou menos diferente, singular. O fato é que essa religião explica que a fé(sua) te salvará e somente jesus/deus te ajuda, então o que o pastor faz é uma espécie de medianeiro, entre a conexão do indivíduo(invocador) com deus(energia maior,excelsa).

Por ter uma abordagem simples e de dizer que todos podem ser salvos e seus pecados ñ existem mais pois você está protegido por deus, implica numa grande agregação de pessoas, que muitas delas estão em extremo desequilíbrio tanto espiritual como físico. Com tanta energia circulando e pessoas mentalmente fracas, imagino que o pastor(que deve/deveria ser equilibrado) fica sobrecarregado com energia densa. Ao tentar utilizar essa energia, efeitos peculiares acontecem. Dizer que é bom ou ruim é muito precipitado pois depende de vários fatores. O fato é, tem muita energia densa nesse ambiente, porém é uma energia diretamente ligada ao pastor, pois os fieis estão conectados ao pastor. Quase em sua totalidade, esses indivíduos não conseguem/podem utilizar sua própria energia, TEM que existir uma ferramenta que serve de auxílio, ligação. Está ferramente é o Pastor, que imagino eu que está acostumado(nessa e noutras encarnações) à manipulação em massa, controle de energia em massa. SE um encarnado(o pastor) é utilizado dessa forma, existe ainda o seu próprio livre-arbitrio que o leva a executar seu trabalho de maneira egoísta ou não, bem direcionada ou não.

Convém lembrar que, imagino eu, tudo nesse mundo tem seus podres, por exemplo a política. Todas as religiões também sofrem desses fatores, gente usando seu poder para autobenefício a custo do próximo.

Não podemos criticar os evangélicos. Os defeitos que acontecem nessa religião também acontece com a nossa(crença). Antes de expor os podres da religião, devemos ressaltar que muitas pessoas melhoram, conseguem mudar de vida num aspecto positivo, por exemplo ex-viciados em drogas.

Existe um padrão que é diferente do nosso, por isso temos um certo preconceito. Isso significa que eu ñ sou evangélico, ñ me identifico com os protestantes; porém já no meu nível de entendimento devo aceitá-los, respeitá-los.

Link to comment
Share on other sites

Alguém já foi a uma igreja evangélica?

Quem foi já deve ter visto algum de seus adeptos falando palavras indecifráveis (línguas estranhas) e sem significados enquanto são tomados por uma "excitação" causada pela crença de uma conexão, sintonia com o deus imaginário deles. Enquanto falam aquelas palavras sem significado, eles costumam girar sobre eles mesmos, dar cambalhotas e outros estrimiliques, uma cena bizarra e ofenciva a qualquer um que se diga racional!

Eais as palavras que cada evangélico costuma falar, observe que um ouve o outro falar e começa a repetir:

"Labaxuri Cantalamanaias

Delamai Simiei Cantalamarrás

Odei odai

Onarraisi, ei o narraisi

Sodremiei onai

Alicandras silicandras.

Xurimicanta "

Isso aí parece um monte de mantras. Que diabos significa isso? Alguém quer testá-la aí pra ver se tem alguma repercussão energética?

Abraços...

Meu amigo não leve a mal o que vou lhe dizer mas acho que vc nao captou a ideia do IVA e do GVA. Aqui todo mundo se respeita. e vc já começa seu topico ofendendo claramente as religioes que creem no dom de Linguas. depois fala que o "deus" imaginário deles (com letra minuscula mesmo do jeito que vc escreveu). Aceite um conselho de irmão de caminhada. Não faça mais isso. Respeite a crença alheia e nao quera impor a sua a ninguem. Deus existe e é o supremo criador que faz nascer o sol e cair a chuva sobre bons e maus. Cada religiao o chama de um nove diferente. Dica: baixe e escute o audio livro "Nosso Lar" na verdade é uma audio novela que fala muito sobre fraternidade e sobre amor e paciencia.

Abraços fraternos

ps.: o filme é muito resumido e nao transmite tao bem a mensagem como o audio livro.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Eu já falei muito em linguas, quando participava da renovação carismática!

Sempre ouvir e sempre acreditei que a oração em línguas é a expressão da alma, onde dizemos aquilo que não conseguimos dizer e/ou falamos a Deus as nossas reais necessidades, é a alma humana indo além dos seus limites!

È algo que aconteçe com muita frequencia na renovação carismática católica

Link to comment
Share on other sites

hola irmão.

essas linguas estranhas são consideradas como um dom do espirito santo,e se vc reparar direito tem uns que alem de falar essas linguas,á momento q eles falam portugues

ñ só em falar em linguas estranhas mas tabém o dom de profetizar,o da revelação e um q pode entender essas linguas. e meio confuso explicar, eu te falo isso e porque eu sou evangelico.

e eles consideram essa ligua como a lingua dos anjos.

abraços

Link to comment
Share on other sites

Alisson disse:

Honestamente, acho que é um fenômeno totalmente anímico. Acho que tem muito mais a ver com transe coletivo do que com manifestação espiritual.

Mas é apenas uma opinião pessoal.

É uma opinião bem razoável.

Manifestações como estas deixam muitas dúvidas quanto a sua autenticidade e questionar é saudável, a questão é o tom que se emprega.

Nestes tipos de manifestação é difícil para mim separar entre tantas "falas" algo que presumivelmente se possa designar uma "língua".

Supor que balbuciar uma série de fonemas, imaginando estar compondo palavras, as unidades léxicas de uma língua, basta para designá-la como tal é pouco.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...