Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Batimentos cardíacos e energias


Recommended Posts

Eai pessoal!

Primeiro vou relatar o que eu fiz: hoje no final da tarde me deu sono e eu decidi deitar e tentar alguma coisa (afinal se não conseguisse nada eu dormiria, saia no lucro haha). Enfim, eu deitei de barriga pra cima e me concentrei em relaxar meu corpo.

Foi quando senti com se viesse uma energia do meio se espalhando pelo corpo. Nesses poucos instantes, parecia que meu corpo ia ser tomado por aquele fluxo. Mas foi muito breve, porque no momento de esse fluxo começar a espalhar, meu coração disparava e eu perdia todo o foco e já era... E sempre que após relaxar, começo a focar nas energias, quando eu sinto elas ele acelera :S

Já deve ter caido a ficha que não tenho nenhuma noção das energias e tudo mais. Estou meio perdido no quesito de energias. Vejo o pessoal daqui falar muito em trabalhar as energias, queria que alguém me explicasse esse conceito.

Nos meus estudos, estou ouvindo o curso básico e tenho aprendido bastante, mas quanto a minha técnica, não tenho haha. Apenas relaxo e começo a me concentrar nesse fluxo que eu sinto, então acho que pra que eu siga adiante eu precise deixar esse fluxo fluir pelo meu corpo, e é assim que se entra no EV? E sobre controlar a frequência cardíaca, trabalhando as energias seria a solução?

Obrigado e boa noite a todos!

Link to comment
Share on other sites

Eu tbm já ouvi o curso básico, mas ainda não comecei a trabalhar as energias. Tem o curso de Técnicas projetivas completa 1, 2, 3 e 4 que ensina sobre o assunto.

Abç!

sim eu baixei o técnica completa 1 e já ouvi, mas eu queria me aprofundar mais nas energias do que na própria técnica, porque acho que tendo boa base nas energias o resto é resto hehe

mas valeu ;)

Link to comment
Share on other sites

mó chatisse thabalha as energias e o coracao comessar a pular.isso tem me atrapalhado.eu acho q as tecnicas e os cursos sao d grande ajuda.o ev é efeito da circulacao energetica na tecnica projetiva completa ensina.

qual delas? eu ouvi a 1 e a 2 que são as únicas que tem voz

Link to comment
Share on other sites

respire fundo sem elevar o peito, apenas a barriga e segure o ar por 4 segundos, solte o ar, aguarde mais 4 segundos e repita todo o processo novamente, respire e expire com a boca entre - aberta isso vai ajudar a alterar seu estado de consciência e acalmar os batimentos cardíacos e o corpo.Quando eu perdia a sensibilidade eu fazia essa respiração, meu coração acalmava e eu voltava a ter sensibilidade.

Se não quiser fazer a contagem para não perder a consciência tmb não tem importância, o q importa é acalmar o corpo e relaxar

Mas como é algo inédito é normal isso acontecer, afinal não é todo dia q se sai do corpo ;)

Link to comment
Share on other sites

mó chatisse thabalha as energias e o coracao comessar a pular.isso tem me atrapalhado.eu acho q as tecnicas e os cursos sao d grande ajuda.o ev é efeito da circulacao energetica na tecnica projetiva completa ensina.

qual delas? eu ouvi a 1 e a 2 que são as únicas que tem voz

matheus só sei q é uma q tem voz e dura uma hora inteira que é melhor pra iniciantes as outras sao compactas.a técnica de clarividencia(abertura do frontal)tambem é ótima pra aprender a acalmar as energias com um tipo de imaginacao criativa muito legal,nessa eu nao sinto o coracao pular porque nao mexe muito na parte do torax(axo q é por isso)enfim é muito legal cuidar do estado interno energia ou mente .fiquem na paz

Link to comment
Share on other sites

Por experiência própria (que experiência? Nunca me projetei de forma consciente! :lol:) o fato do coração pulsar assim é mera inexperiência, indo embora com o tempo.

Idem a pulsação de energias.

Recomendo os "20 E.Vs diários", um por hora, para ir aprendendo :P

Abç!

Link to comment
Share on other sites

Por experiência própria (que experiência? Nunca me projetei de forma consciente! :lol:) o fato do coração pulsar assim é mera inexperiência, indo embora com o tempo.

Idem a pulsação de energias.

Recomendo os "20 E.Vs diários", um por hora, para ir aprendendo :P

Abç!

opa! então, eu já li o pessoal do fórum falar dessa 20 evs diários mas, não consegui encontrar material aqui. pode me falar sobre essa técnica? cheguei ontem aqui to bem perdido haha

valeu :D

Link to comment
Share on other sites

valeu :D

outra coisa, no mesmo dia do meu relato nesse tópico quando eu estava deitado, um pouco antes de eu senti aquele fluxo que eu disse eu senti como se eu flutuasse dentro de mim mesmo... como se eu balançasse dentro de mim mesmo e uma leve flutuação (que nem chega a isso). as vezes quando tenho muito sono sinto isso também, como se eu "escorregasse de mim" :x

seria isso um breve sintoma de uma VA?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...