Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Chakra frontal


Recommended Posts

quando aproximo o meu dedo entre minhas sombrancelhas e um pouco mais em cima, sinto uma sensação estranha, e parece que ela é "ativada" quando faço isso, e ela fica meio que pulsando. esse seria o frontal?

e alguém pode me dizer por que que só sinto ele quando aproximo meu dedo? (é quase um botão liga/desliga haha)

Link to comment
Share on other sites

teoria:sensacao fisiologica ocorrida por saber que vc pode encostar o dedo na testa entao funciona como um tipo d preparacao,como quando vc planeja levantar e aí ja sente aquele arrepio nos musculos do corpo.

se vc pedir p outra pessoa por o dedo em frente sua testa vai sentir o mesmo e mais forte porq nao confia mais nela dq em si mesmo.

mas nao dv ser nada energetico,mas va buscando esse autoconhecimento

fica na paz.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho outra opinião. Quando você aproxima o dedo da testa você inconscientemente (ou involuntariamente) pensa na testa o que concentra ao redor do chacra frontal a energia que você tem dispersada pelo corpo. Tente por exemplo se concentrar em alguma parte do corpo, a mão por exemplo. Você imediatamente começa a concentrar energia ao redor da sua mão. Talvez se você começasse a tentar mais essa movimentação e concentração de energia, você poderia energizar o chacra frontal sem ter que aproximar o dedo, apenas por pensamento. Isso é algo que eu já venho praticando há algum tempo e é bem interessante, você começa por se concentrar no pé esquerdo, depois pensa na canela esquerda, e aí tenta pensar ao mesmo tempo no pé e na canela e vai gradativamente até você estar englobando o corpo inteiro. Aí tenta fazer uma caminhada segurando essa concentração em todo o corpo. É realmente algo muito interessante. Li sobre isso no livro How to Control Your Brain at Will do médico Roger Vittoz. O livro está disponível no Scribd, e na página do Dr. Vittoz do Wikipédia diz que até Albert Einstein achou o método revolucionário. Acho que vale a pena dar uma olhada nisso.

Link to comment
Share on other sites

Faz assim, tenta lembrar da sensação energética de quando você coloca o dedo no frontal. Com a prática, acho que você consegue reproduzir essa sensação só fazendo esse exercício, comigo funciona assim! Depois você tenta conseguir alguma sensação energética em outra parte do corpo, ou outro chakra. Quando conseguir, faz esse exercício de 'lembrar' de novo. Exatamente como o nosso amigo Henrique falou, mas eu acho importante ter essa referência. É como o braço, e toda vez que você levanta ele tem que lembrar de como levantar.

Abraços, paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho outra opinião. Quando você aproxima o dedo da testa você inconscientemente (ou involuntariamente) pensa na testa o que concentra ao redor do chacra frontal a energia que você tem dispersada pelo corpo. Tente por exemplo se concentrar em alguma parte do corpo, a mão por exemplo. Você imediatamente começa a concentrar energia ao redor da sua mão. Talvez se você começasse a tentar mais essa movimentação e concentração de energia, você poderia energizar o chacra frontal sem ter que aproximar o dedo, apenas por pensamento. Isso é algo que eu já venho praticando há algum tempo e é bem interessante, você começa por se concentrar no pé esquerdo, depois pensa na canela esquerda, e aí tenta pensar ao mesmo tempo no pé e na canela e vai gradativamente até você estar englobando o corpo inteiro. Aí tenta fazer uma caminhada segurando essa concentração em todo o corpo. É realmente algo muito interessante. Li sobre isso no livro How to Control Your Brain at Will do médico Roger Vittoz. O livro está disponível no Scribd, e na página do Dr. Vittoz do Wikipédia diz que até Albert Einstein achou o método revolucionário. Acho que vale a pena dar uma olhada nisso.

Para voce qual é o objetivo de fazer isso?

Link to comment
Share on other sites

Com isso eu posso controlar as energias ao redor do meu corpo com mais facilidade, como quando estou fazendo a técnica projetiva 4 do Saulo, consigo sentir e manipular as energias com mais facilidade. Também me ajuda à sentir os chakras e energizá-los, e transferir energia de uma parte do corpo para outra. Não que eu consiga muitas aplicações para isso, mas é algo que estou tentando mudar...

Link to comment
Share on other sites

eai cara,vou te falar uma comprovaçao que eu tive pelomenos comigo funciona assim.

tem gente que fala que para fazer o estado vibracional tem que sentir as energias subindo e desendo e etc.

eu simplesmente me concentro nas energias do corpo todo ao mesmo tempo e isso ja eleva meu nivel vibracional imediatamente.

Como eu disse eu uso essa tecnica para ficar consciente em astral, e quando estou dormindo automaticamente começo a me concentrar em todo meu corpo ao mesmo tempo, entao eu entro em estado vibracional fortissimo, teve varias vezes que eu estava em catalepsia, entao eu me concentrava em todo o meu corpo e ja entrava em estado vibracional.

COmo eu disse pelomenos para mim apenas fazer isso ja é necessario para que eu entre em estado vibracional.

explicando melhor como eu fasso isso: é bem simples vc se concentra em uma parte do corpo e tenta sentir essa parte por dentro como se estivesse sentindo seu espirito dentro dela, por exemplo na mao vc se concentra nela como se ela fosse uma luva e vc sento o espirito dentro ou as energias, isso ja é suficiente para elevar seu nivel vibracional naquele local.

E com costume vc faz no corpo todo de uma só vez

Link to comment
Share on other sites

aham, e você não achou nada parecido com o que eu já tinha falado? :D

E man, eu não duvidei de nada que você disse, parece que eu estou me expressando mal ou você está me entendendo errado. Mas deixando isso de lado, muito legal as suas experiências, eu vou tentar usar essa técnica mais vezes e ver se funciona bem comigo.

Link to comment
Share on other sites

Matheus, eu li sua pergunta e achei curioso porque isso sempre aconteceu comigo, e não é de hoje! Comecei a notar isto faz tanto tempo que até acho que é desde a época de minha infância (olha que agora já estou velhinha rs).. Pior que uns dias atrás eu resolvi perguntar a meus filhos (de 11 e 13 anos) se sentiam a mesma coisa e eles confirmaram que sim, então apenas pensei: "ah, é normal!" ^^ Mas é isso mesmo, quando aproximo o dedo na parte de cima do nariz, mais ou menos na região entre as pálpebras, tenho uma sensação estranha, mesmo com os olhos fechados ou q outra pessoa a faça em mim, e depois parece q fica pulsando.. Dúvida minha esclarecida pela segunda vez, agora! Abraços..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...