Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Se eu me projetar corro o risco de entrar em coma?


Recommended Posts

Muitas pessoas falam que não tem perigo algum em se projetar, mas eu assisti o filme (sobrenatural) e nele o menino se projetava e chegou a entrar em coma por isso porque como ele não tinha experiência o espírito dele acabou ficando preso não encontrando seu corpo....bom eu gostaria de saber se corre o risco de quando eu me projetar de não conseguir voltar para o corpo com facilidade e se corre o risco de entrar em coma? :? Eu imagino que não, mas o filme foi tão bem bolado que eu acabei ficando na dúvida...eu sei que correr o risco de desencarnar na hora não existe pelo menos eu nunca li relatos de pessoas que faleceram durante uma projeção, mas de ficar em coma pode acontecer pelo o fato da pessoa não ter experiência com projeção??

Grata pelas respostas :)

Link to comment
Share on other sites

o negocio é o contrario,se vc tiver em coma vc corre o risco d se projetar kkk.ja é dificil sair do corpo e ficar lucido.até as pessoas q morrem ficam travados por um tempinho dependendo do estado deles, e até sentem os vermes comendo eles d tanto q a ligacao é forte.Eu acho que nao,nao e possível,mas eu nao sei tudo sobre o coma,sei q vc tem q parar d levar a serio essa serie.

fica na luz.:-)

Link to comment
Share on other sites

Esse perigo nao existe . Pelo menos nao existe nenhum relato sobre isso e toda a literatura que aborda o assunto diz que nao existe. Geralmente os filmes e seriados (principalmente hollywoodianos) pegam uma verdade, a transformam em meia verdade e colocam uma porção de coisas irreais, para chocar as pessoas e vender mais.

Pode ficar tranquila querida, esse risco "no ecsiste" como diria o padre Quevedo, huuhahuaa.

Link to comment
Share on other sites

Patrícia,

Ninguém tem a verdade absoluta, porém eu tb não acredito que possamos ficar em coma de praticar v.a. POr alguns motivos, por exemplo:

1) é mais difícil sair do que voltar (consciente, é claro);

2) quando vc consegue sair consciente, recomenda-se que se afaste do corpo, não pense nele, que controle as emoções se mantendo equilibrado, por que senão a volta é instantanea;

3) todos saimos do corpo quando adormecemos, porém não lembramos (saída inconsciente, o que é mais comum), e no entanto, não ficamos em coma;

4) vc já sentiu aquele tranco (vc acorda pulando na cama? principalmente no início do sono?)? dizem que é porque estávamos saindo do corpo e de-repente algo nos chama para consciencia e voltamos instantaneamente...

5) como foi falado acima, até depois de mortos alguns ficam "grudados" no corpo, então, o mais difícil para mim é sair, e não voltar...

6) Já li em vários livros de Chico Xavier que existem até espíritos que vem resgatar os mortos fazendo o trabalho de cortar o cordão de prata para dar assistencias as pessoas, e desvinculá-las do corpo físico, quando é chegada a hora..

7) depois de muito ler, acredito que quando voltamos ao corpo carnal, temos uma missão para comprir, e nosso corpo físico nos dá essa possibilidade, então, até mesmo que nós nos descuidemos dele, recebemos as vezes ajuda e um tempinho extra na terra para terminarmos o que não foi terminado, vc já ouviu falar em milagre de cura?

8) Pode até existir espíritos que perderam a luz e nos assediam, porém se existem aqueles que por algum motivo nos querem mal nesse instante, existem quem nos querem bem e nos protegem, e é bom lembrar que este que nos quer mal pode ser aquele que ontem nos fizemos algum mal a ele, então nada é por acaso, de repente nos precisamos ajudar aqueles que um dia nos ferimos de alguma forma, e a v.a. direcionada para assistencia extrafísica nos permite isso, é um dádiva.

E se alguem morre domindo, viajando (v.a.), ou sei la oque é porque chegou a hora, não porque estava dormindo, viajando, porque tem algum problema de saúde e iria de qualquer forma, acordado ou não.

Por esses motivos eu não acredito que a v.a. seja perigosa, prefiro acreditar que seja uma benção.

espero ter ajudado.

abraço.

Link to comment
Share on other sites

Oi Patrícia,

Eu não queria confundir você. O Cordão de prata é o que nos liga ao corpo físico. Quando o cordão é cortado, nos desligamos do corpo físico. Mas até onde sei, só os enviados de Deus tem o poder para cortar esse cordão, ou então ele se rompe sozinho quando nosso corpo físico falece. Mas os espíritos "maus" até onde sei não tem como cortar o cordão... ok? então não tem porque ficar com medo... Valeu...

Link to comment
Share on other sites

Oi Patrícia,

Eu não queria confundir você. O Cordão de prata é o que nos liga ao corpo físico. Quando o cordão é cortado, nos desligamos do corpo físico. Mas até onde sei, só os enviados de Deus tem o poder para cortar esse cordão, ou então ele se rompe sozinho quando nosso corpo físico falece. Mas os espíritos "maus" até onde sei não tem como cortar o cordão... ok? então não tem porque ficar com medo... Valeu...

Ta certo obrigada! :)

Link to comment
Share on other sites

O que pode ser dito impossível quando se trata de dimensão astral? Existe mesmo essa resposta?

O que podemos discutir, baseado em milhares de relatos é que os riscos físicos da projeção são raríssimos, porém existentes, mas, geralmente, não passam de dor de cabeça ou dor na nuca. Mas quais riscos raríssimos seriam esses?

Peguei 3 exemplos de projetores veteranos, com livros publicados e renome na praça: Ingo Swann, Vasco Vasconcellos e Waldo Vieira.

Ingo Swann, em um de seus relatos (não tenho a fonte pois está num livro lá na biblioteca do iipc), comenta que numa das suas exoprojeções sentiu-se morrendo fisicamente devido uma atração muito forte de um astro no espaço e por isso precisava voltar o quanto antes para o corpo se não iria morrer.

Vasco Vasconcellos, em seu livro Experimentos Fora do Corpo, relata de um resgate que quase lhe causou a morte física (não me recordo da forma como ele disse que iria morrer).

Igualmente, Waldo Vieira, relata de um resgate de uma menina em que ficou preso por vários megassediadores e que se não fosse um mantra ele teria tido um ataque cardíaco e ficado por lá mesmo.

Os riscos existem, por mínimos e específicos que possam ser, assim como existe literatura confiável que aponta isso, entretanto, devido a especificidade desses riscos, não há porque ter medo até porque quando chegar ao ponto de um megassediador querer tirar satisfação com você, você não será mais bobinho e terá muito amparo. Prova disso é que os 3 continuam vivos apesar dos incidentes, e prova maior é que todos nós nos projetamos a noite e não há relatos de "acordar em coma", "acordar morto de ataque cardíaco", "ter um derrame enquanto dormia".. no máximo, como disse antes, é acordar com dor de cabeça, moído e cansado.

Veja que projeção lúcida não é divertimento ou turismo, da mesma forma como não é aqui (ao menos não deveria ser). Deve ser levado com seriedade como qualquer outra área de estudo.

edit: Não compare filmes com a realidade. Claro que existem exceções, mas mesmo assim, nenhum filme, hoje, é capaz de se igualar a realidade extrafísica.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Os 3 relatos acima, descrevem uma possivel morte caso no fizessem o que fizeram. Porém quem sabe se eles morreriam?

O que se sabe é que ninguem desencarnou devido a uma projeção. Para te confortar mais Patricia, pense pelo seguinte lado: Todos nos projetamos de forma consciente ou nao. Se voce nao tem o dominio de se projetar de forma consciente, entao continuará se projetando sem consciencia, essa é uma capacidade natural do ser humano. Entao nao seria melhor estar consciente que esta fora do corpo?

Se algum obsessor estiver querendo fazer alguma coisa com vc, o que vc preferiria:

Estar lucida disso e ter a chance de se defender? ou estao inconsciente e ser obsidiada sem saber??

Eu prefiro estar sempre com minha lucidez, mesmo tendo que ver o que talvez nao queira ver, ao invez de estar sem consciencia e nao ver nada.

Link to comment
Share on other sites

Os 3 relatos acima, descrevem uma possivel morte caso no fizessem o que fizeram. Porém quem sabe se eles morreriam?

O que se sabe é que ninguem desencarnou devido a uma projeção. Para te confortar mais Patricia, pense pelo seguinte lado: Todos nos projetamos de forma consciente ou nao. Se voce nao tem o dominio de se projetar de forma consciente, entao continuará se projetando sem consciencia, essa é uma capacidade natural do ser humano. Entao nao seria melhor estar consciente que esta fora do corpo?

Se algum obsessor estiver querendo fazer alguma coisa com vc, o que vc preferiria:

Estar lucida disso e ter a chance de se defender? ou estao inconsciente e ser obsidiada sem saber??

Eu prefiro estar sempre com minha lucidez, mesmo tendo que ver o que talvez nao queira ver, ao invez de estar sem consciencia e nao ver nada.

Eu já me projetei conscientemente, mas na minha infância e se tratava de uma projeção involuntária, mas vc tem toda razão é melhor ter a chance de saber o pq deles estarem fazendo isso do que ficar completamente a mercê deles. :)

Link to comment
Share on other sites

O que pode ser dito impossível quando se trata de dimensão astral? Existe mesmo essa resposta?

O que podemos discutir, baseado em milhares de relatos é que os riscos físicos da projeção são raríssimos, porém existentes, mas, geralmente, não passam de dor de cabeça ou dor na nuca. Mas quais riscos raríssimos seriam esses?

Peguei 3 exemplos de projetores veteranos, com livros publicados e renome na praça: Ingo Swann, Vasco Vasconcellos e Waldo Vieira.

Ingo Swann, em um de seus relatos (não tenho a fonte pois está num livro lá na biblioteca do iipc), comenta que numa das suas exoprojeções sentiu-se morrendo fisicamente devido uma atração muito forte de um astro no espaço e por isso precisava voltar o quanto antes para o corpo se não iria morrer.

Vasco Vasconcellos, em seu livro Experimentos Fora do Corpo, relata de um resgate que quase lhe causou a morte física (não me recordo da forma como ele disse que iria morrer).

Igualmente, Waldo Vieira, relata de um resgate de uma menina em que ficou preso por vários megassediadores e que se não fosse um mantra ele teria tido um ataque cardíaco e ficado por lá mesmo.

Os riscos existem, por mínimos e específicos que possam ser, assim como existe literatura confiável que aponta isso, entretanto, devido a especificidade desses riscos, não há porque ter medo até porque quando chegar ao ponto de um megassediador querer tirar satisfação com você, você não será mais bobinho e terá muito amparo. Prova disso é que os 3 continuam vivos apesar dos incidentes, e prova maior é que todos nós nos projetamos a noite e não há relatos de "acordar em coma", "acordar morto de ataque cardíaco", "ter um derrame enquanto dormia".. no máximo, como disse antes, é acordar com dor de cabeça, moído e cansado.

Veja que projeção lúcida não é divertimento ou turismo, da mesma forma como não é aqui (ao menos não deveria ser). Deve ser levado com seriedade como qualquer outra área de estudo.

edit: Não compare filmes com a realidade. Claro que existem exceções, mas mesmo assim, nenhum filme, hoje, é capaz de se igualar a realidade extrafísica.

Abraços.

Caramba sinistro isso hein? :o

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Galera!!!

Então assim, eu gostaria de fazer um pedido, vamos pedir para o Saulo dar uma opinião sobre isso, e falar pra nós o que fazer para nos proteger em um caso destes (se isso for verídico)... o que vcs acham? acredito que ele seria o mais experiente de nos... pedir para ele se isso já aconteceu com ele e tal...

Outra coisa, vi o relato do Waldo Vieira que um amigo postou o link do youtube, cara, eu fico de cara quando alguém diz assim: bá, isso não posso contar e tal. Porque assim, isso me parece exclusivista, vc está dizendo: ó pessoal, vamos nos projetar, é legal, é correto, porém se o negócio ficar preto, não posso te dizer como você se proteger, vc que se lasque... Isso tem o mesmo efeito que dizer: "ó, fique na tua, isso não é pra vc, vc pode se estrepar, então caia fora, e deixe os bão da boca tomarem conta do trabalho"...

Por isso sempre acho que o que é bom, correto, é pra todos, não para alguns apenas...

Link to comment
Share on other sites

eu também acredito que morrer ou ficar em coma durante uma projeção possa ser possivel, mas isso é tao dificil de acontecer que é mais provavel morrer com uma bala perdida na rua, ou atropelado na calçada por um carro desgovernado. o risco existe, mas é ínfimo e seria loucura parar de sair na rua só por causa disso.

alem disso tem o que o nosso amigo ali falou, nós nos projetamos todas as noites querendo ou não, isso está fora do nosso controle, a questão é, ter lucidez ou nao ter.

Link to comment
Share on other sites

acho que vc não viu o vídeo Saulo...não é qualquer um que ta falando sobre a possibilidade de MORTE na VA...é o Waldo...eu tmb não acreditava...mas se Waldo disse que isso é possível...eu não duvido não...mesmo sendo uma probabilidade remota :U

Link to comment
Share on other sites

Karamba!que polêmica!kkkk

Sabem o que eu acho?

Vcs realmente acreditam que caso a projeção nos oferecesse risco de morte,ela nos seria dada por Deus como capacidade natural?Tipo(desculpem a ironia)Deus pensou ''ha em todo caso vou incluir na minha criação vários dons inclusive o de cometer suicídio involuntário,saindo do corpo pq assim doe menos''!kkkkkk

Claro que não né gente!Quem sou eu p/ falar algo assim ou vir a contestar pesquisadores de renome(que de certo fizeram muito p/chegarem onde estão),mas o que eu quero dizer é que,sabe embora todos eles nos tenham dado valorosos ensinamentos,que nos levariam a confiar no que dizem,(antes mesmo de termos uma base a respeito),creio que devemos confiar naquele que nos criou,o único que realmente conhece todos os mistérios da vida,afinal querendo ou não todos esses pesquisadores,ates disso são seres humanos como nós,e por isso, apesar de seus incontestáveis estudos e descobertas estão aptos ao erro como agente...tá bom vai...menos que agente ::O ...bem menos... ::O kkkkkkk

Não, mas sério mesmo,no vídeo o waldo fala ''que se não fosse o mantra ele teria morrido''e será mesmo que foi o mantra?acham q um simples mantra por mais poderoso que seja tiraria de Deus o direito de determinar quando acaba a vida de alguem?pq se for...kara..eu preciso falar c/ o Waldo agora!ele descobriu o segredo da pedra filosofal ! :o

kkkk

Olha é brinkadeira viu!o Waldão é um grande pesquisador,todos nós sabemos!mas ele usou o mantra quando tinha q usar ou seja,apesar da situação difícil,ele possuía os meios de como sair dela,loooooooogo não era p/ ele morrer não...pq se fosse ele nem se quer teria esse tal mantra ''filosofal'' e talz srsrs

Eu não sei o que ocorreu c/ ele,e talvez hoje mesmo eu va dormir,saia do corpo e morra fora dele...mas sabe,não vai ser por caus da projeção não,vai ser pq ''CHEGOU A MINHA HORA'' :)

Bom irmãozinhos é isso!desculpem aí qualquer coisa viu?

Fiquem c/ Deus,muita luz...

bjuuu

Vick

;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...