Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

CADÊ O DEUS... ?


Recommended Posts

Olá Irmãos!!! Estamos de volta! hehehe

Senti muitas saudades do nosso GVA!

Viana, querido...

Muitas vezes é difícil argumentar com vc, pois vc é muitíssimo coerente em sua posição de Ateu.

Mas vou expor minha humilde opinião.

Nós não somos os criadores do macaco. Ele já existe e vive entre nós. Aliás, ele vive até sem a nossa presença em seu habitat natural, que é a selva.

Creio que estamos aparentemente "abandonados à própria sorte" por causa dos nossos erros.

Diz a história que Deus sempre nos ajudou, e nós sempre destruímos tudo. Escolhemos destruir tudo, afinal, somos dotados de livre arbítrio.

Talvez estejamos nessa condição de abandono para "aprender". Certamente não podemos ver Deus, ele acaba ficando exclusivamente no plano da fé de cada um ( que é justamente o que vc também questiona, e eu compreendo perfeitamente suas argumentações).

Mas creio que tudo tem um motivo, tudo tem um porque, e algum dia esses motivos e porques nos serão revelados.

Abraços a Todos

Link to comment
Share on other sites

Amigos

Vou expor minha opnião sobre o questionamento e a resposta da amiga Ana Paula.

Responderei com base nos ensinamentos de Kardec, que fez a codificação do Evangelho com o auxilio dos espiritos de luz.

Primeiro em resposta a questão de abandono, tenham certeza que não estamos abandonados e nunca estivemos. É que infelizmente temos esta impressão por assistir tantas misérias, maldades, calamidades e violência...então alguns pensam...aonde esta Deus?

Deus através de espiritos superiores e trabalhadores espirituais nos auxilia muito mais que imaginamos.

Mas pensemos a Terra como uma escola...e Deus como o Diretor dela. As lições são muitas, tarefas, provas...mas vai do Livre arbitrio de cada aluno a fazer ou não a lição, aprender ou não com a prova. Qual seria nosso mérito se Deus nos desse todos os dons, toda bondade que imaginemos? Como muitos aprenderiam ?

Todos conhecemos muitos casos aonde pessoas arrogantes e cheias de si, tomam um tombo na vida...para aprenderem a humildade....

Temos que lembrar que aqui na Terra é apenas uma pequena passagem aonde pomos em prática oq aprendemos...a não roubar, não matar, fazer a caridade, sermos humildes e amar ao próximo... Mas estamos muito longe disso ainda... Estamos em um ponto que ainda aprendemos pela Dor.... veja os casos...com o tsunami milhões no mundo se uniram para ajudar irmãos desconhecidos.... com a tragédia dos aviões, muitos se solidarizaram por eles, se uniram....doenças em família unem aos familiares.

Ainda precisamos disto para crescermos, mas um dia...não precisaremos mais...então estes "males" não serão mais precisos.

Também temos que lembrar que muitas das tragédias que vemos agora são uma resposta de outras vidas, de coisas que fizemos em outras vidas passadas e agora "estamos" prontos para pagarmos e quem decide isso é nossa consciencia...Deus nao tem pressa na nossa evolução, pois sabe que um dia todos chegaremos a perfeição.

Sei que a pergunta é grande demais para ser disuctida em 20 linhas...mas espero ter ajudado.

Se quiser leia Evagenlho Segundo o Espiritismo e Livro do Espiritos de kardec....Lá encontrará um pouco das respostas que procura agora.

Link to comment
Share on other sites

Viana, eu tenho uma hipotese:

Imagine que você é Deus. Baseado na teoria do caos, qualquer intervenção sua poderá ter muitas consequencias no futuro. Todos os fatos do universo estão interligados, até os aparentimente mais isolado. Com um certo tempo, todos os minusculos eventos do universo interagirão. Então qualquer intervenção sua poderar trazer grandes reviravoltas num futuro distante ou perto, algumas boas algumas ruins. Sendo você todo poderoso, saberia quais dessas intervenções fazer. Mas sendo assim seria melhor começar o universo já no caminho para atingir uma futura perfeição. Qualquer intervenção o tiraria dessa rota. E se por acaso ouver uma intervenção que melhore(digo que realmente melhore, e não so aparentemente por ser melhor a curto prazo) por que você não a incluiu logo no inicio?

Claro que podemos perguntar, se o universo pode ser melhor do que é então tudo isso contraria a hipotese de fazer um universo perfeito logo de cara. Mas isso que estamos testemunhando é so o caminho, não o resultado. E por que Deus não fez logo o resultado? Ora, se o universo podia se perfeito logo de cara, imagine como ele pode ser depois de um certo desenvolvmento.

Além do mais do que adianta fazer uma casa perfeita e dicha-las para crianças que não sabem se cuidar. Acredito que o melhor de um universo perfeito seria todas as consciencias com muita paz interior e para isso precisamos correr esse caminho. O universo perfeito tem que ter um passado, talvez até um passado infinito...

PS: AGK não usa dorgas.

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Paz e lucidez

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
Eu creio no evangelho e sempre quis saber oq os amparadores pensam sobre Jesus.

Oi Luciano, como vai?

Provavelmente no livro dos espíritos deve haver algo relativo a isso, e logo alguém que conheça este livro mais profundamente vai lhe postar aqui essas informações.

O que eu vim lhe falar na verdade não é exatamente responder sua questão, justamente porquê pessoalmente acredito que ninguém aqui pode falar em nome dos "amparadores", mas sim, propor um exercício, uma reflexão... o que VOCÊ pensa sobre os amparadores? Crendo e conhecendo o evangelho, o que você acredita que Jesus pensasse sobre eles? Enfim, baseado no que você aprendeu no evangelho sobre Jesus e no que você pensa sobre os amparadores, o que você acha que os amparadores pensam sobre Jesus?

Na realidade, existem muitos questionamento que podem ser feito em cima do seu, os quais poderíamos passar horas e horas refletindo.

Grande parte das respostas está em nós mesmos, por isso, é saudável e importante adquirir um hábito de formular opiniões acerca de diversas questões, pois na realidade, estamos todos aqui aprendendo e evoluindo, e ninguém terá as repostas corretas para lhe dar, apenas podemos discutir acerca das diferentes opiniões e baseado nisso, tentar melhorar ou reformular as nossas ... Por isso, nos conte, qual a sua opinião?

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

N'O Livro dos Espíritos, Jesus é mencionado como o espírito mais perfeito que já passou pela Terra.

625. Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem, para lhe servir de guia e modelo?

-- Vede Jesus.

Comentário de Kardec: Jesus é para o homem o tipo de perfeição moral a que pode aspirar a Humanidade na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ele ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque ele estava animado do Espírito divino e foi o ser mais puro que já apareceu na Terra.

Se alguns dos que pretenderam instruir os homens na lei de Deus algumas vezes os desviavam para falsos princípios, foi por se deixarem dominar por sentimentos demasiado terrenos e por terem confundido as leis que regem as condições da vida da alma com as que regem a vida do corpo. Muitos deles apresentaram como leis divinas o que era apenas leis humanas, instituídas para servir às paixões e dominar os homens.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...