Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Diário GVA e Canal GVA


Recommended Posts

Olá pessoal do GVA! :)

Eu recentemente tive uma ideia e achei tão boa que resolvi partilhá-la com vocês a fim de obter uma expansão consciêncial coletiva. Bem, a ideia consiste na criação de um diário do GVA, ou seja, criar o "Diário GVA", onde cada um deixa informações importantes para aprendermos juntos e termos tudo arquivado. Vamos assim montando tipo que um livro de aprendizado que nos permitirá aprender e ensinar. Só a opinião conjunta resulta no todo. Caso aceitem este projeto, eu pensei em organizá-lo assim:

1. Serão marcadas reuniões dos membros do GVA e eles terão que apresentar as suas propostas relativas à um tema dentro de projeção, espiritualidade e outras teorias ligadas à isso; Essas propostas serão discutidas e no fim será escolhida uma delas;

2. Após a seleção do tema, será marcada uma segunda reunião, onde cada um enviará para o representante, a ser eleito, um texto feito por si próprio que esteja relacionado com o tema escolhido na reunião anterior;

3. O representante irá reunir todos os textos criando um documento único subordinado ao tema proposto na 1ª reunião; esse texto será mostrado à todos do GVA;

4. Após todos concordarem com o texto publicamos ele no "Diário GVA". Assim criamos uma fonte de rico aprendizado e ensinamentos que nos permitam crescer juntos e unidos.

Desta forma vamos montando o "Diário GVA". A princípio gostaria que isso estive num local que desse maior acessibilidade às pessoas. Por isso faço o seguinte pedido ao nosso amigo Saulo: Saulo, é possível nos ceder um espaço no site do GVA para colocar o "Diário GVA"?

Ainda como parte desta ideia, pensei na criação de vídeos. Sei que o Saulo faz vídeos, mas defendo mais uma vez que só através de várias opiniões chegamos à melhor e mais rica. Por isso, acho que devemos seguir um sistema semelhante ao do "Desabrochar de Cem Flores" criado por Mao Tsé-Tung na Revolução Chinesa. Assim fazemos a fonte do GVA. Quem sabe no fim não publicamos este livro ainda?

Bem voltando à ideia do vídeo, podíamos fazer um texto para ser narrado, juntávamos com um vídeo editado ou feito por alguém que tenha uma camera e disponibilidade para a realização deste. Assim também íamos criando um vídeo que passasse os conteúdos reunidos para aqueles que têm deficiência de visão (cegos) pois estes não iriam conseguir ler nossos textos. Achei uma ideia diferente e nova, boa para pormos em prática. É um desafio.

Estes vídeos estariam num espaço do site do IVA mais uma vez se o nosso amigo Saulo nos ceder e concordar com a ideia.

A montagem dos vídeos seria feita da seguinte maneira:

1. É realizada uma reunião para decidirmos os detalhes da realização do vídeo (isso depois de estar feito o texto do "Diário GVA");

2. Uma pessoa gravava o texto e o representante de vídeo, a ser eleito, arranjava vídeos para editar o vídeo do Canal GVA; Este representante de vídeo pode editar o vídeo do Canal GVA através de alguém que se disponibilize a gravar algo*;

3. Depois, é realizada uma reunião, onde são entregues ao representante de vídeo o áudio do texto gravado e o vídeo de alguém que possa ter se oferecido para gravar;

4. Em seguida inserimos no espaço do IVA destinado ao Canal GVA, caso o projeto seja aceito.

O que acham da ideia do "Diário GVA" e do "Canal GVA"?

Espero pelas vossas opiniões e se alguém tiver alguma dúvida ou crítica a fazer, faça :)

Muita LUZ, PAz e AMOR!

Boas projeções e até breve! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos! :)

Luna, eu fico feliz que tenha gostado do projeto/idéia! Esperarei pela sua participação.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Cláudio, fico feliz por poder contar contigo. O Saulo ainda não se manifestou mas é porque ele anda muito ocupado. Tenho certeza que ele cederá esse espaço, pois a intenção e metas deste projeto são maravilhosas.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Agora para todos! :)

Eu estava um dia meditando, pensando, sentindo e me veio a ideia gradualmente do "Diário GVA" e do "Canal GVA". refleti sobre a ideia e achei uma ótima oportunidade de todos crescerem juntos. Um projeto destes não é para um, não é para dois, nem para três! Este projeto é para NÓS. Somos aqui no GVA tijolos de uma casa e este projeto veio para fortalecer as bases desta casa e organizá-la. Aqui no fórum aprendemos muito um com o outra, assim como uma pena aprende a voar com o vento. Somos folhas e precisamos do vento para voar, este sopro virá de NÓS. Estamos todos crescendo segundo à segundo, e podemos agora através do "Diário GVA" e do "Canal GVA" criarmos o conhecimento coletivo, partilhando o que sabemos e deixando disponível para nós e para outros incluindo os que entrarem. É como se deixássemos uma herança, uma fonte de conhecimento que permitisse todos a usufruírem de conhecimentos com facilidade; e esses conhecimentos serão aqueles que aprendemos no dia-a-dia e aqui no fórum. Sei que o meu post foi um pouco extenso mas espero que leiam. Quero as vossas palavras :)

As folhas estão paradas, falta se deixarem levar pelo vento, o sopro da evolução.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Achei a idéia linda!

Só fiquei com dúvida no seguinte: Deveremos escrever textos sobre um tema e compilá-los, ou apenas juntar os textos e publicá-los nos GVA? Acredito que as idéias sobre um tema podem ser diferentes, o que tornaria o trabalho do compilador um pouco difícil...De qualquer forma quero ajudar!

Luz a todos!

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo Marcelo! :)

Assim, a idéia é que seja decidido um tema/tópico, cada um enviará um texto e uma pessoa que ficará encarregue de juntá-los, irá fazer as modificações necessárias sem alterar as idéias. O tema será debatido entre todos antes de serem enviados os textos, para que tenhámos uma opinião discutida e comum, o que evitará textos tão diferentes. Contudo, se ficarem, poderão ficar os textos diferentes e postados em separado, com o nome de cada um que fez, fazendo um tipo de pontos de vista diferentes que poderão depois ser discutidos no fórum. Essa pessoa encarregue de juntar os textos será o Representante como mencionei e este será eleito pelo pessoal do GVA logo na primeira reunião que convocarei em breve caso aprovem o projeto.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Salam alaikum, para todos, Rafael gostei da ideia, conte comigo a uns dias atrás eu estava assistindo os vedeos e vi uma entrevista no Jô com um senhora chamada Debora e ela relatou na entrevista que marcava encontros com outros projetistas em um dado lugar do rio ou são paulo não me lembro e dali eles saiam em aprendizado.

bom minha sugestão seria a seguinte de nos do GVA fizermos o mesmo marcamos um horário e um lugar de conhecimento geral para que todos tentasse no mesmo horário a se projetar e a medida que os membros conseguir informações de ter encontrado alguem ou pelo menos ter conseguido projetar - se no local indicado passariam para o diário .

bom, não sei se esta sugestão foge da idea original mas estamos ai ...

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos! :)

Olá coicejones, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado da ideia e que possa contar contigo. Quanto a ideia do encontro no astral do grupo para aprender e amparar eu concordo plenamente. Aliás, quando entrei aqui no GVA eu também sugeri esta ideia e depois a nossa amiga Luna sugeriu de forma bem explícita a mesma ideia. Agora é você que sugere. Eu não sei porque ainda não tentamos. Está mais do que na hora de tentarmos. Quando vocês forem se projetar eu já devo estar projetado, pois aqui em Portugal são 4h a mais, mas não tem problema.

Nada vai contra a ideia original. Esses encontros serão utéis sempre e depois poderemos pôr textos relacionados com estes encontros no Diário GVA e Canal GVA. Os horários e a ideia ficarão por serem definidos na primeira reunião do pessoal para a organização do projeto do Diário GVA e Canal GVA. Esta reunião fica logo marcada (ver horário no fim do post). Gostaria de ouvir o Saulo sobre a ideia do Diário GVA, Canal GVA e até mesmo dos encontros no astral. Sei que nosso amigo tem estado ocupado e sem tempo, mas assim que puder gostaria de ouvi-lo.

Data da primeira reunião: Dia 21/06 e dia 22/06, às 18h no Brasil e 22h em Portugal. Sei que os horários não são maravilhosos, mas a diferença de horário não facilita muito. Assim esta primeira reunião fica dividida em dois dias, para dar mais possibilidades de presença para os membros e também para podermos organizar o projeto calmamente, por etapas. Espero pela vossa presença e compreensão. Se tiverem críticas, sugestões para horários e dias, é só falarem. Estou marcando com antecedência para não cair num dia já ocupado. A reunião se realizará através do MSN.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Olá, Coicejones!!!

Essa idéia é ótima!!!! :oops:

Podem contar comigo nessa Viagem. E assim que conseguirmos encontrar os membros que também aceitaram a idéia, relataremos!!!

Desta forma nos aperfeiçoaremos!

É hora de por em prática!

:::::::: UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!::::::::

Desculpem o post duplo mas tenho que dizer: Já está na hora de pormos em prática como disse a nossa amiga Luna! Vamos nos projetar e amparar no astral juntos!

Muita LUZ, PAz e AMOR!

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Eu ando meio enferrujando em projeção astral e vejo que preciso de novas inspirações, então vamos levantar a poeira e colocar a mão na massa. Eu topo em fazer parte dessa corrente, hoje mesmo eu estava falando com um amigo meu o quanto seria maravilhoso se uma grande parcela dos seres humanos emanassem luz e amor ao universo isso seria maravilho, vamos lá meus amigos vamos ter idéias inovadoras....

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo Edson! :)

Que bom ver que a poeira e ferrugem não lhe fizeram esquecer do metal que ainda há aí! Fico feliz em saber que também quer participar do projeto. Então já sabe o horário e dias da 1ª Reunião: está num de meus últimos posts. De fato seria muito bom se todos emanassem energias positivas para o Universo! Mas Todos começa por nós e podemos começar já, aliás eu já comecei :) Espero que os dias e horário estejam bons para você. E lembre-se que esta ferrugem é uma ideia criada pelo seu sub-consciente, você não está enferrujado, é só meditar, ter PAz, AMOR e LUZ, em seguida deixar-se levar pelos céus.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Grande pequeno Rafa,

tenho andado bastante ocupado, mas dei uma conferida para uma atualizada e achei ótima a tua idéia amigo. Creio que será um canal de transformação para muita gente, a saída com lucidez do corpo, desmistificada e ainda com registros e encontros.

Assim que me desocupar desta hora decisiva em minha vida, retornarei com vontade ao fórum e todas as atividades inerentes à ele.

Abraço.

Luz, muita Luz!

Link to comment
Share on other sites

Olá Coicejones! :)

puxa!!! :cry: Rafel pra mim a data e o horário não vai dar porq nesses dias estarei na estrada e eu só tenho acesso a net através do meu trabalho no horário comercial. :?

Se a data está ruim para você não faz mal, se arranja uma solução, afinal somos todos UM SÓ aqui :) Antes que possamos ver um novo dia e horário me diz quais são os melhores dias e horários para você e assim fazemos as alterações necessárias e possíveis.

Se lhe encontrar no MSN conversamos ainda melhor sobre isso (e claro que conversamos mais que isso! :) ), caso não encontre, deixe aqui a informação solicitada e precisa num post.

Fico feliz que queira participar do projeto.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Olá coicejones!

:) olha os dias pra mim de segunda a sexta das 07:30 as 16:30 nesse horaio vc me encontra msn :wink:

Então fazemos assim, vou remarcar os dias e horários. Afinal todos que querem participar são bem-vindos! :) Bem, a data e horário foram alterados para Sexta-feira (dia 20 de Junho), Sábado (dia 21 de Junho) e Domingo (dia 22 de Junho) das 15:30h do Brasil (em Portugal fica 4 horas a mais, logo, fica às 19:30h) até às 19:30 do Brasil (em Portugal fica até 23:30h). Fica em três dias que vai abrir ainda mais o leque para que todos possam aparecer e participar. E atenção que a reunião se estende e não precisa acabar necessariamente às 19:30 (BR)/ 23:30 (PT) Se puderem estar presentes em todos os dias, melhor, mas se não puderem não faz mal. Espero que o horário esteja bom para todos.

Coicejones, eu sei que o horário ainda ficou curto para você mas tentei pôr a reunião no melhor horário disponível. Se o pessoal concordar ao invés de ser só na Sexta-feira (em termo de dias úteis) pode ficar uma reunião fixa para um outro dia útil da semana. Diga qual é o melhor deles para você e depois cada um diz qual prefere/pode. Eu posso qualquer dia da semana, em qualquer horário desde que seja marcado com uma certa antecedência.

Concluindo, as novas datas das reuniões ficam para:

- Sexta-feira ( dia 20 de Junho), com início às 15:30h (BR)/19:30h(PT);

- Sábado (dia 21 de Junho), com início às 15:30h (BR)/19:30h(PT);

- Domingo (dia 22 de Junho), com início às 15:30h (BR)/19:30h(PT);

- (dia útil a ser definido pelo pessoal que peço que deixem opiniões).

Acho que disse tudo. Concordam com os horários?

Desculpem pela mudança em cima da hora, mas foi necessário :)

Espero a presença de todos.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos! Boa noite! :)

Olá, Rafa!!!!

Pra mim esses horários estão bons!

Deixo pro pessoal escolher mais algum dia! É uma pena que o horário de Portugal seja tão oposto ao Brasil ... pois conectar de noite é até melhor que de dia .... Mas vamos ver ! :)

::::::: UM GRANDE ABRAÇO::::::::::::::::

Pois é Luna, eu concordo que de noite é melhor para conectar, mas esse fuso horário está mesmo muito grande entre Portugal e o Brasil. Mas depois, quando aí for Verão e aqui Inverno, o fuso será só de 2 horas, e ficará bem melhor. Por enquanto vamos nos arranjando. A escolha de mais um dia eu também deixo para o pessoal escolher.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Boas projeções! :wink:

(Hoje, de noite - agora- o MSN não entra, está com problemas...Que pena, pois sei que tinha pessoal do GVA por lá, por exemplo a nossa amiga Luna. Mas tudo bem, fica para a próxima :) ).

Link to comment
Share on other sites

oi galera!

eu acho q vou poder entrar no msn no sabado

infelizmente meu horario nao coincide em nada com o do Reginaldo.

vc tem acesso so no horario comercial e eu so nos fins de semana :D:D:D minha faculdade nao permite msn, assim q eu so posso acessar aos finais de semana

infelizmente esta sexta feira sera uma exceção, pois geralmente eu chego em casa as 18:00, mas essa semana eu chegarei por volta de 21:00. domingo nao da pq eu volto p cidade da minha facul

mas eu posso no sabado =D

vou tentar ver se eu burlo o sistema da facul p entrar sexta feira, nem q seja so um poco.... la pra umas 4 da tarde

nao sei se sera possivel, mas verei oq posso fazer (meus amigos fazem isso e ate agora ninguem pegou no flagra....XD)

abração ! ate la !!!!

Link to comment
Share on other sites

Olá meu amigos!

Ei Rafa, deixo a sugestão de alguém escrever um resumo das reuniões. Uma pessoa para cada dia. Sei que pode parecer difícil mas é uma boa para aqueles que não puderem participar das três reuniões. Eu, por exemplo, só poderei aparecer no sábado...

De qualquer forma, muito sucesso e inspirações!

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos! :)

Olá Marcelo! :)

Quanto à sua sugestão de ter alguém que escreva o resumo das reuniões, eu acho ótima! Parabéns! De fato, nem todos poderão participar de todas as reuniões e através de um resumo poderíamos assim dar a possibilidade de informar à todos que não puderam estar presentes sobre o que foi tratado e decidido. Na primeira reunião discutiremos sobre o rumo deste projeto e nesta discussão teremos que eleger um representante geral, um representante de vídeo e agora elegemos também um secretário ao qual caberá a função de fazer as actas (resumos das reuniões). Essas eleições serão feitas de forma justa e correta, privilegiando cada opinião e voz dos membros participantes. Vou deixar aqui o perfil de cada um destes para o pessoal já ter uma noção antes da eleição e se quiserem acrescentar algo ao perfil descrito, acrescentem que estamos todos nisso juntos e a opinião de cada um é importante.

- Representante Geral: Será o membro que cuidará do cumprimento dos projetos e reuniões indicadas, bem como representa todo o pessoal que participou no desenvolvimento do Diário GVA e Canal GVA. Este membro terá que ter bons conhecimentos de escrita (português) e se tiver algum de Inglês também será bom. Terá que ser alguém organizado. Acho que é o suficiente.

- Representante de Vídeo: Será quem fica encarregue de montar os vídeos do Canal GVA. Ele poderá ser quem narra o vídeo, ou então outra pessoa que fale bem e que se disponibilize para. Tem que ter bons conhecimentos de edição e montagem de vídeos através da Informática.

- Secretário: É alguém que escreverá uma acta, resumo, onde falará sobre o que foi discutido e decidido nas reuniões. Este secretário terá um sub-secretário escolhido na hora, quando o secretário falta, mostrando ausência na respectiva reunião. A acta (resumo) será postada num tópico específico para isso aqui no GVA, e qualquer um terá acesso.

A idéia não é a discriminação, nem a separação, pois o trabalho é NOSSO, é conjunto. Os "cargos" foram criados para termos uma boa organização e alcançar os objectivos que tal projeto demonstra ter.

Digam idéias que possam complementar este post.

Muita LUZ, PAZ e AMOR!

Boas projeções! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...