Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O futuro se faz presente, Via Tarot.


Recommended Posts

A Estrela

SEXTA-FEIRA, 8 DE JULHO DE 2011

estrela13.jpg

:-)

Um sorriso vale mais que mil palavras! rs

Imaginem vocês a alegria desta leonina que vos fala! Sim... Esta leonina no ápice de seu inferno astral... Esta leonina que já andou driblando fantasmas e monstros do pântano do seu inconsciente assim que colocou o pezinho no inferno astral, mas que de uns dias pra cá está muito, muito melhor! :-)

Eu AMO esta carta! E AMO sexta-feira de amorzinho. Sexta-feira sempre foi meu dia da semana favorito!

Então, hoje eu tenho a oportunidade de juntar duas coisas que adoro e aproveitar o melhor de cada uma delas.

A sensação que tenho é que esta Estrela já estava se anunciando. E se ela vem depois de um ciclo de Mundo, chega com uma energia boa multiplicada, não é mesmo?

Na verdade, acho que até posso levantar a mãozinha hoje (coisa boa ser co-responsável por um Arcano desses, heim?), porque tenho conseguido cuidar melhor de mim mesma... Tenho aprendido a me olhar com olhos mais generosos, sem tanto rigor e com mais graça, mais simpatia. Aquela coisa de passar em frente ao espelho e pensar: "ei, vc está uma graça, menina!" :-)

Quando colocamos em prática o processo do amor próprio (teoria é fácil!) a vida fica mais leve! O humor melhora, a cintura afina, a pele fica mais bonita e o rosto mais luminoso (o sócio até comentou...rs) e a gente começa a enxergar as coisas de uma outra maneira, bem mais positiva e construtiva.

Sempre que chegamos na sexta-feira pensamos em amorzinho com alguém. Mas é bom lembrar que Vênus também influencia este contato amoroso interior. Trabalhar a auto-estima, se cuidar, se mimar... Tudo isso pode ser visto na sexta-feira e com um Arcano como a Estrela, certamente será estimulado.

Tarefa do dia pra todo mundo: vai dar uma namoradinha em si mesmo na frente do espelho! Olha só que pessoa legal você vai encontrar lá! ;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/estrela.html

Link to comment
Share on other sites

O Sol

SÁBADO, 9 DE JULHO DE 2011

sol7.png

hehehe...

Não, não me olhem assim! Já cansei de dizer que não roubo no jogo! ;-)

A nossa energia é que está boa demais da conta mesmo! :-)))

Depois de uma Estrela belíssima em sexta-feira de amorzinho (e um ciclo curtíssimo também, diga-se de passagem), chegamos ao sábado com um Sol para iluminar o nosso caminho.

Sabadão é dia de pensar na vida profissional e nos projetos, tanto aqueles que ainda estão só na cabeça quanto aqueles que já passaram para o papel. E com o Arcano do Sol marcando presença, podemos pensar que já passou da hora de colocarmos luz sobre tais projetos... um holofote sobre nossa vida profissional.

Como anda o marketing pessoal, galera? Estão fazendo bonitinho? Ou andam seguindo o (mau) exemplo desta taróloga que vos fala? rs

É preciso diferenciar o que é trabalhar a auto-estima e transmitir confiança no que se faz com a vaidade pura e besta! rs Nossa cultura de coitadinhos nos habituou com a vergonha de admitir nossos talentos publicamente. Então, se encolher em um canto acaba atraindo mais a simpatia das pessoas do que se projetar, confiantemente, mostrando o quanto se é bom em determinada coisa.

Outro detalhe interessante é que aprendemos a ter vergonha de ganhar dinheiro. Nunca vou entender isso, apesar de ver claramente como a coisa funciona em mim e em várias pessoas que conheço. Basta alguém fazer um comentário do tipo: "aí, heim? Tá cheio do dinheiro!" Que começamos a inventar mil desculpas para provar que não, definitivamente, não estamos com dinheiro! Vocês já perceberam isso?

Vejo este Sol como uma indicação clara de que devemos assumir talentos, habilidades especiais, a riqueza que potencialmente já temos e, o mais importante, a belíssima essência que possuímos, que nos faz únicos, especiais e divinos. Se sentir especial não é ruim, desde que tenhamos consciência de que cada um é especial ao seu próprio jeito.

Muita luz para todos neste dia de Sol.

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/o-sol.html

Link to comment
Share on other sites

O Diabo

DOMINGO, 10 DE JULHO DE 2011

diabo5.jpg

Uma incrível sequência de Arcanos Maiores em três dias seguidos!

A primeira pergunta que me vem à cabeça é: o que isso significa? Claro, não acreditamos em coincidência... Então, para toda situação, aparentemente inexplicável, deve haver uma explicação e uma razão de ser.

Vamos refletir sobre isso...

Estrela + Sol + Diabo = muuuuita energia!!!

Podemos usar palavras associadas: sorte + esclarecimento + potencial... pureza + energia vital + poder sobre si... E por aí vai! São muitas associações que podem ser feitas.

Como hoje é domingo, dia de trabalho interior e auto-conhecimento, podemos pensar neste Diabo de algumas maneiras: uma delas é o famoso trabalho com a sombra, sempre necessário.

Mas também podemos pensar em uma energia bem parecida com a de Exu ou Pan, em que a conexão com a terra, a energia básica, tão importante para que possamos manter a nossa força, a determinação para seguir em frente, sem falar na descoberta do prazer, da alegria!

Hoje, é, sem dúvida, um dia para celebrar!

Não devemos ter medo do que temos guardado em nós. Aliás, devemos amar a nossa sombra, seja ela qual for, pois é parte de nós. Da mesma forma, não devemos exigir um comportamento considerado perfeito, pois a perfeição é um conceito criado para não ser alcançado. Sejamos... Nós! :-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/o-diabo.html

Link to comment
Share on other sites

O Louco

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE JULHO DE 2011

louco7.jpg

Uau! Pois é...rs

Bom, este é o quarto Arcano Maior seguido que tiramos. Vamos relembrar?

Estrela - Sol - Diabo e agora Louco.

Lembram que ontem eu falei da forte energia? Como se viesse crescendo, se acumulando? Então... Agora parece ser um bom momento para canalizar essa energia, mas há um detalhe importante: o ideal seria que tivéssemos tirado um Mago, pois assim teríamos direção. Com um Louco, temos o impulso inicial, mas não temos uma certa firmeza, um equilíbrio necessário. Porque - vocês sabem... - o Louco costuma se manifestar meio aos tropeços.

Então, qual seria a solução?

Bom, não estamos aqui sugerindo a lendária tentativa de enganar os deuses, mas creio que podemos agir com cautela, com sabedoria e assim driblar alguns contratempos.

O Louco é uma energia que flui muito bem quando lidamos com a criatividade, com o lúdico, tendo jogo de cintura e flexibilidade para administrar surpresas e improvisos.

Por que não destinar parte do dia, preferencialmente logo pela manhã, a uma atividade em que a energia do Louco possa se manifestar? Assim ela flui e permite que durante o resto do dia as coisas fiquem mais equilibradas.

De qualquer forma, recomendo para o dia de hoje cautela em relação a atitudes impulsivas. Nada de sair correndo, fazer as coisas de forma estabanada... Cuidado, atenção, respiração e foco. Vamos tentar exercitar tudo isso.

Pois bem, como hoje é dia de magia e espiritualidade recomendo ligar todos os sensores e exercitar este "farejar" energias. A percepção de energias é algo bem instintivo, que não pede raciocínio, mas simplesmente abertura da percepção corporal.

Para manter a proteção em dia, um agradinho para o anjo da guarda cai bem: velinha, oração, copinho com água, açúcar e umas gotinhas de baunilha (que normalmente recomendo do lado da cama, ao dormir) pode ficar em um lugarzinho estratégico, em casa ou local de trabalho. É sempre bom pedir reforço, né? ;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/o-louco.html

Link to comment
Share on other sites

4 de Copas

TERÇA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2011

4decopas5.jpg

Ufa! Já estava pensando se sairia mais um Arcano Maior!

Agora que a corrente foi quebrada, posso confessar para vocês uma coisa maluca que passou pela minha cabeça. Às vezes, eu consigo impressionar a mim mesma com minha capacidade de imaginar coisas...

A contagem a partir da Estrela (primeiro Arcano Maior deste ciclo só de Maiores) até o dia do meu aniversário dá, exatamente, 22 dias. Daí eu fiquei pensando: que contagem regressiva sinistra é esta? Já imaginou se saem todos os 22 Arcanos Maiores até o meu aniversário??? Que tipo de aviso será esse, minha santa???!!! rs

Portanto, ufaaaaaaaaa! Não entramos no "Twilight Zone" ;-)

Bem... Então voltemos nossa atenção ao 4 de Copas!

Como hoje é terça-feira de Marte, dia das decisões, dos embates, daquela coisa pra macho mesmo...rs Como podemos lidar com estas tacinhas, gente?

De um modo geral, as imagens do 4 de Copas não são muito animadoras. Basta ver o "entusiasmo" no semblante do jovem rapaz aí em cima. Fico sempre pensando nestas imagens em que surge a taça de número 4, através de nuvens, mãos sinistras... Poxa, a criatura está lá, numa boa com o 3 de Copas e vem um mala sobrenatural trazer mais uma? Se alguns já acham que três é demais, quatro então, sem comentários!

Mas, esta carta pode ser usada de uma forma bacana, como uma oportunidade de ponderar, de refletir sobre questões emocionais nas quais estamos envolvidos, ou, ainda, sobre como estamos reagindo emocionalmente a questões que nem são, na verdade, ligadas à vida afetiva.

Mas esta aparição do 4 de Copas hoje, justamente em um dia em que as ponderações não costumam ter muito espaço, ganha um aspecto diferente. Penso que ela pode ser um conselho para decidir por conta própria, sem depender de outras pessoas. Uma palavra, um conceito que se encaixa muito bem aqui é: autonomia. Quando se tem autonomia é possível saber o tempo certo para refletir e o tempo certo de agir, ao invés de ficarmos dependendo de fatores externos para seguir em frente.

Sempre que encontramos cartas que não possuem o mesmo tom do astro regente do dia, temos a oportunidade de trabalhar o equilíbrio, a harmonia de opostos. E isso é um excelente aprendizado!

Bem, já que eu fiz a graça, agora coloco a trilha sonora...rs

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/4-de-copas.html

Link to comment
Share on other sites

A Morte

QUARTA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2011

morte9.jpg

Pois bem... Acho que o tarot está fazendo graça comigo, pois só deu o descanso de um dia para retornar aos Arcanos Maiores...rs

Pra lá de interessante que na quarta-feira, este dia de Mercúrio, personagem mitológico que estava sempre pulando de um lugar para o outro, como o mensageiro, aquele que pode passar de um mundo a outro sem ser barrado, apareça por aqui a carta da Morte.

Acho que isso dá um tom mais leve para o Arcano 13...

Então, me lembrei que no México o povo comemora o dia dos mortos com um entusiasmo que, aqui no Brasil, seria considerado, no mínimo, desrespeitoso!

A celebração inclui comida e bebida das melhores, muitas flores e muitas cores. As caveiras são desenhadas, pintadas, esculpidas de diversas formas e distribuídas por todos os cantos. Sempre com este aspecto alegre, renovador.

Nas casas, os altares celebram os ancestrais com saudade manifestada através de seus objetos mais estimados, comida preferida, muitas velas acesas, caveiras coloridas e tudo que possa lembrar o falecido e deixá-lo feliz. O detalhe interessante é que estamos falando de um país de religião católica, só que esta tradição de origem indígena se perpetuou e se misturou com o dia de finados católico.

Rituais que devem ter algo em torno de três mil anos foram adaptados com o passar dos tempos, mas resistem até hoje. A adaptação teve como principais responsáveis os espanhóis, que, ao chegarem por lá, ficaram horrorizados com a festa e resolveram fazer o famoso sincretismo, misturando a antiga tradição com o tradicional dia de Todos os Santos, seguido de finados. É uma festa animada, com muita música e com quitutes tão bizarros quanto o "pan de muerto" (pão do morto, um pão doce que pode ter forma de osso ou ser redondo com alguma decoração) e as caveirinhas de açúcar, que as crianças adoram (eu, heim?! rs)

Como tudo é questão cultural, ficamos nós aqui espantados com as caveirinhas de açúcar enquanto outros povos devem ficar igualmente pasmos com vários de nossos hábitos...rs

Bem, e, em termos práticos, o que temos nesta quarta-feira? Uma proposta de transformação externa, resultando, óbvio, de uma transformação interna. A carta da Morte está nos provocando a mudar o discurso, virar o disco, e até mesmo nos apresentarmos de outra maneira. Está na hora de ousar e mostrar um outro aspecto de nosso ser (temos tantos, que dá pra escolher...rs)

Então, vamos lá! ;-)

A imagem veio daqui

PS: Hoje é dia 13! Mais uma sincronicidade!

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/morte.html

Link to comment
Share on other sites

O Hierofante

QUINTA-FEIRA, 14 DE JULHO DE 2011

hierofante10.jpg

Já começo esta postagem declarando que estou torcendo para que esta carta se repita. Não amanhã, porque em sexta-feira de amorzinho eu prefiro algo mais amoroso...rs Mas no sábado cairia muito bem! Por que? Simples... Porque além desta imagem, achei uma outra fora de série!!! Linda mesmo! E gostaria de usá-la logo...rs

O outro comentário introdutório (rs) é o seguinte: vocês estão reparando que a provocação continua, né? Só aquele 4 de Copas pra me distrair e retornamos à sequência de Maiores. Eles acham que me enganam... Hã!

Bom, vamos lá então...

A imagem escolhida é uma profusão simbólica do Arcano 5. Reparem só!

Temos um portal, pentagrama, velas, caminhos, máscaras, chaves, influências egípcias e sabe-se lá mais o que, porque tá meio escuro e eu não estou enxergando...rs

Adorei a imagem! Até porque a carta do Hierofante me passa algo assim, na penumbra, no limiar, exatamente por ser a ponte entre dois mundos, entre o visível e o invisível, o material e o espiritual. Como se houvesse realmente uma divisão, né? Mas, na verdade, o Hierofante está mais para "cimento", "amálgama" do que para linha divisória. E talvez este seja um dos maiores mistérios da vida.

Outra coisa legal é que em dia de influência jupteriana temos o Hierofante, com essa ligação de poder e religiosidade, característica de Júpiter. O primeiro alerta que eu dou é: cuidado com radicalismos! Vamos tentar sempre o caminho da flexibilidade. Outra dica: talvez hoje seja o dia ideal para contatar poderosos que podem ajudar, apoiar, influenciar a nosso favor.

Vamos usar esta poderosa energia com sabedoria? Então simbora!

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/o-hierofante.html

Link to comment
Share on other sites

3 de Ouros

SEXTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2011

3deouros9.jpg

Uma sexta-feira de amorzinho bastante harmoniosa! :-)

A influência venusiana do dia somada ao 3 de Ouros faz com que todos os encontros, tanto de amizade como os amorosos, ganhem um aspecto caloroso.

Eu comecei a vivenciar isso ontem de noite, quando reencontrei minha turma de faculdade pela internet. Já mantinha contato com alguns há alguns anos, mas outros não... Alguns encontros foram emocionantes, como o que eu tive com as minhas duas melhores amigas, ambas morando, atualmente, em Portugal. Depois de perdermos o contato durante 20 anos, o reencontro, a troca de fotos e informações, foi tudo muito bacana.

Outra sincronicidade é relativa ao número 3 do Arcano de hoje. Porque eu sempre andei em trio, desde o primário. Primeiro era eu, Telma e Ana Beatriz; depois era eu, Ana Tereza e Marise; depois eu Cristina Elisa e Geórgia... na faculdade de comunicação, eu Bia e Aninha; na faculdade de história, eu, Frima e Sandrinha. Na verdade, o número 3 é o meu preferido e também o número que mais aparece na minha numerologia.

O 3 de Ouros é a carta da parceria. E aquela que fala da importância de estarmos junto com pessoas afins para desenvolvermos nossos projetos. Quando analisamos relacionamentos em geral, esta carta fala sobre a sensação gostosa de estarmos entre amigos. Portanto, levanto a mãozinha e admito a minha parcela de responsabilidade pela presença desta carta no dia de hoje ;-)

A dica é para aproveitarmos ao máximo a sensação de proximidade e aconchego. Muitas vezes, a vida agitada, os compromisso, obrigações e mesmo o encaminhamento de nossas vidas nos leva a um certo isolamento. Perceber a importância de ter uma vida rica de relações amistosas e amorosas é fundamental para que tenhamos a nossa saúde emocional equilibrada.

Não sei como cada um de vocês lida com isso, mas eu sempre tive uma certa tendência ao isolamento, seja pelo fato de ter uma vida interior e espiritual muito intensa (e que eu valorizo muito), seja pelo fato de sempre estar envolvida afetivamente com alguém, desde os meus 14 anos, ou mesmo pelas responsabilidades familiares e profissionais. Mas hoje eu sinto o quanto me faz falta o contato com amigos. Espero conseguir equilibrar tudo isso, pois a amizade é um aspecto que deve ser valorizado.

Desejo uma ótima sexta-feira de amores e amigos para todos!

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/3-de-ouros.html

Link to comment
Share on other sites

4 de Copas

SÁBADO, 16 DE JULHO DE 2011

4decopas6.jpg

Vocês já repararam como esta cartinha anda aparecendo por aqui?

Isso pode ser um sinal muito claro de que é tempo de reflexão, é tempo de parar para avaliar certas questões, especialmente as que envolvem nossa vida emocional, nossos sentimentos e nossas relações.

Se, por um lado, sempre falamos do 4 de Copas como um alerta para que não deixemos que os outros nos influenciem... sempre falamos da importância de fazer este processo de interiorização para saber o que se deve fazer, ao invés de ficar criando fantasmas e arrastando corrente... Por outro lado, devemos analisar um outro aspecto desta carta que aparece de forma bem evidente aqui nesta imagem.

Quando falamos: "é preciso reflexão!" estamos falando do movimento de analisar nossas próprias atitudes, nossos rompantes emocionais, ou, como costumo dizer, reavaliar se o que queremos é, de fato, aquilo que achamos que queremos...rs

Mas a imagem nos mostra a mulher, dormindo, refletida no espelho. O que isso quer dizer? Em primeiro lugar, quando estamos dormindo, estamos indefesos, não temos máscara (inclusive, ela está nua), não temos disfarce. Aqui temos um nível de intimidade grande! Uma postura de estar aberto e exposto (por isso mesmo, fragilizado). É assim que nos encontramos, muitas vezes, numa situação de 4 de Copas e por isso que sofremos interferência ou influência de outras pessoas.

O que se pode entender desse comentário? Que devemos manter nossa intimidade preservada neste momento. Nada de sair por aí contando tudo que sentimentos ou pensamos. E se fizermos isso, que seja somente para pessoas muito próximas e de confiança.

Outra dica que o 4 de Copas nos dá hoje é sobre projeção. Temos uma tendência incrível de projetar nos outros o que somos, sentimos, pensamos ou mesmo uma situação específica que estamos vivendo. Eu estou sempre muito atenta para não cometer esse erro durante as consultas de tarot. Especialmente, porque é muito comum que meus clientes venham com questões muito semelhantes a algo que eu já vivi. Então, respiro fundo, interpreto as cartas, ouço intuições, mas sempre dou uma meia trava na hora de dar opiniões. E quando dou, sempre aviso que é somente a minha opinião e não algo que saiu no jogo.

Se pensarmos bem, aquela decepção emocional que acontece no 5 de Copas, começa aqui, no 4. Aqui, se não estivermos atentos, é plantada a semente do engano, de acreditar que podemos esperar dos outros aquilo que nós faríamos e coisas afins.

E como o sabadão é de projetos e vida profissional, é bom repensar alguns caminhos... Ver se eles são mesmo caminhos do coração ou somente um atalho para realizações financeiras sem conexão com nossa essência.

Bom final de semana para todos! :-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/4-de-copas_16.html

Link to comment
Share on other sites

9 de Espadas

DOMINGO, 17 DE JULHO DE 2011

9deespadas3.jpg

Ok, tenho consciência de que este não é um Arcano apreciado pelo público em geral. Mas vamos dar uma chance a ele?

Especialmente em um domingo, dia que recebe a influência do Sol, e quando analisamos o trabalho interior e nosso processo de auto-conhecimento, o 9 de Espadas pode ser muito, mas muito, útil.

Um dos conceitos associados ao 9 de Espadas é o pesadelo. Por que? Porque é algo que para nós parece terrível, muito assustador, mas que não é real. Tudo aquilo que tanto nos apavora enquanto dormimos, não faz parte do que chamamos de "vida real".

Assim, da mesma forma, uma situação de 9 de Espadas mostra que todos os perigos assustadores que nos espreitam estão muito mais dentro da nossa cabeça do que na vida prática. Um dos "sintomas" mais comuns de 9 de Espadas é quando a pessoa chega a ficar tonta com a quantidade de pensamentos que parecem girar dentro da cabeça. Então, ela é tomada pelo medo e pela ansiedade... Se já estava sem ação no 8 de Espadas, acaba totalmente desgastada, destruída no 9. E a pergunta que não quer calar: pra que tudo isso, minha santa?! rs

A sabedoria dos antigos é muito perfeita. Quando uma criança tinha pesadelos, a recomendação era: beba um copo de água, vire o travesseiro, reze para o anjo da guarda e durma de novo. A verdade é que se nos entregarmos tanto ao conselho quanto o sentimento puro de confiança em nossos protetores, rapidamente veremos que a situação não era tão ruim.

No livro Tarô da Criança Interior, tem uma passagem sobre o 9 de Espadas muito interessante, que vou transcrever aqui. Um menino se vê cercado por nove espadas e rodeado por um dragão. Para ele, o inimigo é o dragão e as espadas o protegem. No entanto, as espadas representam os velhos pensamentos que estão prontos para desaparecer:

"Procure em você o dragão imaginário, e deixe que ele o guie para uma visão transformadora das suas metas futuras. Fique ciente de que você usa pensamentos limitadores ou idéias rígidas como escudos. Esteja disposto a concluir o ciclo de aprisionamento, abrindo-se, suave e amorosamente, para uma visão maior da sua vida".

Eu acho que este é o melhor recado que eu poderia deixar aqui hoje... Para todos nós! :-)

Bom domingo!

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/9-de-espadas.html

Link to comment
Share on other sites

A Temperança

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2011

temperan%25C3%25A7a12.jpg

Ai, que delicínha! rs

Queridos amigos e amigas, a segunda-feira fica até mais leve e bonita com uma Temperança dando o tom do dia, não é mesmo?

A sincronicidade foi enorme! Ontem mesmo eu e o sócio conversávamos sobre (pra variar...rs) tarot. E a Temperança foi citada... Quando eu fui puxar o Arcano de hoje, ela apareceu! :-)

Segunda-feira temos a influência da Lua e analisamos a espiritualidade e a magia. Olhem para a mocinha da imagem ao lado e percebam que ela está concentradíssima, misturando líquidos... Fazendo poções? Realizando alquimias? Provavelmente, sim.

Então, vou aproveitar a inspiração e dar aquelas dicas que todos adoram! Que tal?

Dormiram bem? Descansaram direitinho? Bem, se a noite não foi das melhores, recomendo começar o dia com um bom banho de chá de alecrim e sálvia (da cabeça aos pés, seus cabelos vão agradecer também...rs), e aqueles 10 minutinhos de Ho'oponopono, respirando lenta e profundamente. Fazendo isso, garantimos um dia especialmente positivo.

Não tem tempo para fazer o chá? Hmmm.. Tem óleo essencial? Serve... Tem essência? Serve... E se não tiver nada com cara e jeito de alecrim e sálvia em volta? Bom, aí vem a alquimia do dia: coloque água quentinha dentro de uma bacia, pingue umas gotinhas do seu perfume preferido, coloque as duas mãos sobre sobre a água e faça o Ho'oponopono - bem concentrados! - imantando a água. Ao final do banho, jogue a água imantada cabeça abaixo, agradeça e se enxugue.

Se no decorrer do dia, durante o expediente, o desânimo surgir, é bom lembrar que tudo é uma questão do ponto de aglutinação! ;-) Não sabe o que é isso? Procure a janelinha de busca aqui do lado direito do blog e digite - ponto de aglutinação - eu e o sócio já falamos sobre isso várias vezes! Metaforicamente, é só mudar a frequência, trocar de "rádio", que uma nova visão de si e do que acontece em volta aparece. Para ajudar, beba água, tire os sapatos e ande um pouco de um lado para o outro da sala, coloque uma música que lembre um momento especialmente bom. Prontinho! E no balanço das horas tudo pode mudar! ;-)

De noite, antes de dormir, é bom fazer uma recapitulação do dia. Assim, o sono fica mais tranquilo. Se há alguma preocupação ou compromisso para o dia seguinte, escreva na agenda e tire da cabeça! Um escalda pés com sal grosso finaliza a jornada dos heróis (nós!) e vamos para a caminha porque amanhã é outro dia!

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/temperanca.html

Link to comment
Share on other sites

Rei de Ouros

TERÇA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2011

reideouros7.jpg

Quem não gosta? Eu gosto! :-)

O Rei de Ouros tem o pragmatismo do elemento terra, mas também, tradicionalmente, é conhecido por seu bom-humor e sua forma carinhosa de se expressar.

Portanto, pode ser que, durante o dia, tenhamos o prazer de encontrar um representante do Rei de Ouros, que poderá, de alguma forma, nos auxiliar. Ou - quem sabe? - sejamos nós o Rei de Ouros na vida de alguém.

Como estamos na terça-feira de Marte e os temas centrais são decisões, embates e movimento, o Rei de Ouros pode ser um parceiro excelente, já que ele pode dar o senso prático necessário para que o impulso marciano se encaminhe em uma boa direção.

Hoje, provavelmente, será um dia de muito trabalho, mas também de muitas realizações, de resultados concretos. De repente, até umas questões que se arrastam há tempos terão suas soluções hoje, fiquemos atentos! :-)

Com a energia do Rei de Ouros, certamente, o dia será mais tranquilo, sem correrias e sobressaltos.

Ufa...;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/rei-de-ouros.html

Link to comment
Share on other sites

4 de Ouros

QUARTA-FEIRA, 20 DE JULHO DE 2011

4deouros5.jpg

Mais um 4, desta vez o de Ouros.

O que temos então, nos últimos dias?

Temos a repetição do naipe de Ouros de ontem dentro de um ciclo de Temperança. Ou seja, estamos estáveis, firmes e ao mesmo tempo tranquilos. Enquanto a Temperança é o próprio equilíbrio, é a harmonia personificada, o 4 de Ouros é detalhe prático, é o pragmatismo na hora de agir.

Apesar de nunca ter encontrado isto nos livros, a vida real nos mostrou, aqui no Via, que em dia de 4 de Ouros é normal que apareça din-din! :-) Normalmente, algum dinheiro inesperado ou mesmo algo que já era para ter chegado, mas acabou só chegando hoje.

Eu já vou cumprir a minha parte na história: novamente, vou enfrentar o temível BB! Agora vou levar todos os documentos que tenho, para que alguma belezura não me impeça de pegar meu dinheiro por mais um motivo qualquer...;-)

Como estamos na quarta-feira da comunicação, este 4 de Ouros pode representar o fechamento de algum negócio interessante. Fiquem atentos!

Se misturarmos a capacidade de auto-expressão com a estrutura de Ouros, podemos ter um discurso direto, objetivo e eficaz. Não é bom para quem escreve poesias, mas certamente é ótimo negócio para quem trabalha com diferentes meios de comunicação. As vendas também são beneficiadas.

O único cuidadinho especial, aquele que não pode ser omitido, é para que não tenhamos apegos desnecessários. Sejamos leves, sejamos generosos... Tenhamos em mente que nada e ninguém nos pertence e, como prêmio de consolação, é certo: nós também não pertencemos a ninguém...rs

Que o AMOR seja a liga que nos une aos outros e não qualquer tipo de cimento do apego, do ciúme ou sentimento de posse.

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/4-de-ouros.html

Link to comment
Share on other sites

Princesa de Espadas

QUINTA-FEIRA, 21 DE JULHO DE 2011

princesadeespadas6.png

Chegamos à quinta-feira jupiteriana com uma acelerada, depois de tanta terra...rs

Com o elemento ar, do naipe de Espadas, voamos mais alto, apertamos o passo, ficamos mais ágeis... A questão aí é que também podemos pensar mais e ficar mais ansiosos.

Para resolver isso, vamos começar respirando lenta e profundamente.

Mais uma vez! :-)

Três vezes é o ideal.

Agora, vamos sentir o corpo: pés, tornozelo, batata da perna, joelho, coxas, quadris, barriga, peito, ombros, pescoço (ui! o meu vive travado), até chegar no rosto. Vamos fazer umas caretas, um biquinho, abrir a boca, piscar os olhos algumas vezes.

Todos relaxados? :-) Então vamos...

Sabemos que a influência de Júpiter na quinta-feira traz os exageros, uma certa agitação. Somando isso à Princesa de Espadas podemos dizer que hoje será um dia de conversas importantes, notícias que chegam e agilizam algumas pendências (quem espera respostas, pode se animar!)

As questões ligadas ao poder, aos poderosos e aos que mandam serão o destaque do dia. Vamos aproveitar para usar a palavra da forma mais sábia possível! Usando bem as palavras, teremos resultados muito além do esperado.

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/pr ... padas.html

Link to comment
Share on other sites

Princesa de Copas

SEXTA-FEIRA, 22 DE JULHO DE 2011

princesadecopas6.jpg

Parece que começou a reunião das luluzinhas! :-)

Depois da Princesa de Espadas, temos uma Princesa de Copas. E se pensarmos que estamos numa sexta-feira de amorzinho, a alegria é maior ainda!

Hoje, gostaria de fazer com vocês uma reflexão sobre o amor. Pois é... L'amour, l'amour! ;-)

A vida é algo realmente muito, mas muito interessante... O amor sempre foi algo de tamanha importância na minha vida, que conseguia me imaginar sem uma profissão ou sem filhos, mas não conseguia me imaginar sem um grande amor. É claro que eu queria tudo! Amor, profissão, filhos, grana, amigos, viagem pra Europa...rs Mas sabe aquilo que é, realmente, imprescindível? Então... Pra mim, sempre foi o amor. Uma leonina com Júpiter em Leão, Câncer no MC e uma Vênus exigente e caprichosa na casa 12 em Virgem.

Então, o tempo vai passando e a gente vai percebendo que certos dramas são desnecessários, que certos sofrimentos poderiam ser evitados. E, principalmente, vamos entendendo que o amor é muito mais do que paixonites, sonhos românticos e superficiais. O amor é uma coisa que está dentro de nós... ou não está!

Vocês já ouviram pessoas choramingando, dizendo que não são amadas, que o namorado foi embora, o marido fugiu com a vizinha, "ninguém me ama, ninguém me quer"? E na semana seguinte continuam assim? E daí a três meses continuam assim? Entra ano, sai ano e continuam assim? Cada hora é uma coisa! Mas parece que ninguém ama a tal criatura! Eu só posso pensar que tem algo sério acontecendo alí... e este algo sério é dentro e não fora da pessoa.

Só recebe amor, quem tem amor dentro de si pra dar. Isso é quase tão matemático quanto o teorema de Pitágoras! E para que isso aconteça, a pessoa precisa, em primeiro lugar, estar viva e honrar esta condição: rir, celebrar, se entusiasmar, ter empatia, ser sensível aos problemas alheios... Depois ela precisa aprender que o maior amor que ela pode ter na vida é ela mesma. A autoestima é algo tão fundamental, que se as pessoas tivessem noção disso ensinariam esse conceito aos seus filhos antes mesmo de ensinar o be-a-bá.

Depois de 13 anos trabalhando com consultas de tarot, confesso que às vezes fico um pouco intransigente! Explico porque: diante de tantas histórias tristes de vida, envolvendo doenças, perdas, questões familiares graves, problemas emocionais profundos, quando alguém faz um drama enorme porque o namorado foi embora ou porque o paquera não se resolve, minha primeira reação interna é de impaciência. É de pensar: "senhoooor! Tanta gente no mundo com problemas graves e a criatura está fazendo tempestade em copo d'água!"

Mas, então, a vida mostra que mesmo depois que já aprendemos certas coisas, ainda existem outras para complementar o ensinamento. E meu filho vem me procurar pedindo conselhos sobre a vida afetiva dele. Eu até brinquei, dizendo: "pode perguntar! Sou profissional no assunto... literalmente!" rs Vale dizer que ele é um rapaz de 18 anos, muito maduro intelectualmente, mas, como já descobri há anos, somos eternos bebês no aspecto emocional. E com 18 anos somos mais bebês do que com 43...rs

Ele explicou a situação, meio sem saber como agir, mas ao mesmo tempo muito seguro do que sentia. Enquanto eu ia lendo o seu relato, via MSN, fui lá no cantinho da memória e me lembrei dos meus próprios dramas aos 18 anos. Nesta época, eu sustentava um noivado que era mais uma guerra a dois do que qualquer coisa. Ainda pensei na loucura que é uma criatura ficar noiva aos 18 anos! Onde estava a minha mãe que permitiu isso??? rsrsrs (tadinha, ela nem gostava nada desta história, mas sabia que se proibisse, aí mesmo é que a coisa ia mais fundo... sabedoria de dona Flora...) Então, lendo as palavras do meu filho, eu percebi que ele é um rapaz sensato, bem lúcido até, mas, realmente, o amor é um esporte radical, é coisa pra quem tem muita coragem! Não há garantia nenhuma, nunca! E isto é o mais assustador: mesmo que os dois envolvidos se amem muito. Não era de se estranhar que o mocinho estivesse com tantas dúvidas sobre qual a melhor maneira de agir.

Com tudo isso, parei para refletir sobre o que é o amor na vida das pessoas. É sempre algo tão misterioso! Sem explicação racional... Sem garantias, sem lógica! E em um mundo em que os valores masculinos são valorizados e os femininos são sempre vistos como fraqueza ou frescura, parece muito mais importante ensinar matemática para uma criança do que mostrá-la como se relacionar harmoniosamente com os outros. Para conseguir um emprego é preciso ter um diploma, mas não empatia... nem sensibilidade ou compreensão! E depois temos profissionais altamente qualificados que não conseguem se comunicar com um mínimo de delicadeza. Que não conseguem perceber o sofrimento do outro e a necessidade de apoiá-lo.

Como dizia o Kid Abelha "Agora você vai embora, e eu não sei o que fazer... Ninguém me explicou na escola, ninguém vai me responder".

Depois dessa reflexão, repensei minha impaciência... E percebi que devo aproveitar a oportunidade que tenho, através do meu trabalho, para mostrar que não há necessidade de drama, apesar de que em alguns momentos haverá sofrimento. O ser humano deve entender que ficar triste, sentir dor, faz parte do contrato quando viemos pra cá. Mas não é por conta disso que devemos ficar remoendo tudo isso e nos realimentando de sofrimento.

Sinto muito ser eu a fazer tal comunicado, mas: nem sempre as pessoas vão te amar como você gostaria; nem sempre quem você ama vai querer algo com você; nem sempre o final de uma história de amor será feliz. Parece que o ser humano virou uma criança mimada, que não admite que as coisas aconteçam diferente do que planejou. Sabe aquela situação em que a pessoa diz: "ele não podia ter me deixadoooo!" Caramba! Ele não podia? Quem proibiu? Quem manda no coração dele pra deixar ou não? Livre arbítrio existe, gente...rs

Mas, o mais importante é sempre pensarmos que a história não acabou. Aquela história de amor pode não ter tido o final feliz, mas outras histórias virão! Sempre vêm! E compreender isso faz parte da sabedoria de aceitar a mutabilidade das coisas. Também é importante compreender que nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser, e muitas vezes a razão de ser está em nossas próprias atitudes. Ou, ainda, nos nossos pensamentos e sentimentos. Lembrem-se do Ho'oponopono! Somos 100% responsáveis! Se resolvermos brigar com alguém por algo que aconteceu e não nos agradou, devemos, sem dúvida, procurar um bom espelho!

Então, esta Princesa de Copas chega aqui e nos fala claramente algumas coisas. A primeira e mais importante: devemos nos amar, devemos ser o amor da nossa própria vida! Depois, devemos compreender que podemos superar tudo, desde que tenhamos assumido os 100% de responsabilidade e que tenhamos confiança em nosso Deus Interior. Isso sem falar na lei da atração, né gente? Quem choraminga, atrai mais choramingo... Quem faz drama e se rasga inteira, atrai isso também. Mas quem sofre, chora seu luto, sua perda do amor, mas depois levanta a cabeça com dignidade e segue em frente, sabendo que é capaz de encontrar um outro caminho e um outro amor, com toda certeza vai atrair muita felicidade. Eu não tenho a menor dúvida disso!

Boa sexta-feira cheia de amorzinhos pra vocês, tá? ;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/pr ... copas.html

Link to comment
Share on other sites

O Louco

SÁBADO, 23 DE JULHO DE 2011

louco9.png

Mais um daqueles dias em que fico na dúvida para escolher a imagem. Mas como hoje é dia de Louco, não tive mais dúvida: postei as duas!!! :-)

Eu teria mil coisas para falar sobre o Louco desde ontem, na verdade! Talvez ele tenha vindo com o efeito retroativo. Foram coincidências; sincronicidades; situações meio confusas, meio engraçadas; agitação para decidir sobre algo, busca da resposta através do tarot, o tarot responde uma coisa, decido fazer aquilo com toda determinação e logo depois descubro que provavelmente terei que fazer a outra coisa ou até mesmo não farei nenhuma das duas...rs

Mais Louco do que isso é difícil!

Bem, já prevendo uma certa continuação de Loucurices, estou vibrando muita paciência, respirando profundamente, fazendo muito Ooommmm, muito Ho'oponopono, na esperança de reverter o quadro, porque já posso até imaginar de que setor virão as insanidades...rs

Gostaria de chamar a atenção de vocês para a postura do primeiro Louco: se ele estivesse de cabeça pra baixo, não seria como o Enforcado? Pois então! Mais uma sincronicidade! Eu e o sócio temos conversado muito sobre inversão de cartas e até feito uns testes. E quando eu vi este Louco, percebi que um Louco com energia invertida poderia se sentir tão preso quanto um Enforcado, assim como um Enforcado ao contrário, se sentiria livre, mas também, talvez no desespero de se livrar de suas amarras, saísse fazendo algumas bobagens, algumas loucuras. Nada como o equilíbrio, né gente?

Estamos em um sábadão de Saturno, o dia é para o papo sério, mas que pode ser levado com muito jogo de cintura e muito prazer, especialmente para quem trabalha fazendo o que gosta e não somente por obrigação.

Vamos lá... em termos bem práticos! A vida profissional, os projetos, aquilo que planejamos, idealizamos, enfim, tudo aquilo que pretendemos colocar em prática poderá sofrer alguma alteração no dia de hoje. Aliás, onde temos planos e temos Louco, temos "tudo de outro jeito"! Porque o Louco adora pegar uns atalhos, uns caminhos novos para sair da rotina (estou me lembrando da minha mãe sagitariana...rs) O Louco gosta tanto de novidade, que nos tira da rota, da trilha sem aviso prévio!

louco8.jpg

Lidar com o inesperado é sempre algo delicado. Outro dia, numa conversa entre amigas no Facebook, ficamos um bom tempo divagando sobre as vantagens e desvantagens de receber uma surpresa...rs Tem gente que, simplesmente, tem horror de surpresas!!! Eu não chego a este ponto, mas lido com o inesperado de uma forma meio desgastante, confesso. Gosto de ter as coisas sob controle e, exatamente por saber disso, tenho me trabalho para ser mais flexível.

Tenhamos a tranquilidade para lidar com o inesperado hoje. Vamos vibrar positivo para que as surpresas sejam positivas, mas caso a mudança de planos seja incômoda, recomendo um choppinho no bar (pra quem é de meditação) e meditação (pra quem é de choppinho no bar). Afinal de contas, estamos em dia de Louco! ;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/o-louco_23.html

Link to comment
Share on other sites

A Sacerdotisa

DOMINGO, 24 DE JULHO DE 2011

sacerdotisa14.jpg

Fiquei fascinada com esta imagem, totalmente diferente, da Sacerdotisa!

Acho que este é o clima do dia de hoje. Depois de um Louco ontem, a tendência é a de reclusão...

Quem teve um sábado de Louco introvertido, hoje poderá estar mais leve e deixar que a intuição floresça e o lado mágico da vida se mostre. Mas quem teve um sábado de Louco-hiperativo... hmmm... provavelmente, hoje vai preferir ficar de boca fechada, num canto confortável, tentando captar os recados que o universo enviou.

A Sacerdotisa é um dos Arcanos mais indicados para o domingo, dia da semana que tiramos para o trabalho interior e o autoconhecimento. Esta carta é naturalmente profunda... Ela estimula os momentos de afastamento da agitação e do convívio social, para que possamos nos dedicar ao aspecto mais abstrato da espiritualidade.

Sou uma defensora da espiritualidade prática. Sempre fui! Acho que o caminho espiritual é algo para ser vivenciado diariamente, em cada ato, em tudo que se diz e até na forma de pensar e sentir. Não consigo imaginar de outra maneira! Desde criança, sempre tive certas questões espirituais me rondando, como o fato de ter sonhos lúcidos como algo rotineiro ou o fato de sonhar com pessoas mortas que me davam recados ("I see dead people"...rs) Então, nunca entendi qualquer tipo de separação entre a vida material, cotidiana, profana e a vida espiritual, a sacralização de cada momento do dia.

No entanto, - estou eu aqui refletindo - é importante que, vez por outra, além desta visão prática da espiritualidade, tenhamos também um contato mais abstrato, mais sutil com aquilo que chamo de Divindade Interior. Esses costumam ser momentos de conexão profunda, não somente com este Eu Superior, mas também com o Todo... A palavra que resume o conceito que estou tentando descrever é: comunhão. O ato de estar em comunhão com o Todo.

A meditação tradicional é uma boa forma de trabalhar a Sacerdotisa hoje. Mas não é a única! Devemos descobrir qual é o melhor caminho para que este acesso aconteça. Eu tenho conseguido excelentes resultados aplicando Reiki em mim mesma... combino isso com a respiração consciente e em torno de 10 minutos já estou em um estado alterado de percepção que me traz paz profunda. Dependendo de como eu consigo trabalhar isso, algumas vezes atinjo níveis em que sou capaz de sentir "a serotonina se espalhando pelo corpo"... Assim eu descrevo a sensação...rs Porque sou tomada por um estranho estado que mistura paz, alegria tranquila e prazer corporal que vai se espalhando por cada centímetro, da cabeça até os pés. É interessante porque quando chega aos pés é porque consegui atingir o ápice da experiência. Muitas vezes a sensação fica em torno da cabeça e chega até o peito ou até a barriga, mas quando chega aos pés... Uau!!! rsrsrs

O mundo interior é algo muito rico. Pena que não tenhamos a clareza disso em meio à correria do dia-a-dia. Aliás, segundo venho percebendo, a maior correria nem é a física, mas a da mente. Nossa mente vive desembestada, com pressa, sem atenção e cansada. Mas esse não é o seu estado natural... É somente a forma como ela foi condicionada, depois de anos de treinamento que nos faz pensar errado, sentir errado e - claro! - agir errado. Me pergunto sempre quem se beneficia com isso e encontrar uma resposta coerente é difícil! Acabo concordando com o sócio, que diz que o estado de torpor do ser humano não pode ser de interesse de nenhum ser humano (compreendam como quiserem...rsrsrs)

Enfim, que a Sacerdotisa seja nossa guia neste domingo em que somos chamados a compreender de forma mais clara a nossa própria espiritualidade e o nosso caminho espiritual.

Vale lembrar que, de acordo com o Calendário Maia, hoje é o último dia do Ano Lua Harmônica Vermelha. Amanhã é o Dia Fora do Tempo, momento de pausa em que nos livramos do que já não nos serve mais, nos limpamos e abrimos caminho para o novo ano, que começa dia 26 de julho. Amanhã vou providenciar umas dicas bacanas para celebrar o Dia Fora do Tempo! ;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/sacerdotisa.html

Link to comment
Share on other sites

Príncipe de Ouros

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JULHO DE 2011

pr%25C3%25ADncipedeouros1.png

Meninos, fechem os olhos e tampem os ouvidos, este é um comentário para as moças: que tal este Príncipe de Ouros, heim? Heim? rs

Prooonto... Agora vamos socializar a postagem...:-) Podem abrir olhinhos e ouvidinhos! ;-)

Agora é papo sério...

Amigos, hoje é o Dia Fora do Tempo, segundo o Calendário da Paz (que conhecemos por aí como Calendário Maia). Hoje é um dia em que devemos aproveitar para fazer uma grande reflexão sobre o ciclo que se encerrou ontem. Como nos comportamos? O que fizemos de bom e de ruim? O que conseguimos conquistar em termos de autorealização e em termos de concretização em nossa vida?

Já há alguns anos que sempre preparo na virada de um ano para o outro uma lista de coisas que me disponho a realizar, desenvolver, durante o ano que entra. Fiquei muito feliz ao perceber que dos 15 ítens da lista do ano que terminou ontem, consegui realizar plenamente oito, consegui dar início a dois. Somente seis ítens ficaram bem longe de serem realizados.

Levando-se em conta que já passei anos sem conseguir realizar um só item, a coisa está muito boa! rs

No Dia Fora do Tempo também costumo fazer um ritual em que escrevo em vários papéis hábitos negativos dos quais quero me livrar, situações que não me agradam, limitações que quero superar. Depois, queimo um por um, mentalizando a transmutação daquilo em coisas positivas e construtivas.

Para quem quer se livrar de algumas energias, lembranças negativas, vínculos e apegos com pessoas, situações e lugares que não são saudáveis, recomendo juntar objetos que possuam uma certa imantação com tais energias (exemplo: carta do ex-namorado, fotografia de um determinado lugar, etc), fazer uma fogueirinha, jogar essas coisas lá e mentalizar algo como: "isto não faz mais parte da minha vida, isto não me pertence, e não pode mais me prender ou imobilizar, energeticamente, emocionalmente e mentalmente"

Quem quiser saber mais informações sobre o Dia Fora do Tempo, leia aqui e sobre o Calendário da Paz, leia aqui

Bem, mas onde entra o Príncipe de Ouros nesta história toda?

Eu respondo...

Se estamos na segunda-feira da magia e da espiritualidade e se hoje também é o Dia Fora do Tempo, nada mais pragmático, nada mais focado e determinado do realizar estes atos: agradecer pelo ano que terminou... perdoar a si mesmo e a todos que de algumas forma nos ofenderam... queimar e transmutar qualquer energia que ainda tenha restado para nos prender a algo negativo... planejar o que queremos construir no próximo ano, que começa amanhã, e aproveitar os primeiros 28 dias deste ano novo para detalhar o que queremos e os passos que devemos seguir para realizar tais conquistas.

Vamos nos conectar com a energia da terra, da Terra e do Intento. Sejamos como o Príncipe de Ouros!

Que assim seja e assim se faça!

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/pr ... ouros.html

Link to comment
Share on other sites

2 de Copas

TERÇA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2011

2decopas5.jpg

Acho que esta é uma excelente maneira de se começa o Ano Mago Rítmico Branco do Calendário da Paz! :-)

O 2 de Copas é uma carta sempre lembrada na hora dos amores, das paixões, dos assuntos do coração... Mas ele é, antes de qualquer coisa, uma carta de integração, parceria e harmonia. Portanto, traz boas energias para diversas áreas e não somente a afetiva.

Para quem busca se encontrar profissionalmente, por exemplo, esta carta pode falar do encontro com uma atividade que case com seus desejos, seus gostos e talentos.

Para quem já tem um trabalho, mas pensa em ampliar suas atividades, o 2 de Copas pode representar a chegada de um sócio ou o surgimento de um trabalho em parceria com outro profissional ou empresa.

Para quem está em uma busca espiritual, pode ser o encontro com seu Eu Superior, a integração das suas polaridades interiores. Seu equilíbrio, seu encontro consigo mesmo.

Enfim, temos muitas interpretações para o 2 de Copas e elas sempre falam da interação com o outro ou com outra parte de nós mesmos.

Como estamos numa terça-feira de Marte, a chegada do 2 de Copas é fundamental, pois fala de conquistas e decisões que se norteiam pelo coração e a partir do uso da diplomacia, da conversa macia, doce, da cumplicidade entre as pessoas e iniciativas que visem o bem estar de ambas ou de uma comunidade.

Se hoje tivermos que tomar alguma decisão, que seja bem suave, que seja mansa. Que estejamos decidindo de uma forma tranquila e equilibrada. Nada de decisões impulsivas, na explosão ou mesmo na raiva. Hoje o que nos move é o amor (devia ser sempre, ok... Mas hoje é ainda mais! ;-) e vamos fazer disso algo permanente no decorrer das próximas 13 lunações, o que acham da proposta?

Que nossas decisões expressem o amor que trazemos no coração!

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/2-de-copas.html

Link to comment
Share on other sites

O Mundo

QUARTA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2011

mundo8.png

Que beleeeeeza! :-)

Eu sei que mãe não pode ter preferência por um filho... Da mesma forma, não fica bonito uma taróloga falar de seus Arcanos preferidos, afinal de contas, em todos eles encontramos ensinamentos interessantes.

Mas, deixo o tarologicamente correto de lado, e digo: este Arcano entra na minha lista dos 5 Mais Mais dos Arcanos Maiores. E creio que também não sou uma pessoa original, pois é fácil constatar pela web que o Mundo também está na preferência dos ilustradores... Também entra na estatística das imagens mais bonitas.

Se hoje estamos em quarta-feira de Mercúrio, com a influência do danadinho da comunicação mitológica dando suas voltas por aí, o que podemos pensar?

Bem, eu adoraria pensar em uma viagem internacional, mas tenho muitos compromissos hoje...rs

Provavelmente, o sócio vai dizer: "isso aí é o tarot dizendo que vc fala muito: dia da comunicação + Mundo!" :-P

Mas eu sigo sorridente (dando tchauzinho discreto com a mão em conchinha... aquela coisa básica que a realeza zodiacal me permite... Rá!) e digo que hoje pode ser um dia fundamental em termos estratégicos para que tenhamos um ano Mago Rítmico Branco caprichadíssimo!

Pois bem... Sabe tudo aquilo que queimamos na segunda-feira? O passado-já-passou? Então... E sabe aquilo que pensamos como meta para este novo ano que começou ontem? Hoje nós vamos pegar papel e caneta (computador não vale!) e escrever o que queremos. Detalhadamente. Quem estiver mesmo disposto a se empenhar na estratégia pode gravar sua própria voz, em um MP3, falando o que quer realizar e como pretende fazer isso. Depois coloca no ouvidinho e fica relembrando quando for correr ou fazer ginástica.

Hoje, devemos comunicar o que queremos... Ao Mundo! Isso inclui entrar em contato com pessoas que estão distantes, isso inclui tentar contato com quem jamais pensamos ter coragem de dizer um "oi". Pra ser o Mundo é preciso ter coragem, ousadia e um enorme entusiasmo. Vamos nessa!

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/o-mundo_27.html

Link to comment
Share on other sites

9 de Ouros

QUINTA-FEIRA, 28 DE JULHO DE 2011

9deouros6.jpg

Gentem... Isso é desfile de carta boa, é?

Também achei uma imagem bastante simpática do 9 de Ouros, ligada ao campo, à terra, aos frutos e ciclos da natureza.

Esta é uma carta muito bonita, com um significado que pode abranger desde prosperidade, de um modo amplo, até uma boa safra de alimentos, uma colheita caprichada na horta do quintal, uma gravidez, a frutificação de projetos, sonhos, idéias.

É comum ver a interpretação desta carta associada ao dinheiro e isso é verdade! Ela pode representar dinheiro mesmo, mas particularmente, em termos bem práticos, já vi o dinheiro chegando de forma bem concreta mais através do 4 de Ouros. Pelo menos dentro do que eu pude observar, quando o 9 de Ouros aparece ele fala de algo mais amplo, que abarca mais possibilidades: um novo emprego, um aumento de salário (vc não recebe o dinheiro na hora, né? Ele vem no final do mês), um contrato interessante, um negócio ou investimento lucrativo.

Como hoje é quinta-feira e a tendência aos exageros é presente e constante...rs pode ser que a prosperidade se multiplique. Já imaginou que ótimo? :-)

Também tem um outro detalhe: quinta-feira (juntamente com o sábado) é o dia da semana consagrado aos ciganos e nós sabemos que a energia cigana é bem chegadinha na prosperidade, não é mesmo?

Eu já tenho planos (uahahahahahhh! Risada maquiavélica) Me aguardem...;-)

E você? O que vai fazer para que esta quinta-feira frutifique tudo de bom que você deseja?

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/9-de-ouros.html

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...