Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O futuro se faz presente, Via Tarot.


Recommended Posts

6 de Paus

SEXTA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2011

6depaus.jpg

Eu confesso que fiquei torcendo para que saísse uma Estrela... O sócio até cantou antecipadamente uma possível aparição do Sol.

Não foi Arcano Maior... Mas não tenho reclamação alguma a fazer! :-)

A última vez que um 6 de Paus apareceu de forma marcante na minha vida (bem lembrou o sócio) foi quando eu perguntei como seria o meu resultado na prova do concurso público da Prefeitura de São Lourenço. E eu fui aprovada em sétimo lugar, com 80 pontos. :-)))

Então, esta é uma carta que me inspira tanto sucesso quanto gratidão!

Vamos nos lembrar também que hoje é sexta-feira de amorzinho - ueeeba!!! - Então, podemos pensar em diversas manifestações de sucesso e conquistas, inclusive no setor afetivo.

O 6 de Paus é uma carta que possui um conteúdo de energia incrível! Normalmente, só analisamos o conteúdo "we are the champions" desta carta, mas existem alguns passos - vamos combinar? - fundamentais para que possamos chegar no topo. Então, basta olharmos para esta imagem que eu amo, do Tarô da Criança Interior, para perceber que é preciso alegria e entusiamo para chegar lá. É preciso ter um coração de criança para alcançar este estado de contentamento.

De uns tempos pra cá o que mais tenho desejado é resgatar minha criança, trazer de volta o entusiasmo e o otimismo que sempre foram minha marca registrada durante a infância. A curiosidade infantil também é outra coisa linda! Um olhar sempre buscando aprender coisas novas, descobrir novidades. Acredito que para chegarmos a este tal sucesso tão aclamado no 6 de Paus temos que manter o entusiasmo e o desejo de descobrir, buscar, nos entregar ao encantamento de, simplesmente, trilhar o caminho.

Desejo uma linda sexta-feira para todos vocês! E deixo aqui uma música que retrata muito bem essa energia de encantamento e também o meu momento interior (muito obrigada, comadre! Por ter me lembrado dela!)

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/6-de-paus.html

Link to comment
Share on other sites

8 de Ouros

SÁBADO, 30 DE JULHO DE 2011

8deouros.jpg

Depois de um dia agitado com tantas felicitações (confesso, adoro aniversários e não só os meus!), hoje a energia estabilizou no elemento terra...

Não sei vocês, mas para mim esta carta veio como um recado!

Desde que me mudei que estou para retornar aos meus trabalhos manuais, onde eu deixo a imaginação viajar, a criatividade expandir e a mente do predador sossegar. Eles são fundamentais para que eu mantenha minha sanidade mental...rs Mas, muito mais do que isso, eles são a expressão de algo que não há palavras que expressem.

O 8 de Ouros tem como um de seus principais conceitos o "artesanato", no sentido de ser uma energia que se move lenta, porém persistentemente. Com dedicação, carinho e perseverança. Portanto, o recado pra mim é: arrume seu ateliê de uma vez por todas e volte a criar!!! E como eu sou moça obediente, vou fazer isso mesmo!

Como estamos em um sábado, dia em que analisamos o trabalho e os projetos, vejo aqui uma excelente possibilidade de investir energia e tempo em algum projeto que poderá render frutos.

Também é bom lembrar que uma das interpretações clássicas para o 8 de Ouros é: um passatempo pode virar profissão, ou seja, transforme o que você gosta de fazer, o que te dá prazer, em profissão. Isso é um excelente conselho sempre, na minha opinião!

Então, hoje vamos colocar nossa criatividade para funcionar e começar a enxergar as coisas de um modo diferente, assim: o que me dá prazer pode ter uma importância maior em minha vida, ao invés de ser, simplesmente, algo para me ocupar quando não tenho nada pra fazer. Nossa sociedade nos ensinou que as coisas prazerosas não são realmente importantes em nossa vida. Só o que é chato, desagradável, obrigatório, sacrificante é realmente valorizado. Lamentável esse tipo de visão...

Proponho que façamos a nossa revolução...rs Vamos eleger o prazer, a criatividade e a beleza como inspiração para tudo que fizermos no dia de hoje. Quem sabe assim, tomamos coragem e elegemos tais inspirações para todos os dias da nossa vida, de agora em diante. Heim? Heim? ;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/8-de-ouros.html

Link to comment
Share on other sites

A Lua

DOMINGO, 31 DE JULHO DE 2011

images.jpg

Bem, pra mim não foi novidade...

Mas isso é uma outra história. Vamos ao que interessa! :-)

Hoje é domingo, dia de trabalho interior e autoconhecimento. Um dia em que nossa proposta é uma parada para refletir sobre a vida, sobre nossas atitudes, nossa forma de lidar com os outros e, principalmente, nós mesmos.

E o que podemos fazer, nesse sentido, com esta Lua? Poxa... Podemos fazer muitas coisas!

A Lua é um dos Arcanos Maiores que mais propicia a interiorização. Sua energia é profunda, ligada à memória, às origens, ao inconsciente e às emoções. Também não há como não associar a Lua aos processos mágicos, movimentos de energia que correm nos subterrâneos, já que tanto está associada à magia quanto aos segredos, mistérios.

Muitos tarólogos destacam a interpretação desta carta relacionada aos medos e inseguranças. É verdade que quando se mergulha na energia da Lua existe a possibilidade de que o turbilhão de emoções em meio à obscuridade acabe levantando de nosso inconsciente alguns fantasmas adormecidos. Mas eu sempre prefiro ver nesta carta a grande oportunidade de se trabalhar a sombra, aquilo que está debaixo do tapete e fazemos questão de não olhar.

A proposta é que hoje façamos uma lista de coisas que gostaríamos de concretizar e que não fazemos por medo. Em seguida, vamos redigir um roteiro de realizações desses tais desafios. Que tal um desafio por mês? Não é necessário forçar demais a barra. Eu, por exemplo, nem vou colocar na lista andar de avião, porque é um pouco demais pra minha leonina pessoa...rs Mas coisas simples e que ao mesmo tempo nos exigem sair da zona de conforto e enfrentar alguns medos.

Quem por acaso se sentir, de alguma forma, invadido ou afetado por algum processo de magia, aproveite o dia de hoje para fazer algumas reflexões sobre como foi que se permitiu essa interferência mágica e também para tomar muitos banhos de ervas, que tanto limpam o campo de energia quanto perfumam o corpo e revitalizam a pele. Indico, especialmente, o alecrim, o manjericão, a sálvia e a erva-doce. Serve tanto fazer o chá bem forte com a erva como pingar algumas gotas de óleo essencial na água. Para fazer do banho um verdadeiro ritual, recomendo que (quem mora em lugar mais quentinho) tome este banho de manhã, depois outro ao final da tarde e um terceiro antes de dormir. Quem, como eu, mora em lugar frio, não precisa fazer tanta arte, basta um banhinho só...rs

Boa Lua pra todos! :-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/07/lua.html

Link to comment
Share on other sites

A Força

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2011

for%25C3%25A7a.jpg

Não pude deixar de rir ao ver o Arcano do dia... Recentemente, no grupo Tarologistas, do Facebook, foi postada uma imagem da carta da Força em que a famosa sutileza foi deixada de lado e o leão pisoteou a pobre moça.

Nesta carta de hoje, parece que veio a revanche, e não vemos uma donzela delicadamente segurar a boca do leão... Vemos uma guerreira se atracar com a fera e olha... não sei não, mas aposto 10 contos na mocinha! rs

Enfim, às vezes, a vida e os fatos não nos permitem tanta sutileza na hora de agir. Eu, com meu ascendente em Libra, sempre voto pela sutileza, mas sei que algumas vezes ela não basta. Existem almas que não são tão refinadas.

Então, acho que o dia de hoje, através da carta da Força, mostra que temos uma empreitada pela frente, no sentido de guerrear contra feras. E as feras, no caso, com certeza não são acessíveis através de um mero cafuné.

Dois detalhes interessantes na própria imagem: 1) a moça parece estar fechando a boca do leão, o que pode nos levar a interpretar o ato como tirar o poder da fera (já que a criação está no verbo) 2) a moça está nua, como se precisássemos nos despir e deixar se manifestar a nossa essência.

Enquanto a maior parte das imagens que encontramos mostra uma mulher abrindo a boca de um leão com o rosto totalmente sereno, como se aquilo fosse algo fácil,simples, corriqueiro; nesta imagem, vemos uma moça em uma posição de impulso, como se fosse saltar e se lançar ao céu... A cabeça pende para trás, com o rosto totalmente voltado para cima e os olhos fechados. Associo isso a um mergulho interior onde ela busca o seu Deus Interno (daí a referência para o alto) Mas o corpo mostra tensão muscular, força física. Ou seja, não estamos falando somente de um movimento de energia sutil, estamos falando de exigências e desgastes físicos!

Desanimaram? Assustei vocês? rs Pois é, meus amigos... A vida espiritual nem sempre é tão delicada quanto as imagens de querubins, nem tão fresca quanto a água benta, nem tão sutil quanto um véu de santa...rs Tem uma parte que tem a sutileza de um estivador!!! E é bom evitar encontrar com esta parte, mas quando acontece o encontro, é recomendável estar preparado.

Para o dia de hoje eu recomendo aquela limpeza astral em si mesmo e no ambiente. Pra quem gosta de barulho, está valendo até estourar pólvora! rs Vai até a churrasqueira e pega o sal grosso... vai no jardim e colhe arruda, guiné, alecrim... coloca para tocar uns mantras... acende incenso... enfim, vamos fazer tudo que tem direito e botar a nhaca pra correr!

Como disse outro dia uma cliente de tarot: "mais forte é Deus!!!" rsrsrs

Outra perguntinha que vale a pena fazer, sem querer entrar na intimidade de vocês, meus caros leitores: como vai a vida sexual? Não... Não se assustem! Não quero aqui avaliar performances e nem fazer futrica com a vida amorosa alheia. Mas é que a energia vital, todos sabemos, se manifesta em primeiro lugar através da sexualidade. Se nada acontece nesse setor, a energia fica bloqueada, presa e não tem como se manifestar em vários outros aspectos, inclusive o espiritual.

Bom, feitas todas as checagens, podemos relaxar... Um pouco pelo menos! ;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/08/forca.html

Link to comment
Share on other sites

7 de Ouros

TERÇA-FEIRA, 2 DE AGOSTO DE 2011

7deouros.jpg

Entramos em um ciclo da Força com um Arcano Menor que, de certa forma, expressa o recado da moça do leão...rs

O 7 de Ouros é uma carta de cunho bastante prático, que nos diz, resumidissimamente: você já plantou... Agora não adianta ficar vigiando os feijões, porque, a não ser que você se chame João e queira visitar um gigante, eles não vão crescer da noite para o dia até o céu. :-)

Simples assim!

Depois que se planta, é preciso esperar que a natureza trabalhe e faça com que a semente brote, cresça e dê seus frutos.

A briga do ser humano com o tempo é tão antiga, que, mesmo antes, os deuses já antipatizavam com o senhor regulador das eras. Vide o destino de Cronos...

Agora, vamos pegar tudo isso que acabei de escrever e somar à necessidade de Marte de se lançar, ir adiante, desbravar novos territórios, agir, batalhar... etc...etc...etc...

Eu recomendo muito suquinho de maracujá para todos! :-)

Enfim, o melhor conselho que se pode dar é que se aproveite o dia para plantar. Quem ainda não plantou, vamos aproveitar o dia! Afofar a terra, colocar a sementinha ou a muda, cobrir de terra, molhar (cuidado pra não molhar a muda com sol forte, heim?rs) Ok... Mas a colheita não é agora ainda não, viu? E nem adianta ficar andando em volta do canteiro, porque neste caso o olho do dono não engorda nada... estamos na agricultura e não na pecuária, genteee!

Esta carta pode ser linda e promissora, se soubermos lidar com a nossa própria capacidade de entrega... compreender que cada um tem que cumprir sua parte no processo e a nossa parte é plantar, esperar e só depois colher. Não faz parte das nossas atribuições fazer a sementinha explodir e germinar.

A relação do 7 de Ouros com a carta que rege seu ciclo, A Força, é que não é um momento para usar a força e a impulsividade, mas para observar com calma e perceber a melhor forma de agir.

Boa terça-feira para todos!

http://viatarot.blogspot.com/2011/08/7-de-ouros.html

Link to comment
Share on other sites

Ás de Ouros

QUARTA-FEIRA, 3 DE AGOSTO DE 2011

asdeouros.jpg

Se ontem o recado era para que esperássemos, sem ansiedade, pela colheita, pela hora em que o que foi plantado desse seus frutos, olha o tarot nos diz que nossa capacidade de materialização está em plena forma!

E aí, queridos amigos, a pergunta que não quer calar: o Ás de Ouros de hoje está se referindo ao que já foi plantado e, até ontem, estávamos aguardando? Ou é uma outra coisa que já vai se materializar hoje mesmo?

Porque, por um lado, o Ás de Ouros é o dom e a capacidade de materializar! Por outro, ele é um Ás, o começo de um processo que encontra o 7 lá na frente. Voltamos? Ou recomeçamos?

Estou mais confundindo do que esclarecendo?

Tudo bem, aproveito que hoje é quarta-feira de Mercúrio para fazer que nem o Velho Guerreiro (e não estou falando de algum xamã...rs): "eu vim para confundir e não para explicar" :-)))

Bom, vamos agora ligar os pontinhos?

A concretude do Ás de Ouros influenciando a nossa comunicação pode ser maravilhosamente bem aproveitada! Vamos falar coisas boas!!! Não somente deixar palavras ao vento... Mas falar tão concretamente quanto o Ás de Ouros: falar o que se quer, falar como um Mago que expressa sua Vontade!

O tarot está nos convidando a manifestar em nossa vida tudo que desejamos. Muito bom, não?

http://viatarot.blogspot.com/2011/08/as-de-ouros.html

Link to comment
Share on other sites

O Louco

QUINTA-FEIRA, 4 DE AGOSTO DE 2011

louco.jpg

Entrando em um novo ciclo e com a corda toda!!! :-)

Pois bem... Quero crer que este seja o sinal de que agimos bem na energia de Ouros. O que vocês acham?

Se alguém ainda tem dúvida do porquê, eu explico: o fator surpresa do dia de hoje pode muito bem ser, exatamente, a realização daquilo que andou se anunciando por aqui ontem e anteontem.

Vocês estão me achando muito confiante e otimista? Eu também estou, mas e daí??? hahahahaha!

Nossa mania de ter tudo sob controle costuma ser a maior inimiga do Louco. Quanto mais a pessoa é sistemática, controladora e racional, mais ela foge do Louco! Então, o grande conselho no dia de hoje é relativo à capacidade de entrega. Saber se entregar e confiar é de uma sabedoria incrível!

Pois bem... Alguns mais preocupados poderão nos lembrar: mas estamos em uma quinta-feira de Júpiter! E o exagero do planetão, gente??? Não poderá transformar a loucura deste Arcano em caos absoluto? Bem... Poder, poder, podeeer assim, pode! Mas não vamos nos deixar abalar por isso, né? :-)))

A grande dica do dia de hoje é ser flexível, deixar fluir... Tenho certeza que o acaso vai nos proteger, enquanto andarmos distraídos! ;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/08/o-louco.html

Link to comment
Share on other sites

Rainha de Ouros

SEXTA-FEIRA, 5 DE AGOSTO DE 2011

rainhadeouros.jpg

Eu confesso que meu dia de Louco ontem foi meio pesado demais pro meu gosto :-(

Achei interessante, pois não sou da turma que tem medo do Louco, ao contrário, sou fã desta cartinha e sempre que ela aparece eu penso em uma situação supreendentemente boa e não em nada de ruim. No entanto, ontem, alguns fantasmas vieram me visitar... E, para não fugir à regra (brincadeira de bastidores que faço com o sócio), as visitas sempre chegam quando ele não está em casa...rs

Para não dizer que o dia de ontem foi de todo mau, de noite, tive a oportunidade de participar de uma atividade muito bacana, junto com meus amigos de tarot, o Tarot Game com a querida Pietra De Chiaro Luna. E durante o jogo eu recebi aquela confirmação da qual venho fugindo há algum tempo (desde que nasci? rs): que está chegando a hora de assumir certos compromissos espirituais. :-) (onde é a porta de emergência mais próxima? rs)

Enfim, o dia de ontem já terminou e vamos falar do dia de hoje! :-) Eeee!

E o Arcano de hoje é a bonitona da Rainha de Ouros. Se pensarmos que hoje é sexta-feira de amorzinho, a presença dela se torna ainda mais agradável!

Se alguém perguntou porque, faço questão de explicar: é que além de todo o senso prático, a capacidade criativa, a fertilidade existente neste Arcano, também existe o lado da sensualidade e dos prazeres que todos os sentidos podem nos oferecer. Eu diria que esta Rainha é um tanto taurina! ;-)

Sentiram o salto que foi dado de ontem pra hoje? Se ontem estávamos abertos às novidades, se nossa percepção ficou aberta, como uma antena parabólica (desgovernada! rs), hoje temos a oportunidade de pegar tudo isso que foi captado e trazer para o concreto. Podemos materializar sonhos, inspirações, divagações. Podemos colocar ordem no caos do inconsciente. E eu amo muito tudo isso! rs

Pois bem, cada um a sua maneira, vamos anotando as inspirações das últimas 24h porque elas podem ser muito úteis no decorrer desta sexta-feira.

Bom amorzinho pra todos!

http://viatarot.blogspot.com/2011/08/ra ... ouros.html

Link to comment
Share on other sites

2 de Espadas

SÁBADO, 6 DE AGOSTO DE 2011

2deespadas.jpg

Fiquei muito impressionada com a beleza desta imagem, especialmente com a paz que ela transmite. Se pensarmos que o naipe de Espadas costuma não ser muito pacífico e muito menos tranquilizador, podemos fazer alguns questionamentos... o que vocês acham?

Bem, se no Ás de Espadas nós temos o poder, tanto do verbo quanto do pensamento direcionado, focado, quando chegamos no 2, tradicionalmente, temos um embate, uma divisão de poderes ou um caminho bifurcado.

Mas gostaria de mostrar um outro ponto de vista...

No 2 de Espadas se processa a descoberta intelectual do "não-eu", ou seja, a descoberta racional da existência do outro. Um outro com ideias próprias, vontades próprias, que não são as nossas. Um outro que não é um anexo ou um complemento de nós, mas é um ser vivo autônomo, independente.

Apesar de, aparentemente, óbvia, essa descoberta pode ser espantosa se levarmos em conta o nosso próprio ego, sempre tão autocentrado. Chegamos ao 2 de Espadas e, de repente, descobrimos que existe algo além do EU, existem seres transitando fora da nossa vontade, do nosso querer.

Dependendo da forma como cada um lida com isso, podemos ter um conflito ou um momento de união, de integração. Essa segunda opção é o que aparece aí na imagem: a conexão com o todo, a inspiração, a quietude. O saber utilizar de maneira sábia as lâminas é fundamental para o crescimento do ser... A proposta aqui não é ficar inerte e entregue aos ataques fortuitos, mas permanecer em comunhão com o Todo para não precisar guerrear.

Se levarmos em conta que hoje é sábado de Saturno, quando analisamos a vida profissional e os projetos, podemos nos ver diante de uma excelente oportunidade de unir ideias, propostas, basta que todos os envolvidos guardem seus egos no baú e tranquem com chave.

Também é bom lembrar daquela "senha" do 2 de Espadas: se você não sabe qual decisão tomar, relaxe... Você ainda não possui todas as informações necessárias... Mas elas chegarão em breve! E você poderá se decidir tranquilamente. ;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/08/2-de-espadas.html

Link to comment
Share on other sites

O Julgamento

DOMINGO, 7 DE AGOSTO DE 2011

julgamento.jpg

Mais um novo ciclo pela frente...

Antes, porém, gostaria de contar para vocês uma coisa que considerei interessante. Na semana passada, tivemos duas explosões solares, uma no dia 3 e outra no dia 4, sendo a segunda a mais forte. Coincidência ou não, dia 4 foi a quinta-feira em que tivemos por aqui o Louco e que, particularmente, foi um dia um tanto difícil, com uma estranha agitação. Conversando com algumas pessoas, no Facebook, descobri que não fui a única a não ficar muito bem. Creio que devemos ficar de olho nos movimentos explosivos do sol daqui pra frente, pois é possível que estas energias lançadas em direção à Terra, de alguma forma, afetem nossas percepções, nosso equilíbrio.

Bom... Então vamos para o Julgamento e esta imagem belíssima e misteriosa que descobri pra ilustrá-lo.

A moça lembra a deusa egípcia Maat, que julgava os seres que morriam colocando de um lado da balança o seu coração e do outro uma pluma. O coração não podia pesar mais que a pluma, senão a criatura não ia para um lugar muito bom. Imagino quantas pessoas se davam bem nessa triagem...rs

E o que a carta do Julgamento pode nos contar em um domingo de autoconhecimento e trabalho interior?

Bem, eu acho que muita coisa...

Em primeiro lugar, vamos pegar uma palavra-chave do Julgamento: revelação! Fico pensando como é bombástica uma revelação feita para nós mesmos... Ou seja, o tarot nos avisa que hoje, provavelmente, faremos alguma incrível descoberta sobre nós mesmos. Algo que colocará por terra vários conceitos que temos sobre nós. O que será? Já estou até curiosa! rs

Se observarmos a imagem, podemos pensar o óbvio: nossa sombra! Aquilo que normalmente preferimos esconder, deixar debaixo do tapete... Ontem, eu até conversei com o sócio sobre umas coisas sombrias ainda não comentadas...rs Não sei se já valeu pra hoje (olha só, eu querendo roubar no jogo...rs)

Enfim, como a carta do Julgamento costuma ter um gancho que puxa fatos passados e apresenta suas consequências, hoje talvez seja também um dia de revirar o baú da memória e fazer um tanto de Ho'oponopono. Aproveitemos, pois, a faxina emocional!

O que não se pode duvidar é que hoje será um dia para crescer e amadurecer. O Julgamento tem um aspecto de acelerador de processos... Ele agiliza coisas emperradas, empacadas, enterradas (vide as imagens com pessoas saindo de seus túmulos!) Mas o objetivo aqui não é convocar fantasmas e arrastar correntes, mas desamarrar aquilo que ainda nos prendia ao passado. O resultado é exatamente o oposto, entenderam? O resultado é a libertação pós revelação :-)

Bom domingão para todos! :-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/08/o-julgamento.html

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O Diabo

TERÇA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO DE 2011

diabo.jpg

A esta altura eu já fiz minha saudação ao sol e certamente muitas outras posturas de yoga serão necessárias para segurar esta onda fortíssima de Diabo em terça-feira de Marte...rs

Gente, que energia é esta?!

O engraçado é que estávamos vindo em uma maré de Espadas desde sexta-feira: 6, Príncipe e Ás.. Aí, de repente, dá um desvio para as Copas, um 5 muito do sem-vergonha, e, no susto, aparece um Diabo!

Que coisa! Ainda estou tentando entender...

Bem, também caprichei na imagem e coloquei um Diabo bonitão :-) Mas vamos lá para o que interessa: como administrar estas energias?

Em primeiro lugar, se a carta do Diabo é um potencial de energia, é um "gerador", como costumo dizer... e se a influência de Marte já traz uma certa agitação, se deduz que: o dia será tenso... nervoso... stressante.

Mas isso tudo se não soubermos administrar esta profusão de luz e cor. Porque, se soubermos, podemos dar foco para esta energia... Podemos administrar sua potência... Podemos equilibrar os nervos também...rs

Pois bem, então, minha gente, não tem milagre, o negócio é meditar, respirar, fazer yoga, tai-chi e outros trens... Evitar o café, o chocolate (sinto muito, me perdoa...rs) e tudo mais que tem cafeína e outros ingredientes excitantes. Espalha lavanda pela casa e ORA!!! rs

Enfim... Vamos superar tudo isso, tenham fé! ;-)

Aliás, convido todos aqueles que conseguirem transformar seu limão em caipirinha, no dia de hoje, a fazer seu depoimento por aqui! E, claro, contem o segredo, né? Como foi que não deu uma limãozada na cabeça de alguém...rs

Boa terça, crianças! :-)))

http://viatarot.blogspot.com/2011/09/o-diabo.html

Link to comment
Share on other sites

O Eremita

TERÇA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2011

eremita.jpg

A isto eu chamo de mudança de hábito: de um ciclo de Diabo para um ciclo de Eremita! rs

Daí, a taróloga-jornalista e louca da estatística nas horas vagas, resolveu fazer um levantamento dos Arcanos Maiores que saíram desde o começo do ano. Inclusive porque ontem foi feito um questionamento sobre a última aparição do Mago... Meu espírito investigativo coça!!!

Então, a primeira pergunta que eu faço é: vocês têm ideia de quais são os Arcanos Maiores que mais aparecem e os que são raros por aqui, desde 1º de janeiro?

Bem, antes de revelar os números, é bom que a gente reflita sobre o fato de formarmos uma egrégora, ou seja, de sermos os responsáveis pela energia que rola por aqui e, portanto, pelos Arcanos que aparecem. É claro que como eu criei o blog, eu puxo a carta e eu faço a postagem, é a minha energia que está vibrando, e, portanto, a mãozinha levantada acusando a responsabilidade é minha, em primeiro lugar. Por isso tomo tanto cuidado com a minha energia, especialmente na hora de tirar o Arcano do Dia. Mas, é fato, ninguém veio parar aqui por acaso e quem é leitor assíduo, seguidor e comentarista de plantão (gostaram da nomeclatura? rs) faz parte da egrégora, vibra de maneira semelhante ou ao menos se sente atraído por ela... Não é à toa as sincronicidades relatadas nos comentários... Isso para não falar do querido sócio, que compartilha a vida comigo! (já sei pra quem vou transferir a responsabilidade quando saírem uns Arcanos chatinhos...hihihih)

Então, gostaria de compartilhar com vocês a alegria de termos construído desde o começo do ano uma egrégora que tem como top da estatística o Arcano da Estrela! :-) com sete aparições até agora... Lindo, né? Estou me sentindo entregando o Oscar! rsrsrs E na lanterninha temos O Carro e A Torrre, com uma aparição cada um (alguém suspirou aliviado ao ver a Torre na lanterninha? rs)

Dito isso, vamos ao Eremita que aparece por aqui pela terceira vez, em 2011.

Ele faz um contraponto bacana numa terça-feira de Marte, onde o agito se faz presente. Ele é, como bem disse o sócio, o "guerreiro silencioso", que vem nos mostrar toda a sua sabedoria. Sua presença é sinal de que é possível vencer uma batalha através de uma mente clara, lúcida, e que é preciso usar a experiência de forma sempre renovada e criativa, aos invés de ser uma simples repetição do que já foi feito.

Hoje, também podemos usar um pouco da tática do recolhimento para poupar nossa energia. Às vezes o contato excessivo com outras pessoas, bem como o falar demais (afff....rs) nos fazem perder energia, desnecessariamente. Sejamos sábios...;-)

Boa terça pra todos!

http://viatarot.blogspot.com/2011/09/o-eremita.html

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O Hierofante

TERÇA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO DE 2011

hierofante1.jpg

Muito bem vindo o Hierofante, nosso protetor e guardião do portal que separa o mundo visível do invisível.

Não há como não refletir sobre o fato de existir uma diferença profunda entre a energia do Hierofante e a energia do regente planetário do dia, Marte. Enquanto o primeiro é tranquilo, centrado, estruturado, o segundo é um destempero só! rs

Mas vamos analisar o quanto que este belo Arcano pode nos ajudar a lidar com os destemperos marcianos!

A pressa é a inimiga da perfeição... E Marte, certamente, é o inimigo desse ditado :-) Não estou querendo dizer com isso que o Hierofante é o símbolo da perfeição, mas ele tem lá os seus preciosismos.

Ontem, conversando com a Maryssol (oi, Mary!:-) falávamos sobre várias coisas, dentre elas algo que ela denomina como característica libriana e eu chamo de "complexo de Quíron". Trata-se da incrível capacidade de aconselhar os outros e mesmo perceber facilmente onde está o problema, qual é o problema e como resolver o problema... dos outros!!! rs

Quíron se apresenta como o Hierofante no Tarô Mitológico, um dos meus baralhos preferidos. Ele é sábio, possui experiência, sensibilidade, é um professor dos jovens príncipes. Mas, foi ferido por uma flecha envenenada e não consegue encontrar a cura para si mesmo. Esta cura, é claro, é metafórica... Falamos aqui das feridas emocionais, psicológicas, das feridas da nossa ignorância frente a nós mesmos, as feridas de nossa autoestima, mutilada na infância ou mesmo em outras vidas (para quem acredita nelas). E essa ferida costuma doer bastante.

Este encontro do Hierofante com Marte pode nos mostrar a possibilidade de curar feridas. Marte é o corte, o acidente, a ferida exposta. O Hierofante é a sabedoria que não pode se limitar a curar os outros, mas deve aprender a ser generoso consigo mesmo. De nada valerá ser o curador do outro se não conseguirmos nos compreender, aceitar e curar. Senão, não estaremos amando o outro tanto como a nós mesmos, estaremos amando somente o outro. E não estaremos respeitando nosso Deus Interior.

Pensemos nisso, com carinho! ;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/10/o-hierofante.html

Link to comment
Share on other sites

10 de Copas

QUINTA-FEIRA, 6 DE OUTUBRO DE 2011

10decopas1%2B%2528224x350%2529.jpg

Depois de tanta disciplina eu acho que nós merecemos um pouco de prazer e conforto, vocês não acham? :-)

Sempre que algo assim acontece - depois de uma carta desafiadora, surgir outra "delicinha" - deduzo que cumprimos a nossa parte direitinho e podemos colher bons frutos, bom resultado.

O 10 de Copas é uma carta que além de todos os significados amorosos e românticos (me recuso a falar novamente sobre rituais de casamento neste blog! Até as indiretas têm limite! rsrsrs), também fala de êxito, sucesso em algo a que nos dedicamos com o coração.

Bem, ontem eu me empenhei bastante (e com o coração) em relação a duas coisas: o site Via Tarot, que estamos desenvolvendo, e minha autoestima, incluindo aí tanto a execução de mais de uma hora de yoga e meditação quanto uma repensada geral no visual (com o suporte técnico da minha amiga Paula Carvalho - eu recomendo!:-)

Devemos nos lembrar de um outro aspecto do 10 de Copas também, ele fala de encontro com a "família espiritual", ou seja, pessoas afins, pessoas com as quais temos uma natural facilidade de relacionamento. Sempre que esta carta aparece me lembro deste detalhe e fico prestando atenção em quem encontro pelo caminho! :-)

Em dia de Júpiter e tendo como foco a relação com as autoridades, eu diria que pode ser bastante positiva alguma amizade ou mesmo uma leve afinidade com alguém que tem acesso ao poder. Outro recado desta carta simpática é para usarmos muito carinho para conseguir as coisas. Definitivamente, hoje não é dia de forçar a barra e tentar ganhar as coisas na força bruta (acho que nunca é, né?) Mas hoje, especialmente, a sensibilidade e a proximidade afetiva serão fatores fundamentais para se conseguir algo.

http://viatarot.blogspot.com/2011/10/10-de-copas.html

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O Imperador

QUINTA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2011

the_Emperor_by_phoenixlu.jpg

Tenho a impressão de que já publiquei esta imagem, anteriormente... Mas não resisti! É muito linda! :-)

Bem, amigos, correndo todos os riscos de termos uma quinta-feira muito "over", afinal, com Imperador e Júpiter, tudo é pouco e exagero não é suficiente...rs Mas, ainda assim, creio que teremos um dia muito, mas muito produtivo!

O Imperador tem uma característica que julgo bem interessante e, principalmente, útil: ele é pragmático! Seu senso prático e sua capacidade de resolução de problemas são sempre bem-vindos!

Mas não estamos falando aqui de algo eficaz como um robô. Tenho uma notícia para vocês: ao contrário do que muitos pensam, o Imperador não é uma criatura fria e calculista. Não mesmo! Ele pode ser teimoso e autoritário, mas frio ele não é não! Ao contrário, ele é até um tanto sentimental e pode ficar aborrecido com você, caso não aceite a sua ajuda. Porque ele adora ajudar todo mundo! Não só pelo temperamento generoso, mas também porque é uma excelente chance dele se meter na sua vida e dar um jeito na bagunça que ela é...rsrsrs

Se vamos falar mal do Imperador, então vamos falar mal corretamente! rs

Ele é do tipo "paizão", que quer cuidar de todo mundo. Muitas vezes, se intromete, insiste que você siga o que ele está recomendando e tem uma visão meio limitada das coisas, o que faz dele um típico conservador, um cara tradicionalista...

Mas se o desafio for organizar uma empresa, colocar ordem na casa, ter voz de comando, trabalhar, trabalhar e trabalhar... Pode chamá-lo! Você estará falando com a pessoa certa! ;-)

O detalhe é que hoje falamos de temas como poder e a autoridade e o Imperador conhece bem esse universo! Ele pode estar representando algum chefe ou "poderoso de plantão" que você conhece ou pode ainda estar representando cada um de nós, como pessoas potencialmente capazes de construir seu próprio reino. O nosso desafio de hoje é este: construir algo, estruturar, sedimentar, firmar algo que anda meio bambo, meio incerto.

Enfim, muito cimento, brita e areia para todos nós! rs

http://viatarot.blogspot.com/2011/11/o-imperador.html

Link to comment
Share on other sites

A Imperatriz

DOMINGO, 27 DE NOVEMBRO DE 2011

ca214027c1b63a044a5752251a4c5368-d46gev3.jpg

Uau! Sequência maravilhosa... Me deu até vontade de dizer assim: vamos combinar? O Mundo para o sócio e a Imperatriz pra mim? rs

E eu também caprichei na imagem da bonitona! Quero ser esta moça aí quando crescer, aliás, ela se encaixa bem com o que o Igor falou de mim lá no Face: combinação Inca paradisíaca de cacau com mel...rsrsrs Eu chego lá, Igor, eu chego lá...;-)

Outro dia, refletindo sobre a Impeatriz, percebi que hoje eu me encontro em estado de transição entre a Sacerdotisa e a Imperatriz. Ainda com aquela coisa bem Perséfone de estar aqui e "lá", de perceber o mundo como uma alienígena, mas já conseguindo transitar na terceira dimensão e dando conta das exigências da vida cotidiana de uma forma mais tranquila.

Foi então que percebi que, após superar este primeiro desafio de deixar de ser somente um Arcano, ou seja, de me identificar com um ego fixo, não-flexível, começo a estender meus limites e fronteiras... É como se eu começasse a ponderar sobre a possibilidade de não ser somente uma coisa e aí já começo a me interessar em ser também Força, ser também Estrela e ser também o Mundo, para pesquisar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve...rs

Como hoje o tema é o trabalho interior e o autoconhecimento, podemos pensar nesta Imperatriz como uma centelha de criatividade, uma dose de bom-humor e alegria. E também podemos trabalhar em nós muito de autoestima e capacidade de realizar coisas práticas que tenham um toque artístico, senso estético e qualidades femininas.

Eu já tenho algumas coisas em mente... E vocês? Como vão trabalhar a Imperatriz hoje?

http://viatarot.blogspot.com/2011/11/imperatriz.html

Link to comment
Share on other sites

O Eremita

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2011

Hermit_by_laphet.jpg

Bom dia, boa segunda! :-)

Retorno ao front ;-) Fortalecida espiritualmente depois de alguns desafios. Hoje, resolvi postar uma inovação, um Eremita representado pela anciã e vou explicar para vocês a razão disso.

No final de semana, diante de uma situação em que eu não entendia, exatamente, o que estava aconteceu, resolvi recorrer ao tarot da Deusa Tríplice (Maryssol, comprei! :-), um oráculo que não é tarot, pois não possui os 78 Arcanos, mas que oferece a possibilidade de se trabalhar o autoconhecimento pela via do sagrado feminino.

O tarot da Deusa Tríplice é composto pelos 22 Arcanos Maiores e mais quatro cartas que são chamadas Cartas Alquímicas. Além dessas, mais sete cartas, representando cada uma um chackra. As cartas dos chackras podem ser jogadas junto com as demais ou não.

Mas falemos da carta do Eremita nesta versão do tarot da Deusa Tríplice: ela mostra uma mulher experiente que está dentro de uma caverna, cercada de vários símbolos, dentre eles a cruz ansata (detalhe: tenho uma tatuagem com este símbolo e estava com um colar com um pingente representando esse símbolo). Essa mulher busca a sabedoria e para isso se isola para meditar, dessa maneira ela consegue acessar informações que vêm de dentro de si.

Essa carta me chegou de uma maneira tão sincrônica, que não chega a ser uma surpresa vê-la nos visitar na segunda-feira da espiritualidade. Mesmo que ela não traga a gama de significados específicos femininos, ainda assim, ela me traz muitos recados interessantes! Espero que para vocês também!

Bom, o nosso Eremita me chamou atenção também pelo fato de trazer uma luminária com o símbolo da união perfeita entre o masculino e o feminino, os dois triângulos. Enquanto o triângulo que traz o vértice para cima é o masculino e a representação do falo, saindo da terra em direção ao céu, o segundo triângulo traz o vértice apontado para baixo e representa o feminino, o útero e os ovários, e desce da energia celeste para a energia telúrica.

Quando encontrarmos este equilíbrio dentro de nós, certamente, conseguiremos manifestar a tal sabedoria, atributo tradicional do nosso amigo Eremita. Espero que possamos conseguir dar mais alguns passos significativos em nossa vida espiritual nesta segunda-feira. E que os nossos ancestrais nos abençoem!

http://viatarot.blogspot.com/2011/11/o-eremita.html

Link to comment
Share on other sites

O Louco

DOMINGO, 4 DE DEZEMBRO DE 2011

The-Fool.jpg

Nossa, realmente, surpreendente!!!

Em primeiro lugar, esperava para hoje mais um Arcano Menor. Em segundo lugar, se fosse um Maior, certamente um mais estável, depois o 7 de Ouros.

Enfim, o Louco surge por aqui para nos contar coisas inesperadas, portanto nem podemos fazer a previsão! :-) Parece piada de tarólogo, né? Quando sai a Sacerdotisa a gente diz: nada a declarar...rs Quando sai o Louco: surpreeeesa!!! rsrs

Gracinhas à parte, a questão que temos hoje aqui é que em um dia em que nos voltamos para dentro, a grande surpresa, provavelmente, estará dentro e não fora. Pensaram nisso? E se hoje descobrimos algo sobre nós que nem imaginávamos? E se hoje tomamos um susto - bom ou ruim - com uma característica que tínhamos, mas não percebíamos?

O Louco talvez mostre um desequilíbrio interno, uma imaturidade, uma negação de enxergar a realidade, uma incapacidade de conviver ou egocentrismo exagerado, mas não podemos deixar de levar em conta que o Louco também pode revelar um novo talento, uma intuição, uma inspiração.

Se repararmos o rapaz que aparece na imagem,vamos perceber que ele está tão encantado com seus próprios pensamentos, que está prestes a cair em um abismo. As ideias podem conter todo brilhantismo e devem ser ouvidas, mas não podem cegar uma pessoa.

Hoje, talvez seja o dia de abrir os olhos para uma nova visão de nós mesmos, uma oportunidade que não deve ser desperdiçada! Não importa se descobrimos algo para nos orgulharmos ou para... não tanto :-) Porque a partir do momento em que percebemos uma limitação, temos condições de lidar com ela e superá-la! E essa é a minha proposta pra hoje! Eu já estou preparada! ;-)

http://viatarot.blogspot.com/2011/12/o-louco.html

Link to comment
Share on other sites

A Sacerdotisa

TERÇA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO DE 2011

The-High-Priestess-267x400.jpg

Para quem gosta de estatísticas, a quantidade de Arcanos Maiores que continua aparecendo por aqui impressiona.

Sempre que o Arcano conflita com o tema do dia, devemos prestar ainda mais atenção ao recado que o tarot está querendo nos enviar. Pensem bem: em uma terça-feira de Marte - bélica, agitada, barulhenta, associada às relações - que tipo de efeitos teremos com uma Sacerdotisa, que traz uma energia silenciosa, sutil, pacífica, solitária?

Em primeiro lugar, deveríamos rever posturas, rever a forma de agir. Só existe um caminho? Ou há como negociar, equilibrar, harmonizar situações, aparentemente, divergentes?

De onde surge a divergência? Ela vem quando somos impedidos de fazer algo que é o nosso verdadeiro caminho ou ela resulta da maneira como colocamos na nossa cabeça que deve acontecer este caminho? Muitas vezes, o essencial do caminho não está em um ato, mas em um sentimento, ou em um movimento.

Tudo isso que estou falando para vocês são apenas reflexões... Não consegui concluir algo sobre tudo isso e nem sei se conseguirei. Apesar de eu acreditar firmemente que a vida é simples, muitas vezes as pessoas trilham caminhos complicados... às vezes alguém fica pra trás e acaba perdido na floresta.

Tenho me perguntado neste dias o que é o caminho... O que é o nosso verdadeiro caminho? Aquilo que expressa a nossa essência... Durante muitos anos, achei que cada um tem um caminho detalhadamente determinado para cumprir sua missão. Hoje, creio que a essência será expressa de qualquer maneira, através de qualquer ação física, contanto que estejamos conectados com nosso Eu Superior ou Deus Interior.

Talvez hoje seja um dia de fazer escolhas espirituais ou talvez seja simplesmente um dia para agir de for intuitiva e sábia. A vida é algo tão incrível, que ela vai se criando a cada dia e mostrando novas possibilidades, sempre.

http://viatarot.blogspot.com/2011/12/sacerdotisa.html

Link to comment
Share on other sites

Rainha de Copas

QUARTA-FEIRA, 7 DE DEZEMBRO DE 2011

48.jpg?w=176&h=300

Quem será esta senhora que, na quarta-feira em que Xangô pede justiça e Mercúrio se comunica, desliza suavemente por todo lugar, mostrando que tanto existe uma sutileza pairando no ar quanto um tom mais amoroso de lidar tanto com a justiça quanto com a comunicação.

Mas como se faz justiça sutil e amorosamente? Algum curioso pode se perguntar! Certamente, não é pedindo ajuda de Iansã...rs Talvez mamãe Oxum consiga isso! De qualquer forma, parece um bom aprendizado pra toda e qualquer pessoa.

A segunda parte é mais fácil: comunicar-se sutil e amorosamente. Para isso, basta modular o tom de voz e falar palavras doces e fofas, certo? Não, infelizmente, não. Seria bem mais fácil assim! Mas é preciso ter algo, um músculo pulsante que fica no meio do peito, levemente mais para o lado esquerdo. Sem um coração, não dá para se comunicar sutil e amorosamente.

É interessante falar de coração em dia de Rainha de Copas...rs

Eu conheci muitos bonecos de palha sem cérebro e muitos leões covardes, mas, é fato, que a quantidade de homens frios e metálicos sem coração talvez supere as estastísticas! Então, minha primeira proposta para o dia de hoje: sejamos criaturas humanas e com um coração, tenhamos sensibilidade para compreender e lidar com o outro e sejamos extremamente responsáveis na forma de lidar com os sentimentos alheios.

Sem isso, não seremos mais do que meros animais que aprenderam a raciocinar.

Lembrem-se: não façam promessas que não podem cumprir! Pois sempre haverá uma Rainha de Copas para nos lembrar dos compromissos do coração, dos pactos firmados sob as bênçãos de Afrodite e principalmente os que levam as bênçãos de Perséfone.

Um dia ungido pelas águas sagradas de todas as Mães...

http://viatarot.blogspot.com/2011/12/ra ... copas.html

Link to comment
Share on other sites

O Mago

SÁBADO, 10 DE DEZEMBRO DE 2011

t5.PNG

Pois bem, se ninguém fez isso até agora, eu resolvi fazer. Fui contar quantos Arcanos Maiores saíram desde que eu comecei a sentir coisas estranhas... Coisas tão estranhas que não saberia dizer o que foi que aconteceu comigo, mas tenho certeza que se trata de algo que veio para mudar muita coisa dentro de mim e na minha vida. E o resultado foi: em 15 dias 11 Arcanos Maiores, na seguinte sequência:

Mundo - Imperatriz - Eremita - Torre - Enamorados - Morte - Louco - Estrela - Sacerdotisa - Estrela - Mago

Se pensarmos que hoje é dia de falar de projetos e trabalho, o Mago cai muito bem! Ele mostra a capacidade de fazer acontecer! Se existe algum projeto engavetado, hoje é dia de desengavetá-lo. Faça contatos, converse com pessoas que poderão se interessar pelas suas ideias e por algo que você já tenha feito ou desenvolvido.

O poder está dentro de nós, sempre! Só temos que encontrar o caminho certo para deixar fluir toda esta energia em direção ao nosso objetivo.

Se você não sabe nem como começar, aconselho a fazer qualquer coisa! É o que tenho feito: medito para esvaziar a mente e depois permito que a "xícara de chá" que se esvaziou seja preenchida novamente com novas ideias, inspirações e intuições.

Tenho recebido algumas orientações muito interessantes, mesmo que não tenha conseguido compreender o que está acontecendo como um todo, mas estou vivendo, um dia de cada vez, e as coisas, efetivamente, estão melhorando. Às vezes, é preciso ter humildade para simplesmente deixar fluir ao invés de querer entender tudo o tempo todo.

Um ótimo sábado para todos vocês!

http://viatarot.blogspot.com/2011/12/o-mago.html

Link to comment
Share on other sites

O Sol

QUARTA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2011

tg_dancing_sun.jpg

Temos falado muito aqui de sincronicidades, magia e de um processo espiritual profundo que está acontecendo (pelo menos comigo...rs). Hoje, o Sol chega por aqui, também com historinha... E como a historinha é muito boa, vou contá-la com todos os detalhes! ;-)

Na segunda-feira, estando eu um pouco apreensiva em relação a um certo assunto, resolvi consultar o Tarot da Deusa Tríplice para que eu fosse orientada de alguma maneira. Tirei apenas uma carta e saiu: O Anjo que Voa Sentado, que corresponde ao Arcano da Temperança no tarot tradicional.

Aqui, um pequeno trecho do recado que recebi: " Neste estágio de iniciação, o aspirante está começando a compreender a força do destino e do propósito. A carta número 14 dos Arcanos Maiores prepara você para a subida ao apogeu e clímax do trabalho espiritual da sua vida. Você está destinada a encontrar satisfação e auto-realização ao alcançar as profundezas da sua vida, equilibrando as verdades alquímicas do saber interior sobre os planos terreno e espiritual. Ao aproximar-se de uma nova vida, seu interesse, tanto pelo mundo interior quanto pelo exterior aumenta (...) Neste nível de desenvolvimento, você é, finalmente, capaz de ser inteiramente da Terra, ao mesmo tempo que é um ser espiritual. Você é a personificação do Anjo que Voa Sentado na vida cotidiana, integrando as experiências da realidade exterior à realidade mais sublime do mundo espiritual".

Bem, nem preciso dizer o quanto fiquei em estado de graça e talvez por isso que tenha borboleta e beija-flor rodeando a minha cabeça nos últimos dias...rs Então, ontem, conversando com a Maryssol, ela vem me contar que foi fazer a sua consulta semanal ao Tarot da Deusa Tríplice e saiu uma carta que fez ela lembrar de mim... Adivinhem? A carta do Sol! Porque é uma das imagens que considero mais lindas neste tarot especial.

Então, quando vou tirar a carta de hoje e vejo este belo Sol, na hora eu pensei qual a imagem que eu iria escolher. E também vou transcrever um pequeno trecho do "Dançando com o Sol", que é a carta que corresponde ao Arcano do Sol do tarot tradicional.

"Pela leitura do livro de Jamie Sam, The Thirteen Original Clan Mothers, tomamos conhecimento da linhagem matriarcal do Sol entre os povos indígenas da América do Norte. Por exemplo, nos é apresentada a Mulher do Poente, a guardiã dos sonhos e objetivos para o futuro. Ela nos ensina a vontade de viver, sobreviver e desenvolver como guardiões do planeta Terra. Ela nos mostra como garantir um futuro promissor, instilando verdade e integridade em tudo que fazemos. A Mulher do Poente fica no Oeste da Roda da Medicina, o lugar do princípio feminino"

Ler isso foi muito emocionante para mim, pois sempre digo que minha hora mágica do dia é o crepúsculo, o por do sol. Nesta hora que eu costumo fazer minha conexão com as deusas, com a natureza ou com meu Deus Interior. Levando-se em conta toda a minha ligação com os sonhos e com o entusiasmo pela vida, me situei alinhada com a Mulher do Poente.

Em termos práticos, como podemos aproveitar esta energia solar na quarta-feira da comunicação? Bem, em primeiro lugar usando todo o talento disponível para a auto-expressão. Se manifestar como ser vivente, ser de luz, ser espiritual e terreno. Fazer o nosso Sol brilhar é a primeira grande dica! Outra coisa boa é esclarecer situações estranhas, complexas ou mal explicadas. O Sol surge para clarear o que está sombrio. E, claro, sempre bom pensar no Sol como um curador, portanto, usar as palavras como instrumento de cura, com as bênçãos solares.

Pra terminar esta postagem com toda pompa e circunstância, deixo uma bênção Sufi tradicional que abre o capítulo do Dançando com o Sol no Tarot da Deusa Tríplice:

"Que a eterna luz do Sol te ilumine,

Que todo o amor te envolva,

E a luz verdadeira, no teu interior,

Guie o teu caminho para casa,

Guie o teu caminho para casa..."

http://viatarot.blogspot.com/2011/12/o-sol.html

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

A última postagem deste tópico foi em 2011. No entanto, hoje pela manhã recebi uma denúncia da artista que criou a imagem usada no post sobre a carta A LUA, me pedindo para retirar a imagen que é dela, de um baralho de tarô que ele ainda não terminou de produzir.

Obviamente o autor do tópico copiou o conteúdo de outro site, tanto que tem o link. Imagina se cada imagem que voce pega no google tive que se preocupar se tem um dono ou não...

Bom, eu retirei a imagem, como ela me pediu. Mas como eu próprio desenho, e tenho alguns baralhos e tarô que comprei apenas pela qualidade artistica, como coleçao, valorizo muito esse tipo de produção, e acho que quem sai perdendo é o artista quando pedem que retire sua imagem de algum local, sabe-se lá por qual motivo. 

Entao vou  deixar aqui o link da pagina dela no deviant.art,  em que ela publica suas imagens, para que vocês possam ver o seu trabalho, que é belíssimo.

https://wintersmagic.deviantart.com/gallery/27129524/The-Tarot


 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O Sol & Príncipe de Copas

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE JANEIRO DE 2018

 

Bom dia! :-)

 

Feliz 2018!!! Eu confesso que fiquei surpresa com as cartas que saíram por aqui como regentes deste ano que se inicia... Minha surpresa é bem óbvia: levando-se em conta o meu estado nos últimos tempos, de onde será que saiu tanta expansividade, alegria, leveza? Eu não sei... Mas que saiu, saiu... E eu vou aproveitar esta energia a cada segundo!

 

Tradicionalmente, no primeiro dia de cada ano eu tiro um Arcano Maior e um Arcano Menor, não somente como regentes do dia, mas de todo o ano. O Sol saiu tranquilo, generoso, de uma forma muito natural. Mas o Príncipe de Copas pulou de dentro do baralho, saiu voando mesmo... Deu cambalhota e caiu aberto em cima da mesa, olhando pra mim!

 

Fiquei olhando para as duas cartas durante um bom tempo e pensando nesta mistura de energias. De um lado, o Sol majestoso, generoso, cheio de vida! Podemos pensar em muita luz, energia vital, alegrias, saúde e uma visão clara das coisas. É como se surgisse um grande holofote para iluminar todo o caminho! E eu só posso agradecer! Porque a luz traz o esclarecimento e assim tudo fica mais fácil de entender e vivenciar. 

E do outro lado? Do outro lado o Príncipe de Copas, um idealista, um sonhador, uma pessoa sensível e apaixonada. E vocês sabem no que pode dar esta mistura? Em primeiro lugar, agradeço demais a presença do Príncipe de Copas, porque se tem uma coisa que não tenho sido nos últimos anos é Príncipe de Copas! Estou precisando dessas características dele... Mas, analisem comigo: qual seria o maior defeito do Príncipe de Copas? De tão sonhador, ele pode não ter os pés no chão... De tão sensível e apaixonado, ele pode perder a noção da realidade, pode deixar de enxergar as coisas como elas são na prática. É aí que entra o Sol!!! Ele chega com toda a sua conexão com o corpo e a terra... Ele chega com toda a sua luz que nos permite enxergar com mais clareza. Ou seja, o Sol dá um choque de realidade no Príncipe de Copas, mas um choque de realidade positivo, luminoso, cheio de energia, disposição e lucidez! E aproveita da melhor forma possível todas as características boas do Príncipe!

 

Se pensarmos tudo isso para uma segunda-feira, podemos ter uma conexão espiritual muito positiva e amorosa... Se pensarmos tudo isso para o ano inteiro, nossa! Estou torcendo muito para que nosso ano seja exatamente assim! E já aproveitando para agradecer desde o primeiro dia...rs

 

Feliz 2018 para todos vocês! Que o Sol dê saúde e clareza, energia luminosa e disposição! Que o Príncipe de Copas dê a paixão e o encantamento, que ele faça fluir os melhores ideais, que ele transforme sonhos em realidade. Que assim seja!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...