Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Uma questão de fé


Recommended Posts

Boa Noite, meus caros amigos do fórum viagem astral.

Encontro-me em uma situação paradoxal:

Acredito em Deus, na lei cósmica universal (ação e reação, causa e efeito), e acredito sobretudo nos planos que ele (direta ou indiretamente), tem sobre nós, ou, principalmente, por mim.

Mas, em momentos de "dificuldade" que passo (e olha que nem de longe são difíceis, só são trabalhosos :\), eu dou aquele desespero, aquele negócio de "putz grila, o que vou fazer agora".

E quando, em uma súbita lembrança consciencial, sou orientado para "ficar tranquilo, e confiar nos planos de Deus = Ter fé", não me adianta de nada, subitamente me vem um: tá, e daí, eu ainda estou nesse problema e blá blá blá (clássico desespero de quem não tem fé).

Tenho uma boa fé própria, confio em mim mesmo. Mas quando a coisa complica, desaba, não tenho a confiança no plano cósmico, se é que me entenderam.

Espero que não avaliem este relato (ou seja lá o que for :lol:) como fútil ou tampouco desesperado, mas apenas um paradoxo, que eu realmente não estou sabendo sair.

Ao mesmo tempo, acho que é uma questão interessante a ser discutida aqui, e ver onde eu estou "falhando".

Muito grato a todos.

Peço ajuda para avaliar esta profunda questão reflexiva.

Paz :lol:

Ps: Desculpem-me por fugir do assunto de PA, e peço que este fórum - por sua prudência elevadíssima e bom clima entre os usuários - considere meu desvio de assunto e responda, a fim de criar uma discussão no mínimo interessante.

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá Cadux!

Acho que a situação paradoxal que vc relata é bem comum entre pessoas que possuem fé ou algum conhecimento espiritualista que pretendem aplicar na vida diária.

Não é fácil manter a fé, a lucidez e um reto pensar/sentir e agir nos momentos conturbados e provações da vida.

Geralmente nessas horas é que vem à tona nossa fragilidade, medo, insegurança e falta de fé. Assim, somos testados.

Na minha opinião, imagino que devemos viver e aceitar o paradoxo, ou seja, aprender a encontrar um ponto de equilíbrio na nossa alma para aguentar os altos e baixos da montanha russa da vida, tentando extrair o melhor das experiências para nossa melhoria e evolução.

O equilíbrio vem da mente.

A mente é como a direção do carro, sempre devemos manter o sentido correto.

Se soltarmos o volante da mente no meio da estrada cheia de buracos (dificuldades) o carro de desgoverna (emoções desequilibradas) e toma caminhos indesejados, podendo até se danificar.

Então, na minha humilde opinião, o equilíbrio se conquista com vigilância e bons pensamentos contrutivos.

Mas para tanto, devemos travar verdadeiras batalhas mentais contra nossos pensamentos desiquilibrados e sentimentos baixos.

Fica aí a dica irmão, estou nessa batalha tb: em busca do equilíbrio.

Um abraço,

:)

Link to comment
Share on other sites

Caduxd, como morpheu disse, todos temos momentos que nossa fé é abalada para crescermos como individuo consciente, de que valeria ter uma fé indestrutíveis sem poder ver os tantos caminhos a seguir e ter que estudá-los para fazer uma escolha? Quando atingimos o limite entre o que é ''real'', e o que é '' espiritual'', não digo somente sobre religiões viu, a fé consiste na crença em si e/ou alguma força superior - se põe a prova em um momento que necessita de fluidez... digo no sentido de se deixar levar por uma sensação boa, ja que nossa fé é tantas vezes dilacerada por ideias falsas, sofistas, nós criamos um escudo protetor que evita até mesmo o crescimento espiritual interior, e quando estamos ali, seja meditando, seja analisando um ato a ser tomado, seja tentando entrar em uma PA/VA, temos que nos deixar levar por uma sensação totalmente nova e um tanto assustadora, e então percebemos um dia que aquele teste, aquela prova incial que repitimos por meses, ou até anos, nos levam a um mundo totalmente parodoxal ao nosso, ficamos pasmos e vêmos como nos é importante entendermos todos os lados de uma mesma moeda...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...