Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

ESTOU SENDO ASSEDIADO???


Recommended Posts

Olá queridos!

Depois de milênios eis que volto humildemente ao nosso fórum. Acredito que por alguma intuição enviada a mim. Pois juro que não lembrava mais do site como antigamente.

Bem, queria a opinião dos amigos do fórum, sobre um tema bastante discutido, já falado nos áudios antigos do Saulito e que no momento tem vindo muito em meus pensamentos. O tal do assédio.

Eu vou relatar abaixo algumas questões sobre o porque eu acredito estar sendo assediado. E como disse, queria saber dos amigos, se isso pode mesmo estar acontecendo tão forte quanto acho que está.

É claro que não devemos botar a culpa toda de tudo de errado nos coitados dos nossos "amiguinhos fofuxos" que vivem a nos vampirizar. E realmente não acredito que estou fazendo isso.

De um ano aproximadamente, até a data atual, ora ou outra me pego com pensamentos que parecem não serem meus.

Tais imagens me veem a mente como de um flash. Simplesmente caem na minha mente. Sem que eu tenha que fazer esforço pra criá-las. E logo que as vejo surgindo, quando dou por mim, já estou alimentando tais imagens por um bom tempo!

São em geral imagens de brigas. Físicas mesmo!

Sou eu batendo em alguém, quebrando o braço dessa pessoa, machucando pra veler mesmo. Vendo sangue descer.

O mais assustador dessas imagens, não é a pancadaria covarde e sim o gosto e o prazer que vou sentindo a medida que dou continuidade a elas. E depois que elas aparecem, eu sinto desejo de continuar alimentando-as.

Tiveram vezes em que enquanto eu imaginava os socos eu dava até umas balançadas sutis com o corpo, como se praticamente estivesse vivendo aquele momento.

Tudo claro com eu estando bem consciente. Na frente da TV, enfim...

Gente, eu sempre fui da paz. Odeio brigas. Gosto de espiritualidade e de Deus.

Mas essas imagens são cada vez mais frequentes. Fora as outras questões, como por exemplo:

- Eu tenho que fazer algo como estudar, ou ver alguma coisa que iria contribuir para meu aprendizado sobre alguma coisa legal pra mim e logo quando ligo o notebook é como se a idéia de estudar que antes era antes agradável, simplesmente some e quando vejo tô horas vagando na tela sem rumo (e olha que nem internet eu tenho).

É claro que esse aqui pode bem ser o bichinho da preguiça, mas enfim, só comentando.

Eu vejo também muito do que eu deveria fazer aqui na minha casa, pelos minhas irmãs, mãe, contribuir, sabem. Ajudar.

E logo meu pensamento desvia pra alguma outra coisa qualquer.

E tem algo muito estranho também. Sempre quando vou dormir, eu penso "vou rezar hoje". E é cair na cama e logo quando começo a rezar, me veem um sono incrivelmente forte que me adormece e só acordo no outro dia lamentando não ter rezado. E ontem mesmo aconteceu o que é frequente. Eu começo a rezar, e antes mesmo de terminar ja to dormindo. Nunca consigo terminar uma oração. O que não parece ser normal, ja que todos vamos pra cama quando temos sono e ainda assim todos rezam.

Eu queria saber se devo procurar uma ajuda diferenciada no centro espírita que frequento. Não sei, talvez um passe mais direcionado. Porque eu acho realmente que estou sendo acompanhado por alguns espíritos não muito legais, o que eu acho talvez seja pelo fato de eu ter me desviado para alguns assuntos não tão relacionados com espiritualidade o que pode ter acarretado em alguma frequencia com eles.

A megh mesmo, disse isso pra mim. Ela é daqui do forum. Falou que sentiu em mim presenças que poderiam fazer mal a ela.

Bom, amigos. Eu realmente não quero isso pra mim. Não sou mais tão amoroso. Só fico com teorias, falando pra mim mesmo sobre espiritualidade mas não praticando nada. Não vejo mais beleza em muita coisa como antes, estou terrivelmente crítico, nervoso, impaciente, intolerante. O que nem sempre foi assim.

Desculpem aí o testamento. A galera da antiga deve saber como são meus tópicos. Gigantes, rs...

Um grande e amoroso abraço a todos!

Aguardo!

Link to comment
Share on other sites

Aguardo uma resposta, assim como você, amigo. Estou passando por algo bem semelhante e tenho essa mesma dúvida. Mas pense numa coisa: os espíritos estão aí porque você permitiu a vinda deles. Nada em nossas vidas ocorre sem que tenhamos conhecimento (mesmo que inconscientemente). Indo por essa linha, se você os "trouxe", equiparando suas energias, pode muito bem afastá-los. Mas como estou passando pela mesma situação (não gosto de chamar isso de problema), sei que é bem mais fácil falar do que fazer. Vamos aguardar... respostas iluminadas virão.

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Opa,

Recebemos intuições diversas vezes ao dia, se são boas ou ruins não é o foco aqui. O ponto é, a intuição é uma ideia, e quem decide (pela vontade) se essa ideia será alimentada e o quanto perdurará é a pessoa que recebe, não quem envia.

Simplesmente caem na minha mente. Sem que eu tenha que fazer esforço pra criá-las. E logo que as vejo surgindo, quando dou por mim, já estou alimentando tais imagens por um bom tempo!

Se você está recebendo intuições que você diz que não são suas, ok, você conseguiu discernir à respeito delas, parabéns, muitos não conseguem, agora, por que está alimentando elas? Já parou para analisar seus processos violentos? Seu temperamento, sua vida até agora (infância, adolescência, etc), família, dia-a-dia, etc. Se sim, conseguiu encontrar algo relacionado? Se não, considera a possibilidade de vir de outra vida?

Gente, eu sempre fui da paz. Odeio brigas. Gosto de espiritualidade e de Deus.

Aqui claramente você não mostra confiança naquilo que diz. Ao dizer, "Gente, eu sempre fui da paz. Odeio brigas." tudo bem, mas quando você completa dizendo, "Gosto de espiritualidade e de Deus", deu a entender que você precisou reforçar o argumento pra você mesmo, pois ele não convenceu nem você.

Outra coisa, por que você odeia briga? Esse sentimento surgiu da onde? Do nada? O que tem na briga que te desperta isso? Pergunto pois você disse que sempre foi da paz e se contradiz ao dizer:

O mais assustador dessas imagens, não é a pancadaria covarde e sim o gosto e o prazer que vou sentindo a medida que dou continuidade a elas.

Está claro que você mascara alguma tendência ou gosto (seja lá o que for) pela violência e se defende (para não ter de enfrentar o "problema") com a frase "gosto de espiritualidade e Deus". Um exemplo que comprova isso é que você disse que faz "movimentos sutis" com o corpo (vivenciando a agressão) ao alimentar conscientemente essas intuições.

Tiveram vezes em que enquanto eu imaginava os socos eu dava até umas balançadas sutis com o corpo, como se praticamente estivesse vivendo aquele momento. Tudo claro com eu estando bem consciente.

Talvez seja equívoco meu, mas, ao olhar sua foto, seu texto ficou bem claro e fez sentido. Você parece agressivo nessa foto, talvez pelo tipo físico e principalmente pela "pose" que você fez, com a cabeça inclinada (típica de quem está pra agredir o outro - Ver: Paul Ekman), como disse antes, provavelmente seja equívoco meu, mas se eu encontrei uma ligação, outros também podem encontrar.

Bom, mas mudando de assunto...

quando ligo o notebook é como se a idéia de estudar que antes era antes agradável, simplesmente some e quando vejo tô horas vagando na tela sem rumo

Nesse caso, é preciso analisar se a influência é sua ou externa. De qualquer forma, sua vontade é inquebrantável e se você não consegue segurar sua vontade para estudar, ajudar a família e sua casa, tem algo errado com ela, não acha?

Sobre o negócio de cair no sono ao começar a rezar, faça um teste e deite-se para dormir 20 minutos antes. Caso sinta o mesmo sono, não se lamente de manhã ao acordar, ao invés disso, faça a oração que você iria fazer à noite. Não faz diferença se você rezar antes de dormir, no almoço, na janta ou no banheiro. Deus está disponível 24/7, rs.

No geral, acredito que você, primeiro, deveria se auto-organizar e definir suas prioridades (em todas as áreas), assim você vai diminuir a falta de determinação para alcançar algo. Aliado a isso, você poderia ir trabalhando com energia, instando EV, fazendo as técnicas que tem aqui mesmo no site do IVA, como as completas, compactas, frontal, e outras. Não acho que seu "problema" precise de algo diferenciado, até porque eu já passei por isso tudo (e ainda passo), mas quanto a isso, você deve fazer o que achar que é melhor pra você, afinal, ninguém é igual a ninguém.

A minha ideia foi fazer você refletir sobre seu texto e sua vida, não é preciso responder essas perguntas, se quiser, tudo bem, mas não é minha intenção fazer você escrever sua biografia sua aqui no fórum, rs.

Espero ter ajudado em alguma coisa,

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Como o Saulo disse encarnar é dose, mas todos teremos que passar por isso inúmeras vezes, para preenchermos lacunas e cicatrizarmos feridas que ainda sangram em nós e em outros. Procure rever suas atitudes ante ao fato que lhe ocorre, o que gera o mau humor, se vem do nada, busque saber a fonte e entender porque voce chega a esse ponto, sem julgamentos, analisando mesmo. Tente não alimentar as imagens que supostamente lhe dão um prazer meio que doentio, e faça de sua existência nesse plano uma completa oração, de ajuda e auxilio a você e aos que precisam de você, nunca estamos sós, e com certeza tem muitos olhando por ti. Seja feliz e não fraqueje, se não para orar por aqueles que lhe maculam a paz.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Espero um dia chegar a clareza que possui o amigo Olympio.

Bem, sendo sincero de verdade (não que eu tenha mentido no relato, apenas coloquei conforme sentia), sobre o que falou a respeito de eu me contra dizer quando digo que gosto de Deus e espiritualidade mas que sinto prazer ao bater, avaliando melhor cheguei a conclusão de que por mais idiota que seja esse sentimento, sinto as vezes uma necessidade de me provar para os outros. Talvez como o tão falado "macho alpha". E que sou capaz de deter fisicamente alguém. E analisando novamente ví que ao reforçar que gosto de Deus e espiritualidade notei que na verdade é o que eu gostaria que fosse primordial na minha vida. O que não é. Confesso que por mais que me interesse e veja como um ponto tremendamente importante na vida de um ser, ainda deixo em segundo plano minha comunhão com o altíssimo.

Bem, agradeço a todos que me ajudaram na clareza de pensamentos com suas respostas mais que úteis.

Um forte abraço a todos e que Deus ilumine com muita paz!

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...