Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Testando novo tema.

Saulogva2
 Share

Recommended Posts

Olá, amigos.

Estamos testando algumas coisas novas. A idéia é melhorar e dar opção. Esse tema chama-se Vertigo. Ele tem 6 opções de aparência, ou seja, dá para não enjoar, rs. Vou só colocar uma logo menorzinha, pois a do voador não vai caber , mas isso é detalhe.

O tema é meio metido pois, fica se mexendo de acordo com o mouse. Deixa eu testar isso no IPAD pra ver se funfa.

O teste tá no ar, vamos ver como está se saindo. Por favor postem seus comentários, sugestões, etc...

Abraços,

Saulo

Legal! Gostei do novo tema, mas acho que precisa de ajustes. Aumentar a letra dos posts, como disse o Erivelto é uma boa pedida.

Eu, como uma toupeira distraída, não tinha achado esse tópico e acabei criando outro. :roll:

Pelo menos lá rolou uma boa sugestão do Erivelto:

´Também seria uma boa ideia colocar na pagina principal do forum um quadro com avisos importante

E eu complementei:

Seria uma boa ideia, sim, Erivelto! Ao invés de deixar o quadro de avisos pra aparecer só quando você entra em uma seção do fórum, ele poderia aparecer na página principal (além de todas as outras partes do fórum, até mesmo dentro de um tópico, na parte superior).

Vou repassar essa pro Saulo e ver o que ele acha.

E aí, Saulo, o que acha? :|

E mais uma coisa: é impressão minha, ou o botão de dar quote na mensagem de alguém e já partir pra uma resposta sumiu? o.o Também não consigo dar quote nas mensagens quando já estou na página de resposta (quando tem aquele históricozinho do post em baixo que dava pra reler o que o povo tinha dito e dar quote nas mensagens). :S

Um ponto muitíssimo positivo desse tema: o "Main Menu" que fica do lado direito. Nele dá pra ver as novas mensagens, onde aparecem as mensagens mais novas, misturando todas as seções do fórum. Achei muito prático pra ver logo os novos posts sem precisar abrir cada áreazinha do fórum. :)

Vamos devagarrr. rsrs

Já alterei a logo e aumentei a fonte de 12 para 14, (quase de cego), vamos lá.

Agora, onde está o quote, vai saber... Sumiu!!

Rs. Vou ver isso com calma...

Sobre os avisos na página inicial, teria que mudar o style do fórum, aí posso ver se há alguma opção, mas ela é dependente do tema, logo não é assim tãooo fácil, mas podemos pesquisar.

Abraços,

Saulo

Sim, senhor, Saulo. Pode ir na calma, que já estamos acostumados com sua baianisse. rsrs É que os cabras pernambucanos daqui de Recife são mais avexados, visse? :lol:

Mas eu tô achando o 10. Vi que você adicionou mais um menu debaixo do "Main Menu". Muito útil também. Acho que o pessoal vai gostar. E aquela plaquinha lá em cima com boas vindas e algumas informações sobre seu usuário também ficou muito massa. :)

Já dá pra visualizar o logo do GVA por completo. E devo dizer que ele ficou ótimo voando nos vários estilos disponíveis. :) A letra, pelo menos no momento em que estou escrevendo, ficou num tamanho ótimo.

O único problema, agora, tá aquela paradinha do quote e que, lá em cima, naquele quadrinho com a foto do usuário, tem dois links que ficam desenquadrados: o "Painel de Controle do Moderador" (pra quem é moderador) e o "Sair [fulano]", que ficou escondido atrás do quadro branco que tem em baixo. Isso é besteira, porque dá pra sair clicando no botão que tem no topo da página, mas achei interessante falar, caso você não tenha notado. :ugeek:

Pois bem. Vou deixar você trabalhar em paz e volto mais tarde pra ver como ficaram as mudanças num estágio mais terminal, porque tô vendo as coisas mudarem enquanto eu escrevo. rsrs

Eitá!! Achei comédia Os planetas pendurados por linhas!! :lol: Muito original :H !! Muito melhor em vários aspectos !! Só deixo um opiniãOo de enxeridO! Tem mUitO "branCo" TO ficAndo segueta :shock: kKk² :lol: ... MAs como Tu Prof já o dizeste "ESTÁ EM TESTE"...

Valeu SAulãO Sempre inovando no GVA, visando melhoraSs!! BrigaDuuuuuuuuuuuuUU!!

Ddi uma entradinha agora de madrugada e o site está excelente! O logo tá perfeitinho, as informações do usuário estão certinhas naquele quadro, a letra do menu ficou 10 e a dos posts também! Ah! E a nova fontenficou bem melhor! Só não entrei no pc pra confirmar, porque tô no iPad e daria muito trabalho levantar e andar um metro e meio. u.u

Tiago, meu querido! Você que faz jogo duro comigo e não entra quando eu tô na ativa! :roll: rsrs

Você viu que o Saulo se converteu ao lado branco da força e comprou um iPad? Já até colocou o curso básico como podcast pra download no iTunes! Desse jeito ele me arromba! Eu que era o Apple-boy da equipe, mas agora deixa pra lá... :STABRE

E, mais uma vez, tá de parabéns, Saulo!

Bom a unica coisa que achei ruim no novo forum foi a cor branca, pois offusca muito a visão. Fora isso o forum ficou muito melhor. :D:D

Como não gostei da cor branca dei uma mechidinha no layout do forum com o firebug 8-)8-) .

Dem uma olhada:

Troquei a cor de fundo para um azul bem simples, que não offusca a visão. Também tirei aquela barra tracejada de baixo do endereço da pagina que estamos (no topo e no rodape). Além disso troquei a cor do plano de fundo do foguete do radape para azul também:

Tem duas modificassoes para o topo(uma sem a barra branca e funco azul claro e outra com barra azul clarinha e fundo branco tambem):

gva2.png

gva1.png

Forum com fundo azul claro:

gva4.png

Rodape com o foguete azul claro:

gva3.png

Gostei da primeira imagem do topo (sem a barra azul). Fica a sugestão. :D:D

Saulo continue com o ótimo trabalho que esta fazendo no fórum.

Muita paz e luz.

Ok. Tem uma coisa muitíssimo estranha aqui. No meu iPad, como tinha dito antes, tá tudo perfeito, um brinco, mas aqui no pc tá outra coisa. A fonte não é a mesma, o logo não aparece inteiro e as informações do usuário na plaquinha lá de cima não fica completamente enquadrado. E, no "Main Menu", a primeira opção tá incompleta (só com "ver mensagens sem". O.o

Amigos,

como o Erivelto disse, no pc é para estar OK... fiquei até pouco antes do momento que você testou editando vede, rsrsrs é para estar legal sim, aperta CTRL+f5 para recarregar os caches aí, as vezes pode ser isso.

Quanto ao fundo branco, ainda vou cuidar disso, minha primeira prioridade foi mesmo o tamanho da fonte, os textos incompletos do menu, etc...

A propósito, não usem os links de mudar o "style", pois estes estilos adicionais ainda não foram tratados... Entre no site pelo endereço www.viagemastral.com/gva, e usem o layout padrão por enquanto.

O chat, infelizmente, será uma das ultimas coisas a serem arrumadas... precisamos antes de tudo assegurar que a navegação vai estar 10.

Obrigado a todos por continuarem passando suas impressões!

Namastê.

PS: Vede, correria ultimamente! rsr mas a gente se cruza ainda... e Você e o Saulo podem ir se preparando, em algumas semanas, se tudo der certo, serei mais um no lado branco da força...

Bom, ninguém quis ajudar!! kkkk

Mas blz, aparentemente o botão está mostrando ok agora.

Eu também já alterei todos os estilos para mostrarem o tamanho das fontes/menus/etc da mesma maneira do tema principal.

Aparentemente, está tudo bonitão. Peço a todos que testem.

Grande e Fraternal Abraço.

Bom, ninguém quis ajudar!! kkkk

Mas blz, aparentemente o botão está mostrando ok agora.

Eu também já alterei todos os estilos para mostrarem o tamanho das fontes/menus/etc da mesma maneira do tema principal.

Aparentemente, está tudo bonitão. Peço a todos que testem.

Grande e Fraternal Abraço.

O botão de quote tá funfando! LoL

Alguém poderia confirmar por favor ser o botão de quote voltou?

Thanks..

E o quote na pág em que se escreve o comentário também! /o/

Só mais uma coisa! Aproveitando que os programadores aí estão trabalhando com tudo, será que vocês poderiam diferenciar os emoticons? É que tem emoticon dos mais novos que tem o mesmo código dos antigos, aí tem alguns que não dá pra usar! Só pra exemplificar, eu vou usar todos os novos (os do msn). Aqueles que ficarem iguais aos antigos são os que estão com esse problema.

:):D;):o:P:H:@:S:$:(::U:A:R:C:B:SMOR:T:STABRE::O:SRCE:KISS::R:J:G:TORTA::M:M:VOPI::P

Como deu pra perceber, são os 3 primeiros, o quinto e o décimo emoticon de msn que está com o código igual ao do antigo.

Fora isso, só tem um pequenino e insignificante defeito, que não faz a mínima diferença, mas eu vou citar: na plaquinha superior direita, com a foro e informações do usuário, o "sair" fica desenquadrado, mas isso não acontece quando se está escrevendo um post e só acontece com moderadores. Acho que isso acontece porque, pra quem é moderador, tem a opção "painel de controle do moderador", que faz o "sair" descer uma linha. Vou mostrar dois prints pra exemplificar:

[EDIT]: Acabei de perceber que não dá pra ver os prints inteiros aqui na página, então você deve clicar com o botão direito na imagem e selecionar "abrir imagem em nova guia" ou algo semelhante. Para certas pessoas que estão tentando tomar meu lugar como Apple fan-boy, podem tocar e segurar nas imagens até que apareça alguma opção semelhante em seus iPads. :roll: ¬¬

O primeiro é da página de resposta ao tópico, onde não aparecem opções de moderação, deixando tudo certo.

46068034.png

O segundo é da página principal que, assim como todas as páginas onde se pode acessar o painel de controle do moderador, está com o problema quase imperceptível do desenquadramento.

49474341.png

Pronto. Acho que é só. Ah! Gostei dos novos botões de "post reply" e outros assim branquinhos. Ficou bem legal. :) (queria usar o smile de msn, que é menos emotivo, mas não deu! rsrs).

Tiago, Saulo, tenho uma dúvida: quando você clica em "ver novas mensagens", quais tópicos são considerados "novos"? É que nessas últimas vezes em que fiz isso só estive obtendo 5 tópicos como resultado da busca. Tenho impressão que nos dias anteriores apareciam no mínimo dezenas de tópicos, organizados do que tem a mensagem mais atual para a mais velha. Isso mudou ou é impressão minha? :shock:

Sei que estou reparando, questionando e comentando cada mínimo detalhe do site, mas é que eu decidi ficar mais ativo nesses últimos dias, então agora aguentem! Mwahahahaha!

:roll:

:C

Hehe, pois é, mas acho que sempre foi assim, não?

E é bom que fique mais presente mesmo, ex apple boy!

Aliás, você ficou ótima nesse vídeo aí, é uma bandida mesmo!

Que níiivell lindo!!

Rs.

Saulo

Eu acho que sempre foi sim.. se não me engano, a regra é "novas mensagens desde o último login" .... Mas não tenho certeza.

E de fato, ta linda no vídeo hein vede!! kkkk essa honrou o termo MACFAG! kkkk

Cara, e pode continuar achando problemas aí!!! O Saulo resolve! :P kkkk

Abraços!

Rsrsrsrs

Caramba, Saulo! rsrs E macfag é pau, né, Tiago! :lol:

Vocês não perdem uma chance, hein? :STABRE

Mas eu tava inspirado na hora de postar aquilo. rsrs Acho que fiz o download (leia-se que ela baixou em mim) de uma pomba-gira muito doida aqui. rsrs

Bom, voltando aos assuntos mais importantes: não tem como mudar essa opção, não? Acho que fica melhor a lista completa (ou pelo menos com algumas dezenas de posts) do mais atual pro mais velho, mesmo que você tenha entrado e respondido já. Só pra ter uma melhor noção da ordem cronológica das atualizações e facilitar a procura dos últimos posts que fizeram. Acho que fica bem mais útil assim. :) (novamente tentei usar o smile do msn, que é bem menos afetado que esse que apareceu. rsrs).