Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vamos conversar sobre Magia???Debate e experiências


Recommended Posts

Olá amigos do GVa?

Queria saber se alguém aqui pratica Magia e qual tipo pratica?(Escola,Linha etc) :D

Bom,vou falar um pouco das minhas experiências nesse campo.Conheci vários ritos de Umbanda e tive a oportunidade de ficar três meses observando o trabalho das entidades dentro do terreiro.Vi muita coisa realmente "estranha". :?

Estudei magia cerimonial(Europeia) e fiz dois rituais.Sem nenhum resultado por sinal.Agora já fiz um ritual de magia-africana e por sinal foi muitoooo mais eficiente.E po isso abandonei o sistema de magia cabalista -cerimonial.Até porque os rituais são complicadíssímooooosss. :B:B

Hoje partico da Egregora da Magia Divina de Rubens Saraceni.(Vamos dizer que é uma escola de graus mentais-sem usos de elementos fisicos como pedra,metais etc- e graus elementais,onde se usam alguns elementos.Os ritos são universalistas e não estão vinculados a alguma religião,se quiserem saber mais procurem por Rubens Saraceni no google).Tenho usado algumas práticas com excelentes resultados em limpeza e em algumas questões práticas. :D:D:D:D

Gosto do sistema de Franz Bardon no Livro Magia Prática.Quero ainda fazer algumas das práticas daquele livro.Paralelo a isso venho estudado Xamanismo e estou vendo o que posso usar dali que funcione. :o

Então caros amigos do IVA? :geek: ALguém aqui já fez algum rito ou trabalho mágico?Qual?Funcionou?Estuda alguma linha de magia?Cerimonial,Afro-Brasileira,Magia do Caos etc? :S

Vamos trocar experiências..... :?::?:

Link to comment
Share on other sites

Bem... já li algumas coisas sobre magia, tem que saber muito bem o lugar onde vai, porque muitas são praticas de magia negra, e como aqui na Terra existe a ação e reação, não acho que será muito receber de volta os danos que pelo uso de magia vc possa provocar aos outros, agora se for magia branca, acho que não tem mal nenhum, se for pra ajudar apenas, acredito que se usa pro bem, que mal tem :roll: qualquer coisa pesquise no google, eu procuro praticamente tudo por la, e sempre acho.

boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Não existe magia negra ou branca um feitiço chamado de "branco" pode ter um efeito indesejado ou não trazer exatamente aquilo que quer, o que é certo para mim é errado para vc, logo dar cor a magia não tem nenhum nexo.

A magia convive conosco todos os dias, os instrumentos usados são o foco para direcionar seus desejos, a imaginação é muito util

O fato da magia não funcionar é porque vc pode ter feito num momento inapropriado, falta de fé, ouve oposição espiritual mais forte que se opõe.

Existe um tempo de aguardo de 28 dias se nada ocorrer terá que repetir

falta de concentração de energias

falta de foco.

tudo isso interfere e é necessário repetir até conseguir pq a magia funciona desde que vc acredite nela, se faltar fé não terá resultado nenhum.

Existe uma grande força universal que nos move, as vezes no sentido oposto para nós, e usando da magia para moldar o que deseja e ter o universo a seu favor.

E

Link to comment
Share on other sites

Acredito que magia branca e negra existam sim, mas depende da forma como vc interpreta a palava "branca e negra" magia negra é usada para conseguir o que quer sem se importar com as consequências negativas ou prejudiciais que podem acontecer para si mesmo ou acontecer aos outros, agora magia branca é usada para conseguir melhorar a vida ou auxiliar em alguma coisa, como por exemplo, limpar a casa de energia negativas.

Para resumir, magia negra usa em beneficio proprio ou para prejudicar alguem, sem se importar com as consequencias. Magia branca usa em beneficios proprio tambem, mas isso sem prejudicar alguem, apenas valorizando o bem de si mesmo e das pessoas proximas.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade isso é não tem relação alguma pq o que pode ser branco para vc para mim será negro.

Exemplo vc sem minha permissão faz magia para eu me libertar de meus vícios e fico sabendo disso, porem eu não desejo isso para minha vida eu interpreto isso como manipulação logo sua magia branca será "negra".

Existe tmb feitiços que não trazem o resultado esperado por algum descuido do magista vc pede um um amor que seja louco por vc, dai vc arranja um psicopata que vai te ligar em 5 em 5 min te afastar de seus amigos e ameaçar se matar se vc não ficar 24 Hrs com ele. Essas são as consequências da magia Ela vem de dentro da pessoa, juntar instrumentos sem saber o q está fazendo é apenas teatro tem toda uma canalização de energias impostas e não temos como rotular isso logo interpreto que Magia Branca e Negra é conceitos de neófito pois o cristianismo rotulava a bruxaria como satânica e indagava que suas magias eram artes Negras.O negro no cristianismo virou sinônimo de maleficio enquanto o branco é beneficio.Esse termo é usado para diferenciar magia ruim da boa mas na prática esse termo não tem significado algum...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá!

Discutir magia branca e negra pra mim...sei lá, cansei. Por exemplo, alguém já reparou que se vc for praticar as técnicas do livro/filme "O Segredo" está na real pondo em prática magia negra das brabas? Sério mesmo!

Bem, como tudo o que se faz na vida, cada um tem que decidir o que é certo/errado pra si próprio. Só que como o assunto é magia, o pessoal tende a dramatizar a coisa toda. :lol:

Enfim, na boa. =)

Quando à magia em si, já testei bastante coisa. O treinamento do Franz Bardon é muito útil mesmo, recomendo mesmo pra quem não quer nada com Magia Cerimonial.

Acho que magia cerimonial e cabalista muito interessante, mas difícil de dar algum resultado mesmo. Pra fazer a coisa funfar vc tem que mergulhar no assunto, estudar pra caramba, estar familiarizadíssimo com os símbolos, tem que tudo ter muito significado pra pessoa, ou não vai funcionar nunca. Dedicação de alguuuns anos de estudo. É como aprender uma nova língua. Se vc não entende essa língua, não connhece vocabulário o suficiente, nunca vai conseguir trabalhar ou se comunicar com ela.

Gostei muito do xamanismo, mas acho que foi mais uma fase, na época tinha tido uma experiência de PA que me levou a procurar e testar esse caminho, realmente foi muito bom, mas enfim, foi uma fase. Não tenho muita familiaridade com tradições americanas, então, não é muito pra mim.

No fim, mesmo tendo minha base/treinamento todo na magia cerimonial, sou mais caoísta mesmo. Gosto muito da liberdade desse sistema e da forma incrivelmente rápida com que ele funciona. O único problema é: aqui as coisas saem fora de controle mais rápido também, é bom começar pequeno, e depois de qualquer trabalho é legal ficar atento, principalmente nos primeiros dias seguintes. Às vezes a coisa sai bem errada :lol: Já tomei alguns sustos, mas felizmente nada de sério, deu pra consertar a tempo =)

Isso aí.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olá! Há muito tempo atrás estudei paganismo, ou seja, coisas que deram origem à Wicca por exemplo. Também estudo Cabala, mas uma vertente que não tem nada a ver com magia.

Eu queria dizer que... fazemos magia o tempo todo. Aqui em assuntos "astrais" às vezes chamamos ela de "sintonia" (ou "criar sintonia"), mas é justamente nossos desejos, pensamentos, emoções e energias direcionadas, que primeiro agem em nós mesmos (3x mais forte diriam alguns "magos"!) e depois à nossa volta.

Comprei um livro muito bom recentemente (porém ainda não o li), chama-se "Magos Negros" (subtítulo: "Magia e feitiçaria sob a ótica espírita"), de Pai João de Aruanda, psicografado por Robson Pinheiro. Como o subtítulo sugere, o livro não é apenas sobre o "mal", mas também sobre os mecanismos psíquicos do que chamamos de magia. Recomendo! É muuuito bom, só não comecei a ler ainda porque tenho que terminar primeiro os outros 3 livros que estou lendo... Aqui vai um trechinho do livro:

"(Questão nº) 8. Por que o simbolismo é tão essencial à prática de magia negra, feitiçaria e rituais iniciáticos de algumas religiões?

O simbolismo de certos rituais, do uso de velas, sinais cabalísticos, e outras ferramentas do culto iniciático operam no inconsciente do ser, visando despertar certas forças adormecidas. Regra geral, sem esses apetrechos do culto, o feiticeiro, magista ou iniciado não conseguiria resposta minimamente satisfatória, no que concerne à sua concentração. Em outros casos, práticas e materiais ritualísticos servem também para mascarar a falta de força espiritual daquele que se esconde por trás de gestos chamativos ou pitorescos, símbolos e ritos extravagantes e perfeitamente dispensáveis se porventura o iniciado cultivasse qualquer traço de compromisso espiritual. (...)"

Abraço!!

Link to comment
Share on other sites

Pois é João, a magia nos circunda concordo com você.

Depende muito o que consideramos magia também, por exemplo, para mim seria uma interação entre o físico e o espiritual, manipulação energética e fluidos e um mago seria um "especialista" nesta interação. Assim magia poder ser tanto passar energias positivas para alguém, ou algo mais simbólico como um RMP.

O livro " Magos Negros" eu já li e é recomendadíssimo para quem ta começando ou para quem quer entender mais sobre o sistema da magia.

Existe um mais "clássico" que seria "Dogma e ritual de alta magia" do Eliphas Levi, conseguindo separar algumas coisas como em tudo, da pra tirar um ótimo proveito do livro.

Paz eterna. :D

Link to comment
Share on other sites

Eu não tive oportunidade de ler ainda "Magos Negros de Robson Pinheiro.

Mas como ele é espirita as vezes apela-se muito no espiritismo para o mentalismo.

Mentalismo é a atitude que coloca poder absoluto na mente.Assim sendo por exemplo um "ponto riscado" ou "mandala" depende mais da mente do operador do que simbolo em si.

Sinceramente discordo dessa explicação que ao meu ver é simplista.Ando estudando radionica e ela diz que todos os corpos físicos possuem sua energia.

Logicamente excessos são negativos.Nem tudo é mental.Só fosse assim jpa estariamos vivendo em outra dimensão. :geek:

Acredito que velas,ervas.pedras,instrumentos tem energia em si.Não é tudo "mental" como se diz no Espiritismo.

Logicamente que o ritual só pode funcionar por causa do operador,mas dizer que tudo ao redor depende da mente dele é um exagero.

O remédio que você toma para dor de cabeça funciona independente de sua vontade.Assim objetos de Magia,seja qual tipo for,irradiam energia,independente de sua "vontade".Sua "vontade" potencializa a energia deles na verdade. :cry:

Não conheço muito de Magia do Caos.Onde posso encontrar um livro com práticas de magia do caos?????? :D

Coloco aqui o documentário do discovery sobre Ocultismo e Magia.Vale a pena ver:

http://www.youtube.com/watch?v=eqfk8sPZnWw

http://www.youtube.com/watch?v=HjEIDaEc ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=gaAxvrXw ... re=related

Link to comment
Share on other sites

Discordo da sua afirmação Rômulo, acredito que realmente tudo seja mental, o físico é uma repercussão do mental.

Claro que no meu ponto de vista, nem tudo ao redor do mago é a mente do próprio magíster, entretanto...

Deixo uma lei hermética:

"O todo é mente o universo é mental"

E isto com certeza não é tão simplista quanto parece.

Paz Eterna

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

ESCOLA DE MAGIA.

Gente, se vocês querem aprender magia, tem uma escola uma escola, na cidade de São Paulo, que se chama Escola Esotérica, lá você pode fazer cursos de Tarot, Baralho cigano, Feng Shui, Astrologia entre outros.Lá também tem cursos online e também consuntas.

Essa escola é a maior da América latina.

Vocês podem se informa mais no site.

http://www.escolaesoterica.com.br/

Deem uma conferida lá, pra quem gosta é bem legal.

PAZ, LUZ e AMOR para todos!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

eu estou comecando no caoismo mas voce pode encontrar muito sobre caoismo nao internet poissao poucos os livros no brasil

a dois dias criei um sigilo para protecao (estilo austin osman) mas nao posso ainda relatar seu efeito...aqui vai uns links sobre o assunto

http://www.mortesubita.org/magia-do-caos

http://www.gothznewz.com.br/magia/magia/caos.htm

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...