Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Diga-me com quem tu andas que te direi quem és.


Recommended Posts

Bom dia caros amigos do fórum GVA.

"Diga-me com quem tu andas que te direi quem és"

Um preceito conhecidíssimo de Cristo, convido-os a fazer uma análise desenvolvida por mim, e que quero que seja corrigida :lol: .

Esse preceito abre ao preconceito?

Raciocínio meu: Basicamente, as pessoas que você anda determina quem você é ou o que você faz.

Exemplo: A família de João é toda avarenta, logo João deve ser avarento, pois Diga-me com quem tu andas que te direi quem és.

Exemplo 2: João anda com amigos preguiçosos, João é preguiçoso, pois Diga-me com quem tu andas que te direi quem és.

Isso abre claramente ao preconceito, um triste caso que assola a sociedade. Quero da parte dos amigos do fórum outra interpretação/interpretação correta desse preceito, até porque duvido que ele fora dito para esse fim.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olá...

Novamente nosso amigo Elopes com mais uma boa pergunta.

Elopes meu caro isso é simples de responder.

Tudo no unirverso é sintonia, então quando Jesus fala isso é para aquelas companias que a propria pessoa escolhe por sua evolução e sintonia por isso não é preconceito e sim uma verdade.

Espero ter ajudado você.

Link to comment
Share on other sites

Entendi, e obrigado pela resposta Mr.L.

No entanto, como o preceito aplica-se verdadeiramente nos exemplos citados por mim? Considerando que chamar alguém de preguiçoso por andar com preguiçosos é sumário e preconceituoso, e ainda usam muito a frase estudada para fazer esta conclusão.

Link to comment
Share on other sites

As pessoas tendem a copiar, é mais fácil enxergar o erro do próximo do que o seu/nosso. Quando temos medo nossa ação é limitada, então por fraqueza moral tendemos a nos espelhar(ação) noutras pessoas, que aparentam maior segurança, são mais fortes. Quando deixamos outra pessoa nos guiar tudo pode acontecer, sendo algo bom ou ruim.

Noutro ponto de vista é que precisamos assumir nossa identidade, a base para dizer o que quero e que não quero. Precisamos de alguém para mostrar, servir como base(referência). Apartir disso começamos a descobrir nossa identidade, o eu.

Link to comment
Share on other sites

Amigo como Jesus colocaria isso na época dele, eles ainda não estavam preparados para tantas informações como nós temos hoje.

Por isso ele colocou como algo físico mas não é só algo no plano físico e sim algo no mundo espiritual também amigo.

Entendeu se coloca aqui quando a pessoa é mesmo a mesma coisa do seu grupo mas isso é mais usado no mundo espiritual, que é a questão de sintonia.

Mas amigo se a pessoa anda com preguiçosos você fala o que, que ele é ativo, isso não é um preconceito de forma ruim e sim uma constatação de sua turma, porque quem gosta de movimento fica com quem gosta de se movimentar, até aqui no plano físico existe a questão de sintonia, você anda com o grupo que você está preparado para andar.

Se uma pessoa anda com ladrões isso não quer disser que ela é um ladrão mas que pelo menos uma sintonia ela tem com esse tipo de pessoa entende???

Espero te ajudado na sua pergunta.

Link to comment
Share on other sites

Agora um esclarecimento realmente efetivo, entendi o caso... Mesmo que não seja intrinsecamente a característica da pessoa, a sintonia existe. Portanto, no plano espiritual (pelo menos), isto faz TODO o sentido, em TODOS os casos.

Obrigado Mr.L. e aguardo respostas.

Link to comment
Share on other sites

Cristo foi sábio em sua frase, sem preconceito e sem julgar alguém ele quiz fazer com que as pessoas tomassem por hábito analisar suas ações, as atitudes que tinham. Tudo é sintonia no universo, tudo é movimento, se uma pessoa tem por hábito a bebida, encher a "cara" até cair, com quem acha que vai andar, que lugar frequentará. Então não são as pessoas com quem você anda que determinam suas atitudes, mas as suas atitudes que atraem suas companias, afinidade, seja no plano carnal ou no espiritual.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Gilbert e Mr.L elucidaram bem acima.

Bem, acredito que essa visão seja a tal da lei dos afins.

Vocês aqui seriam camaradão, parceiro de todas as horas de algum traficante, de algum estuprador ou ladrão?

Acho que não... Tai aí a lei dos afins! Ladrão irá ser parceiro de ladrão, traficante (não será camarada de outro traficante pela concorrência obvio) procurará alguém de sua sintonia, e assim sussessivamente.

(Não estou aqui dizendo que se tivermos algum vizinho ou parente que tenha esses problemas, iremos ignora-lo ou trata-los mau, não é isso, eles são doentes morais e merecem ajuda quando estiverem abertos para tal).

Estou colocando aqui a lei da afinidade: Diga com quem andas e eu lhe direi quem és!

Não vejo preconceito na frase, pois ele não lance palavras agressivas, somente elucidou sobre a Lei da afinidade.

Pax et Lux ::R

Link to comment
Share on other sites

Bom dia caros amigos do fórum GVA.

"Diga-me com quem tu andas que te direi quem és"

Um preceito conhecidíssimo de Cristo, convido-os a fazer uma análise desenvolvida por mim, e que quero que seja corrigida :lol: .

Esse preceito abre ao preconceito?

Raciocínio meu: Basicamente, as pessoas que você anda determina quem você é ou o que você faz.

Exemplo: A família de João é toda avarenta, logo João deve ser avarento, pois Diga-me com quem tu andas que te direi quem és.

Exemplo 2: João anda com amigos preguiçosos, João é preguiçoso, pois Diga-me com quem tu andas que te direi quem és.

Isso abre claramente ao preconceito, um triste caso que assola a sociedade. Quero da parte dos amigos do fórum outra interpretação/interpretação correta desse preceito, até porque duvido que ele fora dito para esse fim.

Abraço!

Caro amigo Elopes onde foi que vc viu que foi Cristo que disse isso. Isso é um ditado popular. E como bem disse nosso amigo Mr. L: Tudo no unirverso é sintonia, então isso é para aquelas companias que a propria pessoa escolhe por sua evolução e sintonia por isso não é preconceito e sim uma verdade.

Abraço fraterno

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo Elopes onde foi que vc viu que foi Cristo que disse isso. Isso é um ditado popular. E como bem disse nosso amigo Mr. L: Tudo no unirverso é sintonia, então isso é para aquelas companias que a propria pessoa escolhe por sua evolução e sintonia por isso não é preconceito e sim uma verdade.

Abraço fraterno

Estranho, ninguém aqui me contrariou dizendo que Cristo não dissera isso, aliás, uns até confirmaram o.O

Mas enfim, concordo com a sua resposta. abç!

Link to comment
Share on other sites

Hhehehehe

Aí está nossa falta de percepção hehhehe... Essa foi engraçada hhehehehe

Bom, escorregadas á parte :$ embora, que essa frase não foi Jesus quem a disse, encontra-se no livro de Salmos

algo bem parecido com essa

* Salmos 1

1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Obrigada mesmo ao Fernando por nós elucidar tão bem aqui, Ai elopes tá vendo como seus post nos é de grande valia?!

Link to comment
Share on other sites

Continuando...

É de grande valia colocarmos nossas dúvidas, nossos grilos internos e compartilharmos aqui uns com os outros... Por que a duvida de um pode ser a duvida de muitos...

E parabéns ao Fernando por vir aqui nos elucidar com simplicidade... Outras pessoas poderiam vir aqui e colocar o as manguinhas do EGO de fora né... Parabéns Fernando...

Link to comment
Share on other sites

Continuando...

É de grande valia colocarmos nossas dúvidas, nossos grilos internos e compartilharmos aqui uns com os outros... Por que a duvida de um pode ser a duvida de muitos...

E parabéns ao Fernando por vir aqui nos elucidar com simplicidade... Outras pessoas poderiam vir aqui e colocar o as manguinhas do EGO de fora né... Parabéns Fernando...

:D:D:D:pal::pal:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...