Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Medo- Segurança e a falta dela.


Recommended Posts

Caros amigos,

Com 17 anos comecei a estudar e ter experiências fora do corpo, nada demais, apenas sentia eu saindo, levitando, coisas do tipo. Nessa época comecei a trabalhar e acabei parando os exercícios já que precisava acordar mais cedo. Passaram uns 2 anos e voltei a lidar com a projeção, numa época que acordava bem cedo mesmo, antes do trabalho, pra poder estudar para provas e quando voltava para dormir por mais uma hora eu tinha algum tipo de experiência. Nunca foram muito boas. Eram curtíssimas e por ex, nunca consegui enxergar no astral, apenas tinha o tato, que era bem real as vezes, e uma vez me comuniquei com um espírito, dia que ficará guardado para sempre em minha memória. Acabei largando novamente os exercícios pois estava cada vez indo dormir mais tarde, tendo que acordar cedo no dia seguinte, e então eu caía na cama e apagava a hora que fosse. O curto sono me possibilitava no máximo um sonho lúcido.

Hoje tenho 23 anos, e mudei de endereço há pouco tempo. Agora eu moro ao lado de um bar e em frente a uma casa que tem sessões de candomblé. Com todo respeito a religião, estou apenas sendo sincero quanto a minha situação que é o medo e a falta de conhecimento. Vou descrever pelo que passo e vejo, não querendo generalizar ou insinuar que todas as casas desta doutrina sejam assim ou que essa seja errada, quem sou eu para julgá-los?

Pois bem, esta tal casa possue uma cultura não muito agradável: Sempre festejam com música alta de um dia para o outro, inclusive dias de semana. O dia principal deles é na segunda, onde muitas vezes viram a madrugada fazendo muito barulho por causa dos tambores, quase sem pausa. Não se importam com o fato de que tem gente dormindo naquele momento, já aconteceu de soltarem fogos as 4 da manhã, praticamente na minha janela. É comum gritarem, chamarem os outros gritando, já vi as crianças sujando a rua e ninguém chama atenção. Também sei que é frequentada por gente fora-da-lei, pelo menos um. Assim como por gente de boa fé. Não querendo generalizar, só estou descrevendo. Talvez nem seja mesmo candomblé, o que me faz crer nisso é pela vestimenta branca de algumas pessoas, a letra das músicas falando sobre as entidades, os tambores, os rituais de sacrifícios de animais e uma estátua, creio eu, da entidade exú, que fica dentro de um cômodo todo vermelho. Isso é possível de ver da própria rua.

Bem, não estou aqui para falar da casa, mas sim sobre o problema que estou tendo, que é o medo e a falta de segurança gerado pelo que descreví, por essa visão que tenho do lugar.

Eu sempre pensei no caso de voltar a tentar a projeção, mas hoje em dia tenho um pouco de receio por estar perto dessa casa que não conheço o tipo de trabalho e também do bar, que apesar de estar sempre em boa harmonia (por sempre estarem felizes e comemorando algo), rola álcool e uma concentração ali perto de espíritos desencarnados que sabem disso rsrs. Então, nunca mais tentei sair do corpo, porém, ultimamente tem acontecido alguns fenômenos comigo, que estão cada vez mais fortes e incontroláveis:

Além dos sonhos lúcidos cada vez estarem mais frequentes, eu ando tendo, acredito que seja, estados vibracionais que tentam me impulsionar para fora do corpo. Um dia eu fui dar uma cochilada e peguei no sono. Fui surpreendido durante um sonho, que despertou a minha consciência na hora. Eu sonhava que andava aqui na frente, passando em frente a tal casa, e estava tendo lá o culto deles. Foi quando tudo deixou de ser sonho e senti uma pressão, como se fossem duas mãos segurando a minha cabeça e puxando pra fora do corpo, uma tremenda pressão! Neste momento, não enxergava mas percebi que estava rodeado de espíritos e ouvia uns sons tipo de monstros, que foram diminuindo porque eu não queria ouvir aquilo, eu não queria estar ali. Talvez eu tenha ouvido alguém falar algo mais claro, do tipo "agora vai começar", mas não tenho certeza, pode ser que o nervosismo tenha feito eu achar que disseram isso. Naquele momento só me restou tentar concentrar uma energia, parecida com essa que eu usava para sair do corpo. E ao mesmo tempo pedia ajuda para um mentor (nunca falei com ele, apenas pedia). Voltei para o meu corpo e acordei, ouvindo o som dos tambores.

Não me lembro se estava tendo essas experiências antes ou só depois disso, mas começaram a acontecer recentemente e estão cada vez mais frequentes eu sentir o suposto estado vibracional, que cada vez está mais fácil de concentrá-lo e muito mais forte que antes. É incrível como esse estado se tornou tão sensível a ponto de eu ameaçar a concentrá-lo e ele já quase explodir. De ontem pra hoje eu tive um sono irregular, dormir umas 3 ou 4 horas antes do horário que eu realmente durmo, e fui dormir novamente quando já estava quase amanhecendo. Demorei para dormir, foi um sono leve, e tive novamente uma experiência dessa, logo quando começava a pegar no sono realmente. Dessa vez foi mais forte ainda, eu não me lembro dela iniciando, eu simplesmente sentia essa energia correndo em mim freneticamente e eu já não conseguia controlá-la, eu não forcei para começar e também não conseguia forçar um "cancelamento". O medo de sair do corpo bateu, na verdade eu acho que já não estava muito no lugar. Eu só tentava relaxar e acordar, mas estava descontrolada e muito forte. Forcei bastante o movimento do corpo, ele não se mexia, e eu costumo ser bom nisso. Continuei forçando, quem diria que um dia eu faria isso, mas infelizmente torcendo e pedindo para que aquilo não acontecesse naquele momento. Percebi a claridade atravéz dos olhos fechados, eu tinha voltado, estava acordado. Vi que estava de dia, pensei na possibilidade de uma tentativa a luz do dia, que me encorajou, mas nada aconteceu.

Agora finalmente, o meu apelo: O que está acontecendo? O que pode acontecer se eu deixar a energia fluir e eu me projetar, é tão certo assim de eu encontrar uma companhia não muito agradável do outro lado, logo de cara? É seguro, visto que eu não tenho trabalhado isso e nem estou num clima espiritual tão passivo como já foi antes?

O que eu penso sobre isso: Algum amparador está forçando essas experiências para me motivar a voltar a praticá-las e talvez até mesmo esteja tentando me tirar na marra para quebrar o medo. Porém, ainda fico receoso se realmente é um amparador, se alguém pode estar perto e me pegar desprevinido, de a que distância eu estarei do meu corpo, em que lugar, e o medo do que eu ainda não vi.

Se alguém teve pasciência de ler e puder me ajudar, por favor, eu não sei o que vai acontecer amanhã! Também penso se não estou jogando uma oportunidade fora...

Agradeço muito.

Abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo!

Complicado mesmo.. esse lugar tem tudo pra chamar espiritos que andam por ai...

Mas tenta elevar sempre a tua vibração, fazer EV e imaginar o teu quarto todo azul que é a cor da proteção ou violeta que é transmutadora. Imagina uma luz muito forte, algum santo ou mestre que tu acredita te protegendo, isso acaba atraindo essa energia de proteção.

Desculpa não poder te ajudar mais...

Muita luz e amor!

Link to comment
Share on other sites

Sacarus, realmente é complicada a sua situação, mas pense na oportunidade que está perdendo, na dúvida o máximo que vai lhe acontecer é levar um susto daqueles.

Mas para impedir isso ou amenizar ao máximo a possibilidade disso acontecer, procure elever seus pensamentos, tire um dia inteiro, não importa o que estiver fazendo, sempre com pensamentos positivos, procure se manter de bom humor, e faça uma prece antes de se deitar, se puder faça a circulação energética com ou sem aúdio e se predisponha para a projeção em benefícios de outros, ou seja, o amparo. Por mais imperfeitos que sejamos se nos mantivermos com esses pensamentos, possivelmente seremos úteis. Temer o desconhecido é normal, mas não dúvide da proteção que seus amigos podem lhe dar, afinal nunca estará só, e não duvide de sua capacidade.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, muito obrigado pela paciência de ler o caso, pelas respostas e pelo apoio. Eu imaginava mesmo que o melhor é tentar melhorar a vibração e enfrentar esse gigante desafio que será pra mim..

Mas, da vez que me senti sendo puxado pela cabeça.. Isso pode ser obra de qualquer espírito? E outra coisa, possíveis obcessores "locais" podem passar a me perseguir ou querer fazer algo ruim caso eles percebam que estou despertando a consciência com mais frequencia?

Obrigado mais uam vez, abraço!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...