Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Prece = Hipocrisia?


Recommended Posts

Ah, lá vai outro de meus conflitos internos :?:lol: .

Querer, querer, QUERER! Isso é o que o ser humano apenas faz.
A prece é um elemento para conseguir tranquilidade, apenas peça que......

Meus amigos, não é hipocrisia o fato de pedirmos algo, sem as vezes darmos nada?

Rezarmos com toda a fé... somente nos momentos ruins?

Acreditarmos que devemos receber algo, sendo que somos desmerecedores daquilo?

Sinceramente, toda vez que rezo, "peço" algo... sinto um sentimento de culpa.

Que faço eu para receber esta graça?

Enquanto estou aqui pedindo, outros estão passando fome, e eu estou bem, intocável... hipócrita.

Não achem que estou usando um tom agressivo :lol: , usei este modo de falar apenas para provocar uma reflexão.

Amigos, a prece é elemento da hipocrisia? Como "ter essa ferramenta a nosso favor" sem este triste sentimento de vergonha ou de desengano?

Obrigado por ouvirem meu raciocínio.

Paz :lol:

Link to comment
Share on other sites

É um poco de hipocrisia, mas prece da uma certa SINTONIA usar a prece nao traz a pessoa amada por exemplo, infelizmente sahusahuasuh : , mas talvez ajude direcionando energias pra determinada coisa ;) , como por exemplo fazer um plano de ano novo escrever tudo no papel...Esse tipo de coisa da um caminho para as energias se nao me engano ouvi alguma coisa assim no audio do saulo nao me lembro muito bem :lol::lol::lol:

:) Minha Opiniao :)

Link to comment
Share on other sites

Olá Elopes,

A hipocrisia está em qualquer incoerência entre nossas ações e pensamentos, seja na oração, no trabalho, na escola, na política, etc.

Nós somos o que somos. Se somos hipócritas na vida, isso pode se refletir tb na vida espiritual.

Falar e não fazer também é uma atitude hipócrita.

Temos muitos doutores, mestres, doutrinadores, pastores que somente discursam, mas não põem em ação suas teorias.

Acho que a oração bem realizada é um instrumento poderoso pelo qual nossa mente atinge uma sintonia vibracional muito superior a qualquer outra atividade normal do dia a dia.

Nunca uso a oração para pedir nada material, somente coisas imateriais como força, luz, esclarecimento, etc.

Desse modo, não sinto nenhuma culpa em orar.

Orar, sem nenhuma fórmula pronta, utilizando mais a voz do coração do que frases prontas é uma excelente forma de canalizar energias do alto e sintonizar com as dimensões superiores.

Então, a oração nesse aspecto é uma prática espiritual muito importante para a gente manter o foco no bom caminho e nos banhar de luz para enfrentar as trevas da ignorância que ainda infelizmente dominam nosso planeta.

Abraço, ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá Elopes,

A hipocrisia está em qualquer incoerência entre nossas ações e pensamentos, seja na oração, no trabalho, na escola, na política, etc.

Nós somos o que somos. Se somos hipócritas na vida, isso pode se refletir tb na vida espiritual.

Falar e não fazer também é uma atitude hipócrita.

Temos muitos doutores, mestres, doutrinadores, pastores que somente discursam, mas não põem em ação suas teorias.

Acho que a oração bem realizada é um instrumento poderoso pelo qual nossa mente atinge uma sintonia vibracional muito superior a qualquer outra atividade normal do dia a dia.

Nunca uso a oração para pedir nada material, somente coisas imateriais como força, luz, esclarecimento, etc.

Desse modo, não sinto nenhuma culpa em orar.

Orar, sem nenhuma fórmula pronta, utilizando mais a voz do coração do que frases prontas é uma excelente forma de canalizar energias do alto e sintonizar com as dimensões superiores.

Então, a oração nesse aspecto é uma prática espiritual muito importante para a gente manter o foco no bom caminho e nos banhar de luz para enfrentar as trevas da ignorância que ainda infelizmente dominam nosso planeta.

Abraço, ;)

Nossa humilho minha resposta :lol: .... Mais ta certo se hipocrisia fosse crime :mrgreen: ... Na verdade nois somos muito hipocritas no cotidiano eu msm dou minhas escoregadas :$ ... "Faca o que eu digo, nao faca o que eu faco" :D é assim susahuashuas :D

Link to comment
Share on other sites

E aí Kaizen,

Somente li a tua postagem depois que enviei a minha.

Não acho que "humilhei" na resposta, não era esse o propósito.

Estamo aqui todos para aprender um com os outros e isso é o mais legal do fórum, a troca de experiências. ;)

E vc tem toda a razão em dizer que somos hipócritas no dia a dia, eu também dou muitas escorregadas e fico me policiando para andar na linha. :pal::pal:

Por vezes tb faço orações meia boca, quando estou cansado, daí apenas rezo um pai nosso e apago.

Mas sei da importância da oração, pra mim ajuda bastante.

Valeu irmãozinho. Abraço.

:);):)

Link to comment
Share on other sites

Discordo da hipocrisia e desmerecimento. Se a oração é uma conexão com o maior, se todos somos um, se somos deuses então somos merecedores e pela oração conseguimos ter equilíbrio, fé etc...

Eu também ñ tenho costume de pedir por coisas materias, na verdade eu até peço mas por intuição da lei da atração, o que acho um pouco diferente de oração.

Em suma acho que a oração é mais em questão energética, vibração e sintonia.

Talvez o erro de muita gente é ter medo e para evitar isso só utilizem da oração e pouca ação(ou nenhuma).

Link to comment
Share on other sites

Olá...

Olha amigo uma prece não é algo hipócrita na minha opinião e sim um momento único, mágico e especial para cada se humano, é o momento que você encontra para conversar com um pai carinhoso e amoroso, pedir conselhos e desabafar, porque a prece em si é um desabafo da pessoa que esta passando por um momento difícil por isso nós oramos e pedimos nas horas mais criticas.

Quando você faz uma prece você não está ajudando só a você, mas sim a todos que estão a sua voltar por que quando você faz uma prece você está depositando todo o seu sentimento e pensamento e por mais que você peça coisas materiais você também pede relento para suas pessoas queridas e até para aquelas que você não conhece.

Pedir é um simples detalhe e o Pai sempre estuda seu pedido com amor e justiça vendo se aquilo é necessário ou não para você naquele momento, é como se você pedisse para seu pai carnal ele vera lhe compete aqui que você pede e lhe dará se tiver condições.

Não se preocupe com isso caro amigo, se preocupe em desejar o bem e pedir tudo mas lutar por tudo também porque Deus faz sua parte mas você também tem que mostrar que quer aqui do fundo do coração.

Vou lhe dar um exemplo, a alguns meses eu pedi para Deus que me concedesse uma coisa muito particular, ai eu recebi um convite para ir trabalhar como voluntario no Haiti.

O que uma coisa tem a ver com a outra...

Que o que eu queria estava no Haiti e descobri esses dias, a moral é que se eu queria algo eu teria que fazer uma coisa para mostrar que eu estou mesmo determinado por isso.

Olha amigo tudo é merecimento não é errado você pedir mesmo sem merecer o que é errado é você pedir e não querer fazer por onde.

Espero ter ajudado e desculpa se meu pensamento ficou confuso

PS: è claro que aceitei ir para o Haiti.

Link to comment
Share on other sites

Discordo da hipocrisia e desmerecimento.

Acredito que fora mal interpretado. Eu mesmo não acredito que alguém que faça prece seja necessariamente hipócrita. No entanto, em alguns casos - que os amigos do fórum fizeram questão de destacar - pode havê-la sim.

Entendi o sentido das respostas, e até o verdadeiro sentido da prece.

Muito obrigado a todos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...