Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vegetarianismo


Recommended Posts

Olá a todos,

Queria perguntar a todos qual é sua opiniao sobre o Vegetarianismo. No ano passado fui vegetariano durante 6 meses mas comecei a comer carne novamente por uma questao de vaidade - é que comecei a perder musculo e nao me sentia tao em forma. No entanto há uma parte de mim que sabe que comer carne nao está de acordo com os valores espirituais que tento manter. No meu dia a dia tento ignorar essa voz interior mas quanto mais desenvolvo meu lado espiritual, mais essa voz se torna mais forte. As vezes nao sei bem o que pensar e se esse sentimento de culpabilidade é apenas um resultado de determinados livros que li sobre vegetarianismo. Queria perguntar a todos o que pensam sobre o assunto e se tal como eu tambem acham que uma fase do verdadeiro desenvolvimento espiritual passa por modificar nossos habitos alimentares (vegetarianismo).

Obrigado,

Pedro

Link to comment
Share on other sites

Olha, no busdismo se ensina a caminharmos na vida pelo caminho do meio e em sermos flexiveis como o bambu ao receber as rajadas de ventos ele balança de um lado a outro e mesmo assim não se quebra, pessoas e conceitos rijidos demais podem ser quebrados e superados muito facilmente. Eu também tentei por uns tempos ser vegetariano e até tentei viver só de luz como alguns pregam, e não tive resultados muito bons principalmente a nivel fisico. Queremos aceitar ou não, somo também animais nossos corpos fisicos carecem de nutrientes, dessa forma precisamos nos alimentar de forma saudavel e equilibrada, termos uma alimentação bem balançeada: carne, graos, verduras, vegetais em gerais cereais, soja, somar esses alimentos no nosso dia a dia de uma forma balanceada para que nosso organismo se nutra não há nada de errado., O foco ao qual todos os seres Humanos da Terra devem se voltar é para a parte espiritual, devemos alimentar nossos espiritos e essa alimentação vem através de atos saudaveis equilibrados para com todos os seres humanos, elevar os pensamentos com sentimentos elevados, amar todos os seres humanos sem que tenha que os levar para a cama Amar como o Cristo e grandes outros mentores, emanar luz a todos com a intenção de amparo incondicional sem interesse, essa é a engrenagem maior ao qual devemos mover se conseguirmos fazer isso estaremos dando um grande passo em direção ao progresso. Quem vcs acham que é mais evoluido? (1) uma pessoa que come só carne e que faz caridade para com todos, ampara e dar consolo aos necessitados sem nenhum interesse de provar nada ou (2) uma pessoa vegetariana que vive o dia todo em processo meditativo e comtemplativo que se intitula como mestre?

Link to comment
Share on other sites

Olá Edson,

Obrigado por sua resposta. A mim me parece que evolucao espiritual é algo que nao se pode comparar... quem faz mais, ou quem faz menos... quem tem mais merito ou menos merito... Me parece que cada alma tem sua "agenda" a cumprir na Terra e cada uma se desenvolve de uma manera diferente. Talvez a pessoa que está sentada e meditando todo o dia esteja "aprendendo" algo que a pessoa que ajuda os outros constantemente nao está!

Voce diz que "o foco ao qual todos os seres Humanos da Terra devem se voltar é para a parte espiritual", e a mim me parece que os animais tambem possuem essa parte espiritual que nós humanos possuimos. Há incluso animais no plano astral! Animal nao é objecto. Animal sente dor, carinho, e é capaz de demonstrar afecto e lealdade ao homem ou ao seu grupo. Se temos isso em conta, nao sao os animais tambem merecedores de nosso respeito e do nosso amor? Se no final, quando já nao temos corpo, todos somos espirito, voce nao acha que comer outros seres (os animais) só porque possuem um nivel de entendimento e consciencia mais pequeno que o nosso, é algo que vai em contra as doutrinas espirituais (incluso os ensinamentos de Jesus Cristo)?

Está bem provado que é possivel ter uma dieta vegetariana equilibrada e saudavel e há muitos atletas de alta competicao que sao vegetarianos! Acho que o que acontece é que muita gente entra no vegetarianismo sem ter bons conhecimentos do vegetarianismo e dietica, e assim é muito facil ter uma dieta pouco equilibrada. Foi basicamente o que passou comigo.

Pedro

que vai é um pouco contra a doutrina espiritual que nos alimentemos de outros espiritos só

Link to comment
Share on other sites

Pedro

eu acredito q a carne de animais venha empreganada com energia mais densa pois foi necessario um ser vivo ser morto para q aquela carne estivesse ali. por isso, eu acredito sim q chegaremos a um nivel espiritual que sera ate prejudicial para nós comermos tais coisas.

mas hoje a verdade eh q mesmo existindo carne e tantos alimentos milhoes de pessoas morrem de fome. por isso eu considero a carne um alimento importante, porem nao indispensavel. Tambem acredito q seja muito mais imrpotante elevarmos nossos atos e nosso pensamentos do que simplesmente mudarmos nosso habito alimentar.

um abraço!

Link to comment
Share on other sites

OLÁ MINERVA , queria dizer o meu ponto de vista , digo o meu certo, sou médium a bastante tempo e não como carne quando vou "trabalhar" espiritual pois comigo é como estivesse pesado , como se as energias não fluissem bem sabe. Algumas doutrinas acreditam que a carne de animal realmente interfere nas energias pois ela leva bastante tempo para ser digerida o que eu acho que é mais grave que tudo isso é o álcool pois age diretamente no seu ectoplasma pela corrente sanguinea e é lá que se forma o ectoplasma que é nessa energia nativa usada para curas espirituais etc. Tambem o alcool demora a ser digerido no organismo e causa mais danos pois age nas células, não quero aqui levantar discussões ,como disse é só meu ponto de vista e se achar que deve comer pelo menos coma de vez em quando se isso lhe faz bem.ABRAÇO!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos.

Eu estou de acordo com o que Pedro disse e que para tudo existe um tempo e "eu acredito que" o "ideal" seja o vegetarianismo mas para que isto ocorra como deve é tambem preciso o seu tempo. Se voce come carne apenas devido ao seu Ego é algo noscivo e qualquer coisa que faça "apenas" pelo seu Ego, ja se voce come carne porque necessita entao voce nao deve se culpar por isso.

Eu aconselho que voce estude sobre os animais que "comemos todos os dias". Conheca sobre o dia-a-dia deles, sobre o que fazem, sobre como vivem, onde ficam e como sao tratados, entre outras coisas. Entao "veja com os seus proprios olhos". Va até os locais, visite, se possivel veja de perto cada etapa do processo, para isto voce pode realmente ir pessoalmente ou entao utilizar diversos meios para isto, afinal existe a internet so para começar... E apos voce ter todas esta experiencias/vivencias medite, reflita e tire suas proprias conclusoes.

A decisao de se tornar vegetariano é algo pessoal que deve vir de dentro, nao adianta alguem falar ou argumentar com voce por A+B ou o que quer que seja, assim como a maior parte das coisas da vida. Voce que deve andar, é VOCE quem deve fazer esta escolha pois é VOCE que vai ter que batalhar para manter isto.

Para tudo existe o seu tempo, local e hora e quem sabe ja nao tenha chegado o seu mas a resposta é somente voce quem possui.

Eu sei que falei e falei mas nao disse nada no final das contas mas fazer o que XD

PAZ LUZ e AMOR a TODOS

Link to comment
Share on other sites

Voce diz que "o foco ao qual todos os seres Humanos da Terra devem se voltar é para a parte espiritual", e a mim me parece que os animais tambem possuem essa parte espiritual que nós humanos possuimos. Há incluso animais no plano astral! Animal nao é objecto. Animal sente dor, carinho, e é capaz de demonstrar afecto e lealdade ao homem ou ao seu grupo. Se temos isso em conta, nao sao os animais tambem merecedores de nosso respeito e do nosso amor? Se no final, quando já nao temos corpo, todos somos espirito, voce nao acha que comer outros seres (os animais) só porque possuem um nivel de entendimento e consciencia mais pequeno que o nosso, é algo que vai em contra as doutrinas espirituais

eu quero tocar em ponto muito interessante, todos os vegetarianos falam do lado espiritual dos animais, que eles de fato tem, mas vcs já pararam para pensar que as plantas tem um lado espiritual tb

as plantas tb devem ser merecedores do nosso amor e carinho, logo se vc for pensar que nao deve nem comer plantas, pois AS PLANTAS TB TEM UM PARTE ESPIRITUAL, entao vcs vao viver de que? vao viver comendo ar?? :lol:

olha eu realmente acho que a natureza é perfeita, e o nosso corpo fisico precisa desse tipo de alimento, se eu pudesse eu vivia sem comer, nao comeria nem carne nem plantas, pq matar plantas é tao nocivo como matar os animais, pois no final tanto os animais com as plnatas tem vida, e tem partes espirituais tb..

eu realmente acho que esse argumento de nao matar os animais pq tem alma é ruim, pq as plantas tb tem, entao o vegetariano deveria abri a mente e estender o mesmo respeito com as plantas, ai eu te pergunto, vai se alimentar de que para sustentar um corpo fisico que é tao denso??? e sim os vegetarianos matam as plantinhas nao dá pra comer so fruta, eles tb tem que comer folhas, e pra comer folhas arrancam tudo do pé

PENSEM! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Olá Cereja,

Sim, já pensei nisso. Contudo através do estudo da Biologia, sabemos hoje em dia que as plantas nao possuem um sistema nervoso central que lhes permita sentir dor! As plantas sao organismos que vivem através de mecanismos de accao - reaccao e seus sistemas nao possuem nossa complexidade. Dor, consciencia, sentimentos, sao elementos que os organismos das plantas nao estao aptos a "compreender". Há claro varios estudos que demonstram que as plantas reagem a energia e vibracoes, e que crescem mais se estao rodeadas de energia positiva ou de serenidade, como boa musica ou pessoas positivas, e que crescem menos se estiverem rodeadas de energia negativa ou de gente "ruim". No final, é tudo accao - reaccao. A verdade é que tudo indica que uma planta nao tenha uma alma como a nossa ou como os animais. Vivemos limitados a um corpo fisico que necessita de energia e que vive segundo as leis fisicas. Uma dessas leis fisicas é que precisamos de comer para sobreviver. Agora temos a opcao de comer com consciencia e com responsabilidade, ou nao. E comer planta é o mais responsavel que podemos alcancar em nosso mundo. Lhe dou minha garantia que quando voce come um tomate ou cenoura ou cereal, eles nao estao sofrendo! É tudo uma questao de Biologia. Mas sim, quizá uma arvore seja um sistema mais complexo que um vegetal e capaz de responder a mais que estimulos externos. Afinal de contas também possuem DNA e evoluem fisicamente dentro do reino vegetal.

Link to comment
Share on other sites

Bom, como eu disse antes se voce for aos locais que cuidam de "nossa carne" antes da mesma vir para os nossos pratos verá que os animais nascem em um local confinado e que as vezes nem ao menos chegam a sentir o calor de sua mae e por elas serem nutridos. Desde o momento que vem a este mundo e aprendem a dar seus primeiros passos ja sao alimentados por maquinas ou pessoas especializadas e ja comeca o seu treinamento: comer, comer e comer.

Sao ministrados hormonios aos animais para que estes comam cada vez mais e cressam sem nem ao menos precisarem fazerem o minimo de exercicio pois isto seria o necessario para que qualquer animal seja capaz de crescer. Ele ficam ali presos onde a unica coisa que fazem é comer e dormir e quando ainda muito jovens, mas com os corpos bem desenvolvidos pelos hormonios ingeridos, sao mortos, de maneiras horriveis e crueis na melhor das hipoteses, na qual geralmente sao feridos mortalmente e agonizam até o momento em que finalmente morrem.

Muitos dos animais hoje em dia sao até mesmo criados em laboratorio e entao "injetados" nas mães "barrigas-de-aluguel".

Se pararmos para pensar o objetivo de qualquer ser vivo é: nascer, crescer, se reproduzir e entao morrer. Mas nestas condicoes os animais simplesmente nascem, comem, comem, comem e entao sao mortos. Voces acham que isso é VIVER? Isso de alguma forma pode ser chamado de VIDA? Imaginem se fossem voces, conseguem?

Apenas no plano fisico isto ja é um absurdo e nao precisa de ser nem o minimo de espiritualista para reconhecer isto, a forma desumana que tratamos aqueles dos quais necessitamos para sobreviver. Em todas as sociedades do passado a caça sempre foi venerada e o animal morto para alimentar-nos reverenciado mas hoje em dia nao damos o minimo de respeito para aquele que morre para que possamos viver ¬¬.

Se voce for um pouco espiritualista e conhecer o conceito de Consciencia e da evolucao da mesma entao será capaz de concluir imediatamente que isto é no "mínimo" um atentado à evolucao de qualquer ser vivo sob tais circunstancias. Um ser que nasce confinado, "condicionado" e que nao pode exercer nem o minimo das faculdades a qual ele é capaz e "deve fazer ao longo de sua existencia".

Se voce for um pouquinho mais espiritualista e tiver conhecimento de algumas religiaos que tratam da consciencia e a sua evolucao verá que elas dizem que o reino mineral, vegetal, os peixes e talvez os insetos possuem uma "consciencia global", no caso seria uma "Consciencia" que comandaria aqueles seres daquele reino de um determinado local e que aos poucos esta "Mega Consciencia" iria se desenvolvendo para assim chegar no reino animal o qual existe pela "primeira vez a individualidade". O ser é unico e individual e age por conta propria e por isso tem uma maior capacidade de interacao com o meio e com os outros individuos do que os individuos dos reinos anteriores.

Ninguem sabe ao certo o que as técnicas de monocultura e cultivos causam realmente à estas "Mega Consciencias" mas provavelmente nao é benéfico pois qualquer espécie de monocultura desgasta o solo e o torna estéril e é por isso que novas técnicas de cultivo estão sendo desenvolvidas de forma que "uma cultura compense a outra" e atualmente existe uma técnica que nem se faz isto mais por rodizio mas plantando-se ao mesmo tempo todos os tipos de plantas e seres vivos necessarios.

Infelizmente o nosso nivel atual nao nos permite viver apenas de luz mas com certeza o vegetarianismo é a melhor saída para a forma em que as coisa sao feitas hoje em dia. Caso voce nao queira optar pelo vegetarianismo ja existem locais em que se preocupam mais com os animais e portanto estes sao criados livres e sem a utilizacao de hormonios ou "condicionamentos" mas sim em locais aonde estes podem se desenvolver naturalmente e "exercer todas as suas funcoes naturais", as funcoes que TODO SER VIVO DEVERIA TER O DIREITO DE DESEMPENHAR.

PAZ LUZ e AMOR a TODOS

Link to comment
Share on other sites

Se pararmos para pensar o objetivo de qualquer ser vivo é: nascer, crescer, se reproduzir e entao morrer. Mas nestas condicoes os animais simplesmente nascem, comem, comem, comem e entao sao mortos. Voces acham que isso é VIVER? Isso de alguma forma pode ser chamado de VIDA? Imaginem se fossem voces, conseguem?

Se voce for um pouquinho mais espiritualista e tiver conhecimento de algumas religiaos que tratam da consciencia e a sua evolucao verá que elas dizem que o reino mineral, vegetal, os peixes e talvez os insetos possuem uma "consciencia global", no caso seria uma "Consciencia" que comandaria aqueles seres daquele reino de um determinado local e que aos poucos esta "Mega Consciencia" iria se desenvolvendo para assim chegar no reino animal o qual existe pela "primeira vez a individualidade". O ser é unico e individual e age por conta propria e por isso tem uma maior capacidade de interacao com o meio e com os outros individuos do que os individuos dos reinos anteriores.

olha a questao e a seguinte as plantas tb merecem nascer , crescer e morrer, todo ser VIVO DEVE SER RESPEITADO, mesmo que ele nao sinta dor, as plantas respiram estao vivas e tem espirito tb, se vcs vegetarianos defendem o argumento que os animasi sao seres vivo, entao lembrem que as plantas tb sao, vc so utilizam seu ponto de vista nos animais e deixam que os vegetais se lascem e morram.. me poupe né... matar uma planta tb interfere no ciclo evolutivo dela

é natural se alimentar de outros seres vivos, por mais absurdo que isso parece aqui é natural, afinal estamos num plano denso e de pouca evoluçao, o que´eu acho é, nao há necessidade de maltratar nem os animais nem as plantas como todo mundo veem fazendo, mas infelizmente temos que nos alimentar de outro ser..

e mesmo que eu seja vegetariana a minha consciencia aida fica pesada, pq eu ainda estou matanto outros seres vivos..

muito estranho da parte de vcs so se preocuparem com os animais.. se vcs comerem so plantas vcs ainda estao errados tb..

nao diminui o peso na consciencia, pois vcs ainda matam seres vivos..

de que adianta diminuir a dor que vcs causam num animal, mas permanecer tirando a vida de outros seres vivos mais indefesos ainda( as plantas), ou vcs nao ligam em matar uma arvore?

se vcs querem mesmo fazer algo completo, entao parem de matar qualquer ser vivo que seja, mas como vcs sbem que isso nao é possivel infelizmente.. aceitem é natural matar aqui, e se vc nao mata animal vc certemente matara uma planta..

e nao me venham falar que matar uma planta é menos ruim que matar um animal, OS DOIS SAO SERES VIVOS E INDEPENDENTE DA ESCALA EVOLUTIVA MERECEM RESPEITO! se a plnata sente dor ou nao, isso nao te dá o direito de matar ela so pq ela nao sente dor, ela tá viva tb e merece viver assim como os animais..

se vc vegetariano respeita os animais, entao passe tb a respeitas as plantas,ai vcs vao viver que o que vcs falam nao dá pra fazer num planeta desse, infeliemnte aqui é TERRA... vc vai ter que matar pra viver,seja planta ou animal, vc sempre matará , vc sempre vai ter que tirar a vida de outro ser vivo, causando menos ou mais dor... no fim o vegetariano se torna parecido com todos, mesmo que ele cause menos dor ao outros seres, tenha certeza que o vegetariano tb prejudica a vida de outros seres, eles prejudicam a vida que dizem tanto respeitar.. dizem que respeitam o ciclo evolutivo dos animais, mas as plantas podem ser desreipeitadas.. ai ai

Link to comment
Share on other sites

Bom, como eu disse antes se voce for aos locais que cuidam de "nossa carne" antes da mesma vir para os nossos pratos verá que os animais nascem em um local confinado e que as vezes nem ao menos chegam a sentir o calor de sua mae e por elas serem nutridos. Desde o momento que vem a este mundo e aprendem a dar seus primeiros passos ja sao alimentados por maquinas ou pessoas especializadas e ja comeca o seu treinamento: comer, comer e comer.

Sao ministrados hormonios aos animais para que estes comam cada vez mais e cressam sem nem ao menos precisarem fazerem o minimo de exercicio pois isto seria o necessario para que qualquer animal seja capaz de crescer. Ele ficam ali presos onde a unica coisa que fazem é comer e dormir e quando ainda muito jovens, mas com os corpos bem desenvolvidos pelos hormonios ingeridos, sao mortos, de maneiras horriveis e crueis na melhor das hipoteses, na qual geralmente sao feridos mortalmente e agonizam até o momento em que finalmente morrem.

Muitos dos animais hoje em dia sao até mesmo criados em laboratorio e entao "injetados" nas mães "barrigas-de-aluguel".

Se pararmos para pensar o objetivo de qualquer ser vivo é: nascer, crescer, se reproduzir e entao morrer. Mas nestas condicoes os animais simplesmente nascem, comem, comem, comem e entao sao mortos. Voces acham que isso é VIVER? Isso de alguma forma pode ser chamado de VIDA? Imaginem se fossem voces, conseguem?

Apenas no plano fisico isto ja é um absurdo e nao precisa de ser nem o minimo de espiritualista para reconhecer isto, a forma desumana que tratamos aqueles dos quais necessitamos para sobreviver. Em todas as sociedades do passado a caça sempre foi venerada e o animal morto para alimentar-nos reverenciado mas hoje em dia nao damos o minimo de respeito para aquele que morre para que possamos viver ¬¬.

Se voce for um pouco espiritualista e conhecer o conceito de Consciencia e da evolucao da mesma entao será capaz de concluir imediatamente que isto é no "mínimo" um atentado à evolucao de qualquer ser vivo sob tais circunstancias. Um ser que nasce confinado, "condicionado" e que nao pode exercer nem o minimo das faculdades a qual ele é capaz e "deve fazer ao longo de sua existencia".

Nao sei se voce percebeu mas eu nao to nem ai para o fato de matar ou nao matar um ser vivo Cereja. Nós somos seres vivos inferiores ainda e infelizmente nao somos capazes de viver de luz mas necessitamos sim matar outros seres vivos para que possamos continuar vivendo. É egoismo claro mas fazer o que ne... São essas as lei aonde nos estamos.

O que é errado é como a sociedade de hoje em dia trata os animais que vao utilizar para se alimentar:

Bom, como eu disse antes se voce for aos locais que cuidam de "nossa carne" antes da mesma vir para os nossos pratos verá que os animais nascem em um local confinado e que as vezes nem ao menos chegam a sentir o calor de sua mae e por elas serem nutridos. Desde o momento que vem a este mundo e aprendem a dar seus primeiros passos ja sao alimentados por maquinas ou pessoas especializadas e ja comeca o seu treinamento: comer, comer e comer.

Sao ministrados hormonios aos animais para que estes comam cada vez mais e cressam sem nem ao menos precisarem fazerem o minimo de exercicio pois isto seria o necessario para que qualquer animal seja capaz de crescer. Ele ficam ali presos onde a unica coisa que fazem é comer e dormir e quando ainda muito jovens, mas com os corpos bem desenvolvidos pelos hormonios ingeridos, sao mortos, de maneiras horriveis e crueis na melhor das hipoteses, na qual geralmente sao feridos mortalmente e agonizam até o momento em que finalmente morrem.

Muitos dos animais hoje em dia sao até mesmo criados em laboratorio e entao "injetados" nas mães "barrigas-de-aluguel".

Plantas são plantas e vão continuar seu ciclo evolutivo pois este é bem mais rapido e quando as matamos é geralmente para comer a parte final deste ciclo. Geralmente o que contêm seus gametas sexuais: Frutos, ou o que seria comido dela se ela estivesse na natureza. O ciclo delas em cultivo nao é tao diferente quanto a vida delas em "natura" e a agressão à evoluçaõ das mesmas em minha opniao é menor que em relação aos animais (elas ainda fazem todas as coisas naturais a elas quando cultivadas). O fato de os animais serem deixados agonizando e as plantas não serem capazes de sentir é outro fator a ser levado em conta quando avaliando o dano à evolução. Uma morte dolorosa e sofrida é com certeza mais traumatizante que uma repentina, rápida e indolor.

Se você pode viver de luz bom pra você mas infelizmente a maioria de nós seres humanos não podemos e "acho" que devemos fazer o que seja o melhor para o Cosmos considerando nossa atual situação. Nem todos podem ser nem vegetarianos mas como eu disse existem alternativas:

Infelizmente o nosso nivel atual nao nos permite viver apenas de luz mas com certeza o vegetarianismo é a melhor saída para a forma em que as coisa sao feitas hoje em dia. Caso voce nao queira optar pelo vegetarianismo ja existem locais em que se preocupam mais com os animais e portanto estes sao criados livres e sem a utilizacao de hormonios ou "condicionamentos" mas sim em locais aonde estes podem se desenvolver naturalmente e "exercer todas as suas funcoes naturais", as funcoes que TODO SER VIVO DEVERIA TER O DIREITO DE DESEMPENHAR.

E não pense que eu acho melhor ser vegetariano pelo pensamento infantil: matar animais é feio, tadinho deles.

Esta é somente a conclusão obtida depois de analizar as possíveis opções, atual organização dos meios de produção e a sociedade como um todo. O que concluo com o que você disse é que você acha que é a mesma coisa matar uma planta ou matar um animal e realmente é mas você nao está levando em conta a forma em que os animais são criados ou as plantas. Nós nao caçamos mais nosso alimento mas sim este é criado para a única finalidade de nos alimentar. Se você colocar na balança o os animais e as plantas vai ver que o impacto sobre os animais é MAIOR.

Repito: Nós nao caçamos o nosso proprio alimento. O mesmo é criado em condições específicas com a única finalidade de nos alimentar. Matar planta = matar animal mas não é esta a questão estudada por mim mas sim a forma com que TUDO isto é feito, tanto com os animais quanto com as plnatas. Vá a um criadouro, depois vá a um abatedouro e então siga até um açougue e você verá. Então vá até uma fazenda e siga os vegetais. Depois de tudo isto conclua quem teve o ciclo mais distorcido do seu ciclo natural.

O que você disse está certo mas infelizmente nao existe caminho correto para nós em relação a isto e a única coisa que podemos fazer é escolher qual o caminho menos errado...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá sou nova no forum e venho me aprofundando cada vez mais no espiritualismo.

Estive pensando sobre a questao do vegetarianismo primeiramente como uma relação apenas pesssoal. Deixe-me tentar explicar, desde mais ou menos 13 anos o meu corpo começou a rejeitar algumas carnes... ele nao digeria bem, carne bovina foi a primeira... eu comia e passava o dia com akele peso depois desisti de comer. Depois a carne de porco. Linguiça era a minha pior inimiga. MEsma coisa, deixei de comer. Agora, varios derivados de leite têm me feito mal. Hj como frango e peixe e uma coisa ou outra derivada de leite.

Penso em ser vegetariana porem passei por problemas de saude (alimentares) nao sei se isso seria alguma restrição pra mim, só vendo. Penso na questao de tortura animal tbm.

Mas acho que nao eliminaria a carne totalmente da minha vida por essa questao, vendo que meu pai vem do interior do RS. Na casa da minha vó, a carne de boi, porco e galinha que eles comem, eles criam e alimentam, na maior naturalidade e liberdade. Ovo aqui em casa só das galinhas que meu pai cria com frutas e outras comidas naturais.

Não sei se diria não a galinha de quintal.

Segundo, penso que é a morte de seres vivos em outro plano espiritual. Mas pra mim, comer maçã tbm é comer ser vivo, pq se for sair do principio "Nasce, cresce se reproduz e morre" a maçã, a pera, a soja, a bacteria, td mundo faz isso.

Gostaria que alguem me explicasse (ou me indicasse aonde estah explicado caso jah tenha sido feito) qual a relação carne animal/bionergias humanas e a relação carne vegetal/bionergias humanas.

Procurei em varios lugares e argumentei com varias pessoas, ngm me deu uma explicação, plausível para o vegetarianismo.

Por enquanto vou experimentando comidas vegans, e de carne, expulsando somente o que meu corpo pede.

Grata pela atenção!

Link to comment
Share on other sites

Acredito que em suma a energia animal ou vegetal da no mesmo em nosso organismo pois energia é energia e ser vivo é ser vivo. A unica diferença seria o sofrimento, o desespero e qualquer outra energia densa que o animal sinta no momento da sua morte ou ao longo de sua vida que fica impregnado em suas celulas que nós ingerimos. Ja as plantas nao sao capazes de sentir, pensar ou fazer coisas animais e por isto suas celulas são mais "puras" que a dos animais.

Mas precisamos nos alimentar para sobreviver e para isto infelizmente devemos tirar a vida de outros seres assim como para sobrevivermos. Esta é a condição em que estamos presos mas isto não é uma condição exclusiva do ser humano ja que qualquer outro ser vivo que conhecemos de uma forma ou de outra tem que matar para sobreviver, nem que seja para se defender.

Assim como um animal morreria na selva para alimentar o leao e a cenoura para alimentar o coelho eu não vejo nada de mal em matarmos para podermos viver, contanto que seja permitido à estes seres viverem uma vida comum, natural. Logico que sou a favor de ser completamente vegetariano se isto for possivel sem causar danos ao seu organismo XD.

PAZ LUZ e AMOR à TODOS

Link to comment
Share on other sites

Amigos queridos, os animais não humanos são seres sencientes, ou seja, sentem medo, dor, solidão, vontade de viver, fome, sede, frio, calor, amor. Eles definitivamente não estão aqui neste planeta para servir ao homem, como infelizmente dizem alguns livros de respeito. Eles têm direito à liberdade e são nossos irmãozinhos inferiores, que precisam de nosso cuidado. São crianças na evolução. O sofrimento por que passam é absurdo e intolerável. As porcas não têm espaço para se virar em suas jaulas quando grávidas e quando estão dando à luz. As mulheres sabem o quanto é incômodo ficar sem poder se mexer neste momento. É necessário encontrar uma posição melhor e elas não podem. Os bezerros são separados de suas mães e ficam presos em caixotes pequenos, no escuro, tomando um caldo horrível. Não podem se mexer para não criar músculos. São os "baby-beef" ou vitela. Sua carne é branca porque são anêmicos. Quando chega o dia de serem abatidos, são retirados à força. Não conseguem andar porque nunca andaram. Mesmo assim são retirados com crueldade. Não têm a presença de suas mães. Suas mães sofrem também suas ausências.

As aves também não têm espaço para se mexerem. Não apagam as luzes para que elas não durmam. Enchem-nas de ração com hormônios e antibióticos. Cortam seus bicos.

Os patos e os gansos também ficam em gaiolas minúsculas, onde recebem através de um funil, a "gordurama", uma mistura de amido de milho e gordura. Os criadores enfiam longos funis até seus estômagos e empurram essa coisa nojenta que eles jamais comeriam se pudessem escolher. Esses funis machucam demais seus esôfagos. Isso para que seus fígados fiquem doentes de tanta gordura. Isso causa muita dor. Os chefs dizem que o melhor fígado é o que tem marcas de costelas. Crescem tanto que as costelas os marcam. Vocês podem imaginar a dor? Como não podem se mexer, os ratos que comem os restos de comida aproveitam e os comem vivos. Amarram elásticos em seus pescoços porque senão as aves regurgitam o que lhes empurram.

As vacas, os bois, esses dóceis animais que não merecem sofrer por motivo algum no mundo, são transportados e abatidos cruelmente. Suas carnes ficam impregnadas de energia de pavor, que logicamente passam para quem a come.

Comer carne é crime. Especismo, escravidão. É isso o que acontece com os animais hoje. Isso sem mencionar o que ocorre nos laboratórios, touradas, rodeios, rinhas, oferendas, etc.

Os animais não podem nem chorar. Nem pedir ajuda. Eles não ficam em semáforos assaltando ou pedindo dinheiro. Eles não falam mal de ninguém. Não desejam mal a ninguém.

Os vegetais oferecem muito mais proteínas do que vocês imaginam. Tenho estudado muito sobre o assunto e quem quiser, pode me enviar um e-mail solicitando informações. Eu enviarei com muito amor.

Por enquanto, o Instituto Nina Rosa disponibiliza no You Tube informações e documentários importantíssimos. Assistam "A Carne é Fraca", "Não Matarás", Terráqueos "Earthlings" e outros.

VÍDEOS DO INR ESTÃO NO YOUTUBE

--------------------------------------------------------------------------------

O Instituto Nina Rosa disponibilizou no site Youtube todas as suas produções:

Acesse http://br.youtube.com/profile_play_list ... toninarosa.

Lá você encontrará o títulos:

Aprendendo a Cuidar

Criando um Amigo

Fulaninho, o Cão que Ninguém Queria

Não Matarás - os Animais e os Homens nos Bastidores da Ciência

O Gato como Ele É

Olhar e Ver

Vida de Cavalo

A exceção é o vídeo A Carne é Fraca, que pode ser encontrado em 2 partes nos seguintes endereços:

Parte 1 - http://br.youtube.com/watch?v=EghRqeZA-TU

Parte 2 - http://br.youtube.com/watch?v=SKz6sgnUgdg

Exemplares dos vídeos em DVD (imagens com melhor resolução) podem ser aquiridos em nossa "Loja Virtual", em http://www.institutoninarosa.org.br.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Um grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Bom, o que vejo é que os vegetarianos mantêm a idéia de não tortura aos animais. Ótimo.

Mas nao obtive nada sobre a relação bionergetica carne animal/consumo humano

Concordo com Cereja sobre tds tem alma e tds sao seres vivos, mas tbm concordo com o Duck Tales de que devemos evitar o sofrimento destes animais.

Mas como aki é um forum GVA onde lidamos com a energia do corpo, ainda nao vi nenhum estudo aprofundado sobre energia de celulas de animais , tão pouco energia de células de vegetais.

Já vi da água, da água benta, da água perante o heavy metal, da água de rios poluidos, da água fluidificada.

Mas não vi nada sobre animais e vegetais, se alguem souber onde posso ver, repito, sobre ENERGIAS e não sobre TORTURA, eu agradeceria.

Repito, minha causa já automaticamente deixa pra trás a tortura se tds leram acima.

O que eu defendo é, se vc quiser comer o seu porquinho, a sua vaquinha, o seu tatu, a sua rã, crie-os e não compre-os. Ou compre-os de procedencia conhecida - não torturante - nas gdes cidades praticamente impossivel, mas nas pqnas cidades tem como sim!!!

Beijos a tds

Paz e luz

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Nayra

Parece que voce não leu meu post logo acima então te convido a faze-lo XD (pelo menos é o que parece pois eu expliquei qual a diferença la...).

E tenho minhas duvidas sobre o que você viu sobre agua benta, heavy metal e etc... pois energia é energia e o que muda é a sua vibração e o que esta agregado à ela: pensamentos, emoções, sentimentos, imagens etc...

Existe uma experiencia muito boa dos grandes "Caçadores de Mitos" onde eles buscam a veracidade de se os sons influenciam o crescimento das plantas no qual eles colocam gravações com conversas amorosas, xingamentos, musica classica, nada e heavy metal.

Ao fim da experiencia constataram que a planta cresce menos quando nao escuta nada e mais cresce enquanto ouve Heavy Metal o que contraria muitas ideias e experiencias nossas mas acredito que com um pouco de reflexao e com os nossos conhecimentos somos capazes de pelo menos termos uma idéia do porque isto ocorre.

PAZ LUZ e AMOR à TODOS

Link to comment
Share on other sites

OI Duck!

Sim si eu li o que vc escreveu, que fica impregnado o sofrimento na carne deles isso eu tbm concordo, mas e sobre qdo mordemos uma mação ela começa a oxidar? Não eh um tipo de morte?

Será que a maçã não sofre mesmo? Enquanto tds se perguntam se formiga sente dor eu me pergunto se maçã de alguma forma nao reconhecida pelos humanos (sistema nervoso) sente dor.

Concordo plenamente com vc que matar e comer é o ciclo da vida.

O lance das celulas vi no Quem somos nós e achei interessante.

Tbm ia citar esse episodio do caçadores de mitos mas achei que ficaria longo, achei interessante pq eu gosto do Heavy Metal.

Se fosse por isso tbm toda gua que eu bebesse ia ter uma molecula terrivel.

Acredito no que diz a mensagem.....

Bem conclusao minha: comemos a dor reconhecida por humanos mas tbm comemos a dor nao reconhecida a dos vegetais (pra mim ela existe).

Os vegetais sao muito sensiveis a energia e nao colocaria o sentimento de dor acima desta sensibilidade das plantas.

Um pé de Mirra por exemplo se cuidado por um dono boa parte do tempo e o dono muda para outro o pé morre. Isso ngm me explica. Pra mim existe a dor vegetal.

Bem é isso, são td pequenas grandes coisas que podem dar numa gde discussao, voltemos a maxima: coma e viva se sentindo bem, procurando ao maximo nao fazer o mal ao proximo (mesmo que seja uma cenoura!)

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bem conclusao minha: comemos a dor reconhecida por humanos mas tbm comemos a dor nao reconhecida a dos vegetais (pra mim ela existe).

Os vegetais sao muito sensiveis a energia e nao colocaria o sentimento de dor acima desta sensibilidade das plantas.

Um pé de Mirra por exemplo se cuidado por um dono boa parte do tempo e o dono muda para outro o pé morre. Isso ngm me explica. Pra mim existe a dor vegetal.

Bem é isso, são td pequenas grandes coisas que podem dar numa gde discussao, voltemos a maxima: coma e viva se sentindo bem, procurando ao maximo nao fazer o mal ao proximo (mesmo que seja uma cenoura!)

Ola pessoal.. :)

bom lá vou eu novamente responder em favor das plantas .A Naira disse algo relevante, os vegetais sao muitos sensiveis a energia( até onde eu sei) por exemplo plantas que sugam energias nocivas de um ambiente e literalmente morrem se nao me engano a arruda é uma delas, isso me leva a pensar que eles tb " sofrem com a morte"

concordo o tratamento que os animais passam é cruel, se eu puder minimizar isso OTIMO, mas eu tenho consciencia que nao posso ser tao boa como desejo, e mesmo que eu minimize a dor de um animal e vou continuar interferindo na vida de outro ser mais inferior seja qual for, de qualquer forma eu vou matar, essa é a lei!

e há outro ponto de vista que eu pensei enquanto lia o topico, mesmo que eu faça um animal sofrer menos com a morte dele, isso nao me deixa aliviada, e nao me deixa com menos peso na consciencia a sensaçao de matar outro ser continua a mesma, entendi que diminuir a dor de um animal é algo que posso fazer, mas isso nao me tranquiliza por completo

acho que ser vegetariano pode até ser uma boa opçao, mas ainda como carne ,pouca ,mas como

e pra ser sincera se eu pudesse eu faria com que todos os seres nao sofressem nada, mas nem sempre querer é poder.., e sem querer justificar o sofrimento alheio, mas tem seres que precisam passar por maus momentos, e nem tudo que parece ser ruim ,de fato é ruim, se " um ser espiritual" nasceu como boi, coisa evoluida nao ele nao pode ser , e nao foi por acaso que ele nasceu numa condiçao como essa que tem como fim quase sempre uma morte tragica!

Link to comment
Share on other sites

Olá, gostaria de contribuir com a minha opinião. Jesus certa vez disse algo muito interessante: "O importante é o que sai da boca e não o que entra". Eu conheço pessoas de um nível de evolução espiritual altíssimo, que comem carne e não se sentem mal com isso, assim como conheço vegetarianos hipócritas que não comem carne e são super toscos com o ser humano que está ao seu lado. Penso que a questão é muito mais o que fazemos nesse mundo, e com qual intenção fazemos, do que o que comemos ou deixamos de comer. É claro que a discussão levanta pontos muito importantes de se ter consciência, como o absurdo que se faz com os animais, e até mesmo com os vegetais quando enchem eles de agrotóxicos que são super venenosos para o nosso corpo. Você coloca um tomate bombardeado com partículas radioativas ao ar livre e ele simplesmente nunca apodrece! isso é bizarro, e o ciclo de morte dos seres vivos?! No fim das contas, conta muito mais vc ser uma pessoa boa, caridosa, preocupada em respeitar seus parentes, amigos e pessoas que aparecem diariamente em suas vidas, do que fazer uma dieta específica e não estar nem ai pro resto do mundo. Não estou aqui defendendo nenhum dos lados, eu não como carne vermelha, apenas peixe e muito raramente frango, mas escolhi esse caminho porque sentia meu intestino muito pesado com carne vermelha e tinha muitos gases com a putrefação desse alimento em meu organismo. E a verdade é que se você não planta o seu próprio alimento ou cria os animais que são abatidos para comer, você acaba ingerindo além de energias densas negativas um monte de anabolisantes, hormônios, e vários outros venenos muito prejudiciais ao corpo material.

Então, na minha opinião, o vegetarianismo não é um medidor de evolução do ser humano, milhares de espécies tiram da natureza o seu sustento se alimentando de outras espécies, essa é a lei da natureza, o caminho natural desse mundo. Infelizmente o homem mata muito mais do que consome e de forma abusiva e cruel, e isso sim é um grande crime contra a natureza, coisa que nenuma outra espécie faz. Melhor mesmo seria viver de luz, mas sinceramente, se estamos aqui nesse corpo de carne, é porque ainda não estamos evoluidos o suficiente para deixar de nos alimentarmos de coisas sólidas. Até mesmo os relatos dos espíritos falam de necessidade de comida plasmada pós-vida!

Um forte abraço a todos, espero que tenha sido útil de alguma forma o meu relato. Muita paz e que Deus ilumine os seus caminhos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...