Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvidas sobre Personalidade


Recommended Posts

Bom dia!

Tenho algumas dúvidas em relação a personalidade.

Desde pequena sempre fui mais na minha e introspectiva, não via muita necessidade de falar algumas coisas não muito irrelevantes.

Se o clima no ambiente é tenso, me fecho e me sinto muito desconfortável, acho que acabo captando essas energias do ambiente.

As vezes tenho um pouco de dificuldade de sociabilidade, no trabalho não consigo ficar falando bobagens o tempo todo, me parece um desperdício de tempo e energia.

Tem alguma coisa errada comigo? Se tem, como faço para mudar? Ter mais interesse nessas coisas usuais da vida.

Muita Luz e amor pra todos!!

Link to comment
Share on other sites

Bruna não se martirize com isso, somos todos diferentes mesmo, com interesses diferentes e nos afinizamos por isso ou aquilo. O fato de você não se interessar por alguma coisa, ou assunto, não a torna menor ou melhor que alguém, afinal estamos aqui para aprender. Se você precisar aprender a se socializar não se preocupe, com o tempo essa sentimento introvertido se quebra. Procure ler mais sobre diversos assuntos, e foque no que você tem mais afinidade, expresse seu ponto de vista quando solicitada, e não se sinta inferior, silencie quando necessário, isso também é evolução, ter humildade.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Olá Bruna,

As vezes as conversas do dia a dia e as situações são tão triviais e vazias que não dá vontade de falar nada e se fechar no próprio mundo interior,

Mas você deve tentar se esforçar para perceber a importância e valor de cada pessoa.

Por trás de cada um existe um espírito em evolução, uma alma ecarnada em busca de aprendizado, no mesmo caminho que você.

Então devemos nos esforçar para ver essa riqueza dentro de cada um, isso torna nossas relações mais ricas.

Nesse ponto de vista, qualquer conversa, mesmo que banal, mas com o pensamento elevado, pode ser um encontro construtivo.

A vida nos coloca em situações que precisamos saber aproveitar, existe muita riqueza nos pequenos detalhes do cotidiano e o convívio com os outros nos renova a possibilidade de exercitarmos nossas qualidades, descobrirmos nosso defeitos e buscar a melhoria por meio da experiência.

Tente curtir a vida, ver a beleza da criação da obra divina, tolerar mais nossos irmãos, falar com interesse e proveiro do tempo, da novela, do trânsito, etc...

Aproveitar as oportunidades que a vida nos proporciona e a maturidade e o equilíbrio vem com o tempo.

Um abraço, fique na luz.

:);):)

Link to comment
Share on other sites

Errado e certo é muito relativo, varia de pessoa para pessoa. Poxa, tem tanta gente que "fala bobagem o tempo todo", vc quer mesmo ser assim? É errado ter caráter?

Deixe essa insegurança de lado. Somos 7 bilhões de pessoas, nunca vamos ser iguais(personalidade). Muito do que somos é baseado em nossa infância ou adolescência, mais os resquícios de outras encarnações...

Dizem que hoje em dia uma pessoa já teve mais ou menos 100 encarnações. Então fica aí perto de 700 bilhões de vidas, dos encarnados. Ainda tem os outros 21 bilhões de desencarnados, que por sua vez também tiveram outras cem encarnações, cada um. :o

Junta todos esses números e vai dar pra perceber que ñ tem como copiar, dizer o que é certo, é muito pessoal!Pois cada um teve caminhos diferentes. O importante é tomar sua decisão, sua escolha, seja errada ou certa, mas algo que vc escolheu. Apartir disso é aprendizado, evolução.

Link to comment
Share on other sites

Ser introspectiva quando tem muita gente jogando conversa fora é uma virtude minha querida. O silencio é uma dádiva, precisamos conversar o necessario e não ficar falando sem motivo algum, dizendo coisas que nao vai traer beneficios para ninguem e muitas vezes trazem malefícios.

Não queira ser igual os outros não, ainda mais quando estes estão fazendo coisas "ruins".

Don't worry, be happy!

Link to comment
Share on other sites

Bom eu também sempre fui assim...

o meu erro foi tentar me mostrar para as outras pessoas apenas uma capa uma pessoa igual a eles, as vezes até enganava sabe kkkkkk mas com o tempo caiu a ficha...

então resolvi aceitar do jeito que sou, mas valeu a experiência... hoje em dia voltei a ser como eu sempre fui sem capas quero dizer...

então seja você mesmo e seja feliz...

Já aconteceu um caso comigo sobre isso, mexer no ambiente da natureza parece loucura mas aconteceu...

tipo um amigo meu estava precisando de energias então eu fiz algumas meditações etc, acabei passando minha energia muita energia mesmo, dai quando chegou de manhã já fazia tempo que não chovia aqui em brasilia, então começou a aparecer nuvens de todos os lados e começou a chover, eu estava no onibus ainda sem se molhar, quando eu desci do onibus peguei um pouco de chuva e pronto... meu amigo sentiu que minha energia passou pra ele...depois a chuva acabou e a nuvem foi embora..., beleza cheguei em casa normal tranquilo, mas depois fiquei muito fraco achei que fosse morrer estava me tremendo todo... fiquei desesperado e não sabia o que fazer, e meu amigo me falou que isso é normal, e ele estava se sentindo muito bem...e no momento que aqui chovia lá também estava chovendo e depois parou a chuva hehehe bem interessante né...

essa é só uma experiência que tive...

tive outras mas essa vale uma atenção especial foi algo incrivel...

enfim seja você mesmo e feliz :H

Link to comment
Share on other sites

Oi Bruna!

Eu queria complementar aí os bons toques dos amigos porque eu mesmo fui muito (e ainda sou um pouco) desse mesmo jeitinho, por isso quero falar de experiência própria.

Não tem problema não se interessar por bobagens, o problema mesmo é quando temos uma certa aversão a elas. Quando julgamos algo como "inútil", já cortamos muito a capacidade de interagirmos com aquilo.

Não precisamos passar a nos "interessar" pelo assunto, mas precisamos deixar de lado a sensação interna de repúdia frente aquele assunto, e tentar ter uma atitude mais neutra. Ter alguma informação sobre o assunto ajuda sim, mas não precisa se tornar mais uma "fã" não.

É mais ou menos como "entrar na água sem se molhar, entrar no fogo sem se queimar."

Leve em consideração que falar coisas "irrelevantes" pode ser relevante para a criação de um bom ambiente, a abertura de um canal, que poderá mais tarde levar a assuntos menos triviais.

Abraço! E que calor hoje heim?? hehehe :)

Link to comment
Share on other sites

Ah, e claro, complementando o que eu falei, não se prendam ao termo "crianças" cristal, nem "crianças" índigo. Crianças crescem e se tornam adultos. Hoje, existe um número grande de adultos índigo e cristal, mas esta reclusão introspectiva e altamente reflexiva é muito característica dos cristal, até mesmo porque, você disse que SEMPRE foi assim. Dá uma olhada! O que custa? Uma pista a mais no caminho do auto conhecimento...

Link to comment
Share on other sites

Oi Bianca!

Pois é, já havia lido sobre isso mas nem lembrava mais...

Essa semana li de novo e vi que tem tudo a ver mesmo! Obrigada pela dica! Normalmente via algumas pessoas bem despojadas, que já chegavam conversando bastante e pareciam conseguir confortar as pessoas exteriorizando amor. Mas talvez isso possa se dar a um nível energético também, ou também depende muito da "função" de cada um no conjunto todo.

Muito obrigada pela resposta!

Muita luz e amor!

Link to comment
Share on other sites

Oi ~João~ !

Pois é.. na verdade não tenho nem vontade de falar sobre isso e nem aversão.. só não tenho muita vontade de falar, talvez ache um pouco desnecessário, não sei explicar muito bem..

Mas isso é mais no ambiente de trabalho, onde não tem tantas pessoas afins.

Valeu mesmo pelo toque!

Abraço e muita luz!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...