Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Alguem sabe ao certo quantas dimensoens existem?


Recommended Posts

Eu não sei, o fulano tmb nao e o cicrano muito menos, enfim, ninguem sabe. Acredito que existem infinitas dimensoes, assim como o espaço é infinito. Cada literatura diz um numero x de dimensoes e tal, mas isso seria a ponta do iceberg. Se o universo esta em eterna evolução, seria pouco razoavel ter um numero limitado de dimensoes.

Mesmo que exista um numero x de dimensoes não vale a pena ficar tentando saber, pois nunca vamos descobrir isso aqui encarnados, acho que seria perda de tempo tentar resolver esses "mistérios".

Link to comment
Share on other sites

Segundo a Teoria M são 11 dimensões: 3 espaciais, 1 temporal e 7 dimensões em forma de ondas, onde estas últimas além de outras propriedades estariam repletas de massa e carga elétrica.

A cada choque dessas dimensões temos um novo "big bang", ou seja, cada explosão um universo, dai a teoria dos "multiversos".

Lembrando que isso é uma teoria e estou apenas transcrevendo aqui pois não deixa de ser interessantíssima.

Abraços, Paz e Luz a todos.

Link to comment
Share on other sites

Segundo a Teoria M são 11 dimensões: 3 espaciais, 1 temporal e 7 dimensões em forma de ondas, onde estas últimas além de outras propriedades estariam repletas de massa e carga elétrica.

A cada choque dessas dimensões temos um novo "big bang", ou seja, cada explosão um universo, dai a teoria dos "multiversos".

Lembrando que isso é uma teoria e estou apenas transcrevendo aqui pois não deixa de ser interessantíssima.

Abraços, Paz e Luz a todos.

tem uma horaçao do miguel arcanjo que fala do 13° dimensao... acho q tem mas duas em rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Depende da literatura, varia da teoria dos universos paralelos, teoria das cordas, passando pela literatura espírita e suas 7 dimensões astrais mais 3 ou 4 mentais, a literatura oriental informa 14 dimensões, dentre elas, existem as causais, atmicas e akasha... Até a mistura dessas teorias espirituais com os modelos matemáticos dos universos paralelos, assim teríamos infinitas dimensões.

Acho uma bobagem gigante esse negócio de quantificar dimensões. Pra mim existem 2: a intrafísica e a extrafísica. O que vem nesse meio termo é irrelevante e não vai agregar valor, portanto, é indiferente saber quantas existem (se é que é possível quantificar).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...