Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonhos Lúcidos Ferramenta e Trampolim para VA


Recommended Posts

Bom dia a todos!

Pessoal, ando refletindo acerca dos sonhs lúcidos. Notei que minhas projeções lúcidas originam-se em sua maioria apartir de sonhos lúcidos. Baseado nisso, surgiram em mim uma série de idéias e reflexões.

1° Qquanto a parte técnica: Atingir a VA apartir do sonho. notei que é muito fácil sair em VA apartir de sonhos lúcidos. Estarei buscando este caminho para me projetar, pois tenho ainda certa dificuldade para dominar o momento da saída. Já, se estiver em estado onírico lúcido acredito que será possivel "pegar" a sacada da saída.

2° Sonhos lúcidos como ferramenta: Me pergunto muito sobre a "natureza" ou essência da realidade do ponto de vista pessoal.De ínico pensei " Pq vou ficar tentando ter sonhos lúcidos, buscar algo que não é real, ao invés da projeção?" Aì pensei em tudo que um sonho lúcido pode proporcionar... autoconhecimento, resolução de problemas, reforma moral, diversão, explorar o próprio inconsciente, resolver traumas ou problemas, etc...

Pq um sonho seria então menos real que qualquer outra atividade do nosso cotidiano? Se temos um grau de consciência, se interagimos com o ambiente, enviamos e recebemos informações sensoriais, sentimos, ou seja, é realmente um estado de aprendizado. Pq seria tão diferente do mundo objetivo? Agora não me parece nem fazer sentiddo usar o termos "real" ou "não real" ou dizer s eexiste ou não existe.

Gostaria muito da opinião de vcs sobre a utilidade dos sonhos lúcidos como trampolim para projeçaõ astral e como ferramenta consciencial.

até+

Muita paz e luz!

Link to comment
Share on other sites

Minhas projeções se deram atraves de sonho lucido tmb. Mas eu não acho muito facil despertar no astral atraves de um sonho lucido. Voce tem que se concentrar em manter a lucidez (é mais dificil manter a lucidez em um sonho lucido do que em uma projeção), depois tem que desejar acordar no corpo astral. Muitas vezes eu fazia isso e acabava abrindo os olhos (não sei se o fisico ou o astral) ai eu via o teto do meu quarto e, achando que tinha acordado no fisico, desejava voltar para o sonho. Isso me aconteceu algumas vezes. Aí eu acordava bem depois e nao tinha a certeza se tinha acordado no fisico ou astral. Bem, bolei uma estrategia para isso, quando acontecer denovo, eu vou me levantar e dar uma andada e testar se eu estou no astral ou fisico.

Realmente companheiro, os sonhos lucidos sao ótimos para aprendermos e por em pratica o aprendizado. Por exemplo, se na sua vigilia agora vc diz que não vai se abalar nenhum pouco quando alguem proximo desencarnar, vc acredita nisso e tudo mais. Em um sonho meio lúcido (nao precisa ser um sonho que vc sabe que esta sonhando, digo lucido no sentido de nao ter muito onirismo) em que alguem proximo a vc morre, vc verá qual seria sua reação diante desse tipo de acontecimento. Digo isso pq aconteceu comigo esses dias e vem acontecendo alguns sonhos assim, onde eu meio que sou testado nas coisas que acredito e tal.

É muito interessante o mundo dos sonhos, temos que estar atentos pois podemos tirar muitas lições disso.

Link to comment
Share on other sites

Olá companheiros!

Tb tenho dificuladade de sair com consciência da prisão do corpo, rsrrsrsrs

Quando desperto a lucidez no sonho para e pelo imediatamente aos meus amparadores que me levem para um lugar onde possa ser útil ou aprender algo para mim.

Sempre fecho os olhos e sou levado para outros lugares e situações talmente diferentes.

Mas como minhas experiências não duram muito tempo, não pude aproveitá-las como eu gostaria.

Abraço,

;);)

Link to comment
Share on other sites

Realmente companheiro, os sonhos lucidos sao ótimos para aprendermos e por em pratica o aprendizado. Por exemplo, se na sua vigilia agora vc diz que não vai se abalar nenhum pouco quando alguem proximo desencarnar, vc acredita nisso e tudo mais. Em um sonho meio lúcido (nao precisa ser um sonho que vc sabe que esta sonhando, digo lucido no sentido de nao ter muito onirismo) em que alguem proximo a vc morre, vc verá qual seria sua reação diante desse tipo de acontecimento. Digo isso pq aconteceu comigo esses dias e vem acontecendo alguns sonhos assim, onde eu meio que sou testado nas coisas que acredito e tal.

É muito interessante o mundo dos sonhos, temos que estar atentos pois podemos tirar muitas lições disso.

Gostaria de salientar este comentário do nosso amigo leonne.Faz algum tempo que venho percebendo tbém da mesma maneira, que muitas vezes nos sonhos, as nossas reações, pensamentos etc., são oque revelam nosso verdadeiro "ser",e com ele aprendemos a nos autoconhecer.E tbém podemos ter uma idéia de como é uma pessoa em alguns aspectos quando ela relata algum sonho e como agiu,pensou,reagiu nela. Talvez seja algo até óbvio,mas confesso que há muita coisa a descobrir,como talvez um lado nosso que não conhecíamos ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Legal o assunto. Também estou chegando a essa conclusão. Acho que os sonhos mais ou menos lúcidos nos dão a capacidade de saber reação que teríamos caso acontecesse algo na nossa vida, e então perceber como estamos sintonizados. Se estamos realmente calmos ou não. Saber como nós agiríamos em casos que só vemos acontecer com os outros. Muito interessante para o aprendizado.

Paz e Luz !

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...